Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 CERAMIDAS

Ir para baixo 
+17
Andreax
Natalia Miranda
katia motta
laricosmi
Camila Perez
Ana P
ellisreis
Iara
lamara
miragem2012
Ninica
Cau
Taiane Luci
Sueli Dias
jacy
chr
Nane
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 7:56 pm

Aqui talvez tb venda, na parte de automóveis. Mas nunca procurei. No posto de gasolina é certo que tem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:40 pm

Tratamento de hoje, estreando: CERAMIDAS Smile

Lavi com No Poo.

Preparei turbinação com ceramidas:

2 colheres de sopa da máscara Griffus Leite de Cabra, 2 colheres de chá de mel, 1 colher de chá de ceramidas, 1 colher de chá de óleo de semente de uva.
Ficou bem líquida, apliquei como se fosse uma loção, gostei da textura do cabelo durante a aplicação, se desembaraçou sozinho, nem sempre ele se comporta assim na hora da máscara. Smile
Em 10 minutinhos estou indo enxaguar, depois conto o que achei. Wink

PS. Peguei leve hoje... hehehe tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 5:54 pm

O cabelo já secou. O que eu achei da ceramidas.

ficou mais grosso e encorpado, aumentou o brilho mas ficou bem áspero... Pelos relatos que li no inicio do tópico, ceramidas não combina bem com proteína, marquei bobeira e usei como base uma máscara de leite de cabra... Rolling Eyes Tá explicado...
Da próxima vou usar uma máscara sem proteína.

Amanhã farei outro tratamento para tirar essa aspereza.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Perez
Descabelada
Camila Perez


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 38
Localização : Sampa!

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 1:29 am

Eu tava pesquisando o preço das ceramidas... Achei muita variação de valores... Pra 100ml encontrei por 6,50, de 15 e tbm de R$25....
Estranhei, né? Fiquei sem entender o porque...

Quanto mais ou menos vcs pagaram, meninas?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 2:10 pm

Paguei por volta de 20,00 eu acho, comprei pela Império das Essências e levei 500 anos para receber... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Perez
Descabelada
Camila Perez


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 38
Localização : Sampa!

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 1:25 am

Essa loja Andreax? Ué, foi ai que vi por 6,50 (100 ml)....

http://www.imperiodasessencias.com.br/

Achei estranho pq na Mix das Essências tava por 27,65, 100 ml tb...

Dei uma pesquisada e descobri vários tipos de ceramidas (3, 3A, 3B, 4 e a SH)... mas não consegui descobrir exatamente qual a diferença entre elas, nem seu uso, ou se tem muita importância saber qual tipo vc está usando, enfim... hehhe, só me confundi mais ainda!

http://www.farmacam.com.br/monografias/ceramidas%20farmacam.pdf
http://www.farmaciasiguacu.com.br/literatura/c.htm

Sobre misturar proteínas com ceramidas, não pode mesmo? É que acabei lembrando de uma máscara da Amend (de pote verde), acho que chama hair dry, de queratina com ceramidas... (é que eu não manjo nada do lance da reconstrução, mesmo..)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:39 am

Eu comprei nessa loja tb, mas na loja física. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 1:01 pm

Ihhh desculpe, me enganei, foi na Mix e não no Império...

Poder pode, mas não convèm misturar, ceramidas + proteínas pode causar enrijecimento do fio.
Então, melhor misturar numa máscara liberada livre de proteínas. Wink Não sei qual o tipo da minha ceramidas, em casa vou ler o rótulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 2:40 pm

Bem, hj fiz uma super turbinada, pq o cabelo tava necessitado, e usei ceramidas com queratina e colágeno... Rolling Eyes

Por enquanto o cabelo está ótimo, ainda não secou. Vamos ver seco. Mas meu cabelo estava precisando de TUDO, estava sem conseguir cuidar dele direito depois da cirurgia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 7:38 pm

Lucila escreveu:
Bem, hj fiz uma super turbinada, pq o cabelo tava necessitado, e usei ceramidas com queratina e colágeno... Rolling Eyes

Por enquanto o cabelo está ótimo, ainda não secou. Vamos ver seco. Mas meu cabelo estava precisando de TUDO, estava sem conseguir cuidar dele direito depois da cirurgia.

que óleos usou?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 7:42 pm

Ana, coloquei tudo que usei e as quantidades aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t2072p180-turbinar-mascaras
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 7:44 pm

Acabei de ver! Obrigada!!! Wink sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Perez
Descabelada
Camila Perez


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 38
Localização : Sampa!

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 1:44 am

Ah, então vou comprar nessa loja tb, obrigada Lucila!

Andreax, será que sua ceramida não é mais potente, ou algo do gênero? (hehe, não sei, pelo fato de ser mais cara e tals, de repente o efeito dela é maior que essa da Lucila?...)
Ir para o topo Ir para baixo
laricosmi
Descabelada
laricosmi


Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/11/2012
Localização : Vitória/ES

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 10:43 am

Andreax, também demorei horrores pra receber minhas comprar nessa Mix das Essências. Passei muuuuita raiva. Não compro mais com eles. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 11:00 am

Olá Camila Smile

Encontrei um texto que fala dos tipos:
http://www.moreirajr.com.br/revistas.asp?fase=r003&id_materia=2418

Eu peguei hoje o meu frasco, diz que é ceramidas SH 1% - ela é amarelo escuro é um líquido meio pegajoso.
o que eu encontrei sobre o tipo SH:
Comentário no Orkut:
http://www.orkut.com/Main#Main$CommMsgs?na=4&nid=13214606-5362880608881449339-5770627551129524576&nst=12275&tid=5362880608881449339&cmm=13214606&hl=pt-BR
Então... Eu vi que a ceramida vendida no mix é a ceramida sh 1%. Parece que essa
é a pura. Ela é realmente amarelada e parece uma cola. As vendidas nas
farmácias de manipulação já são diluídas para o uso cosmético. Pelo menos já
sabemos que é hidrossolúvel, pelo que consta no site. Vamos ver o que o Pontinho
nos diz.

Outra fonte: study
http://cdn.fagron.com.br/doc_prod/docs_1/doc_94.pdf[url=http://cdn.fagron.com.br/do oc_prod/docs_1/doc_94.pdf]http://cdn.fagron.com.br/do oc_prod/docs_1/doc_94.pdf[/url]
só discordo quando no site acima eles se referem somente a shampoos, pois a ceramidas são utilizadas para máscaras e condicionadores tb. Wink


Última edição por Andreax em Sex Mar 29, 2013 11:02 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 11:01 am

laricosmi escreveu:
Andreax, também demorei horrores pra receber minhas comprar nessa Mix das Essências. Passei muuuuita raiva. Não compro mais com eles. Mad
Também não compro mais, devem ser desorganizados nas entregas... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Perez
Descabelada
Camila Perez


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 38
Localização : Sampa!

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 12:13 am

Andreax, nossa! É mto complexo! heheh (e fiquei com mta vontade de ter um creme pro rosto com ceramidas...)
Smile

Acho que a diferença desses tipos de ceramidas deve ser a concentração a ser utilizada, a apresentação... p. ex., ceramidas 3, pelo que vi, é em pó, usada em concentração de até 0,5%...

http://www.farmaciasiguacu.com.br/literatura/c.htm
http://www.pharmaciasaude.com.br/site/mp_ver.asp?id=164

A ceramidas sh pode ser usada em concentrações maiores, até de 5%...

Eu não sei se é relevante saber tudo isso sobre as ceramidas, mas ando misturando tanta coisa... meio que bateu um medinho...
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 11:46 am

Agora surgiu mais uma dúvida, qual tipo de ceramidas usar?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 1:29 pm

JacqueMel escreveu:
Agora surgiu mais uma dúvida, qual tipo de ceramidas usar?

Tb não sei Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 2:46 pm

Meninas, é como o caso do pantenol: se comprar o concentrado tem que tomar cuidado com a diluição... É bem mais difícil errar quando o produto já está diluído.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:09 am

meninas...qual a diferença entre ceramidas líquida e em pó?

alguém indica alguma delas?

EDITANDO: vou comprar a líquida mesmo...hauahuahuha
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 10:38 am

Lucila escreveu:
Coloquei 1 colher de chá de ceramidas em meio litro de gel de linhaça (mais 1 colher de café de pantenol concentrado). Ficou maravilhoso! Bem hidratante! Wink

Lucilia,

Será que dá para fazer essa receitinha, substituindo o gel de linhaça por CMC?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:29 am

cuidado com a quantidade, se exagerar um pouco que seja o cabelo fica duro... aconteceu comigo, precisa usar pouquinho. cyclops tipo... 1 colherzinha de café misturado á máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:39 am

Andreax escreveu:
cuidado com a quantidade, se exagerar um pouco que seja o cabelo fica duro... aconteceu comigo, precisa usar pouquinho. cyclops tipo... 1 colherzinha de café misturado á máscara.

Andreia,

Quantidade de que? CMC?

Se for eu tmb uso bem pouquinho uma colherzinha de café, mas eu misturo na água, não uso em máscara.

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:41 am

Desculpe Jacque Smile eu me referi ás ceramidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CERAMIDAS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CERAMIDAS   CERAMIDAS - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CERAMIDAS
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» COMBATENDO A POROSIDADE
» Mascara hidratante com ceramidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: