Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Azeite

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Azeite Empty
MensagemAssunto: Azeite   Azeite Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:30 pm

Organizando...Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Azeite Empty
MensagemAssunto: Re: Azeite   Azeite Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:27 am

Nane escreveu:
Organizando...Very Happy 
Qual a melhor forma de usar o azeite?
Ele serve pra a umectação, pré-shampoo e "reparador de pontas" tambem?
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Azeite Empty
MensagemAssunto: O azeite de oliva é bom para fazer o cabelo crescer novamente?   Azeite Icon_minitimeDom Set 14, 2014 3:09 pm

O azeite de oliva é bom para fazer o cabelo crescer novamente?

Por milhares de anos o azeite de oliva vem sendo utilizado para uma variedade de finalidades. Algumas pessoas usam para cozinhar, outras para o tratamento facial ou como creme de barbear. Já outras usam em seus cabelos, como uma tentativa desesperada de fazê-los crescer novamente. Embora o azeite beneficie o seu cabelo em muitos aspectos, ele não o faz crescer de novo. No entanto, o azeite de oliva pode ajudar com alguns dos problemas associados à falta de crescimento dos fios.

Benefícios do azeite de oliva

Ainda que o azeite de oliva não faça o seu cabelo crescer de novo, quando combinado com outras rotinas de manutenção e cuidados com o cabelo, certamente fornece benefícios que auxiliam na saúde dos fios. Usar o azeite de oliva em seu cabelo melhora a sua elasticidade. Como resultado, você verá menos quebra de cabelos, que será percebido com o seu crescimento. O uso de tratamentos com o azeite de oliva irá condicioná-lo e nutri-lo, deixando-o reluzente e brilhante. Também reduz o frizz e a eletricidade estática, grandes causadores da ruptura do cabelo.

O melhor azeite de oliva

Ao usar azeite de oliva no seu cabelo, certifique-se de que ele é extra virgem. Se o azeite de oliva não for extra virgem, significa que passou por algum tipo de processo químico, reduzindo a qualidade do azeite.

Armazenamento do azeite de oliva

Se desejar, você pode manter o azeite de oliva armazenado na garrafa original. No entanto, se quiser tornar a visão mais agradável aos olhos, pode utilizar a sua própria garrafa personalizada. Frascos que contêm bicos pontiagudos para esguicho são excelentes para armazenar o seu azeite e tornam mais fácil a sua aplicação no cabelo. Não haverá vazamento. Tudo o que precisa fazer é apontar e esguichar. Uma garrafa de azeite tem validade geral de dois a três anos. Para obter o máximo de benefícios, certifique-se de que esteja usando um azeite dentro do prazo de validade.
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Azeite Empty
MensagemAssunto: Condicionando o seu cabelo   Azeite Icon_minitimeDom Set 14, 2014 3:11 pm

Condicionando o seu cabelo

Misture 3/4 de xícara de azeite de oliva com um ovo batido. Aplique ao seu cabelo molhado depois dele ter sido lavado. Cubra-o com uma touca de plástico. Deixe-o coberto durante 30 a 45 minutos. Para um condicionamento mais profundo, você pode sentar-se sob um secador, estando com o azeite e a touca na cabeça. Depois de passado o tempo, enxágue e lave com shampoo o óleo do seu cabelo e seque-o. Você pode executar esta rotina semanal ou mensalmente. Essa mistura de azeite não vai fazer crescer o seu cabelo, mas é um excelente condicionador e pode aumentar o seu volume.
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Azeite Empty
MensagemAssunto: Acabando com o frizz   Azeite Icon_minitimeDom Set 14, 2014 3:12 pm

Acabando com o frizz

Para evitar o frizz do cabelo, pegue algumas gotas de azeite de oliva e esfregue-as em suas mãos. Use as mãos para aplicar o azeite de oliva nos cabelos. Para que esse método funcione, certifique-se de que ele esteja completamente seco antes de aplicar o azeite de oliva. Você também pode usar esse método durante o inverno, para evitar os problemas com a eletricidade estática nos cabelos.
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Azeite Empty
MensagemAssunto: Pó de pimenta caiena e azeite de oliva   Azeite Icon_minitimeDom Set 14, 2014 3:19 pm

Hidratação com Pó de pimenta caiena e azeite de oliva

Fazer sua própria mistura de pó de pimenta caiena e azeite de oliva é um jeito natural e de bom preço para melhorar a plenitude e o brilho do cabelo e promover o crescimento. Médicos antigos trataram a alopecia, ou calvície, com um tônico composto principalmente de caiena. O pó de pimenta caiena aumenta o fluxo sanguíneo periférico, trazendo nutrientes para o couro cabeludo. Esse pó e o azeite de oliva podem ser ingeridos ou usados para obter bons resultados.

Remédios da cozinha

Fazer o remédio para os cabelos de pó de pimenta caiena e azeite de oliva é simples e acessível. Há uma variedade de técnicas. Ao experimentar, pode-se encontrar o tratamento que é a mais confortável para você. Esse remédio não tem um resultado imediato, mas começa a mostrar seus benefícios à saúde​​, tais como brilho e volume, ao longo de semanas e meses de tratamento contínuo.

Receitas para o crescimento do cabelo

Uma receita que tem sido utilizada com sucesso combina 25 gramas de pimenta caiena seca com 500 ml de azeite de oliva. Coloque o tônico em uma garrafa escura já que a luz o destrói. Deixe a mistura de ervas repousar de 10 a 14 dias. Use regularmente, esfregando no seu cabelo e couro cabeludo uma colher de sopa ou duas, dependendo do volume do cabelo. Depois disso lave seu cabelo com xampu e condicionador. Utilize essa receita quantas vezes você quiser. Não deixe de lavar seu cabelo completamente com xampu quando terminar.

Beleza versátil

Você pode encontrar a pimenta caiena seca a granel em uma loja de ervas ou temperos no corredor de condimentos da mercearia do seu bairro. Outra maneira de usar este tratamento é misturar de 1 a 2 colheres de chá de pó de pimenta caiena com 1 a 2 colheres de chá de azeite de oliva, criando uma pasta grossa que, então, esfrega-se na base do couro cabeludo e em todos os pontos de calvície. Massageie a pasta cuidadosamente no couro cabeludo e cabelo e deixe-a coberta por uma touca de banho ou saco plástico por dez a quinze minutos. O azeite irá neutralizar o calor da caiena. Remova a touca, passe xampu e lave abundantemente. Também pode-se deixar a pasta no cabelo durante toda a noite se deseja intensificar seu efeito.
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Azeite Empty
MensagemAssunto: Faça você mesmo uma máscara capilar de condicionamento profundo natural   Azeite Icon_minitimeDom Set 14, 2014 3:22 pm

Faça você mesmo uma máscara capilar de condicionamento profundo natural

Não importa se seu cabelo está severamente danificado ou em bom estado; uma máscara capilar de condicionamento profundo é benéfica para todos os tipos de cabelos. Você não precisa gastar um monte de dinheiro com tratamentos de beleza ou comprando produtos em lojas, já que você pode fazer uma máscara capilar em casa utilizando azeite. O azeite de oliva pode ser encontrado na cozinha de muitas pessoas e pode ajudar a hidratar os fios mais danificados.

O que você precisa?
Azeite de oliva
Filme plástico

Instruções

1. Despeje 3/4 de xícara de azeite de oliva em uma tigela pequena e aqueça-o no microondas por cerca de 10 segundos.

2. Coloque o azeite de oliva em seu cabelo, massageando-o do couro cabeludo até as pontas com os dedos. Se o seu cabelo for oleoso, só coloque uma pequena quantidade de azeite.

3. Cubra seu cabelo com filme plástico.

4. Deixe o tratamento agir por cerca de 30 minutos, para que o cabelo absorva o azeite.

5. Retire o filme plástico e lave o cabelo com xampu duas vezes para remover todo o azeite.

6. Repita o processo uma vez por semana para manter seu cabelo brilhante e saudável.
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Azeite Empty
MensagemAssunto: Como fazer reparador de pontas caseiro !   Azeite Icon_minitimeDom Set 14, 2014 3:25 pm

Como fazer reparador de pontas caseiro !

A dica de hoje é um reparador de pontas caseiro, bem natural livre de silicones e óleo mineral, que tanto mal fazem para os cabelos, pois causam um efeito cumulativo nos fios!

Esta receita do reparador de pontas feito em casa, vai deixar seus cabelos brilhante , e disfarça o frizz e as pontas duplas, mas ele tem que ser usado em pequenas quantidades, para não deixar o cabelo com aspecto oleoso!



Agora vamos a receita do reparador de pontas :


20 ml de azeite de oliva extra virgem

10 ml de óleo de amêndoas doces !00% vegetal (olhem a fórmula pois muitos óleos de amêndoas vem com óleo mineral misturado eles colocam em inglês se estiver escrito mineral oil ou liquid paraffin, petrolatum não pode ser usado )

5 gotas de essência de lavanda ou outra a sua escolha (se não quiser por a essência não precisa, ela é apenas para neutralizar o cheiro dos óleos)


Modo de fazer o reparador de pontas :

Agora é só misturar tudo e colocar num frasquinho. Na hora de usar ponha as gotinhas nas mãos e esfregue um pouco uma mão na outra para aquecer o reparador de pontas, e aplique nos fios!

Modo de usar o reparador de pontas


Eu recomendo que o reparador de pontas, seja usado nos cabelos úmidos ou secos e nesta proporção:

2 gotas para cabelos curtos,
3 gotas para cabelos médios e
5 gotas para cabelos longos
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Azeite Empty
MensagemAssunto: 20 grandes usos do azeite fora da cozinha   Azeite Icon_minitimeDom Set 14, 2014 3:30 pm

20 grandes usos do azeite fora da cozinha

1. Pressão arterial baixa

O azeite é conhecido por reduzir a pressão arterial. Os pesquisadores reconhecem este fato, mas ainda não sabem exatamente como isso acontece.

2. Reduz o risco de AVC

Estudos indicam que o aumento do consumo de azeite pode reduzir significativamente a probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral.

3. Dor de garganta

Ingerir uma colher de chá de azeite de oliva extra-virgem pode aliviar dores na garganta e evitar a tosse. Que alívio!

4. Tratamento contra prisão de ventre

O azeite também pode ser utilizado como laxante. Se você está com prisão de ventre, tome duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem, mas antes certifique-se de que você está ingerindo azeite extra virgem. Se você não quiser consumi-lo diretamente (embora possa ser muito saboroso), adicione um molho leve de azeite extra-virgem para salada. A fibra extra da salada também pode ajudar!

5. Alivia queimaduras de sol

Misture partes iguais de azeite de oliva e água e aplique sobre as queimaduras. Ele não só alivia o ardor como também ajuda a reter a umidade na pele.

6. Retira tinta da pele

Você sabe como é difícil retirar tinta da pele? Bem, já não é mais. Aplique um pouco de azeite e esfregue-o sobre a tinta para soltar. Ao limpar o azeite, a tinta também sai naturalmente.

7. Reduz as rugas

O azeite de oliva contém vitaminas E, K, A e D, além de antioxidantes fenólicos e polifenóis. Com essas propriedades, o azeite pode reduzir rugas e prevenir a degeneração das células, ou, em outras palavras, rejuvenesce a pele. Depois de lavar o rosto, você pode usar uma pequena quantidade de azeite de oliva, massageando suavemente a pele. Em seguida, usando uma toalha quente, limpe seu rosto.

8. Mude o óleo do bebê

A pele de um bebê recém-nascido é muito delicada. A aplicação de uma pequena quantidade de azeite de oliva na pele do bebê pode ajudar a protegê-la. O azeite é recomendado para assaduras e acne. O efeito não é apenas melhor do que o óleo comum para bebé, como é também mais natural.

9. Mantém a pele hidratada

O azeite de oliva é rico em ácidos graxos essenciais. Ele é facilmente absorvido e mantém a pele com uma aparência saudável e hidratada. Se a sua pele resseca no inverno, despeje um pouco de azeite de oliva extra virgem na palma da mão e, em seguida, aplique uniformemente sobre a pele.

10. Esfoliante

Misture um pouco de sal ou açúcar com o azeite e massageie suavemente sobre a pele; isto é eficaz para esfoliar. Após a aplicação, deixe descansar por um minuto e, em seguida, enxague com água fria.

11. Condicionador de cabelo

Antes de lavar o cabelo, massageie suavemente com um pouco de azeite até absorver completamente. Enrole o cabelo com uma toalha quente e aguarde 15 minutos; depois lave com shampoo, e depois do shampoo, você pode adicionar mais algumas gotas de azeite para o cabelo enquanto ele ainda está únido. Não há necessidade de usar qualquer condicionador adicional.

12. Protege contra a radiação

Quantas vezes você usa um computador em casa? A aplicação de uma pequena quantidade de azeite de oliva em seu rosto antes de usar o computador pode impedir que sua pele seja afetada pela radiação.

13. Óleo para massagem

Você não precisa de nenhum óleo extravagante ou muito caro para fazer uma massagem. O azeite é o óleo de massagem mais antigo do mundo.

14. Aparência saudável

Ao incorporar o azeite de oliva em sua dieta, você mantém sua pele saudável.

15. Demaquilante

Ao remover a maquiagem, molhe os dedos com algumas gotas de azeite e massageie suavemente a pele; com sabonete, limpe o óleo e ao mesmo tempo você estará removendo a maquiagem. Você vai sentir seu rosto limpo e hidratado.

16. Desembaraça os cabelos

Tudo que você precisa fazer é espalhar um pouco de azeite nos cabelos e, em seguida, pentear para soltar o emaranhado; fica muito mais fácil dessa maneira.

17. No banho

Adicionar à água da banheira aproximadamente 1-2 colheres de chá (5-10 ml) de azeite de oliva; em seguida, agite a água suavemente para dispersar o óleo. Um banho de azeite de oliva é muito luxuoso e adotar esse hábito por um período de tempo vai suavizar sua pele.

18. Depilação

Sim, você pode usar o azeite de oliva para depilar-se, e é completamente natural; isso é especialmente útil para pessoas com pele sensível.

19. Lustrar móveis

Depois de umedecer ligeiramente um pano macio com azeite, esfregue-o sobre os móveis para um bom acabamento e polimento. O azeite também manterá a madeira úmida e aumentará sua durabilidade.

20. Engraxar sapatos

Se sua graxa para sapatos tiver acabado, não se preocupe! Umedeça um pano macio com azeite e esfregue em seus sapatos, como faria normalmente com a graxa comum.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Azeite Empty
MensagemAssunto: Re: Azeite   Azeite Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Azeite
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» Umectação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: