Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hidratação com Iogurte Natural

Ir para baixo 
+8
Lulinnikko
FERNANDAVIANA
reginaprss2
Mélocas
amandagarcez
jacy
Andreax
JacqueMel
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeTer maio 22, 2012 1:36 pm

Olá meninas,

Vi no tópico sobre henna, que algumas meninas adicionam iogurte natural a mistura de henna, e também fiz isso ao utilizar henna a alguns dias atras.

Minha dúvida seria quanto a adicionar iogurte ao creme de hidratação. Posso fazer isso?


Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeTer maio 22, 2012 1:40 pm

Olá Jacque Smile

Pode sim, iogurte é uma coisa muito boa para nossos cabelos, é proteína, sugiro pôr um pouquinho de um oleo de sua preferência também.
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:52 pm

Andreax

Vc respondeu ao meu tópico e enquanto eu estava lendo o tópico de turbinar as máscaras,e adorei seus posts, tenho usadomáscaras da Miss Anne e tenho adorado, sempre dou uma turbinada de leve com Bepantol ou E.G Aloe ou Açaí, Manteiga de cupuaçú, mas estou querendo esse colágeno e a elastina, será que encontro no Mundo Verde?


Beijo e Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeTer maio 22, 2012 3:00 pm

Desculpe Jacque me intrometer, mas só para constar adquiri os dois na Sabão e Glicerina via net.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeTer maio 22, 2012 3:05 pm

Obrigada Jacque Very Happy eu adoro uma turbinação !

A Jacy acertou, S&G vende esses componentes e muito mais, dá uma passadinha lá:

http://www.sabaoeglicerina.com.br/menu-152-aditivos_cosmeticos
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeTer maio 22, 2012 3:39 pm

Vou me meter tb, Jacque!

Rsrsrs.. O colágeno vc encontra no Mundo Verde, sim. Só precisa observar que lá tem uns com sabor (pq eles são pra tomar), mas tem o sem sabor que é o que pode usar no cabelo.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:56 am

Eu coloco apenas iogurte e gosto dos resultados, o cabelo fica mt macio.
Ir para o topo Ir para baixo
reginaprss2
Descabelada
reginaprss2


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 40

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Hidratação com Iogurte Grego   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 9:59 pm

Boa noite. Alguém já usou iogurte grego nos fios? Vi um vídeo no youtube e achei bem interessante. A menina misturou esse iogurte com vinagre de maça. Fiquei curiosa. Bjim a todas.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 8:17 am

Regina, onde vc viu isso? o que mais tem nesse iogurte? eu gosto de colocar iogurte no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
reginaprss2
Descabelada
reginaprss2


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 40

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 8:11 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Regina, onde vc viu isso? o que mais tem nesse iogurte? eu gosto de colocar iogurte no cabelo.
Fe, não consigo colocar o link aqui porque não tenho permissão. Vou te mandar como msg privada. Bim
Achei interessante. Só fiquei preocupada porque contém muita proteína mas ainda vou experimentar. Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 4:02 am

Fê, depois põe o link aqui pra gente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nandaa
Descabelada
nandaa


Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/11/2011

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 7:42 pm

O iogurte é muito rico em mais alguma coisa além de proteína? Estava pansando em passá-lo no cabelo para dar uma engordurada, um peso nele, já que está bem seco. Tem também maionese e banana. Alguém já passou ou fez alguma receita com um deles?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 7:55 pm

Nanda,

Acredito que em oleo tambem (desde que seja integral), já que o fermento lacteo se alimenta do açucar do leite (lactose)
Ir para o topo Ir para baixo
nandaa
Descabelada
nandaa


Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/11/2011

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 9:03 pm

AnaK. escreveu:
Nanda,

Acredito que em oleo tambem (desde que seja integral), já que o fermento lacteo se alimenta do açucar do leite (lactose)
Isso sendo o iogurte natural, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 9:37 pm

Nandaa, dê uma olhada no tópico Turbinando Máscaras, lá tem várias receitas com frutas, iogurte, mel, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 4:26 pm

Meninas mais um fim de semana que faço algo de errado no meu cabelo, só para variar, rsrrsrs

Fico em casa tentando usar o que tenho em mãos, porque ainda não fiz minha comprinha na S&G, e faço meleca Rolling Eyes
das piores.

Coloquei meio copo de iogurte, meia banana, um colherinha de mel, óleo e um pouco de máscara, o meu cabelo mais um vez ficou duro, nem tanto como semana passada, mais acho que ele não gostou do resultado não, porque quando tirei e passei a aqua immersion ele ainda estava meio pesado, emprastado, sei lá, feio...

Minhas professoras no que eu errei ?

Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 4:56 pm

BiaMelo escreveu:
Meninas mais um fim de semana que faço algo de errado no meu cabelo, só para variar, rsrrsrs

Fico em casa tentando usar o que tenho em mãos, porque ainda não fiz minha comprinha na S&G, e faço meleca Rolling Eyes
das piores.

Coloquei meio copo de iogurte, meia banana, um colherinha de mel, óleo e um pouco de máscara, o meu cabelo mais um vez ficou duro, nem tanto como semana passada, mais acho que ele não gostou do resultado não, porque quando tirei e passei a aqua immersion ele ainda estava meio pesado, emprastado, sei lá, feio...

Minhas professoras no que eu errei ?

Question Question

Bia, aparentemente vc não errou em nada! Que óleo vc usou? E o creme, qual foi?
Ir para o topo Ir para baixo
nandaa
Descabelada
nandaa


Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/11/2011

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 6:30 pm

Será que a sua mistura não ficou muito pesada para o seu cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:01 pm

Lucila escreveu:
BiaMelo escreveu:
Meninas mais um fim de semana que faço algo de errado no meu cabelo, só para variar, rsrrsrs

Fico em casa tentando usar o que tenho em mãos, porque ainda não fiz minha comprinha na S&G, e faço meleca Rolling Eyes
das piores.

Coloquei meio copo de iogurte, meia banana, um colherinha de mel, óleo e um pouco de máscara, o meu cabelo mais um vez ficou duro, nem tanto como semana passada, mais acho que ele não gostou do resultado não, porque quando tirei e passei a aqua immersion ele ainda estava meio pesado, emprastado, sei lá, feio...

Minhas professoras no que eu errei ?

Question Question

Bia, aparentemente vc não errou em nada! Que óleo vc usou? E o creme, qual foi?

Eu usei o óleo de coco e o azeite, e creme foi o elseve colágeno.
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:02 pm

nandaa escreveu:
Será que a sua mistura não ficou muito pesada para o seu cabelo?

Eu estou achando que foi isso também.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:12 pm

BiaMelo escreveu:
nandaa escreveu:
Será que a sua mistura não ficou muito pesada para o seu cabelo?

Eu estou achando que foi isso também.

Talvez tenha sido um pouco pesada!

Da próxima vez, tente misturar menos ingredientes. Assim vc terá melhor perceção do que o seu cabelinho gosta!

Até pode ser que goste de tudo mas não em simultaneo! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:17 pm

carlanp escreveu:
BiaMelo escreveu:
nandaa escreveu:
Será que a sua mistura não ficou muito pesada para o seu cabelo?

Eu estou achando que foi isso também.

Talvez tenha sido um pouco pesada!

Da próxima vez, tente misturar menos ingredientes. Assim vc terá melhor perceção do que o seu cabelinho gosta!

Até pode ser que goste de tudo mas não em simultaneo! Wink

flower

Isso que eu fiz foi o que ? reconstrução ? pois coloquei isso no cabelo porque minha cunhada fez uma receita com iogurte e gostou muito, disse que o cabelo ficou muito hidratado e brilhoso, então eu também quiz fazer.

Pensei que era apenas para hidratar o cabelo.

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:40 pm

BiaMelo escreveu:

Isso que eu fiz foi o que ? reconstrução ? pois coloquei isso no cabelo porque minha cunhada fez uma receita com iogurte e gostou muito, disse que o cabelo ficou muito hidratado e brilhoso, então eu também quiz fazer.

Pensei que era apenas para hidratar o cabelo.


Não lhe sei dizer com garantia o que aconteceu e que tipo de tratamento foi, ao certo!

No entanto, a máscara que vc usou tem proteínas. Com a adição do iogurte (proteína do leite) e o óleo de côco que referem ter a capacidade de reter proteínas nos fios, somado ao tratamento reconstrutor que vc fez na semana passada, pode ter provocado esse efeito - A reconstrução da semana passada foi reforçada com este tratamento.

Este tratamento, no entanto, terá sido um misto de reconstrução e nutrição mais do que hidratação - pelo menos, na minha perspetiva!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 9:59 pm

Bia, acho que o problema foi o óleo de coco e o azeite (o primeiro comprovadamente penetra nos fios, o segundo talvez tenha a mesma propriedade).

Além disso, iogurte e mel, duas proteínas.

Como a Carla disse, o óleo de coco ajuda a manter a proteína no fio.

Vc já tinha feito reconstrução na semana passada... Explicado porque pesou!


Se vc for fazer novamente na semana que vem, sugiro que vc coloque só o creme, um óleo, talvez um pouquinho de maisena. Depois nos conte se deu certo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:33 am


Acho que estou colocando muitas coisas no meu cabelo, agora vou ficar somente com creme e óleo mesmo, porque estou com medo de começar a perder os resultados que já tinha conseguido no meu cabelo.

Rolling Eyes

Meninas muito obrigada pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hidratação com Iogurte Natural Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratação com Iogurte Natural   Hidratação com Iogurte Natural Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hidratação com Iogurte Natural
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Rumo ao 100% natural!!
» The Natural Haven
» Cida Natural
» Gel D'agua natural

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: