Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+66
Beatrizapb
sunset
AlineM
MagV
Sarinhah
AnaK.
Lígia Aggio
Giziane
Fer_nanda
Geizi
ChellyLandon
Priska
FERNANDAVIANA
Caroline Costa
waniaguerrero
Lulinnikko
Nany1
x
Mélocas
Tatiana Marins
Nikary
Joycek
Ana P
Dani Caroline
JuR
Iva
Madame Bovary
Fezoka
APaula
Sueli Dias
amandagarcez
estherdelazari
Clara Lee
DalvaniaMuniz
CrystalMuguet
elainebraga
anasousa
NB_MILLA
Grazyfm
alinenunes
nataliahagge
Jhulie
Leila
Grasciella
Deynha
Silpontesouza
Milene
Stefanie
Jujucsg
Silvinha BH
Juliete
Nicapinica
meggaby
GleyceV.
jacy
erika76
milcajoana
Ana Claudia
carlamn
katia motta
Crishair
Sandra
Nane
carlacristina
AmandaPedra
Andreax
70 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 7:57 pm

Sim, todo mundo dizendo q o cabelo cresce mt e fica brilhoso e solto, parece q ele ativa mt a circulação. Mas até chegar Sleep Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
mimi618
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/04/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: oleo de ricino   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:13 pm

é verdade que o oleo de ricino alisa o cabelo?????
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:17 pm

Oi, Mimi!

Não, o óleo de rícino não alisa o cabelo. Ele faz o cabelo crescer mais depressa, evita doenças do couro cabeludo, deixa o cabelo mais nutrido e mais saudável... Mas não alisa, não!
Ir para o topo Ir para baixo
mimi618
Descabelada



Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/04/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 1:52 pm

q peninha...
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela G
Descabelada



Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 27

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 5:11 pm

meninas sou nova aqui, e adquiri o óleo de coco da copra esse fds. Como aplico ele para umectação? Estou na fase de transição e longe da química a quase 7 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 8:13 pm

Oi, Isabela! Seja bem vinda! flower

Vc pode fazer a umectação um dia antes de lavar ou algumas horas antes de lavar. Com o cabelo seco, passe o óleo de coco enluvando bem. Vc pode dormir com ele no cabelo, ou ficar algum tempo (pelo menos meia hora).

Então é só lavar normalmente, preferencialmente com shampoo sem sulfato e condicionador sem silicones e petrolatos.

Depois que fizer, nos conte se deu certo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 10:22 pm

Chegou meu oleo de andiroba Very Happy

Proporciona sedosidade, brilho, meninas ele tb combate a dermatite e a caspa além de ser germicida.
Comprei pela sedosidade e brilho. Fiz turbinação e me joguei nele quando cheguei em casa. Amanhã conto o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 10:44 pm

Comprei óleo de ricino e copaíba na semana passada.
Li aqui que o ricino é muito bom para lavar o couro e a caspa tinha dado uma trégua do meu couro quando comecei o co-wash com Yamasterol amarelo,mas agora tá com força total e muita coceira.
Nas áreas com maior coceria usei a copaíba e amenizou a coceira( e deixou cheirinho de madeira nova) e o de ricino passei nas outras áreas e massageei bastante o couro.
Espero que melhore.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:00 pm

Olá Camila Smile

Continue com as massagens com oleo de ricino e o de copaíba. Dê um tempo no Yamasterol, sugiro usar um shampoo sem sulfato, bem suave e cremoso, experimenta o Oro Argan da Bioderm, eu gosto muito dele. Para co wash experimente o condicionador Jonhsons embalagem amarelinha, ele limpa bem e é leve.
Dá uma olhada no tópico de "problemas capilares".
flower
Ir para o topo Ir para baixo
natalia_sm
Descabelada
natalia_sm


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:06 pm

Oi, Camila!!! Eu sempre tive muita caspa e uma dermatite super séria! No inverno era como se tivesse uma capa de gordura no meu couro cabeludo (Éca!!! Suspect ). O que resolveu pra mim foi misturar umas 4 gotinhas de OE de gengibre com OV de abacate e depois misturar no condicionador de co-wash. Não sei se eles combinam entre si, mas o único OV que eu tinha era o de abacate, e o OE de gengibre puro no condicionador ressecou meu cabelo horrores. Foi a melhor coisa que eu fiz, nem caspa tenho mais! Agora vou tentar misturar o OE de gengibre com outros OV mais indicados para o couro cabeludo pra ver qual é o melhor.

Esses óleos mudaram minha saúde capilar! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/nataliasmarques
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 12:13 am

Eu achei óleo de copaíba numa farmácia por aqui, não comprei pq não sabia para que servia!
Acho que vou comprar e testar nas umectações!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 7:21 am

Andreax
Eu li muitas coisas no "problemas capilares" mas é muita informação,tem que ir anotando pra não se perder hahahaha
Mas obrigada pelas sugestões.
Eu comprei o de Copaíba meio no escuro,por causa das propriedades antiinflamatórias.
Tem algum tópico específico aqui no fórum sobre ele?Eu pesquisei no "search" mas vi algumas pessoas perguntando e meio que ficaram sem resposta.
Com a coceira que eu tô na cabeça acho que um shampoozinho vai cair bem mesmo hahahahaha

Natalia_sm
Deve ter ressecado pq é bem adstringente,mas é uma ótima sugestão.
Eu sinto que a caspa que tenho é mais dermatite do que outra coisa,a coceira é muito grande,daquelas de vc querer esfregar a cabeça na parede affraid
Tá anotadinho o de gengibre

Priska
Eu tô em fase de testes com o oleo de copaíba.Logo mais vou lavar o courinho e contar como está a coceira,pq dormi com os óleos no couro mas a coceira tá aqui com força total
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela G
Descabelada



Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 27

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 7:49 am

Bom dia meninas, Lucila estou esperando meus shampoos acabarem para começar o low poo, tenho dois shampoos abertos Laughing .
Estou atrás do óleo de ricino pois meu cabelo cai muito Shocked . Ainda não sei onde vende aqui na minha cidade, preciso ir atrás já kkk. Obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:25 am

Camila Caires escreveu:

Com a coceira que eu tô na cabeça acho que um shampoozinho vai cair bem mesmo hahahahaha



Oi Camila,

Não usa shampoo com sulfato não No , vai parecer que melhorou na hora mas depois volta com força total, tenho dermatite e vivi isso a vida inteira!!!

Ainda tenho " infestações" ocasionais de seborréia, mas sempre é pq errei em algo, tipo:
deixei condicionador muito consistente no cabelo em grande quantidade; usei algo que me dá alergia; fiquei muito tempo apenas fazendo co wash.

Mas sempre dá para contornar, fiz uma mistura que é ótima, mas tem que usar umas 3 lavada para ficar ok e depois é só manter com massagens com óleo de rícino, tea tree, etc... e quando sentir que está começando a coceira lavar com um bom shampoo SEM sulfato!

Misturinha:

100/150 ml de água;
1 colher de sopa de condicionador silicone free leve:
1 colher de sopa de vinagre de maçã;
1 colher de sopa rasa de óleo de rícino;
1 colher de chá de tea tree.

Pode acrescentar algum óleo que vc goste aí tb, massageia bem o couro e deixa até lavar, eu costumo passar na noite anterior do dia que vou lavar.

PS:Vou passar esse post para o tópico sobre CASPAS.



Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:38 am

gostei da sua receita Katia. Nesse invernos a mardita já deu sin al de retorno. Vc aplica com que frequencia?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 11:12 am

jacy escreveu:
gostei da sua receita Katia. Nesse invernos a mardita já deu sin al de retorno. Vc aplica com que frequencia?

Oi Jacy,

Como lavo de 2 a 3 vezes por semana, tenho aplicado sempre na noite anterior que for lavar mas depois que sinto que o couro está limpo passo a usar apenas 1 vez por semana e nos outros dias apenas o óleo de rícino misturado com condicionador na hora do co wash (isso eu faço sempre).

bjs

-------

https://encaracoladas.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=1807
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 40 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: