Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e Durante de Apaula

Ir para baixo 
+5
carlamn
Silpontesouza
Leila
Deynha
APaula
9 participantes
AutorMensagem
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:15 am

Meninas,

Atualizei meu picasa. Ainda estou descobrindo muita coisa. O cabelinho está respondendo bem!Aceito pitacos

abraços

Ana Paula



https://picasaweb.google.com/110445906033468605887/MinhaTransicao?authkey=Gv1sRgCICKgP-M24_tew#


Última edição por APaula em Seg Jun 25, 2012 4:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:38 am

bounce
É muito bom ver o cabelo reagir bem aos cuidados. Essa fase do cabelo curtinho é difícil, mas os progressos nos dão coragem pra continuar. Um dia de cada vez e vamos conseguir nos entender com nossas jubinhas.

I love you







Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 11:07 am

Esta fase de cabelo curto é difícil mesmo...
Mas APaula acho que vc está conseguindo driblar muito bem.

Muuuuuuuuuuuuita umectação...
Muuuuuuuuuuuuita hidratação...
Muuuuuuuuuuuuita nutrição...
e muuuuuuuuuuuuuuuito leavin

Tbm estava com dificuldades de estilizar o meu. Ainda tenho um pouco.
Mas a Nane me deu uma dica...
Passe bastante leavin... Quando vc achar que é o suficiente, coloque mais...
O cabelo vai ficar durinho enquanto seca, depois vc amassa.
Deu certo pra mim...

No blog da Nica, http://ameseucrespo.blogspot.com/2012/02/o-metodo-da-teri-laflesh-parte-4.html , ela inclusive mostra a quantidade de creme que ela coloca no cabelo,
é claro que o cabelo dela é enorme, guardada as devidas proporções, pode ser um parâmetro para nós.

Vale a pena dar uma lidinha...


Não desista! Quando estiver desanimada é só gritar.

Parabéns pela decisão de ter os cabelos naturais.

bj
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 4:05 pm

Oi APaula!

O 1º passo foi dado, no seu caso foi o big chop. Algumas meninas, não cortam todo, vão se "livrando" da parte relaxada aos poucos o que não foi o meu caso, então com certeza em breve você vai estar fera com os cuidados e super feliz com o resultado.

Com as dicas aqui do fórum, seu cabelo vai longe. Lê tudo com calma, tira as duvidas, anota o que você tem interesse de adquirir, e força, muita força nessa caminhada.

Parabéns pela coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 5:49 pm

APaula

Está no caminho certo!!! Agora persistência e paciência são essenciais!!! Com calma, o seu cabelo vai respondendo um dia após o outro!!!

Os conselhos da Leila foram ótimos!!! Muito tratamento e muito, muito, muito leave-in - de preferência condicionador no lugar de leave-in - liberado, claro!

Força!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 7:17 am

Obrigada meninas,

Preciso mesmo da ajuda de vcs!!! As vezes fico desanimada sabe?!?!?!? isso é um ritual, muita disciplina e determinação e quando se tem filhos, fica mais difícil conseguir tempo.Mas estou firme e forte e gostando do que tô vendo.

abraços afro
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 6:45 pm

APaula, a Leila falou tudo.

Pro nosso tipo de cabelo nosso "mantra" é hidratar, hidratar e hidratar. Teus cachinhos já começam à aparecer... cheers

Uma coisa que aprendi e que a Leila já comentou: muito leave-in! Quando a gente pensar "acho que é muito", é porque é a medida. Nosso cabelo pede muito leave-in, é ultra fino, resseca fácil. Ainda mais nessa fase em que o seu está. Aos poucos, e à medida que o cabelo vai crescendo saudável, ai sim, a gente começa à sentir uma necessidade menor de leave-in. Mas na fase em que vc está, na fase em que eu estou, precisamos de muito leave-in sim!

Eu uso condicionador como leave-in. Funciona mil vezes melhor! Sem falar que é mais prático e barato... a gente compra 1 produto à menos, né? Faz um tempão que não compro leave-in, só compro condicionadores (liberados).

Outra coisa que pode te ajudar (e muito): glicerina, de preferência vegetal. Dá pra ver que os cachinhos estão nascendo saudáveis e brilhantes, mas a parte que ainda tem quimica ainda está bastante ressecada. É uma parte sensivel do cabelo, eu sei bem o que é isso; ela resseca por qualquer coisa. Misture a glicerina (se for a vegetal, 1 à 2 colheres de chá na embalagem de condicionador de 250ml. Se vc fizer com a glicerina comum, use bem menos glicerina ok? Se vc fizer aos poucos, em potinhos- bom como experiência- use 1/2 colher de chá de glicerina para cada 100ml). E use essa mistura (condicionador liberado+ glicerina) como leave-in. Pode adicionar um óleo vegetal se quiser, fica ainda melhor!

Glicerina é um umectante, assim como o pantenol, e ajuda muito à reter a umidade dentro do fio. Resultado: fios hidratados, mais fortes, brilhantes e melhor, definindo mais!

Continua firme. O começo é chato, mas o resultado vale à pena. Dá uma olhada no album da Aninha, aqui do fórum. Ela cortou o cabelo curtinho à um tempinho atrás, e agora já está com um mar de cachinhos! Inspire-se nela. Ai depois, vc vai olhar o album da Crishair, da Nica... e segue adiante! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeTer Fev 28, 2012 9:41 am

Nane escreveu:
APaula, a Leila falou tudo.

Pro nosso tipo de cabelo nosso "mantra" é hidratar, hidratar e hidratar. Teus cachinhos já começam à aparecer... cheers

Uma coisa que aprendi e que a Leila já comentou: muito leave-in! Quando a gente pensar "acho que é muito", é porque é a medida. Nosso cabelo pede muito leave-in, é ultra fino, resseca fácil. Ainda mais nessa fase em que o seu está. Aos poucos, e à medida que o cabelo vai crescendo saudável, ai sim, a gente começa à sentir uma necessidade menor de leave-in. Mas na fase em que vc está, na fase em que eu estou, precisamos de muito leave-in sim!

Eu uso condicionador como leave-in. Funciona mil vezes melhor! Sem falar que é mais prático e barato... a gente compra 1 produto à menos, né? Faz um tempão que não compro leave-in, só compro condicionadores (liberados).

Outra coisa que pode te ajudar (e muito): glicerina, de preferência vegetal. Dá pra ver que os cachinhos estão nascendo saudáveis e brilhantes, mas a parte que ainda tem quimica ainda está bastante ressecada. É uma parte sensivel do cabelo, eu sei bem o que é isso; ela resseca por qualquer coisa. Misture a glicerina (se for a vegetal, 1 à 2 colheres de chá na embalagem de condicionador de 250ml. Se vc fizer com a glicerina comum, use bem menos glicerina ok? Se vc fizer aos poucos, em potinhos- bom como experiência- use 1/2 colher de chá de glicerina para cada 100ml). E use essa mistura (condicionador liberado+ glicerina) como leave-in. Pode adicionar um óleo vegetal se quiser, fica ainda melhor!

Glicerina é um umectante, assim como o pantenol, e ajuda muito à reter a umidade dentro do fio. Resultado: fios hidratados, mais fortes, brilhantes e melhor, definindo mais!

Continua firme. O começo é chato, mas o resultado vale à pena. Dá uma olhada no album da Aninha, aqui do fórum. Ela cortou o cabelo curtinho à um tempinho atrás, e agora já está com um mar de cachinhos! Inspire-se nela. Ai depois, vc vai olhar o album da Crishair, da Nica... e segue adiante! Wink

Obrigada Nane vc é um anjo
Não sabe como é bom ver meus cabelos nessa outra fase. Nem acredito!!! é outro cabelo. Não consigo nem descrever para as pessoas o quanto é bom a rotina noo poo.Eu preciso ter um ritual de tratamento. Eu recontruo e hidrato com SV e Acqua duas vezes por semana, mas ainda não acertei nos oleos, não sei estilizar direito. Estou lutando contra as diversas texturas de cabelo que tenho. Acompanho sempre o blog da Aninha. Sinto falta de uma rotina mesmo, pra eu integrá-la às minhas tarefas domesticas.

Vocês são ótimas, gostaria muito de conhecê-las pessoalmente . I love you Poderíamos montar o movimento noo-poo kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 8:37 pm

Ana seus cabelos já estão bem bonitos adorei a estilização!^^
adoro cabelinho como o seu eu chamo de cabelo de algodão da vontade de apertar bem muito!^^
E as meninas já disseram tudo,nosso tipo d ecabelo é super frágil e ressecado precisamos de muita hidratação!
Boa caminhada! afro
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:40 am

Muito obrigada, preciso colocar mais fotos (ele já mudou tanto!!!), estou agora descobrindo os óleos que ele gosta(está adorando rícino)!
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 9:28 am

APaula escreveu:
Muito obrigada, preciso colocar mais fotos (ele já mudou tanto!!!), estou agora descobrindo os óleos que ele gosta(está adorando rícino)!
bjs

Oi Meninas,

Atualizei meu picasa. O cabelinho está respondendo bem! Smile Me considero no estágio 1, muita umectação hidratação e recontrução. As pontas melhoraram bem, mas acho que precisa de vitamina T. Estilização ?!?!. Gostaria de fazer a técnica da tery, mas não sei meu cabelo aceitará, por enquanto faço twist ou enrolo com bigudinhos.
Espero que gostem

bjs afro
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 9:33 am

O progresso é visível Apaula ! Very Happy O cabelinho responde bem aos tratamentos, continue, quando crescer mais, corte as pontas. Parabéns ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 1:41 pm

O seu cabelinho cresceu bastante!!! cheers

E está muito melhor!!! Vê-se que está bem cuidado!!!

Adorei as fotinhos com o aro! Super estilosa!!!

Parabéns APaula!!! Muito bons resultados!

Continue firme!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 53

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 1:52 pm

carlanp escreveu:
O seu cabelinho cresceu bastante!!! cheers

E está muito melhor!!! Vê-se que está bem cuidado!!!

Adorei as fotinhos com o aro! Super estilosa!!!

Parabéns APaula!!! Muito bons resultados!

Continue firme!!!

flower

Obrigada Carlinha(se me permite a maneira carinhosa)
Ele cresceu mesmo, mas foi graças as umectações(aquela com um pouquinho de leaving e oleo que vc me ensinou...)meu cabelo adorou cheers

Ele está quase pronto pra começar a usar GG ou com mais hidratações etc.... fazer as tão sonhadas fitas. Mas antes disso ainda tenho que abrir mais os cachos(ele já tem bastante) Meu cabelo é camaleão... Very Happy Um lado forma molas outros formam aquelas cobrinhas, outra parte lisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 4:59 pm

APaula

que progresso, ta brilhoso, gostoso, amei o arco. Sou suspeita eu amo qd corta o cabelo e ele começa a responder a voltar ao natural. E uma transição linda de se ver. Fiquei emocionada. Agora é so ir tratando e comemorando a vitoria diaria.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 8:37 pm

APaula!!!!!!

Que bom que as dicas têm resultado!!!

Logo, logo o seu cabelinho estará todo cacheadinho!!!!!!!! cheers

sunny


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e Durante de Apaula  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Antes e Durante de Apaula  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e Durante de Apaula
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes e durante
» Antes e durante Wania.
» Antes e durante de ...Patpretinhah

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: