Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Surya Henna - Acaju ou Vinho?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Erika Nasch
Descabelada
Erika Nasch


Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 58
Localização : carioca morando em sampa

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:32 pm

Oi pessoal!
Gostaria de ouvir a opinião de vcs... eu estava pensando em tingir, mas desisti e resolvi usar a henna surya. E gostei de 2 cores: a Vinho e a Acaju... Qual dessas vcs acham mais bonita? Dúvida cruel... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/
Erika Nasch
Descabelada
Erika Nasch


Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 58
Localização : carioca morando em sampa

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:52 pm

Ai gente... acabei de ver o louro escuro avermelhado... tbm é liiindoo!! Gostei das 3...Ferrou... Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:07 pm

Erika, tem um tópico ENORME falando só de henna, está fechado e disponível para consulta e estudo, tem também um aberto (continuação) para receber posts. Está aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1859-henna

Henna não é um produto que vc resolve usar e aplica, eu fiquei uns 2 meses lendo sobre henna antes de começar a usar, ela é cheia de malandragens que os fabricantes não ensinam e nem mencionam. Sugiro que vc leia o tópico antes de escolher a cor.

Existem sites estrangeiros também: www.hennaforhair.com e tem fórum só para discutir henna dentro do Naturally Curly.

A moderadora (a Nane) deve depois mover seu post para dentro do tópico henna e tirar este aqui. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Erika Nasch
Descabelada
Erika Nasch


Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 58
Localização : carioca morando em sampa

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:17 pm

Oi Andrea! Ah, desculpa..não sabia que tinha outro lugar pra postar sobre isso... mas eu tô falando da henna em creme... é tão complicada assim? Vou ver os tópicos que vc recomendou... obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:35 pm

Lá neste tópico também se fala sobre a henna em creme. É mais simples de usar mas é útil ler os depoimentos de quem usou.
Ir para o topo Ir para baixo
Erika Nasch
Descabelada
Erika Nasch


Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 58
Localização : carioca morando em sampa

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:44 pm

Andrea, obrigada! Fui pesquisar sobre a henna e vi que não é compatível com tioglicolato, que eu usei há uns 2 meses (e o pior, é que usei à toa, pq nem fez efeito no meu cabelo...afff )
rs..agora meu mundo caiu... No
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:54 pm

Se vc realmente quiser usar, espere um longo tempo (meses) sem utilizar outros produtos químicos de transformação para poder usar a henna. Meu último relaxamento foi em janeiro e a última vez que usei tintura normal com água oxigenada de 20vol foi em julho. Usei a henna no cabelo todo dia 6 agora, último sábado.
Ir para o topo Ir para baixo
Erika Nasch
Descabelada
Erika Nasch


Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 58
Localização : carioca morando em sampa

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:57 pm

Andrea, agora pintou uma dúvida: Eu usei tioglicolato há 2 meses atrás, mas não pretendo usar mais... de lá pra cá venho fazendo o cronograma e meu cabelo está ótimo, bem hidratado e nutrido... será que teria problema em usar a henna, já que não vou mais usar o tioglicolato? E eu tbm não tenho tinta nenhuma... ele tá na cor natural agora. Eu quero dar uma mudada na cor, mas não quero tinta permanente. Ou henna ou tonalizante... preferia a henna por ser mais natural...
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 12:02 am

Acho cedo ainda Erika, tioglicolato é química de transformação dos fios, o "tio" (esse é o apelido dele), guanidina, sódio e etc são químicas de transformação do fio. Tintura para cabelo também é agressiva mas é um pouco menos violenta que essa turma aí que citei. Se vc tivesse só pintado, e sem descolorir, poderia usar tranquila, mas com o "tio" no cabelo e só com 2 meses de distância, não recomendo não. Neutral Eu sou muito cuidadosa, acho melhor vc esperar. Aplicar henna na hora errada pode ás vezes até fazer ele cair.
Ir para o topo Ir para baixo
Erika Nasch
Descabelada
Erika Nasch


Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 58
Localização : carioca morando em sampa

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 12:04 am

Ai..que medo! Acho que vou procurar um tonalizante então... e aí espero um tempo pra henna...obrigada Andrea!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 12:06 am

Qualquer coisa, estamos aqui. Smile Não desista da henna, ela tem muitas qualidades, eu não pretendo largar. Mas peço que vc "estude" o assunto e dê uma margem de tempo sem outros produtos para poder usá-la. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Erika Nasch
Descabelada
Erika Nasch


Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 58
Localização : carioca morando em sampa

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 12:19 am

Ok... mas nem um tonalizantezinho? rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 5:58 am

Pode sim Smile um tonalizante é uma coisa mais leve, pode usar tonalizante antes de adotar a henna.
Ir para o topo Ir para baixo
Erika Nasch
Descabelada
Erika Nasch


Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 58
Localização : carioca morando em sampa

Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 10:33 am

Very Happy Valeu pela ajuda, Andrea!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Empty
MensagemAssunto: Re: Surya Henna - Acaju ou Vinho?    Surya Henna - Acaju ou Vinho?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Surya Henna - Acaju ou Vinho?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» SURYA
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Sites de produtos para cabelo em Geral
» Surya - Produtos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas temporárias/ semi-permanentes-
Ir para: