Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?

Ir para baixo 
+31
larimacellari
camilinhaa
Fla_silveira
SeilaNauter
Angela Kunz
Iara
Camila Caires
suelen_pac
ellisreis
Mandy 30
Manu_tricolor
Andreax
Iva
xerazad
vmdr12
elyana
Abelinha
ThaisPaulistinha
Valéria Vittoria
Giziane
carlamn
jacy
fabifabi00
Ana Raquel
camreg
magdalasantos
Marcela Ost
Cau
Tatiana Marins
katia motta
ManuMaia
35 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
camilinhaa
Descabelada



Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:59 am

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?Tenho 7 meses e parece qe meu cabelo nao sai do lugar rsrsrs, pensei qe em um ano estaria livre das quimicas ,mais parece qe vou ter qe adiar meus planos por um longo tempo .Pelo jto vou demorar uns 2 anos para tirar toda a quimica,ooooo ansiedade .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 2:23 pm

A minha durou quase 2 anos, Camilinhaa. Mas, olha, vale cada dia, cada mês!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:42 pm

Eu não lembro quanto tempo durou a minha, pois não conhecia o fórum e nem me liguei de contar.. Rolling Eyes
Só lembro de quando cortei o cabelo pra tirar quase toda a química, que foi mais ou menos em maio de 2006.
Mas antes disse já fazia muito tempo que não usava química e estava esperando crescer. Deve ter durado ao todo uns dois anos, talvez um pouco mais.
Não achei que demorou tanto pq não fiquei contando, acho que isso ajuda. A ansiedade atrapalha muito a gente e eu não tinha isso na minha transição, pois sabia que demoraria mesmo pro cabelo crescer, ainda mais que a gente não percebe o crescimento da mesma forma que um cabelo liso. Cada centímetro que cresce enrola e parece que não cresceu nada (dependendo de como for o formato do seu cacho).
A palavra é paciência! Não tem jeito! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:28 pm

É, quanto mais cacheado o cabelo, mais ele encolhe! Fica difícil ver o crescimento no começo!
Ir para o topo Ir para baixo
ManuMaia
Descabelada
ManuMaia


Mensagens : 121
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 35
Localização : Italia

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:32 pm

Oi Camilinhaa,
Eu passei 8 meses em transição, e ha dois dias resolvi cortar tudo.
Minha raiz natural tava com 8cm, mas como tava tendo problemas em
não conseguir tratá-la direito nem ver os resultados, por conta do cabelo quimicamente tratado em cima, eu resolvi tirar logo de uma vez essa parte. E te digo foi a melhor coisa q eu fiz.
Em um único dia, já consegui ver que os 8 meses de cuidados que tive funcionaram sim. Smile

É como as meninas disseram, o negócio é ter paciência. Talvez agora vc pense que não tá crescendo ou que não tá funcionando pq tá ansiosa. Mas é normal, hoje dá, amanhã passa.

Boa sorte! flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:35 pm

Manu,

Tá linda a foto com o cabelinho novo Laughing agora a cada dia vc vai aprender como lidar com o novo corte cada vez melhor.

cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:36 pm

Tb adorei a foto, Manu! Linda!
Ir para o topo Ir para baixo
ManuMaia
Descabelada
ManuMaia


Mensagens : 121
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 35
Localização : Italia

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:42 pm

Obrigada meninas! Assim, vc's vão continuar a fazerem eu me sentir A Gatona do pedaço. AHhahaha Laughing

É sim, Katia!
Agora sim, vou colocar em prática pra valer aquelas dicas de estilização e receitinhas caseiras do fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:44 pm

Tá linda, Manu!!!



lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 2:16 am

Manu, um rosto lindo e um sorisso encantador. Agora a so cuidar dos cachinhos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 9:42 am

A minha ainda está durando. hihihihihi

Ja estou sem quimica nenhuma a 1 ano e 7 meses, caminhando pros 8. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 11:22 am

O tempo da transiçao é o tempo que seu cabelo levar para crescer.

Se a média de crescimento é 1cm ao mês (a média, porque em alguns indivíduos será menos ou um pouco mais), vc faz as contas, precisa de 1 ano para se ter 12 cm de cabelo natural, uma cabeça inteira com cabelos na altura de um corte chanel, vai precisar de uns 3 anos mais ou menos. Muita gente decide cortar para não esperar tanto. Mas aí depende se a pessoa segura a onda legal de usar um cabelo bem curto, eu acho lindo mas como sou medrosa, vou mantendo meu comprimento enquanto der, quando eu tiver a parte natural bem crescida, aí sim, vou cortar o restante com química. Wink

Ehh, é demorado sim, por isso eu começo a rir quando vejo "profissas" dizendo que a química sai rápido ou quando vejo em blogs meninas dizendo que já não tem mais química porque fez a progressiva há 3 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 7:40 am

Hummm... no meu caso, acredito que meu tempo de transição foi de +/- 40 dias (rs).
Quando fiz o primeiro corte, fiquei animada e passado uns 40 dias decidi cortar toda a progressiva... cheers
Então, posso dizer que meu cabelo é natural... curtinho, mas todo cachinho... (:
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 9:56 am

É sim Cau, já está todo ao natural. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 12:02 pm

Olha a fotinho nova da Abelinha genteee! cheers bounce
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 12:45 pm

Tatiana Marins escreveu:
Olha a fotinho nova da Abelinha genteee! cheers bounce

O cabelinho tá ficando uma gracinha!

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 3:10 pm

Parabens Abelinha ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 3:29 pm

Eu jah estou com ele sem quimica a quase 2 anos e meio. E comecei a rotina low poo a uns 2 meses. Tenho tido otimos resultados. Confesso que ando meio relaxada e basicamente soh tenho feito nutricoes, mas isso jah deu uma grande diferenca. Em alguns momentos eh meio irritante toda essa funcao hauahua hj msm q eu fui lavar e to sem creme algum aqui soh tinha uma restinho de nd de yama, em compesacao uns 3 potes de produtos nao liberados.=/

Usei o yama p lavar e nao fiquei sem leave in.
Passei apenas um oleo de amendoas e depois o gel de linhaca, espero que nao vire um fua.

+D bjo bjo
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 12:01 pm

Oi, para registro: acabei de completar 10 meses de transição. cheers Realmente parece que quanto mais tempo se está na transição, mais devagar ela acontece. Mas, como já foi dito anteriormente, a ansiedade atrapalha tudo na vida, no cabelo não é diferente.
Tenho vontade de cortar logo bounce , mas, devido a alguns planos para um futuro próximo Surprised Rolling Eyes , vou adiar o Big Chop um pouco mais. O que eu quero mesmo é cortar quando o comprimento estiver um pouco acima dos ombros (acho lindo). I love you
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 12:11 pm

A Abelinha ficou linda!!! XD
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 1:11 pm

magdalasantos escreveu:
A Abelinha ficou linda!!! XD
Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 6:20 pm

suelen_pac escreveu:
Oi, para registro: acabei de completar 10 meses de transição. cheers Realmente parece que quanto mais tempo se está na transição, mais devagar ela acontece. Mas, como já foi dito anteriormente, a ansiedade atrapalha tudo na vida, no cabelo não é diferente.
Tenho vontade de cortar logo bounce , mas, devido a alguns planos para um futuro próximo Surprised Rolling Eyes , vou adiar o Big Chop um pouco mais. O que eu quero mesmo é cortar quando o comprimento estiver um pouco acima dos ombros (acho lindo). I love you

Parabéns, Suelen!!!! meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? 9553
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 9:08 pm

A minha durou ; um ano, se te servir de inspiração...
minha opinião é CORTE O QUANTO ANTES. Eu me arrependi de ter esperado tanto tempo.
https://picasaweb.google.com/105893416034507185119/Transicao?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNvu4IjEu_GM5wE&feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 9:27 pm

camreg escreveu:
A minha durou ; um ano, se te servir de inspiração...
minha opinião é CORTE O QUANTO ANTES. Eu me arrependi de ter esperado tanto tempo.
https://picasaweb.google.com/105893416034507185119/Transicao?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNvu4IjEu_GM5wE&feat=directlink

Lindos!! I love you sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 6:24 am

camreg escreveu:
A minha durou ; um ano, se te servir de inspiração...
minha opinião é CORTE O QUANTO ANTES. Eu me arrependi de ter esperado tanto tempo.
https://picasaweb.google.com/105893416034507185119/Transicao?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNvu4IjEu_GM5wE&feat=directlink

Camreg

Que cachos mais lindos você tem!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes e durante Anny
» SUGESTÃO DE CORTE
» Dúvida de Iniciante
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Boas Vindas e apresentações!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: