Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rhassoul clay

Ir para baixo 
+7
Ana P
JacqueMel
Fezoka
Nane
Iara
erika76
Andreax
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 5:09 pm

Meninas lindas,

lá estava eu procurando algo novo, natural, para tentar evitar um pouco do encolhimento do meu cabelo, quando me deparo com "Rhassoul clay". Alguém conhece, já ouviu falar ou já usou?

Já tinha ouvido falar desse tipo de argila (nada a ver com argila verde, branca, rosa, etc.). Se trata de um outro tipo de argila, para pele e cabelo.

Dei uma olhada em alguns fóruns e quem usa, adora. Parece ser um pouco como shikakai, mas muito mais fino e fácil de enxaguar. Muitas falam do efeito "relaxante"dos cachos...cyclops cyclops cyclops nada drástico (é natural e temporário, não se esqueçam), mas vi fotos... e parece funcionar bem para quem tem cachos muito fechadinhos....

Vou pesquisar um pouco mais, mas acho que vou comprar um pouco para experimentar ( santo e-bay)....

Depois volto aqui com mais informações.

Rhassoul clay Rhassoul-Clay
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 5:16 pm

Hummm cyclops  Isso muito me interessa, nunca ouvi falar e fico no aguardo das suas experiências ! tongue 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 5:35 pm

Olha eu aqui também de olho!!!!! cyclops cyclops cyclops
O encolhimento é dose: o cabelo bate na cintura e seco fica pouco abaixo dos ombros... Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:20 pm

Ah, meninas, se fosse possível, eu aceitaria de bom grado um pouco do encolhimento de vcs! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 7:51 am

"tóooooooooooooooooooooooooooooooooo"...rssss:D Arrow Arrow Arrow Arrow 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 12:03 pm

huahuahuahuahua! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 12:31 pm



já foi a época que me importava com encolhimento... hoje em dia lido bem... mas é claro.que uma dica da nane terei que experimentar... só acho complicado achar o produto... se receber direitinho no ebay, avisa...


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 4:10 pm

Pode deixar! Já encomendei e já recebi aviso que foi colocado no correio. Assim que chegar experimento e volto aqui!bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 3:20 pm

Chegou! Surpreendentemente rápido. Fiquei boquiaberta. Vou experimentar esta semana...bounce bounce bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 3:31 pm

Nane escreveu:
Chegou! Surpreendentemente rápido. Fiquei boquiaberta. Vou experimentar esta semana...bounce bounce bounce bounce bounce 
bounce bounce bounce  Louca pra saber do seu resultado!!!! bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 10:49 am

Finalmente fiz minha experiência... aproveitei a sexta de folga e fiz minha primeira mistura para experimentar.

Receita:
* 3 colheres de chá de rasshoul
* 3 colheres de chá de gel de aloe vera (aproveitei o gel que estava sobrando aqui em casa)
* 2 colheres de chá de néctar de agave (podia ser mel)
* água morna até cobrir tudo

MIsturei tudo. A mistura forma uma pasta com cara de achocolatado (nhamnham), mas achei a minha muito liquida. Na próxima vez acrescentarei a água aos poucos, misturando muito bem.


Primeiras impressões:

1) Umedeci os cabelos e apliquei. Achei fácil de aplicar, mas como minha mistura ficou muito liquida, foi aquele "splash"no banheiro todo....drunken drunken drunken drunken drunken bom 

2) Achei a textura mais grudenta que shikakai, por exemplo. O rasshoul é um pó super, super fininho e na mistura ficou meio "grudenta"o que é bom, pois eu passava no cabelo e a mistura aderia.

Estou com a mistura nos cabelos... mais tarde volto para contar os resultados...Arrow Arrow Arrow Arrow 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 3:15 pm

Tcharanranranran.....  rasshoul aprovadíssima!!!!!!!

Aprovei tanto que já até inclui na minha assinatura. Vou repetir ao menos à cada 15 dias. Muito bom mesmo!

Impressões:

1) na hora de lavar foi tranquilissimo. O cabelo ficou com um peso incrivel. Não usei nenhum produto para lavar, apenas o rasshoul mesmo. Enxaguei beeeeeeeeem e depois apliquei um tico de máscara no cabelo para desembaraçar, mas ele já estava fácil de desembaraçar.

2) Tirei o excesso de água, apliquei um condicionador (one) como leave-in. Finalizei com meu gel de goma xantana+CMC e um tico de KCC. Fiz um dedoliss básico (definitivamente, meu cabelo fica ótimo com técnica da Teri).

Secou. Resultado: Cabelo ultra brilhante, ZERO frizz (incrivel), mega macio e soltinho. Ultra aprovado! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers


Como havia comentado, foi mais tranquilo de usar que shikakai (e olha que vcs sabem o quanto adoro amla+ shikakai) e mais fácil de enxaguar. A única coisa que farei nas próximas vezes será acrescentar a água aos poucos, porque essa minha primeira mistura ficou meio aguada demais para aplicar. Mas fora isso, tá perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 8:58 pm

Seu cabelo deve ter ficado ainda mais lindo!!! cheers 
Deu vontade de experimentar... bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 11:21 pm

Mais lindo? Acho difícil! rsrs! lol! 

Que bom que deu certo, Nane! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 9:56 am

Que legal, Nane!!cheers 
E diminuiu o encolhimento?
Ao que me lembre, amla escurece o cabelo, certo? Por isso nunca usei. E esse rhassoul, mexe com a cor do cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 5:33 pm

É preciso usar mais algumas vezes paa falar com mais precisão, mas senti o cabelo menos encolhido SIM! Hoje pela manhã até fiquei meio pasma, porque meu cabelo parecia mais comprido...Shocked 

Não muda a cor não, Fezoka.

Outra coisa gostosa: minha raiz está uma seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeda...I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 7:24 pm

cheers 
Vc comprou pelo ebay, né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 7:35 pm

siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Depois pego o nome do vendedor e vejo exatamente quanto paguei, mas foi e-bay sim, chegou belezinha e super rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 7:50 pm

que beleza!!Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 12:14 pm

A Dawn do Minimalist Beauty também usa para lavar

faz até o que ela chama de 2 em um, pois mistura com leite de côco. Deixa por meia hora e diz que o cabelo fica fantástico
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 8:20 am

Nane, você tem continuado a usar a rhassoul clay?

tou com vontade de encomendar na amazon

também dá para aplicar no rosto.

queria testar com a receita do leite de côco.

Você aplicou no cabelo todo e não só na raíz certo? por quanto tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSex maio 30, 2014 10:15 am

Aguardando comentários... Estou interessada! cyclops cyclops

Nane,

Não sei colocar foto aqui no fórum, tentei mas não consegui, se puder coloca uma foto do produto.

Bjs


Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSex maio 30, 2014 12:06 pm

JacqueMel escreveu:
Aguardando comentários... Estou interessada! cyclops cyclops

Nane,

Não sei colocar foto aqui no fórum, tentei mas não consegui, se puder coloca uma foto do produto.

Bjs



Testei uma vez com leite de côco

Não senti o Detox de que precisava
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSex maio 30, 2014 1:30 pm

O rhassoul ou ghassoul é muito utilizado por marroquinas, argelinas e tunisianas, nos últimos anos virou modinha e eu nunca usei pq tinha medo de ressecar mas depois que usei a argila e gostei estou louca para testar tb
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitimeSex maio 30, 2014 6:24 pm

eu senti muito leve
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rhassoul clay Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rhassoul clay
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: