Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS ESSENCIAIS

Ir para baixo 
+81
Natalia Miranda
Mell
Iara
BRUNA MAL
elyana
Smoon_J
Isabela Garcia
vmdr12
Ellen Teles
tamiresmelo_
magdalasantos
xerazad
MaiaraBastos
Rozane Vieira
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
sabriiinaalves
Nikary
Claudia77
Ninica
JuR
Tatiana Marins
Camila Caires
Thatá
miragem2012
Naelyan
Iva
Priska
jacy
Jhulie
waniaguerrero
Patisol1
Yas
Ana P
Ana_Petala
Sueli Dias
Andreax
Grazyfm
Deynha
nicoleta79
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
carlamn
meggaby
erika76
amandagarcez
NB_MILLA
Andreaa
Madame Bovary
libra
Anny
izasoraia
TALITA B
DanielaLisboa
katia motta
Leila
APaulla
Monica
Diana.rj
hvanessah
feliciafc
jackie34
anasousa
sandra pelegrino
sanacerq
Crishair
Fezoca
Silvinha BH
jumn
Debbie
kak
Abelhuda
crizinha
fer-nanndinha2009
Rosana
Ana Claudia
Six
FERNANDAVIANA
Nane
Dai
85 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Óleos Essenciais   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 11:12 pm

CABELO BONITO, RAIZ BEM TRATADA.

Independentemente do tipo do fio, o cabelo saudável é macio e flexível, tem brilho e volume controlado.Os óleos essênciais contém vitaminas e substâncias nutritivas, que hidratam a fibra capilar, equilibram a oleosidade, limpam profundamente o couro cabeludo e ajudam a dar brilho natural.Use em casa como massagem na touca térmica durante 20 minutos e à noite enrole uma toalha na cabeça e deixe a noite toda., se vc for usar na sauna a vapor , deixe o tempo que quiser, protegendo o cabelo do calor excessívo com uma toalha.

Modo de usar:

Misture o óleo essêncial com óleo de acordo com o seu tipo de cabeloAplique no couro cabeludo aproximadamente uma colher (sopa) da mistura e massageie.Se os cabelos estiverem mto secos, adicione mais uma colher no comprimento e pontas e deixe agir de 15 a 30 minutos.Lave bem o cabelo para retirar tdo excesso de óleo, com um shampoo adequado e água morna,desembarace com o condicionador adequado enxaguando em seguida.Repita de 1 a 3 vezes por semana até conseguir o resultado desejado.

óleos essênciais:

Cabelos normais

alecrim 10 gtas

lavanda 5 gtas

óleo de semente de uva 3 colheres de sopa.

cabelos secos, frágeis ou quebradiços.

lavanda 5 gtas

ilangue-ilangue 10 gtas

óleo de semente de uva 3 colheres de sopa.

cabelos oleosos

alecrim 10 gtas

limão 10 gtas

óleo de semente de uva 3 colheres de sopa

cabelos com seborréia

bergamota 10 gtas

melaleuca (tea-tree) 10 gtas

óleo de semente de uva 3 colheres de sopa

queda de cabelos

melaleuca (tea-tree) 25 gotas

óleo de semente de uva 3 colheres de sopa.


fonte: http://www.activeboard.com/forum.spark?forumID=29790&p=3&topicID=7766136
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 1:50 pm

Meninas, como o tópico "manteiga, óleos e extratos glicólicos" estava ficando muito grande, e como o assunto é bem importante para todas as cacheadas, resolvemos dividí-lo em tópicos específicos. Assim, ficará mais fácil pesquisar um assunto, um óleo essencial, sua aplicação.

Neste tópico, por favor, vamos tentar nos limitar aos óleos essenciais
ok? Os posts anteriores, referentes ao assunto "óleo essencial" serão transferidos aos poucos para este tópico.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 4:57 pm

Meninas, gostaria de uma indicação de loja virtual para comprar oleo essenssial, na Sabão e Glicerina só Há os extratos glicólicos, e assim mesmo as vezes não encontro os q quero.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 5:44 pm

Fê, no Brasil:

(Nunca comprei, mas falam bem da loja no Orkut e acho que a Silvinha conhece também)
http://www.lojabysamia.com.br/produtos/14

Este que falaram numa comunidade no Orkut:
http://www.terra-flor.com/loja



Dependendo do preço, vale mais comprar na feelunique

:
http://www.feelunique.com/brands/absolute-aromas/essential-oils

http://www.feelunique.com/brands/balm-balm/essential-oil

http://www.feelunique.com/brands/neals-yard/essential-oils


Tem esse site, que descobri, achei ótimo (uma variedade de ficar doida), mas ainda não comprei nada lá:

http://www.kobashi.co.uk/essential_oil.shtml


É isso. Beijos!

I love you Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 5:49 pm

Fê, eu comprei meus óleos essenciais nessa: www.bioessencia.com.br

É só clicar em loja virtual.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 6:40 pm



Postei em outro tópico um link para uma loja q vende extratos, óleos carreadores e essenciais no tópico EXTRATOS GLICÓLICOS, onde vc pediu sugestão. Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 6:56 pm

Meninas, vcs são MARAVILHOSAS!!!!! que rapidez obrigada mesmo. Mas sabe uma curiosidade q eu tenho, por que os produtos na sabão e glicerina são tão mais baratos. Quem será q está trapaceando?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 7:11 pm



Boa perguntaaaa!!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 7:26 pm

Fernanda,

Eu comprei oleos na Banho e Magia! O atendimento foi excelente, muito organizado e o produto, ótimo.

http://www.banhoemagia.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 8:13 pm

Rosana, obrigada ,vou dar uma olhada
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 12:34 pm

Meninas, descobri algo importante sobre óleos essenciais e bichos: CUIDADO com eles.

Nunca passem OE no animal (mesmo misturando em óleos), porque tem vários tipos que devido à concentração (óleo essencial é mega concentrado), acabam sendo tóxicos, sobretudo gatos. Gatos não "filtram" os elementos como os outros animais (inclusive o humano), e tudo para um gato em uma dose um pouco maior pode ser letal, mesmo algo da natureza. Enquanto os outros animais eliminam (sobretudo pela urina) aquilo que não precisam (cerca de 80%), os gatos só conseguem eliminar uns 5%.

Óleo essencial na água do banho de um gato ou de um filhote de cachorro, jamais, ok?

O mesmo vale para um bebê. Óleo essencial é ótimo, mas muito concentrado. Se usamos algumas gotas para um adulto, para um animal pequeno ou para um bebê teria de ser 1/4 de gota...hum, difícil né? Para bebês, somente alguns óleos essenciais são liberados (creio que o de Camomila é). Então, atenção. O que vale para nós, adultos, não vale para tudo, ok?



Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 2:59 pm

Six escreveu:
Fê, eu comprei meus óleos essenciais nessa: www.bioessencia.com.br

É só clicar em loja virtual.

Veio tudo direitinho? Demoram de entregar?
Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 3:36 pm

Fernandinha,

Na verdade, eles colocaram o meu endereço incompleto na caixa, mas como fico vidrada com as coisas novas que compro pela net (rastreio de 10 em 10 minutos), conseguir buscar pessoalmente no Correios antes que eles devolvessem.

Mas os produtos vieram perfeitos e demorou 5 dias para chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 5:43 am

Nane,

Bem lembrado sobre os óleos essencias em cães, gatos e bebês.

Eu quero adicionar uma coisa: Gravidinhas, cuidado com oleos vegetais e oleos essenciais no couro cabeludo, e a ingestão de alguns chás, principalmente nos três primeiros meses. Alguns tem elementos abortivos, como a canela, o alecrim, a camomila e a noz moscada.

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 3:14 pm


aqui está alguns beneficios dos oleos essenciais para os cabelos:

* QUEDA: caieputi, alecrim, sálvia, cedro.
* SECOS: ylang-ylang, vetiver, cedro.
* CASPA: eucalipto, lavanda, erva cidreira, alecrim, cedro.
* QUEBRADIÇOS: gerânio. lavanda, laranja, sândalo.
* OLEOSOS: bergamota, gerânio, zimbro, cedro, cipreste.
* NORMAIS: lavanda, camomila, paurosa, cedro, limão.
* CLAROS: camomila, limão.
* ESCUROS: gerânio, esclaréía, alecrim


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 7:43 am

Nane,

Voce sabe de algo sobre uso interno de OE?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 7:50 am

AnaK eu tô começando à engatinhar nisso.

Sei que a maioria a gente pode diluir umas 3 gotas num copo dágua (ou suco) e tomar sim.

Eu tive uma semana daquelas beeeeeeeem de mulher: cólicas, barriga meio inchada, retenção de liquidos. Passei minha vida tomando remédios contra isso... pois li sobre o OE de menta e resolvi experimentar. Funciona. Tem que tomar com bastante água, mas funciona sim (sem falar no gosto bom): cólicas mais leves, e sobretudo a sensação de balão BEM menor.

Sem falar que tenho rinite, e todas as noites, eu "inalo" meu OE de menta (tô indo com 1 por vez). Nariz desentupido em poucos minutos. A mesma coisa: eu usava um remédio (de nariz) com cortisona à anos e depois que descobri o OE de menta, fazendo inalações (cheiro profundamente o frasco, sem encostar o nariz no frasco, várias vezes) e faz um bom tempo que não uso o tal remédio.

Tô bem contente. Imagino o que cada OE pode oferecer... cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 7:53 am

Nane do céu, vo correndo atrás desse óleo de menta!!!! affraid Eu sofro tanto com a minha rinite, preciso imediatamente!
Mais uma dica valiosissima sua, bjsss
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 8:16 am

Crizinha, vai sim!

Só toma cuidado de não encostar o nariz no óleo, porque como a maioria dos OE ele pode irritar a pele (ultra concentrado). Eu sofro muito com rinite, comigo só cortisona resolvia. E com o OE de menta (menta-pimenta), eu inalo direto do vidro (fácil), beeeeeeeeeeem profundamente e minhas narinas já desentopem. E continuam desentopidas! (porque a maioria dos remédios é vasoconstritora e só oferece um alivio imediato).

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 9:49 am

Nane,

Eu tenho lido muito sobre o tea tree. Ele tem propriedades anti-bacterianas, anti-fungicidas e aumenta o sistema imunologico. Eu tenho um problema de fungos sistemico. So abaixar um pouco a imunidade, la vem eles todos alegres. Pensei em tomar esse OE e o uso tópico quando tenho crises.

Quanto ao OE de menta-pimenta, ele é outro que tô atras. Quero muito ele para misturar no creme de pele. Eu uso um creme com mentol e canfora antes de dormir e é tiro e queda. Voce relaxa e tem uma noite maravilhosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 10:17 am

AnaK, o OE de menta-pimenta (tem vários tipos de menta) dá essa sensação de geladinho (o que pode ser gostoso no calor que está ai no Brasil).

Sobre ingerir TeaTree, dê uma lida antes. Tem alguns OE que funcionam melhor via externa, outros, via interna, mas sempre com cuidado.

Eu tô atrás do de Angellica. Até já encontrei, mas estou esperando chegar o final do mês para fazer uma comprinha maior (incluindo o OE de angellica) e fazer valer à pena o frete... Evil or Very Mad

Eu encontrei alguns sites muito bons sobre o assunto (inglês/ francês), mas nada que o tradutor do google não possa resolver. Mais tarde (tô corrida agora) posto os links, tá?

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 10:03 am

Nane escreveu:
Crizinha, vai sim!

Só toma cuidado de não encostar o nariz no óleo, porque como a maioria dos OE ele pode irritar a pele (ultra concentrado). Eu sofro muito com rinite, comigo só cortisona resolvia. E com o OE de menta (menta-pimenta), eu inalo direto do vidro (fácil), beeeeeeeeeeem profundamente e minhas narinas já desentopem. E continuam desentopidas! (porque a maioria dos remédios é vasoconstritora e só oferece um alivio imediato).

alien

Nane, parece até mentira q vc postou isso, eu tô aqui desesperada c a rinite do meu filho, ele tá alérgico há um mês, já fomos c ele três vezes p o hospital nesse período, pq a rinite leva à asma. Além de ter um fundo emocional, pq ele é super ansioso, ansioso mesmo, faz tratamento p TAG, vc já ouviu falar? enfin, a rinite dele tb só melhora c corticóide, dessa vez nem c ele. Ele toma tanto remédio q fica de cama, sem conseguir levantar. Dorme por horas e qdo acorda tá la´a maldita de novo. Eu usei o OE de hortelá nele, ele gostou e disse q desentope mais q o remédio, mas a médica mandou não usar , disse q o cheiro vai dar mais alergia ainda. Agora fiquei confusa, pq vi seu post e nem sempre os médicos acertam né?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 10:29 am

Fê, o uso de óleos essenciais não é indicado somente para crianças pequenas (bebês, crianças até 7 anos) e para mulheres grávidas, porque os OE são muito concentrados. Nestes casos é preciso usar com cuidado e beeeeeeeeeeeeeem diluidos. O seu filho tem uns 10, né? Eu particularmente não vejo nenhum problema.

Sobre "dar alergia", não sei de onde ela tirou isso. O problema com a maioria dos médicos é que eles não sabem nada sobre homeopatia ou fitoterapia e falam bobagens, não tem nem argumentos para isso.

Faz inalação com OE de menta no seu filho então, "à distância". Aliás, muitos remédios para inalação tem como principio ativo OE (menta, pinho, etc). Coloque 1-2 gotinhas e num pote grande com água quente. Muitas vezes, mesmo no banho, funciona (coloca e deixa no banheiro enquanto ele toma banho, ele vai inalar beeeeeem diluido, com o vapor). Se vc ver que está ajudando, continue. Instinto de mãe vale muito mais do que falta de informação de médico.

Cheiros quimicos dão alergia (de produtos quimicos), poeira, fumaça, e a primeira reação do organismo para isso é o "nariz entupido", falo por experiência de vida! O OE justamente desentupiu o nariz dele. Essa médica... A homeopatia (ou a aromaterapia) entra como um auxilio à medicina tradicional, isso eles não entendem. Não é para parar um tratamento, sobretudo quando existe algo mais crônico, mas é uma ajuda.

Vc já ouviu falar em "Echinácea"? (ou equinácea) Ela é uma das melhores coisas para melhorar o sistema imunológico. Eu tomo, meu marido, e meu pai, quando fazia quimio tomava (desta vez foi o próprio médico quem indicou). Ela ajuda muito, porque muitas vezes o sistema imunológico está tão enfraquecido com remédios (remédios combatem doenças, mas também detonam o organismo) que não consegue se restabelecer. Vale à pena, o organismo se beneficia melhor de qualquer tratamento.

Vc já pensou em levar ele à um médico homeopata? Vc continua com o tratamento (não pare não), mas tenha sempre uma 2a opinião. Ou mesmo, se não for homeopata, vá em outro médico tradicional. Digo isso também por experiência. Uma prima, quando criança (na idade do seu +-) tinha tanto problema na garganta que a coitadinha só melhorava com bezetacil. Ela tomava bezetacil direto! Pois a mãe dela levou ela à um médico homeopata e começou à dar remédio homeopático pra menina. Tinha de dar as bolinhas todos os dias, mesmo quando não tinha nada (homeopatia funciona assim, porque a dose é sempre pquena, mas precisa de constância). Nunca mais a menina precisou de bezetacil. Outra pessoa da minha família também passou por algo parecido: o rapaz tinha dores absurdas nas costas, só melhorava quando ele deitava no chuveiro com muuuuuuuita água quente. Tomou toneladas de remédios, quase não saia da cama. Até que a mãe levou ele em outro médico, e o outro médico pediu exames que os anteriores não tinham pedido. O rapaz tinha uma úlcera, e como às vezes acontece com nosso organismo, a dor que ele sentia nas costas era um reflexo da dor no estômago. Parece simples, mas foram anos de sofrimento para esse rapaz. Hoje ele está ótimo.

Por essas e muitas outras, minha regra de vida é: se algo na saúde continua crônico depois de 1, 2, 3 tratamentos, procure uma 2a opinião médica, uma 3a, uma 4a... Médicos muitas vezes bitolam numa coisa e não conseguem enxergar o "todo".


Precisando, estou por aqui.

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 12:08 pm

Fernanda,

Engrosso o coro da Nane. Eu tinha alergia a corantes, conservantes, picadas de qualquer inseto, tomava corticoides sempre! Desenvolvi até alergia a Polaramine. O que me curou foi chá de salsaparrilha, barbatimao e suco de salsa, todos receitados por medicos homeopatas e minha avó que é raizeira.

Em contrapartida, eu tenho sindrome dos ovarios policisticos. Eu tentei de todas as formas pela homeopatia e nao obtive cura. Só melhorou com reposição hormonal.

Mas sempre procure mais de uma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 3:25 pm

Xii! Eu também tenho rinite e tomei corticóides por muitos anos. Engordei, perdi cabelo. Aff! Me fez mais mal do que bem. Hoje em dia, posso estar morrendo, mas não tomo, não tomo, não tomo! Mad
Há alguns anos voltei a emagrecer e não me arrisco nem morta!

Ah! Cheguei agora de uma loja de essências. Comprei óleo essencial de laranja e de eucalipto e óleo vegetal de semente de uva. Também comprei manteiga de Karité. Espero que isso já ajude... Toamara que já faça uma diferençazinha. Li que o óleo de eucalipto serve pra limpar o couro cabeludo e tratar caspa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS ESSENCIAIS Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS ESSENCIAIS
Ir para o topo 
Página 1 de 24Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Crono-óleos: cronograma com óleos
» ÓLEOS VEGETAIS
» Onde posso ler aqui no fórum sobre:
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos essenciais-
Ir para: