Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+97
Jujucsg
jacy
milcajoana
meggaby
Renata B
Carolineom
Deynha
nataliahagge
SUELI
priscila nascimento
carlamn
NB_MILLA
raqueltoth
mrcarval
carmen silvia n g
Lica24
Juh
samyf
amandagarcez
Madame Bovary
Marcia Reggiane
Agatha
katia motta
Anny
Leila
Grasciella
TALITA B
Bianca Lauria
jm0trend
ChellyLandon
nicinha
sandra pelegrino
anasousa
Grazyfm
Katita.
Danis
BelCris
JacqueMel
Ana Cristina
cahe
sanacerq
Luuu
izasoraia
Carlinha Bandeira
alanis1
Mari Lopes
carla00000
Anabella
GASPINHA
Leidi Dias
Juliana
Frankcond
Debbie
Ana Cléia
Anamel
JJ
Nicapinica
Carol Nantes2
Peta
Miryli
Monica
ss.veve
Abelhuda
thay
Vica
schariane
mila
crizinha
Binha
libra
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Silvinha BH
Mili
Nane
Claudia77
valeriagf
Van Van
Sissi
vitoria motta
DanielaLisboa
luuuminha
Ro
Marian
Silvinha
Gelica
Pati
Fezoca
Denise99_
Rosana
Angel
Mah!
Dai
deafree
Crishair
101 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Óleo de coco   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 6:23 pm

Oi pessoal,

Há alguns dias num post sobre óleos alguém comentou que queria decobrir como se fazia o óleo de coco (não tenho certeza se foi a Marcela). Por coincidência eu tinha visto um tutorial no Fotki, mas na hora não tinha o link para copiar. Hj finalmente reencontrei o link do Fotki. Voltando aqui, olhei vários tópicos procurando o post anterior para dar continuidade ao assunto lá, mas não encontrei. Então, achei melhor postar aqui, assim fica fácil de ser encontrado.

Está em inglês, mas as fotos são bastante ilustrativas Smile
http://public.fotki.com/Nigerian-Queen/howtomakecoconutoil/

PS.: Quem tiver coqueiro em casa e resolver fazer, produza em larga escala para vender, tá? Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
deafree
Descabelada
deafree


Mensagens : 54
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 6:39 pm

Muito bom Crishair. Vou dar uma olhadinha, pois me amarro nesse óleo. Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 8:49 pm

affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

CRIS! ARRASOU!

Muitooo obrigadaa!!

OBS: eu fiquei foi com vontade de comer esse coco hein! hahhaaha
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 1:00 am

Legal Cris! Obrigada!!!!!!!
Era eu mesma que queria saber a receita. Depois achei no orkut uma receitinha postada por uma menina, um pouco diferente (não acrescenta água).
Hoje por coincidência achei o famoso (pelo menos famoso pra mim) óleo de coco extra virgem da Copra, e fiquei toda contente e saltitante, óbvio. O óleo de coco hidrata MUITO, dá um brilho surreal, e eu só achava aqueles vidrinhos pequeninos que logo acabavam.
O óleo que comprei foi este aqui. Ele é alimentício, mas tb pode ser usado como cosmético. Tô babando até agora no vidrinho cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Angel
Descabelada
Angel


Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/03/2009

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 8:11 am

Que bacana esse lance do óleo de coco, as vezes eu passo tb.
Dizem que é muito bom, eu precisava ter uma frequencia, rpa poder avaliar melhor, pois passo e depois demoro muiiiito tempo pra passar de novo.
Nunca usei esses produtos... uso o oleo de coco de massagens.
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 11:20 am

Poxa, Marcela... minha esperança era que vc fizesse e me vendesse Laughing Laughing Laughing

Esse Copra é famoso, sim. Tô atrás dele tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 12:00 pm

A minha mãe fazia o óleo de coco, ela tem a receita do tempo da minha bisavó, que só usava óleo de coco no cabelo. Vou perguntar a ela como se faz e passo a receita pra vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 12:07 pm

Rosana, como era o cabelo da tua bisa? Bem bonitão, grandão?

Gentem, acabei de descobrir que o Mundo Verde tem o óleo de coco Copra cheers cheers . R$26,00 o pequeno (200 ml) e R$40,00 (400 ml) o grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 12:36 pm

A minha bisavó tinha um cabelo enorme, lá pela cintura, mas como boa velhinha do passado, só usava o cabelo preso, feito um coque. O cabelo dela era fininho, tenho poucas lembranças, quando ela faleceu eu tinha uns 6 anos, mas lembro disso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Receita do óleo de coco   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 3:18 pm

A minha mãe passou a receita, é bem rústica, vale uma adaptação:

- Raspe um coco seco;
- Retire o leite (espremendo o coco com um pouquinho de água, batido no liquidifcador ou processador);
- Leve o leite de coco à geladeira;
- Deixe 24 horas para criar uma espécie de nata;
- Leve a nata ao fogo baixo até virar óleo.

Meus comentários: é muito arcaico raspar o coco (mas a gente ainda faz isso no Ceará com este apetrecho: http://www.stampinoxrecife.com.br/images/077-raspa-coco.jpg e posso garantir que pra fazer cocada e outras receitas com coco, além do leite de coco para molhos, não tem melhor).

Já vi por aqui venderem o coco ralado in natura nas feiras e supermercados, então dá pra pular o primeiro passo. E hoje em dia tem aqueles "Juicer Philips Walitta", quem sabe ele consegue tirar o leite de uma forma mais prática.

Beijos, Rosana
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 4:17 pm

Eu tb raspo Coco aqui no sul Tche! Hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 5:07 pm

Rosana, essa receita parece bem mais prática do que a que postei... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 5:45 pm

Que receita legal afro !!!Vc acha q o este óleo é melhor q o de abacate Shocked ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 7:22 pm

Cris, pensando bem, é fácil mesmo.

Denise, quanto as propriedades e se é melhor ou pior que o óleo de abacate eu já não sei, teríamos que pesquisar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 8:59 pm

...fazer é fácil, mas 40reais por 400ml é um ótimo preço...fora que é óleo p/ caramba, né? rsrs


Se alguém souber onde tem óleo de jojoba puro, agradeço Very Happy Very Happy

Na BySamia tem, mas achei caroooo
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 9:04 am

Cris, paguei 18 reais no óleo de coco de 200 ml da Copra, e no Mundo Verde mesmo... pensei que os preços fossem tabelados pra todas as lojas Shocked

Sobre a diferença entre o óleo de coco e o de abacate:
pelo que li (catei um pouquinho de cada site, então nem colei a fonte), o óleo de abacate tem muita proteína, vitaminas A e E (o que deve ajudar na reconstrução, no crescimento e como antioxidante). Já o de coco repõe a hidratação natural do fio, pq tem a mesma constituição da derme, e tb limpa os fios sem agredir. Tb é antioxidante e refresca a pele.

Percebi que a superfície do fio ficou mais "lisa" depois que passei a usar óleo de coco, o que acaba deixando com mais brilho e os cachos mais definidos, o frizz tb reduziu bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 10:29 am

Ai meninas estou doida para testar, mas ainda não encontrei o óleo No
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 10:39 am

Puxa! Não sabia desses detalhes sobre o óleo de coco! Vou pesquisar onde que tem por aqui para comprar!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 1:18 pm

Dai, procurei lojas Mundo Verde no RS e encontrei as seguintes nos seguintes lugares:

Bento Gonçalves
Pelotas
Porto Alegre (Shopping Moinhos)

Se não der pra você comprar, eu tento comprar aqui em Sampa, posso comprar pra você também, Pati (tem uma loja Mundo Verde vizinho ao shopping Ibirapuera, fica perto pra mim).

Ah, sobre as propriedades minha falou exatamente isso, que deixa o cabelo muito hidratado e para quem tem algum tipo de caspa, é ótimo para limpar, ela disse que antigamente se usava muito para tirar a caspa de bebês, não sei se vocês já viram isto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 1:25 pm

Meninas,
Como vocês usam este óleo de coco?
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 3:26 pm

Rooo queridaa!! Obrigada! Eu nem sabia q tinha essa loja no RS.
Única coisa q eu tenho medo é a força G do avião arrebentar o pote, como já aconteceu comigo antes! confused
Mas pode deixar q eu dou um pulo em Bento para pegar!
MUIIITOOOO Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 3:52 pm

Dai,

Isso é verdade a pressurização pode "estourar" mesmo. Como bagagem de mão, dá pra levar até 100 ml de produtos.

Outra dica pra viagem, em relação aos cosméticos mais cremosos em frascos de plástico: abra a tampa do cosmético, aperte o frasco para tirar o ar, feche novamente ainda com o frasco apertado. O frasco fica meio murcho, com uma espécie de cinturinha. Desse jeito não tem como estourar, nem derramar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 3:54 pm

Marcela, eu moro numa cidade cara... já tô acostumada a pagar mais por tudo Smile

Nussssssssss, não sabia que o óleo de coco era tão bom!!! O de abacate deixa meu cabelo tão pesado ... não gostei muito, não. Prefiro o de amêndoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 4:02 pm

Cris, você mora em Brasilia, né. Muito caro, dizem que é mais cara ainda do que Sampa!

Meu irmão mais velho mora em Brasilia. Talvez em maio eu apareça por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 4:05 pm

Isso mesmo, Rosana! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: