Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+66
Beatrizapb
sunset
AlineM
MagV
Sarinhah
AnaK.
Lígia Aggio
Giziane
Fer_nanda
Geizi
ChellyLandon
Priska
FERNANDAVIANA
Caroline Costa
waniaguerrero
Lulinnikko
Nany1
x
Mélocas
Tatiana Marins
Nikary
Joycek
Ana P
Dani Caroline
JuR
Iva
Madame Bovary
Fezoka
APaula
Sueli Dias
amandagarcez
estherdelazari
Clara Lee
DalvaniaMuniz
CrystalMuguet
elainebraga
anasousa
NB_MILLA
Grazyfm
alinenunes
nataliahagge
Jhulie
Leila
Grasciella
Deynha
Silpontesouza
Milene
Stefanie
Jujucsg
Silvinha BH
Juliete
Nicapinica
meggaby
GleyceV.
jacy
erika76
milcajoana
Ana Claudia
carlamn
katia motta
Crishair
Sandra
Nane
carlacristina
AmandaPedra
Andreax
70 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 2:01 pm

Nane escreveu:
Andreax, use menos óleo da próxima vez. Molhe as pontas dos dedos no óleo, massageie as raizes, e continue assim no couro todo. Depois "limpe" as mãos no comprimento do cabelo, tente "puxar" o óleo massageado nas raizes para o comprimento.

Fazendo assim, vc não precisa de tanto shampoo não. Nem é bom, porque tudo de bom que vc conseguiu com o óleo vc praticamente tira com o sulfato.

Usando pouco óleo na umectação, mas fazendo a coisa da maneira mais eficaz possivel, vc pode até mesmo fazer co-wash depois (o que eu faço). Não use muito óleo não. Use pouco, massageie bem, e lave em seguida. Nem precisa deixar tanto tempo. Uns 5-10 minutinhos e basta.

Like a Star @ heaven

Razz Muito obrigada Nane! Vou fazer assim da próxima vez!
Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 2:44 pm

Estou lendo o tópico todo com calma para poder assimilar tanta informação!

Tenho algumas dúvidas que se já tiverem sido respondidas eu ainda não li... rsrsrs
A maioria usa os óleos misturados ao condicionador, máscara ou creme para pentear. Alguém faz aquela umectação passando os óleos direto no cabelo e depois "lavando"? Eu fiz isso algumas vezes e não deu mto efeito, com a máscara é muuuuito melhor!

Alguém já usou óleo de calêndula e de gergelim? Comprei os dois para fazer uma cerinha para cutículas (receita aqui ) e depois que descobri as possibilidades acabei usando o cabelo e gostei mto, principalmente do de Gergelim, que é o que eu estou usando no momento. O de calêndula eu uso mais na pele.
Ambos são absorvidos rapidamente pela pele.
Tenho tb o de castanha do pará, já usei sozinho sem mtos resultados, com a máscara ainda não testei. Alguém já usou?

Estou muito interessada no óleo de coco, mas tenho medo de não me acertar com ele pq não é todo mundo que gosta, né?!
Os que vou comprar com certeza são o de linhaça e tomate.


Mais uma coisa, para quem é de São Paulo ou está aqui, não deixem de visitar a Rua Tabatinguera e região (perto da praça Joao Mendes e da Praça Clóvis, próximo ao metro Sé). Lá tem diversas lojas de essencias e produtos para cosméticos, tipo SG. Só não achei óleo de Argan por lá ainda...
Ir para o topo Ir para baixo
carlacristina
Descabelada



Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/06/2011
Localização : salvador - ba

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 6:59 pm

Oi meninas,

Vim aqui hj para contar a minha alegria desta semana com relação ao uso dos óleos vegetais. Estou no processo de transição e há dez meses (nem acredito, ha,ha,ha) sem química e logo no começo do meu processo de cuidar dos cabelos fiz algumas umectações, senti que o cabelo melhorou, mas não do jeito que esperava. Deixei um pouco de lado, até porque meus óleos acabaram (meu cabelo sugava tudo e é muito cabelo).
Mas este mês resolvi novamente usá-los, que maravilha cheers cheers cheers
Primeiro umectação com óleo de ricino (meu cabelo ama esse óleo e eu odeio o cheiro) e depois resolvi fazer uma mistura de óleo de ricino, um pouquinho de óleo de coco e gotas de óleos essencias de lavanda, hortelã-pimenta e alecrim para usar no cabelo. A primeira vez foi depois de lavar com ele ainda úmido, antes do condicionador (leave in), efeito muito bom. Aí resolvi experimentar bem pouquinho nos dias que não lavo, principalmente alisando a raiz como a Nane sempre fala, gente minha raiz tá maraaaaaaaaaaaa.
Fico até emocionada, ela tá linda, ficando tão branda que nem acredito que é meu cabelo, fico olhando no espelho e mostrando para minha mãe, completamente boba. geek
Tô tão feliz que tinha que dividir com vocês, compartilhar esse momento feliz, depois de semanas de tristeza com o cabelo em transição. Só quem passou por isso sabe do que estou falando. Laughing
Obrigada Nica (minha inspiração) e Nane por serpre falarem do óleo de ricino e como eles melhoram a raiz, pura verdade, tô me jogando no óleo e é só alegria. bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 8:17 am

cheers Que maravilha Carla Cristina! Parabens! Tambem vou experimentar o oleo de ricino. Já uso o azeite também. Minhas raizes são meio revoltosas. Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 12:15 pm

ÔOOOOO CarlaCristina, que maravilha!!!! Fico realmente contente.

A gente leva tempo pra entender que raiz bem cuidada= cabelos bem cuidados. A raiz de hoje é o comprimento de amanhã... raiz destruida com quimica= comprimento destruido amanhã.

Óleo de ricino funciona às maravilhas para cabelos como os nossos. E ainda faz bem ao courinho... melhor impossivel, né?

Põe uma fotinho pra comemorar! 10 meses de transição já é uma vitória!

Força, menina, que agora, ninguém te segura.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra
Descabelada
Sandra


Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/09/2010
Localização : São Luís

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: óleo de tomate   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:02 am

Gente tudo bem? gostaria de saber qual o benefício do óleo de tomate. Alguem sabe? Nane me ajudaaaaa
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:29 am

Ainda sobre o óleo de semente de uva como protetor térmico, teve um post bem interessante no blog da Nikky (www.curlynikki.com). Resumindo: há controvérsias quanto ao uso. Parece que o ponto de fervura não é a único a ser considerado. O ideal seria usar um produto à base de glicerina para trancar a água no fo e o óleo para selar. Nos comentários, duas pessoas disseram que usaram o óleo: uma disse que o óleo não ajudou a manter o cabelo liso; enquanto outra, disse que adorou o efeito. Enfim, como tudo, é preciso fazer um teste. Sinceramente, acho que só os silicones e parafina protegem o cabelo do calor extremo :S.

Segue link:
http://www.curlynikki.com/2012/01/will-grape-seed-oil-prevent-heat-damage.html#comment-form
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 10:48 am

Andreax escreveu:
Vim aqui dar um testemunho. Fiz umectação com Azeite de Oliva Extra Virgem prensado a Frio.

onem cheguei do trabalho, cabelo feinho e tinha feito co wash há dois dias e ontem não fui feliz em arrumar o cabalo pela manhã. Meu cabelo está em fase de transição e os cachos que resurgem das cinzas do esquecimento químico, são tipo 3C. Cabelo muito seco.

aqueci 1/4 de xicara de azeite junto com uma colher de café de oleo de castanha do Pará. passei quentinho nas raizes do cabelo cuidadosamente, depois massageei o couro cabeludo. Penteei o fuá e fiz um coque. Fiquei 1 hora com o azeite. Nada de touca térmica. Eu fiquei meio arrependida porque o cheiro do azeite tava me enjoando um pouco. Após essa 1 hora fui pra debaixo do chuveiro com agua morne e lavei. MEU DEUS o troço pareci que nunca mais ia sairrr!! Lavei 3 vezes com um shampoo organico que eu tinha aqui de argila que tem um unico e proibidissimo componente: o maldito sulfato. Não tive escolha, senão o negócio não ia sair. Depois de lavar 3 vezes tasquei com vontade o condicionador de bebe. Massageei bem e enxaquei. Depois pus o creme de pentear (não entupi o cabelo de creme não). Penteei com o meu pentão de dentes largos, dei uma amassada e deixei secar, não muito animada.

Depois de seco, fiquei muito feliz. O cabelo ficou macio e brilhoso, com volume e aspecto de hidratado. Vou passar a fazer esta umectação 1 vez por semana e depois quinzenalmente. ´E desagradável de fazer mas vale a pena. Não ficou nenhum residuo. O cabelo ficou tão bom que tive um day after bacana (hoje). bjus

Oi Andreax, o azeite de oliva já salvou muito a minha juba, e quando faço a umectação com ele coloco bastante, costumo deixar a noite toda e as vezes só lavo no dia seguinte a tarde e nunca aconteceu dele grudar no meu cabelo não, e normalmente enxaguo apenas com condicionador mesmo, será que não foi pq vc aqueceu?

Eu uso assim, vou enluvando os fios todos desde a raiz até as pontas, só aqueço mesmo nas próprias mãos esfregando bem umas nas outras depois amasso os cachos e deixo, quando vou dormir uso uma fralda de pano para amarrar no cabelo e deixo, depois que enxaguo meu cabelo fica ótimo. Agora, nunca usei esse óleo de castanha de Pará, talvez junto com o azeite possa ter dado muito peso.

Não gosto de misturar nada com azeite nem óleo de rícino pq eles já tem a consistência grossa.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:14 am

Smile Katia obrigada !

eu acredito que não foi pela temperatura, li em algum lugar que é bom usar ele morninho.

A Nane me disse que eu exagerei na quantidade, por isso tive problemas. Eu acredito que o que vc falou, de não misturar oleos pesados como o de oliva e o de ricino com outros oleos está certo.

Das próximas, vou diminuir a quantidade, não vou tirar com shampoo de sulfato e não vou misturar com outros oleos.

Bjus Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:25 am

Ao nível da humectação, consigo fazê-la melhor se ao óleo juntar um pouquinho de um condicionador leve, normalmente o que uso para fazer co-wash.

Fica mais fácil de passar nos fios e por isso, ajuda-me também, a controlar a quantidade que passo.

Por outro lado, o cheirinho do condicionador disfarça o cheiro do óleo.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:34 am

Alguém conhece ou já usou esse óleo:

http://www.naturalnarede.com.br/produto/Oleo_de_Alecrim_60ml_DERMACLEAN/3661/38/

Encontrei ele um tempo atrás e comprei, andei usando a umas semanas atrás para umectação e para finalizar e pesou tanto no meu cabelo! E deu muito frizz tb, achei estranho pq me parece ser natural e não conter silicone, esse foi o primeieo óleo de alecrim que vi que não fosse essencial e sim vegetal, na embalagem está indicando para banhos de imersão e massagens, será que fiz m____ não deveria ter usado?? No
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 11:45 am

katia motta escreveu:
Alguém conhece ou já usou esse óleo:

http://www.naturalnarede.com.br/produto/Oleo_de_Alecrim_60ml_DERMACLEAN/3661/38/

Encontrei ele um tempo atrás e comprei, andei usando a umas semanas atrás para umectação e para finalizar e pesou tanto no meu cabelo! E deu muito frizz tb, achei estranho pq me parece ser natural e não conter silicone, esse foi o primeieo óleo de alecrim que vi que não fosse essencial e sim vegetal, na embalagem está indicando para banhos de imersão e massagens, será que fiz m____ não deveria ter usado?? No


cyclops Katia eu andei lendo sobre oleos vegetais num site de produtos organicos (esqueci qual foi) e eles descreviam os usos e propriedades dos oleos. Vi que não são todos os oleos que são legais pro cabelo. Tem uns mais indicados para a pele. Navegando no Google dá pra pesquisar be sobre isso, tem muitas fontes.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 12:25 pm

Sandra escreveu:
Gente tudo bem? gostaria de saber qual o benefício do óleo de tomate. Alguem sabe? Nane me ajudaaaaa


Sandra, o óleo de tomate é um dos poucos que ainda não experimentei. A Aninha experimentou e amou. Parece que ele é super leve, tem o que se chama "toque seco" (como jojoba), quer dizer, não deixa um "filme" de óleo. Não sei se o óleo de tomate tem licopeno (capaz).

Dá uma pesquisadinha na net, vc vai ter maiores informações sobre ele. Mas é um óleo que eu usaria junto com o leave-in (por ser levinho).

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 1:18 pm

Sandra

O óleo de tomate foi uma das minhas maravilhosas experiências com óleos vegetais. Apesar de não ter um cheirinho lá muito agradável (não fica no cabelo), eu usava junto ao leave-in e muitas vezes aplicava diretamente nos fios quando necessário. Já cheguei a fazer umectação, deixando pausar a noite inteira e foi ótimo!

Usei todinho e agora estou planejando comprar porque é um dos óleos que não eu não fico sem! Ah, ele tem sim licopeno!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 2:07 pm

Andreax escreveu:
Smile Katia obrigada !

eu acredito que não foi pela temperatura, li em algum lugar que é bom usar ele morninho.

A Nane me disse que eu exagerei na quantidade, por isso tive problemas. Eu acredito que o que vc falou, de não misturar oleos pesados como o de oliva e o de ricino com outros oleos está certo.

Das próximas, vou diminuir a quantidade, não vou tirar com shampoo de sulfato e não vou misturar com outros oleos.

Bjus Smile

Andreax, mas experimenta usar esquentando apenas na palma da mão, esquenta na medida certa, muitas meninas fazem assim, acho que até a Nane usa dessa forma.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 2:14 pm

Andreax escreveu:


cyclops Katia eu andei lendo sobre oleos vegetais num site de produtos organicos (esqueci qual foi) e eles descreviam os usos e propriedades dos oleos. Vi que não são todos os oleos que são legais pro cabelo. Tem uns mais indicados para a pele. Navegando no Google dá pra pesquisar be sobre isso, tem muitas fontes.

Bjus
[/quote]

Vem escrito que é para massagens e banhos de imersão, rs.... mas sabe o que é? Sou meio viciada em óleos vegetais, nem ligo para indicação da embalagem se for puro,adoro comprar um novo e como sei que o óleo essencial de alecrim é ótimo para o couro cabeludo achei que esse seria bom, mas depois ainda vou experimentar outra vez junto com outros produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 3:29 pm

Bom saber que o óleo de tomate não deixa cheiro, eu estou querendo comprar algum que não deixe cheiro para passar no day after.

Ana Claudia, de que marca vc comprou? Pergunto pq as vezes tem diferença entre as marcas na questão do cheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
milcajoana
Descabelada
milcajoana


Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 34

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 3:47 pm

meninas...alguem ja usou oleo de coco babaçu?qual a diferença dele c o outro?ganhei um litro..mas é caseiro...vcs tem dicas de como conserva-lo...pd durar qnt tempo?
De já,mt obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 5:59 pm

milcajoana escreveu:
meninas...alguem ja usou oleo de coco babaçu?qual a diferença dele c o outro?ganhei um litro..mas é caseiro...vcs tem dicas de como conserva-lo...pd durar qnt tempo?
De já,mt obrigada


eu adooooooro esse oleo... costumo sempre usar misturado a uma mascara ou no meu mix de manteigas/oleos, que faco para passar nos fios... meu cabelo fica outro sempre que uso ele... cachos mais definidos e com balanco.... o que tenho tambem eh de litro... ja tenho a algum tempo... basta conservar em local fresco... alem da validade no rotulo,fique atenta a mudanca de textura ou cheiro... o efeito dele no meu cabelo eh melhor quando misturo a mascara de hidratacao...




Ir para o topo Ir para baixo
milcajoana
Descabelada
milcajoana


Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 34

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 6:21 pm

obrigada!!!mas o q vc tem é caseiro...a duração do caseiro c o outro é a msm? Ele eh bom na umectação ou na hidratação....?
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:34 pm



eu nao faço umectaçao, por isso nao posso opinar sobre isso.... mas para hidrataçao, ao menos no meu cabelo, é incrivel...
o meu oleo foi comprado no site sabao & glicerina...

Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:37 pm

Crishair escreveu:
Ainda sobre o óleo de semente de uva como protetor térmico, teve um post bem interessante no blog da Nikky (www.curlynikki.com). Resumindo: há controvérsias quanto ao uso. Parece que o ponto de fervura não é a único a ser considerado. O ideal seria usar um produto à base de glicerina para trancar a água no fo e o óleo para selar. Nos comentários, duas pessoas disseram que usaram o óleo: uma disse que o óleo não ajudou a manter o cabelo liso; enquanto outra, disse que adorou o efeito. Enfim, como tudo, é preciso fazer um teste. Sinceramente, acho que só os silicones e parafina protegem o cabelo do calor extremo :S.

Segue link:
http://www.curlynikki.com/2012/01/will-grape-seed-oil-prevent-heat-damage.html#comment-form



eu li a materia, cris, e gostei de saber que tem outros oleos com resistencia a temperaturas mais altas... nao uso calor no meu cabelo, mas é sempre bom conhecer sobre o assunto...

study


Ir para o topo Ir para baixo
Sandra
Descabelada
Sandra


Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/09/2010
Localização : São Luís

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: oleo de tomate   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 7:16 am

Nane escreveu:
Sandra escreveu:
Gente tudo bem? gostaria de saber qual o benefício do óleo de tomate. Alguem sabe? Nane me ajudaaaaa


Sandra, o óleo de tomate é um dos poucos que ainda não experimentei. A Aninha experimentou e amou. Parece que ele é super leve, tem o que se chama "toque seco" (como jojoba), quer dizer, não deixa um "filme" de óleo. Não sei se o óleo de tomate tem licopeno (capaz).

Dá uma pesquisadinha na net, vc vai ter maiores informações sobre ele. Mas é um óleo que eu usaria junto com o leave-in (por ser levinho).

Like a Star @ heaven

Adorei a resposta... Mas, Nane me diga qual óleo uso para soltar os cachos, porque os meus são muitos pequenos e bem enroladinhos. Qual usar nesse caso?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra
Descabelada
Sandra


Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/09/2010
Localização : São Luís

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: óleo de tomate   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 7:22 am

Ana Claudia escreveu:
Sandra

O óleo de tomate foi uma das minhas maravilhosas experiências com óleos vegetais. Apesar de não ter um cheirinho lá muito agradável (não fica no cabelo), eu usava junto ao leave-in e muitas vezes aplicava diretamente nos fios quando necessário. Já cheguei a fazer umectação, deixando pausar a noite inteira e foi ótimo!

Usei todinho e agora estou planejando comprar porque é um dos óleos que não eu não fico sem! Ah, ele tem sim licopeno!

Beijos!

Oi Ana fico feliz pela sua resposta. Olha adoro o seu blog estou curtindo ele no facebook.
Olha Ana estou feliz pela sua transição e seu cabelo está ótimo. Mas será que esse óleo é ideal para soltar os cachos.
Ana qual vc me indicaria para soltar os cachos, porque os meus são muitos pequininhos e enroladinhos. Ana ontem eu fiz uma massagem com abacate, óleo de amêndoas e agua mineral. Depois lavei e meu cabelo ficou mais definido. Mas, no fim de aplicar o leavin coloquei um pouco deóleo de Argan e o cabelo ficou hiperdefinido até agora pela manhã não amanheci um black. Será que posso usar os oleos assim ou deve ser misturado no leavin?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 9:09 am

Sandra, pra soltar cachos não tem nenhum óleo não... se tivesse, seria perfeito, mas não tem.

Até hoje, a única coisa que sei que funciona é henna, que ajuda à abrir um pouco os cachos. Óleo, infelizmente nenhum...

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: