Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Compatibilidade entre quimicas

Ir para baixo 
+6
magdalasantos
camilinhaa
jupitteri
Adriana de Moura
Ana_Petala
Patience
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Patience
Descabelada
Patience


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 44
Localização : Marília/SP

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Produtos p/ relaxamento   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 5:03 pm

Olá
Ainda ñ me convenci de parar c/ os relaxamentos, mas andei observando as fórmulas de alguns produtos comerciais, e vi que sempre contém sulfato, petrolato e/ou parafina liquida nas composições. Alguém sabe de algum produto de transformação que ñ contenha esses ingredientes?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 8:04 pm

Patience,

Eu tambem achava que não ia viver sem relaxamentos, até experimentar a henna pelo menos uma vez por semana, as vezes duas, e os cachos abrem bem, com muito brilho e força, sem a porosidade do relaxamento.

Dá trabalho, mas é recompensador. E não tem raiz Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Patience
Descabelada
Patience


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/06/2011
Idade : 44
Localização : Marília/SP

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 8:10 am

Obrigada pela dica, vou experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSex maio 04, 2012 7:40 pm

Nao tem nenhuma novidade sobre produtos para relaxamento dos cachos?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSex maio 04, 2012 7:40 pm

Nao tem nenhuma novidade sobre produtos para relaxamento dos cachos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSex maio 04, 2012 8:02 pm

Ana, você viu isso que a Jéssica postou no tópico "Cachos mais largos"?

jessicaschaves escreveu:
Meninas, fiz uma montagem meio mal feita, pra mostrar o antes e depois. Dá pra ver??
https://lh4.googleusercontent.com/-h1RVFGANoYc/T6IHjRjc6sI/AAAAAAAABFY/pawqsIZrArc/s800/LISS%2520INTENSY%25202.jpg

Então, explicando o LISS INTENSY
São 3 passos. O 1 é um Shampoo, lava o cabelo 2 vezes com ele. Aí seca 100% o cabelo. Então aplica-se o passo 2 que é o Redutor de Volume, mecha a mecha, vem com um par de luvas de plástico. Depois de aplicar no cabelo todo, tem que fazer escova (essa é a parte mais difícil e demorada, pq fica mais 'grudento'/'duro' de deslizar a escova. Terminada a escova, tem que fazer chapinha mecha a mecha, no mínimo 5 vezes. Depois que terminar a chapinha, espera-se 10 min e lava todo o cabelo (pode ficar até de um dia pro outro com o produto, mas isso não altera o resultado). Então, aplica-se o passo 3 que é um hidratante, massageia por 5 min e enxagua.
Minha mãe me ajudou a passar, ela começou usando luvas, mas como achamos que era fraquinho, e não tem cheio ruim, pelo contrário, ela tirou as luvas e passou o produto com as mãos e com um pincel. Senti um leeeeve ardor no couro bem leve, mais como um frescor do que ardido. Meus olhos não arderam nem lacrimejaram.

Bem, fiz ontem, e hoje minha mãe disse que a pele das mãos está mais sensível, nada demais, mas era melhor ter usado luvas o tempo todo!
Na foto, tem uma imagem "chapinha 5x". Fiz uma mecha teste e passei 5 vezes a chapinha.
Mas quando apliquei no cabelo todo, eu passei 10x a chapinha por mecha, então abriu bem mais.

Meu cabelo está forte, não caiu nenhum fio, está brilhoso e MACIO. Os cachos estão MUITO largos, mudou muito mesmo! Eu acheiq ue abriu até demais, eu deveria ter passado a chapinha apenas 5x como na mecha teste, ou no máximo 7x.
Quando meu cabelo está molhado, ele fica liso! Para cachear, eu amasso o cabelo e os cachos vão se formando.
Ainda não deixei o cabelo secar sem amassar, para saber se seca liso mesmo, ou ondulado ou cacheado. Quando eu fizer isso, eu posto uma foto pra vcs verem. Mas é super simples, eu amassopor alguns segundos e os cachos já formam, eu só me surpreendi pq antes de fazer, mesmo quando meu cabelo estava mt molhado, ele ja cacheava.

Segundo a Amend, o efeito dura de 4 à 8 semanas, e o efeito liso é progressivo (por isso tenho que tomar cuidado pra na proxima vez nao exagerar, e acabar perdendo os cachos).
O folheto explicativo diz assim:
-Cabelos com a base lisa, espessura fina a média, levemente ondulada ou com ondas marcadas: 100% de redução de cachos e volume
-Cabelos com base lisa, espessura média a grossa, com pontas cacheadas: 70% a 80% de redução de cachos e volume
-Cabelos moderadamente cacheados: 60% a 70% de redução de cachos e volume
-Cabelos crespos desde a base ou muito cacheados: 50% a 60% de redução de cachos e volume (EU ME ENQUADRO AQUI)

Em cabelos coloridos pode ocorrer a alteração da cor do cabelo para até 2 tons mais claros
Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, DESDE QUE este esteja saudável. É compatível com qualquer química.
*Lembrando que os fios do meu cabelo são bem finos, e estava COMPLETAMENTE virgem.

"Sem adição de formol, contém cisteína, proteína orgânica de amaranto e aminoácidos essenciais"
Não é recomendado para menores de 12 anos. Shampoo anti-residuos ou de limpeza profunda podem diminuir a durabilidade do efeito.



No meu album do picasa tem outras fotos de antes e outras de depois
https://picasaweb.google.com/jessicaschaves/Cachinhos?authkey=Gv1sRgCPyKuJ3ljcCwGg#
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeTer maio 08, 2012 4:59 pm

Oi, Lucila... Smile
Eu vi sim, mas ainda to com um pouco de receio de aplicar qq produto de relaxamento nos meus cachos.
Minha cunha ate se ofereceu pra passar o Hair Life de Encacheamento... e eu li a sugestão da Jessica mas ainda vou pensar bem no q aplicar tenho medo de me tornar escrava da quimica outra vez ou então o pior nao dar certo e detonar o cabelo!!!
Mas vou ficar de olho ate encontrar algum produto q eu confie!!!


Obrigada!!! Por enqto eu fico com os cabelos assim......rsrs afro
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSex maio 25, 2012 11:50 pm

Nao dá pra deixar a raiz crescer sem domar!!!
Então usei outra vez o Redutor 30 da Tanagra mas dessa vez usei um sache do produto com a msm quantidade de mascara Antiage da Amend o resultado foi mto bom!!!
Fiquei com um cabelo super macio e super brilhoso tbm............. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 12:24 am

Que bom, Ana! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Abrir os cachos   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 9:09 am

Oi meninas
Eu amo meus cachos hoje mas os odiei por toda a minha adolescencia porque quando o cabelo está grande meus day after são todos em dread locks rsrsrsrs
Tenho eles curtinhos há uns 8 anos mas agora quero deixar crescer e os cachos estao muito fechadinhos.
Voces me aconselham a fazer alguma coisa que só abra o tamanho do anel deles?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 12:10 pm

Oi Adriana Smile

Antes de partir para a química, sugiro vc tentar alternativas mais naturais, a maisena adicionada ás máscaras tem esse efeito de abrir os cachos, claro que não funciona para todo mundo, mas não custa tentar, a henna tem fama de fazer isso também.
Os tratamentos no geral (umectação, turbinações etc), dependendo do tipo do cabelo também podem abrir um pouco os cachos.
Outra coisa, tem muitos casos em que os cachos se distendem um pouco quando o cabelo cresce e ganha peso. Como o seu está bem curto, eu sugiro dar esta chance á ele, deixa ele crescer e faça uma rotina de tratamentos benéfica. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Adriana de Moura
Descabelada
Adriana de Moura


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2012

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 1:37 pm

Qual q melhor umectação pra vc?
Comprei oleo de coco e nao aguento ccom o cheiro...

E a Maizena posso misturar com o que?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 2:24 pm

O óleo de coco tem um cheiro bem potente de côco mesmo Smile eu acho gostoso, não achei ruim não.

Vc pode umectar com azeite extra virgem, pode usar também óleo de amêndoas doces já que os cheiros devem te incomodar.

A maizena vc pode adicionar uma colher de sobremesa + 1 colher de sobremesa de máscara. Qualquer máscara liberada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jupitteri
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2013

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Dúvida cruel :(   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 8:02 pm

Meninass, eu faço ou melhor fazia a escova definitiva a 8 anos. E tipo uns meses pra cá comecei a pensar em voltar meu cabelo crespo. E no caso, ele não tinha cachos definidos e armava muito, já havia feito relaxamento antes da escova mas não ficava satisfeita.. aí então acabei fazendo no cabelo inteiro. Só que meu comprimento só recebeu uma única vez a química, já a raiz eu retocava de 3/3 ou 4/4 meses. E como estou pretendendo voltar a ter os cachos eu fico agoniada em pensar em ter que cortar Neutral Aí perguntei a minha cabeleireira se eu podia fazer o tal permanente afro no comprimento.. Ela disse que sim, que poderíamos fazer uma hidratação antes e assim fazer. O que vocês acham? :/
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 9:00 pm

A não ser que a química do permanente afro seja compatível com a química anterior (coisa que duvido muito), vc pode sofrer um corte químico dos grandes, hidratação alguma vai te proteger disso, essa "cabeleireira" , provavelmente só quer faturar em cima de vc ... pode esquecer. Neutral
Fuja desse salão de gente irresponsável... No

EDITANDO - Fiquei curiosa com seu nick, vc é cliente do salão Jupiter daqui do Rio ?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 6:45 am

Tópico para falarmos sobre a compatibilidade ou a incompatibilidade entre quimicas. Para as meninas que ainda fazem uso de processos quimicos de alisamentos.

Exemplos: compatibilidade entre tipos de alisamentos e tintura, permanentes (algumas usam para a transição), etc.

study study study study study
Ir para o topo Ir para baixo
camilinhaa
Descabelada



Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 3:07 pm

Nane escreveu:
Tópico para falarmos sobre a compatibilidade ou a incompatibilidade entre quimicas. Para as meninas que ainda fazem uso de processos quimicos de alisamentos.

Exemplos: compatibilidade entre tipos de alisamentos e tintura, permanentes (algumas usam para a transição), etc.

study study study study study

gnt estou na transiçao a 10 meses.porem na franja continuei usando guanidina.porem esta mto porosa, quebrada , estou pensando em usar alisante a base de amonia só franja ,o qe vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 4:05 pm

Camilinha não faça isso. Guanidina é um dos negócios mais incompativeis que existe. Acho que só perde para henê. Guanidina dá incompatibilidade até com tintura.

Se tua franja está feia e porosa, usar mais quimica só vai agravar e vc ainda pode ter corte quimico bem na franja!

Trate primeiro deste cabelo com quimica, faça reconstruções, hidrate muito. Se quiser muito, faça apenas um retoque de raiz com guanidina (apenas na raiz), mas faça uma mistura mais fraca de guanidina (algo como 1/2 guanidina e 1/2 creme branco).

Sinceramente, não vi teu cabelo, mas se vc já está à 10 meses em transição, porque vc não deixa esta franja crescer natural? Vá cuidando dela, e no dia em que ela estiver muito rebelde, faça um baby liss e vá levando. Logo vc corta a parte com quimica e fica com uma franja bonita, encaracolada. drunken

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 4:20 pm

Olá Camilinhaa

Tem uma tabela aqui:

http://www.produtosdebeleza.com/tudo-sobre-alisantes.html

Guanidina não é compatível com alisantes á base de amônia.

Agora, já que vc pediu nossa opinião, eu vou sugerir que vc pare de alisar a franja, primeiro porque o cabelo está sendo maltratado mesmo, guanidina é é um composto bem agressivo, segundo que cabelo cacheado com franja lisa é coisa dos anos 80, ficou out mesmo... E não dá né ? Se vc quer uma cabelinho bacana, natural e cacheadinho, não é bom fazer isso não No desse jeito ele nunca vai se recuperar, na verdade vc está fazendo uma transição parcial, olha só, 10 meses é um tempão, pena que não é todo o cabelo que está sem quimica há 10 meses, senão vc já poderia até cortar e correr pro abraço, fazendo os tratamentos e a manutenção certa... Se vc alisa a franja com medo das raízes, não tenha esse medo, muita gente desiste da transição por causa disso, ele arma em cima e o resto fica murcho porque está alisado, mas é uma fase, passei por isso, eu usei guanidina por anos ! Eu prendia o cabelo, soltava quando podia e fui levando, cortei em dezembro, tô super satisfeita, agora ele todo fica enroladinho e bacana, tenha paciência e não tenha mêdo. Wink Cabelo é assim: para estragar é rápido, para recuperar é demorado.

EDITANDO - Mestra Nane já respondeu Very Happy é isso aí Camilinha manda essa guanidina pra bem longe deste cabelinho que não lhe pertence e cultive seus cachinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
camilinhaa
Descabelada



Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 11:55 am

Andreax escreveu:
Olá Camilinhaa

Tem uma tabela aqui:

http://www.produtosdebeleza.com/tudo-sobre-alisantes.html

Guanidina não é compatível com alisantes á base de amônia.

Agora, já que vc pediu nossa opinião, eu vou sugerir que vc pare de alisar a franja, primeiro porque o cabelo está sendo maltratado mesmo, guanidina é é um composto bem agressivo, segundo que cabelo cacheado com franja lisa é coisa dos anos 80, ficou out mesmo... E não dá né ? Se vc quer uma cabelinho bacana, natural e cacheadinho, não é bom fazer isso não No desse jeito ele nunca vai se recuperar, na verdade vc está fazendo uma transição parcial, olha só, 10 meses é um tempão, pena que não é todo o cabelo que está sem quimica há 10 meses, senão vc já poderia até cortar e correr pro abraço, fazendo os tratamentos e a manutenção certa... Se vc alisa a franja com medo das raízes, não tenha esse medo, muita gente desiste da transição por causa disso, ele arma em cima e o resto fica murcho porque está alisado, mas é uma fase, passei por isso, eu usei guanidina por anos ! Eu prendia o cabelo, soltava quando podia e fui levando, cortei em dezembro, tô super satisfeita, agora ele todo fica enroladinho e bacana, tenha paciência e não tenha mêdo. Wink Cabelo é assim: para estragar é rápido, para recuperar é demorado.

EDITANDO - Mestra Nane já respondeu Very Happy é isso aí Camilinha manda essa guanidina pra bem longe deste cabelinho que não lhe pertence e cultive seus cachinhos.

Infelizmente ,nao vou conseguir d passar quimica por enquanto na minha franja,sei q se deixar ela sem passar nada ,nao vou continuar na transiçao,pretendo sim ,dxar ela natural ,mais só depois que terminar a transiçao do restante do cabelo.

Mas... qual vcs acham qe agride mais ? GUANIDINA OU AMONIA?
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 12:48 pm

amonia com certeza
Ir para o topo Ir para baixo
camilinhaa
Descabelada



Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 4:22 pm

magdalasantos escreveu:
amonia com certeza

tbem to achando , meu cabelo é fino e nao´é tao crespo ,uns 3 meses será q jah da p retocar a raiz?no caso de guanidina para amonia
Ir para o topo Ir para baixo
Myla Donin
Descabelada
Myla Donin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 37
Localização : Indaial-SC

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 1:30 pm

Oie meninas, vcs sabem se esses produtos são compativeis com tintura?!
Beijoo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100001897598996
Myla Donin
Descabelada
Myla Donin


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/11/2011
Idade : 37
Localização : Indaial-SC

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 1:34 pm

Ana como vc usa o Redutor 30 da Tanagra?! fiquei curiosa com esses produtos shaushasuha
Beijoo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100001897598996
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 2:37 pm

Oi Myla Smile

Tem um tópico aqui no Forum que fala sobre o que é compatível ou não de se usar, vc precisa saber qual o princípio ativo do produto que vc quer usar e ver na tabela se é possível usar ou não. Tem uma tabela no tópico.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t2094-compatibilidade-entre-quimicas?highlight=compatibilidade+qu%C3%ADmicas#112817

A Ana postou há quase um ano atrás, foi maio de 2012, vamos torcer para ela aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compatibilidade entre quimicas Empty
MensagemAssunto: Re: Compatibilidade entre quimicas   Compatibilidade entre quimicas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compatibilidade entre quimicas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Abstinência de silicones X químicas
» Diferença entre liso e cacheado!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Químicas (mudanças de textura) :: Debates- procedimentos, produtos e informações-
Ir para: