Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LUVAS DE SILICONE

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 7:16 pm

gente, não é algo que eu testei completamente, mas hoje tive uma experiência que quero compartilhar e quem sabe alguém já percebeu isto também.
foi quase uma "coincidência", pois já notava que quando ía passar henna no cabelo e colocava a luva de plastico, ao manusear o cabelo (seco ou molhado) a mão deslizava. aí recentemente usei uma luva de silicone que tinha em casa para passar a henna e acabei adorando por conta da maior sensibilidade que proporciona (são luvas de dentista) e por conta dos tratamentos no mínimo 2 vezes por semana, minhas unhas começaram a ficar frágeis (acho que por estarem constantemente sendo molhadas). então acabei adotando as luvas para manusear os cabelos inclusive em lavagens e tratamentos além da henna. daí as 2 vezes que usei a luva de silicone, notei a diferença na quantidade de cabelo que cai da minha cabeça após lavar (meu cabelo sempre caiu bastante durante lavagem).
então fiquei pensando: será que usar luvas de silicone seria um aliado também na finalização do cabelo para não causar frizz (fazendo uma analogia que as luvas escorregam nos cabelos, assim como faz a fronha de cetim, sei lá...).
então gente, vou começar a fazer o teste de usar as luvas nas etapas de lavagem, HNR e finalização para confirmar esta redução na queda de cabelos e também observar o resultado da finalização com relação ao frizz.
bom, queria compartilhar para ver se alguém já teve uma experiência semelhante ou até quem tiver interesse de experimentar.
beijox.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 8:44 pm

Uau, Milox! Que interessante, isso!

Sabe que hj, quando acordei do segundo day after, meu cabelo estava praticamente sem frizz. Mas, depois que tomei banho, subiu um pouco de frizz... Então, peguei a fronha de cetim e passei pelo cabelo e o frizz diminui de novo!

Até pensei em comprar uma luva de cetim ou seda para testar.

Bem, não sei se é coisa da minha cabeça, mas agora vc falou isso da luva de silicone... Talvez, quanto menor o atrito, melhor o cabelo fique!

Vamos aos testes! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:04 pm

Lu,

Como você protege os cabelos quando vai tomar banho sem lava-los? Eu tenho usado uma touca de microfibra, eu achei por acaso no balcão de uma loja, não sobe frizz, tenho até pensado em usa-la para dormir mas acho que o marido não iria gostar, rs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 12:45 am

Katia, eu não protejo... Só prendo.

Estive pensando em comprar uma touca de cetim ou de plástico mesmo, mas agora vc calor dessa de microfibra... Deve ser ótima!

Eu não consigo dormir com nada na cabeça (e tb acho que meu marido não merece isso! rsrs!).
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 1:17 am

Alguem postou a foto dessa touca de microfibra que falei, acho que foi no face Suspect  mas depois posto uma foto para vc ver, enquanto não encontra poderia usar a de plástico mesmo, acho que é melhor do que tomar banho sem nenhuma proteção.
Ir para o topo Ir para baixo
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 2:08 pm

meninas,
para tomar banho sem molhar o cabelo tenho que usar touca de plástico mesmo, pois meu cabelo é muito volumoso (e em contra-partida meu banheiro muito pequeno, rsrsssss) então, se não usar touca, molha mesmo!
agora até nem tanto, pois fui inventar de cortar as pontas do cabelo e ficou um fuáaaaaaá doido, então só vive preso até eu conseguir soltar ele de novo.
nunca experimentei nada de microfibra para o cabelo ainda.
esses dias devo lavar o cabelo e vou usar novamente as luvas para ver o resultado e depois posto aqui. alguma de vocês já fez o teste com as luvas?
beijox.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 2:49 pm

Sim, Katia, vou usar a touca de plástico por enquanto. Quero ir na Ikesaki, talvez semana que vem, vou procurar a touca de microfibra lá.

Milox, ainda não testei a luva de silicone, vou tentar fazer isso semana que vem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 9:34 pm

Muito interessante essa descoberta das luvas.
Vou acompanhar What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 6:46 pm

gente,
lavei o cabelo há uns 2 dias atrás usando as luvas de silicone e usei também na finalização. com certeza caiu metade da quantidade de cabelo que normalmente cai durante os dias de lavagem.
amanhã ou depois vou lavar de novo os cabelos e volto para contar.
quanto ao frizz não posso falar muita coisa, pois como tenho mantido os cabelos presos, eles ficam mais domados e não deu ainda para perceber a diferença com o uso das luvas.
aguardo ansiosamente a experiencia de vocês, meninas.
um beijo.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 7:17 pm

Milox,

Muito boa essa descoberta, só de não cair tanto os cabelos já vale super a pena, né?

Lucila,

Das 2 últimas vezes que lavei o cabelo depois de tirar o excesso de água com a toalhinha e depois passar o gel com o cabelo já sem pingar passei pelo cabelo e depois apertei um lenço de cetim, achei que diminuiu bastante o frizz, usei depois de seco tb para apertar os cachos Smile 
Novas descobertas cacheadas bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 7:46 pm

sera que da pra passar creme nas pernas com essa luva? vc ja tentou?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 8:00 pm

Ótimo, Kátia! E funciona para o cabelo seco tb, por isso vou atras de uma luva de cetim/seda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LUVAS DE SILICONE Empty
MensagemAssunto: Re: LUVAS DE SILICONE   LUVAS DE SILICONE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LUVAS DE SILICONE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Silicones soluveis e insoluveis
» Resíduos de silicone
» Leave in - Finalizadores
» produtos com silicone
» LISTA de produtos liberados (não é um tópico de dúvidas).

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: