Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Anfotero

Ir para baixo 
+17
Ana C.
Lionela
katia motta
anapdearaujo
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Iara
Camila Caires
Natalia Miranda
Angela Kunz
Iva
JacqueMel
maiamarques
Andreax
Mell
elyana
Brisa Castro
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:23 pm

Eu ainda sou muito ruim de co wash,não consigo ficar mais que uma semana sem usar shampoo.
Sinto necessidade psicológica Rolling Eyes
Preciso melhorar a minha lavagem,disso eu tenho certeza.E é como vc disse Elyana,a raiz de hoje é o comprimento de amanhã Cool
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 10:09 pm

Andreax escreveu:
elyana escreveu:
E a raiz de hoje é o comprimento de amanhã Wink
Ela entoou o mantra da mestra Nane ! farao
Hehe Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maiamarques
Descabelada
maiamarques


Mensagens : 131
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Portugal

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 4:55 pm

Olá Encaracoladas

Estou com muita curiosidade em experimentar o Anfotero. Até já encomendei.

No entanto, como já disse, ao analisar a composição do Low/No poo da Deva, verifiquei que o anfotero no Low é quase um dos primeiros ingredientes e no Noo quase um dos últimos.

Qual a vossa opinião sobre a quantidade de anfotéro que deverei juntar ao condicionador para me aproximar do Low Poo ou do No Poo ?

Bjs


Maia Marques
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 3:16 pm

Meninas,

Comprei o meu na Engenharia das Essências, indicação aqui do Fórum, será que é confiável??

Comprei Pantenol e Ceramidas também, mas uma coisa me deixou curiosa, nos aditivos da S&G vem sempre escrito na embalagem o nome do Técnico responsável na Engenharia não. aparentemente não percebi mudança no aspecto do produto. mas fiquei com essa pulguinha atrás da orelha.

Usei ele com Condicionador colorama Babosa, não medi, coloquei uns 60ml de condicionador para menos de uma tampinha do produto, achei até que coloquei muito, mas tinha me esquecido da medida, então fiz assim.

Posso dizer que a sensação é de limpeza, gostei muito e não ressecou meu cabelo, fiz isso no sábado a noite, ontem domingo não lavei, pretendo fazer hj ou amanhã denovo.

Acabei errando na medida na hora da compra e comprei 500,ml de produto, quem quiser pode enviar mensagem.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 8:35 pm

O meu tb é de lá Jacque, e está funcionando muito bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 8:31 am

JacqueMel escreveu:

Acabei errando na medida na hora da compra e comprei 500,ml de produto

Eu fiz a mesma coisa...só que comprei de 1 litro pensando que era 100 ml...HUHUHUAHUAH

Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 1:28 pm

Natalia Miranda escreveu:
JacqueMel escreveu:

Acabei errando na medida na hora da compra e comprei 500,ml de produto

Eu fiz a mesma coisa...só que comprei de 1 litro pensando que era 100 ml...HUHUHUAHUAH


Natalia,

O meu é de 1litro também, vi ontem a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 1:30 pm

katia motta escreveu:
O meu tb é de lá Jacque, e está funcionando muito bem Smile

Que bom Katia.

Agora haja tampo para gastar tudo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 1:37 pm

JacqueMel escreveu:
katia motta escreveu:
O meu tb é de lá Jacque, e está funcionando muito bem Smile

Que bom Katia.

Agora haja tampo para gastar tudo isso.

E se usa pouco, tenta fazer uma troquinha ou vender a metade Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:12 pm

katia motta escreveu:
JacqueMel escreveu:
katia motta escreveu:
O meu tb é de lá Jacque, e está funcionando muito bem Smile

Que bom Katia.

Agora haja tampo para gastar tudo isso.

E se usa pouco, tenta fazer uma troquinha ou vender a metade Rolling Eyes

Com certeza Kátia. Vou tentar sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:16 pm

Meninas,

eu uso o Anfotero todas as vezes que faço cowash. Ta certo assim? Ou será que faz mal pro couro?

O shampoo sem sulfato eu uso só quando faço umectação (1x por semana) das outras vezes eu faço co wash com o anfotero.

E eu lavo os cabelos dia sim, dia não. O que da umas 4 vezes por semana de lavagens (3x por semana com o anfotero)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 10:07 pm

Não faz mal, Natalia. O anfótero é leve. Tanto que o No Poo Care tem CB.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 11:04 pm

Eu acho que depende com qual condicionador vc mistura o anfótero, o No Care não resseca pq tem outros ingredientes bem hidratantes na fórmula mas se o anfótero for misturado a um condicionador pouco hidratante acho que se usar direto pode ressecar sim, eu misturei primeiro no Aqua Marine e agora no yamasterol amarelo e senti um leve ressecamento, vou dar uma turbinada com óleos vegetais para ver se melhora mas enquanto não acho a mistura ideal acho melhor intercalar com condicionador puro mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:01 am

Mas, Katia, acho que se usar outro condicionador bem hidratante, sem o anfótero, depois do co-wash, a pessoa não corre o risco de ter ressecamento. Além disso, se nem usando alguns shampoos parcialmente liberados, como Johnson's e Oroargan a pessoa tiver ressecamento, duvido que o anfótero dará, mesmo com um condicionador não muito hidratante.

É que no seu caso sei que até o Low Poo Curl nacional resseca. Mas, para mim, não resseca nada! Pelo contrário, consigo até desembaraçar o cabelo com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 7:34 am

Eu estou misturando com o Neutro...

Não estou sentindo ressecamento, mas meu couro está terrível no quesito descamações.

É esquisito pq eu não tenho coceiras (que sempre acompanham as descamações)...

E nada está adiantando. Nem oleo de ricino, OE de tea tree, OE de alecrim, OE de cravo, oleo de jojoba, vinagre....tentei tudo....

A descamação continua rolando solta. Pensei que posia ser o anfotero, mas acho que não.

Ando suspeitando que seja a temperatura da água...eu tomo banho MUITO quente no inverno...

Vou prestar atenção nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:15 am

Natalia, com certeza é a temperatura da água... Twisted Evil

Mas o Neutro já tem CB. Melhor usar com outro condicionador.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:28 am

Lucila escreveu:
Natalia, com certeza é a temperatura da água... Twisted Evil

Mas o Neutro já tem CB. Melhor usar com outro condicionador.

Deve ser isso mesmo....hoje é dia de lavar os cabelos e eu vou tentar deixar a agua menos quente... pale

A minha raíz está até mais oleosa. Bem mais.

Deve ser a temperatura mesmo... scratch

Eu coloco bem pouquinho de Anfotero no Neutro...beeeem pouquinho...nem faz espuma...hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:32 am

Esse é um dos "pecados" capilares que eu não consigo me livrar, e acho que nunca conseguirei...

Não consigo nem por decreto lavar os cabelos em água sequer morna em dias de inverno... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:36 am

Iva escreveu:
Esse é um dos "pecados" capilares que eu não consigo me livrar, e acho que nunca conseguirei...

Não consigo nem por decreto lavar os cabelos em água sequer morna em dias de inverno... Crying or Very sad

Eu tb, Iva....

Mas isso, pelo visto, está acabando com o meu couro...

Se eu não tivesse esse problema, continuaria feliz e contente com a água bem quente..ahhahah
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 11:14 am

Quando eu estava sentindo aquela coceira maluca eu até pensei na temperatura da água,mas não estava tão frio quanto agora.
Mesmo a coceira indo embora eu continuo com a massagem de rícino+OE de Lavanda e agora incluí o EG de Alecrim no pré poo.
Coloquei um pouco de EG de Algas Marinhas no meu Lorys e limpa super bem,e achei que o cabelo ficou mais brilhante tbm.
Mas meu Lorys continua fazendo espuma,e bastante.Quando acabar vou deixar ele mais suave Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 3:41 pm

Eu não tenho e nunca tive problemas no couro, e sempre lavo o cabelo com água bem quente.................... Rolling Eyes

Apenas sinto o couro mais ressecado nessa época, mas faço umectação e fica tudo bem... rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:39 pm

Eu tenho lavado o cabelo na pia da cozinha que tem torneira eletrica, assim não desperdiço tanta agua no banho, e ainda não coloco agua tão quente no cabelo.
Meu cabelo que é mega seco agradece. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 11:03 pm

Lucila escreveu:
Mas, Katia, acho que se usar outro condicionador bem hidratante, sem o anfótero, depois do co-wash, a pessoa não corre o risco de ter ressecamento. Além disso, se nem usando alguns shampoos parcialmente liberados, como Johnson's e Oroargan a pessoa tiver ressecamento, duvido que o anfótero dará, mesmo com um condicionador não muito hidratante.

É que no seu caso sei que até o Low Poo Curl nacional resseca. Mas, para mim, não resseca nada! Pelo contrário, consigo até desembaraçar o cabelo com ele.

Tentando responder desde a última madrugada, rs...cheia de sono quando estava acabando de escrever apertei alguma tecla que apagou tudo Shocked mas vamos lá, tudo de novo, rs

No meu caso Lu, não apenas o Low Curl nacional resseca como o No Shocked mas deixa eu explicar melhor, não é um ressecamento que um condicionador hidratante não recupere logo após, o One mesmo recupera, eu consigo sempre desembaraçar meu cabelo com os dois, aliás, é bem difícil meu cabelo embaraçar, o shampoo tem que ressecar muito mesmo, depois que seca é que eu sinto como se os fios estivessem repuxando, é difícil de explicar, não gosto da sensação, o Low sinto logo na primeira vez que lavo e o No com o uso contínuo, mas usar um condicionador emoliente e finalizar com um gel hidratante até dá para usar.

Porém com o Low care já tenho a impressão que o cabelo nem precisa de condicionador e o No care para mim parece até uma máscara de hidratação que limpa o couro Smile pena ter que importar.

Essa sensação que sinto com o Low Curl é a mesma quando abuso do anfótero sabe? Não aparece aquele ressecamento mas sinto os fios repuxarem, por isso que falei que é melhor usar um condicionador hidratante mas não consistente nem pesado para misturar, usei ontem a mistura do yamasterol com anfótero mas pinguei umas gotas de óleo de rícino na hora de aplicar e gostei mais, não senti essa sensação, acho que só quem já sentiu é que vai entender o que estou comentando, nem gosto de comentar isso para não parecer loucura, rsrsrs mas esse é o tipo de ressecamento que sinto com esses produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 11:08 pm

Eu te entendo, Katia. Mas é aquela coisa de cada cabelo reage de um jeito. Eu não tenho essa sensação que vc tem nem com shampoos parcialmente liberados, como Jonhson's e Oroargan.

O meu cabelo tb não embaraçava mas, agora que está comprido, embaraça um pouco. Mas nada desesperador!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 6:51 am

Fiquei com vontade de testar a linha Care... cyclops

Meu cabelo anda embaraçando de um jeito desesperador.

Mesmo depois do condicionador e litros de leave in....a situação continua desesperadora.

Nem o knot today ta dando jeito. O embaraço é principalmente na raiz....de um jeito que eu nunca vi...ahuahuah

Vou voltar a usar o no poo por um tempo que ele é garantia de cabelo desembaraçado.

Mas preciso descobrir o que está faltando pro meu cabelo pra ele ter se rebelado desse jeito.

Será que falta hidratação? Acho que eu andei mais empolgada com os óleos e abandonei um pouco a hidratação... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anfotero - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Anfotero   Anfotero - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anfotero
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Shampoos caseiros/ naturais-
Ir para: