Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS ESSENCIAIS

Ir para baixo 
+81
Natalia Miranda
Mell
Iara
BRUNA MAL
elyana
Smoon_J
Isabela Garcia
vmdr12
Ellen Teles
tamiresmelo_
magdalasantos
xerazad
MaiaraBastos
Rozane Vieira
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
sabriiinaalves
Nikary
Claudia77
Ninica
JuR
Tatiana Marins
Camila Caires
Thatá
miragem2012
Naelyan
Iva
Priska
jacy
Jhulie
waniaguerrero
Patisol1
Yas
Ana P
Ana_Petala
Sueli Dias
Andreax
Grazyfm
Deynha
nicoleta79
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
carlamn
meggaby
erika76
amandagarcez
NB_MILLA
Andreaa
Madame Bovary
libra
Anny
izasoraia
TALITA B
DanielaLisboa
katia motta
Leila
APaulla
Monica
Diana.rj
hvanessah
feliciafc
jackie34
anasousa
sandra pelegrino
sanacerq
Crishair
Fezoca
Silvinha BH
jumn
Debbie
kak
Abelhuda
crizinha
fer-nanndinha2009
Rosana
Ana Claudia
Six
FERNANDAVIANA
Nane
Dai
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:24 pm

eu querooooooooo affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:45 pm

Amandinha, comprei na Lily Essence, fica no nº 77 da Tabatinguera.

Fiquei numa dúvida cruel entre esse e o de cravo, que também adoro o cheiro.

Na próxima oportunidade, compro o de cravo tb! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:47 pm

Iva, seus cachinhos estão a cada dia mais fofos! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:49 pm

Lucila escreveu:
Iva, seus cachinhos estão a cada dia mais fofos! flower

Very Happy Obrigada, Lu!

Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:50 pm

Iva, a Lily é aquela que tem o display com as miniaturas dos OE's que a gente pode cheirar?
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 11:52 pm

É essa mesmo! O display fica bem no caixa...

Eu fiquei doidinha experimentado vários!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 12:06 am

Vc cheirou o de rosas? É uma delícia mas custa mais de R$100 por 2 ml, sim DOIS ML! affraid

Mês que vem vou comprar o de menta. Esse mês precisei repor o de tea tree, que não fico sem, e comprei o de laranja que era mais baratinho para experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 12:13 am

affraid affraid affraid Por 2ml?!?!?!?!?!?!

Que que é isso, gente!!!!! rs

Eu já acho caro R$ 30,00 em 10ml!!!! rs
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 12:14 am

É que eles devem usar um caminhão de pétalas pra fazer esses 2 ml. Seu eu ganhar na megasena compro um litro só pra tirar onda Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 12:49 am

R$100 por 2ml!!!!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 3:07 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Ana P escreveu:
hoje comprei o óleo essencial de hortelã (spearmint)!

alguém me pode dar pistas de benefícios para o cabelo?

Ai Ana, comprou mt bem, p mim é o melhor OE. Ele é mt refrescante, misturado ao shampoo e ao co wash é garantia de limpeza suave, ativa a circulação, evita dermatite, coceira, dá mt briho, baixa o ph dos produtos, conserva, amo.

Apliquei nas pernas misturado com creme e não senti a refrescar...

será que esse é o de peppermint/hortelã pimenta?

o meu diz spearmint/hortelã.

mas cheira deliciosamente.....!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:15 am

Ana P escreveu:

Apliquei nas pernas misturado com creme e não senti a refrescar...

será que esse é o de peppermint/hortelã pimenta?

o meu diz spearmint/hortelã.

mas cheira deliciosamente.....!!!

O de peppermint definitivamente dá essa sensação de refrescar - é o que entra na composição do no-poo curl!


flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 2:04 pm

carlanp escreveu:
Ana P escreveu:

Apliquei nas pernas misturado com creme e não senti a refrescar...

será que esse é o de peppermint/hortelã pimenta?

o meu diz spearmint/hortelã.

mas cheira deliciosamente.....!!!

O de peppermint definitivamente dá essa sensação de refrescar - é o que entra na composição do no-poo curl!


flower

deve ser isso então....
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 6:32 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Ana P escreveu:
hoje comprei o óleo essencial de hortelã (spearmint)!

alguém me pode dar pistas de benefícios para o cabelo?

Ai Ana, comprou mt bem, p mim é o melhor OE. Ele é mt refrescante, misturado ao shampoo e ao co wash é garantia de limpeza suave, ativa a circulação, evita dermatite, coceira, dá mt briho, baixa o ph dos produtos, conserva, amo.

Fernanda, uma vez que o meu é o Spearmint (só hortelã) e não Peppermint (hortelã pimenta) que benefícios tem?

esses que você falou?
Ir para o topo Ir para baixo
Naelyan
Descabelada



Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 8:22 pm

Meninas,

Quem tiver dificuldades de encontrar óleos essenciais na região onde mora, o site da Aromaflora - A Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Aromaterapia - tem uma lojinha virtual onde é possível encontrar óleos essenciais, vegetais e os hidrolatos.

Eu já comprei com eles e a entrega veio direitinho.

Só de curiosidade, o óleo de rosas nem é o mais caro...já viram o preço do óleo de Neróli? A última vez que vi estava uns 300 reais...2ml... Shocked


Ir para o topo Ir para baixo
http://naedelagartaaborboleta.blogspot.com.br/
Naelyan
Descabelada



Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 8:23 pm

Esqueci de postar o link:
http://www.aromaflora.com.br/website/index.asp?cod=2142&idi=1&moe=206
Ir para o topo Ir para baixo
http://naedelagartaaborboleta.blogspot.com.br/
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 9:04 pm

Legal Naelyan, eu uso óleos essenciais dessa mrca, são muito bons!

Esses óleos de flores são realmente muito caros, acho que leva um caminhão de pétalas para cada ml lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 11:43 pm

Nossa, que absurdo esse preço! affraid
Esse óleo deve curar até cancer, TPM e impotência pq né!
-
Adorei a loja, mais um lugar para fazer eu ficar de mão coçando para comprar alguma coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 8:49 pm

Nossa, q caro!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: oleo   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 6:39 pm

Tenho em casa um oleo essencial de cipreste, Alguem me pode dizer se serve para alguma coisa?
Obrigda
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:01 pm

miragem2012 escreveu:
Tenho em casa um oleo essencial de cipreste, Alguem me pode dizer se serve para alguma coisa?
Obrigda

O OE de cipreste tende a fortalecer os fios e prevenir a queda do cabelo porque promove a contração dos folículos capilares. Esta característica funciona sobretudo, quando existe uma boa circulação sanguínea no couro cabeludo.

Assim e na medida em que ele também é um pouco adstringente, a melhor forma de usar é adicionando 2 gotinhas à quantidade de higienizador ou condicionador para co-wash que vais usar para lavar, porque irá ajudar a limpar e a massagem irá promover a circulação sanguínea necessária à atuação do óleo como fortalecedor!

Não é conveniente no entanto, usar regularmente porque poderá ressecar um pouquinho!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:11 pm

Obrigada querida. Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:15 pm

Meninas,

Eu leio, leio, leio study e não me decido por um óleo essencial. Por enquanto tenho usado apenas OV (azeite extra virgem). Sou iniciante aqui no fórum e vou fechar uma compra na S&G de manteiga de manga, OV de ricino e talvez um EG de camomila.

Qual seria um bom complemento de OE? Tenho muito cabelo, mas ele é fino e está poroso. A última progressiva que fiz foi há um ano e meio, mais ou menos. Comecei o tratamento Deva e estou me dando muito bem com ele (e já faço umas misturinhas com mel, colágeno para reconstrução...). Meu marido disse que daqui a pouco vou por orégano no cabelo, rsrsrsrs... Ele brinca, mas vê que está dando resultado, tanto que, PASMEM, já recomendou o tratamento para uma aluna, hahahaha. Falou que eu entro aqui no fórum, etc... Achei fantástico!!! lol!

Bom, se puderem me recomendar algo e até dar pitaco na lista de compra (que ainda não fechei), agradeço! Quero estimular o crescimento e conseguir mais definição. Não sei se ajuda a avaliar, mas meu cabelo está ficando pesado com o Spray de One (e olha que eu pus mais água e menos produto que o recomendado), mas se eu uso como leave-in com o SS, está ok.

Obrigada!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:36 pm

Para começar penso que o OE de lavanda é um dos mais unânimes!

Ajuda a equilibrar a quantidade de sebum produzida; hidrata; dá brilho; fortalece as raízes e fios, tem propriedades cicatrizantes,.....

O OE de tea-tree é 1 excelente anti-bactericida e anti-fúngico que ajuda a limpar e fortalecer as raízes. Tem 1 cheiro bem forte mas é ótimo!

Há inúmeros... todos eles excelentes... mas se o objetivo for ainda, fazer algumas misturinhas caseiras que pretenda usar 1 óleo para dar também 1 cheirinho bom, o de laranja e menta piperita são muito bons!

O de laranja é hidratante e dá brilho. No entanto, não pode ser usado em produtos para ficar no cabelo dado que é fotossensibilizador.

O de menta é hidratante também e ajuda a estimular a circulação sanguínea!

Na verdade, a seleção irá depender do que vc necessita!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 5:31 pm

Oi Carla!

Minhas maiores preocupações são a porosidade e o estimulo do crescimento e do fortalecimento, porque tenho fios finos.

Vi vários OEs que gostei, mas queria ver algo que combinasse melhor com o que quero comprar de EG e OV: EG de jaborandi e oléos de ricino (unanimidade, pelo que vi), de linhaça (li um post da Nane dizendo que é bom para porosidade) e de jojoba.

Os cítricos queria evitar porque queria usar também com leave-in e deixar no cabelo. O de lavanda li que tem de ser administrado com muito cuidado em doses pequenas e fiquei com medo (é verdade?).

Também queria não gastar tanto e não queria comprar coisas que tem efeitos similares (gastei muito com Deva, Acqua, etc).

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS ESSENCIAIS
Ir para o topo 
Página 12 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18 ... 24  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Crono-óleos: cronograma com óleos
» ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC)
» ÓLEOS VEGETAIS
» Onde posso ler aqui no fórum sobre:
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos essenciais-
Ir para: