Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+63
Aline Coelho
Lucila
Nikita
Lux
Mell
Fernanda RG
tictati
Lionela
Silvinha BH
katia motta
Valéria Vittoria
Andreax
Fezoka
DanielaLisboa
Beatriz Gonzaga
fessora margarete
VilmaCG
Lourdinha
xerazad
Lu Andrade
jujuS2
elyana
Isabela Garcia
Grazyfm
Fer_nanda
Natalia Miranda
Lilly_Cachinhos
Maria C.
Angela Kunz
Ana P
Daniela
Camila Caires
Iara
Ninica
Rozane Vieira
JacyCoelho
Carol da Hora
Bia Lima
Taninharj
amandagarcez
Tatiana Marins
Darah
RenataB
Cau
miragem2012
Patrine
fabifabi00
Raphaella
maryanna llira
Iva
Smoon_J
patrícia goiânia
Ana Raquel
Claudia77
anasousa
Gleice C.
vanvargas
FERNANDAVIANA
AnaK.
carlamn
AmandaPedra
Mandy 30
jacy
67 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 3:31 pm

Daniela, não tem por aí a linha de produtos Vitiss? É daí de MG, eu encontro por aqui no Acre! What a Face
Possui vários condicionadores silicones free que são ótimos pra co-wash, pois são ralinhos. Eu já usei o de Alecrim e o de Jaborandi. Só que eles possuem parabenos. Fiz um tópico sobre eles por aqui, mas parece que só eu já usei eles, pois ninguém nunca mais comentou: https://encaracoladas.forumeiros.com/t2023-produtos-vitiss
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 3:33 pm

daniela escreveu:
Iara

vc sempre me salvando!

sabia que eu havia visto em algum lugar!

obrigada

vou ler tudo!

flower I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 3:43 pm

Iara

vou procurar essa linha Vitiss.

Mas me animei muito vendo a Amanda comprar Yamá Mamaína de 4,6 Litros e colocar anfótero!!!

Eu faço academia umas 4 vezes por semana e não aguento ficar sem lavar... tenho cabelo pra 3 cabeças e gasto muito produto pra co-wash, tem que ser BB, e frascos em grande quantidade que durem bastante,

o frasco de 350ml pra mim dura 15 dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 4:01 pm

É, esse Mamaína aí deve dar pra uma vida mesmo!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 5:37 pm

Eu vi esse galão de condicionador de mamaína e lembrei da Amanda! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 5:51 pm

Yamasterol pra mim é quase lenda, não vende por aqui. Achei uma única vez há muito tempo o branco de litro numa loja de atacado e depois disso nunca mais. O amarelo nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente... Laughing Antes eu achava fácil o Suave de coco, agora desapareceu. O Johnson's amarelo eu acho caro pra quantidade de produto que vem, já que uso bastante e acaba tão rápido. Ainda bem que ainda tem esse Vitiss pra salvar a pátria ou não teria nada pra fazer co-wash. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 10:46 pm


Eu tenho usado o Lorys baby de calêndula +anfótero no co-wash.Tem um cheirinho gostoso e não é tão infantil ao meu olfato.
O Yamasterol é bárbaro para co-wash mas eu sempre esqueço que fico com uma alergia em volta das orelhas quando o uso.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 1:04 pm


É...tô vendo que não sou só eu com dificuldades em achar produtos pra co-wash!

Vou nas Lojas Rede comprar o Yamasterol amarelo pra testar, tomara que dê certo pra mim! porque estou no último frasco de condicionador paixão.

O Lorys Kids já testei achei que não limpa muito bem, a menos que eu coloque o anfótero...
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 5:06 pm

daniela escreveu:

É...tô vendo que não sou só eu com dificuldades em achar produtos pra co-wash!

Vou nas Lojas Rede comprar o Yamasterol amarelo pra testar, tomara que dê certo pra mim! porque estou no último frasco de condicionador paixão.

O Lorys Kids já testei achei que não limpa muito bem, a menos que eu coloque o anfótero...

Adorei a foto nova!
Co -wash é complicado mesmo,confesso que ainda não achei meu amor eterno para essa etapa da rotina.
Já usei o Juvena mas ainda não sabia do anfótero na época ,ele é super simples quando meu Lorys acabar vou testa-lo de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 5:33 pm

É difícil achar um produto bom para co-wash... Por isso achei melhor investir num produto caro, mas que eu não precise usar muito...
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 5:37 pm

Que linda a foto nova, Daniela!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 6:28 pm

O da Surya de Maracujá e Copaíba é fantástico pra co-wash. Tem um efeito bem parecido com o No-Poo.
O de Amla, Guaraná e Melão tb é muito bem falado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 7:57 pm

Linda mesmo a foto, Daniela! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 8:03 pm

Não tem Surya por aqui também... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:05 pm


Surya de Maracujá e Copaíba
Amla, Guaraná e Melão

ANOTADO study

Não usei nada da Surya ainda,tem que usar antes que vire lenda cosmética
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 4:31 pm

Obrigada Iara,

nesse dia sequei com difusor, tinha feito plopping e usado o leave in RT5 ficou tão definido que tive que tirar foto...

Iara escreveu:
Que linda a foto nova, Daniela!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 4:33 pm

Obrigada, aproveito pra agradecer a sua dedicação ao forum Lucila!!! Você sempre muito aplicada, muito estudiosa! Uma verdadeira cientista! Meu cabelo só é bonito assim hoje depois do Encaracoladas!!!


Lucila escreveu:
Linda mesmo a foto, Daniela! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 5:09 pm

meninas, que vos parece esta fórmula de condicionador? valerá a pena?

supostamente é para cabelos encaracolados

Purified water, aloe barbadensis leaf juice*, cetearyl alcohol, helianthus annuus (sunflower) seed oil, stearalkonium chloride, mineral blend (malachite, smithsonite, rhodochrosite, and hematite extracts), simmondsia chinensis (jojoba) seed oil, vaccinium macrocarpon (cranberry) seed oil*, soy lecithin, tocopherol (vitamin E), panthenol (vitamin B5), cupuacu butter, soy protein, mura mura butter, citric acid, sodium benzoate, ethylhexylglycerin, natural aroma blend
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 6:07 pm

daniela escreveu:
Obrigada, aproveito pra agradecer a sua dedicação ao forum Lucila!!! Você sempre muito aplicada, muito estudiosa! Uma verdadeira cientista! Meu cabelo só é bonito assim hoje depois do Encaracoladas!!!


Lucila escreveu:
Linda mesmo a foto, Daniela! Very Happy

Não tem porquê agradecer, estamos todas aqui para nos ajudar! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Lilly_Cachinhos
Descabelada
Lilly_Cachinhos


Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/05/2013

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 6:36 pm

Oi to chegando agora Smile não sabia de todas estas técnicas para modelar os cachos. Com o tempo meu cabelo foi perdendo os cachinhos e fui deixando de lado. Mas agora vou experimentar o co wash. Ja uso o ploping (me corrijam se o nome estiver errado) tem dado super certo. Decidi me dedicar mais e ser caprichosa. Dúvida: tenho em casa o condicionador da seda cabelos oleosos e o da tresseme reconstrução. Posso começar com esses dois? Tipo lavar com o da seda e depois nas pontas esse da tresseme? Ou é melhor so lavar com 1 condicionador? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:18 pm

Bem vinda Lilly Smile

Isso aqui é uma escola, se prepare, tem muita coisa pra vc ler. Anote o que for mais importante ou faça um arquivo no Word.

Se vc já leu este tópico desde o início, já sacou que não é qualquer condicionador ou creme que serve para co wash, estes dois que vc citou não são liberados para isso, contém elementos proibidos para quem faz no ou low poo.

Condicionador para fazer co wash além de ser liberado, precisa ser bem levinho, como ele vai limpar, não pode ser um condicionador pesado, muito hidratante não. Deixa os mais hidratantes para depois.

Algumas sugestões de condicionadores e produtos para fazer co wash: condicionador Jonhsons amarelinho, Payot Botânico alecrim e abacate, Ecologie de tangerina, os condicionadores da Surya, o condicionador de jaborandi da Farmaervas, Aquamarine, o higienizador No Poo da DEVA CURL e o Low Poo tb, máscara de gelo da Haskell que faz o papel de um anti resíduos e muitos outros que as meninas podem recomendar. Tem muitos produtos no tópico "100% silicone free" e no tópico "bom, bonito e barato".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:56 pm

Lilly, seja bem vinda!

Olha, para fazer co-wash, é recomendável que vc siga a rotina No Poo ou Low Poo. Vou explicar porquê:

- Quando vc usa produtos com derivados do petróleo e silicones, eles se depositam nos seus fios e só sairão com sulfatos (ou seja, shampoos convencionais);

- Se vc fizer co-wash (que é lavar com condicionador) usando produtos com derivados do petróleo e silicones, essas substâncias irão se acumular nos seus fios, causando frizz, indefinição, opacidade, entre outros problemas.

- Se vc fizer co-wash sem usar produtos com derivados do petróleo e silicones, seus cabelos ficarão limpos!

Sendo assim, o benefício do co-wash só é sentido por uma pessoa que segue a rotina No/Low Poo.

Aqui uma boa explicação do que é a rotina No/Low Poo: http://www.papomulherzinha.com/2011/05/rotina-no-poo-e-low-poo-parte-1-lavagem.html?m=1
Ir para o topo Ir para baixo
Lilly_Cachinhos
Descabelada
Lilly_Cachinhos


Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/05/2013

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Obrigada   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 8:29 am

Obrigada pela recepção! Podem ter certeza que vou ler tudinho! Quero meus cachinhos de volta hehehehehe
Qualquer coisa incomodo vocês e pergunto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 9:20 am

Pergunte mesmo!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 3:56 pm

Meninas

como uso o óleo de rícino no co-wash?

misturo algumas gotas ao condicionador na palma da mão mesmo? ou uso puro?

tem uma quantidade recomendada?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 19 de 25Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 25  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: