Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rhassoul clay

Ir para baixo 
+7
Ana P
JacqueMel
Fezoka
Nane
Iara
erika76
Andreax
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 11:35 am

Oi AnaP, desculpe a demora!

Sim, continuo usando, mas bem espaçadamente, porque tenho sentido meu cabelo bastante limpo. O que mais gosto é o menor encolhimento que senti com ele. Não sei se isso acontece com todos os cabelos, mas no meu funcionou!

Acho que usar com leite de coco um pouco de exagero, porque o rhassoul é algo para limpar, como o shikakai. Leite de coco é válido e bom com henna (já que a henna pode ressecar). Não usaria com rhassoul nem com shikakai não.

Acho efeito detox mesmo, mas sem ressecamento. Inclusive tinha separado para usar semana passada, mas como estava friozinho em Sampa... fiquei com preguiça... silent  Embarassed 

O rhassoul é um tipo de argila, que não resseca nada o cabelo. Outras argilas podem sim ressecar, mas o rhassoul não resseca não PaulaA. Tente sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Rhassoul clay - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 1:15 pm

Nane escreveu:
Oi AnaP, desculpe a demora!

Sim, continuo usando, mas bem espaçadamente, porque tenho sentido meu cabelo bastante limpo. O que mais gosto é o menor encolhimento que senti com ele. Não sei se isso acontece com todos os cabelos, mas no meu funcionou!

Acho que usar com leite de coco um pouco de exagero, porque o rhassoul é algo para limpar, como o shikakai. Leite de coco é válido e bom com henna (já que a henna pode ressecar). Não usaria com rhassoul nem com shikakai não.

Acho efeito detox mesmo, mas sem ressecamento. Inclusive tinha separado para usar semana passada, mas como estava friozinho em Sampa... fiquei com preguiça... silent  Embarassed 

O rhassoul é um tipo de argila, que não resseca nada o cabelo. Outras argilas podem sim ressecar, mas o rhassoul não resseca não PaulaA. Tente sim!

vou usar na próxima lavagem, comprei um pacotinho semana passada e ainda nem usei, se não vai bem uso para a pele do rosto
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Rhassoul clay - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 12:11 pm

Ahhh Nane, como vc achou que o cabelo encolhe menos talvez não seja o ideal para mim por enquanto que estou em transição, quero é algo que "aperte" os cachos  afro 
Ir para o topo Ir para baixo
LineLilium
Descabelada
LineLilium


Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Rhassoul clay - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: rhassoul clay   Rhassoul clay - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 3:59 pm

Poxa acho que fiz algo errado quando fui usar a rhassoul, passar nos cabelos até que foi fácil e me concentrei mais na raiz (queria fazer detox) mas foi péssimo enxaguar meu cabelo ficou duro e todo grudado, eu nem conseguia desembaraçar com os dedos. A minha argila eu comprei na henna sooq, ela é em pedacinhos.
Onde será que errei?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.girassoisviolentos.wordpress.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Rhassoul clay - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 9:00 pm

Em pedacinhos, Line? Rasshoul é um pó, bem fininho. .. tem certeza que é rasshoul? Será que vc usou outra argila?
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Rhassoul clay - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 7:48 am

Hoje lavei meu cabelo com o ghassoul e entre altos e baixos consegui ter um bom resultado

misturei a argila com água até ficar cremoso, fui para o banheiro, coloquei a argila no cabelo molhado, esfreguei o cabelo e lavei. depois eu coloquei a mascara e creme para finalizar.

Quando ele secou ficou com um cacheado bonito mas ao toque o cabelo parecia que estava sujo e estava bem áspero.

Ai eu misturei o ghassoul com mel e água, voltei para o banheiro e dessa vez eu passei e esfreguei melhor o cabelo abrindo as mechas para a argila entrar bem, deixei uns 5 minutos e lavei. O segredo é que a argila nao deve ser lavada como quando se usa o shampoo mas abrindo bem mecha por mecha para deixar entrar bastante água para tirar a argila. Ela sai rapidinho porque é um pó muito fino só que precisa lavar muito bem o meio do cabelo. O resto de argila que ficou na vasilha eu misturei com mais água, coloquei no cabelo, massageei e lavei

Ai eu usei um condicionador bem ralinho com queratina e aloe vera, lavei e depois passei o creme de pentear só nas pontas.

Resultado: ficou ótimo, o cabelo ficou bem limpinho e macio com uns cachos pesados e tudo isso sem ter que encher o cabelo de creme. Eu uso sempre a mascara no lugar do condicionador, mas hoje eu usei um condicionador bem levinho e ficou legal!!

Recomendo  I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Rhassoul clay - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 05, 2015 1:13 pm

lembro dessa argila é na época não vendia no Brasil, hj já vende.
http://zeena.com.br/loja/beleza/cabelos/rhassoul.html
http://www.meucabelonatural.com.br/pd-23fbc7-rhassoul-zeena-100-organico-200g.html?ct=&p=1&s=1
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rhassoul clay - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rhassoul clay   Rhassoul clay - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rhassoul clay
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: