Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+66
Beatrizapb
sunset
AlineM
MagV
Sarinhah
AnaK.
Lígia Aggio
Giziane
Fer_nanda
Geizi
ChellyLandon
Priska
FERNANDAVIANA
Caroline Costa
waniaguerrero
Lulinnikko
Nany1
x
Mélocas
Tatiana Marins
Nikary
Joycek
Ana P
Dani Caroline
JuR
Iva
Madame Bovary
Fezoka
APaula
Sueli Dias
amandagarcez
estherdelazari
Clara Lee
DalvaniaMuniz
CrystalMuguet
elainebraga
anasousa
NB_MILLA
Grazyfm
alinenunes
nataliahagge
Jhulie
Leila
Grasciella
Deynha
Silpontesouza
Milene
Stefanie
Jujucsg
Silvinha BH
Juliete
Nicapinica
meggaby
GleyceV.
jacy
erika76
milcajoana
Ana Claudia
carlamn
katia motta
Crishair
Sandra
Nane
carlacristina
AmandaPedra
Andreax
70 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 11:40 am

Meninas achei o óleo de coco!!
Podem me dar dicas de como usar?

Ir para o topo Ir para baixo
Stefanie
Descabelada
Stefanie


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Joinville, Santa Catarina

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 3:47 pm

Fiz meu próprio óleo de côco hoje e adorei! Usei somente dois cocos médios e consegui +- uns 200 ml! Economizei bastante mas podia ter economizado mais ainda, pois achei o côco caríssimo por aqui (paguei R$4,00 em cada um).
Eu fiz o meu de uma maneira diferente daquela no começo do tópico. Mal vejo a hora de usá-lo! bounce

Também queria dicas de como usar. Já adicionei um pouco menos de meia colher de sopa em 150ml do meu leave in. Foi muito?
Ele funciona melhor na umectação ou misturado com máscara-condicionador?
Passei um porquinho no cabelo seco hoje e ficou ótimo! Sem frizz, muito macio e com brilho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Milene
Descabelada
Milene


Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 47
Localização : Vitória -ES

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 5:33 pm

Stefanie escreveu:
Fiz meu próprio óleo de côco hoje e adorei! Usei somente dois cocos médios e consegui +- uns 200 ml! Economizei bastante mas podia ter economizado mais ainda, pois achei o côco caríssimo por aqui (paguei R$4,00 em cada um).
Eu fiz o meu de uma maneira diferente daquela no começo do tópico. Mal vejo a hora de usá-lo! bounce

Também queria dicas de como usar. Já adicionei um pouco menos de meia colher de sopa em 150ml do meu leave in. Foi muito?
Ele funciona melhor na umectação ou misturado com máscara-condicionador?
Passei um porquinho no cabelo seco hoje e ficou ótimo! Sem frizz, muito macio e com brilho Very Happy

Conta pra gente como vc fez o óleo de coco.. Muito interessante isso,aqui o coco é barato..
Ir para o topo Ir para baixo
Stefanie
Descabelada
Stefanie


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Joinville, Santa Catarina

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 6:06 pm

Milene escreveu:
Stefanie escreveu:
Fiz meu próprio óleo de côco hoje e adorei! Usei somente dois cocos médios e consegui +- uns 200 ml! Economizei bastante mas podia ter economizado mais ainda, pois achei o côco caríssimo por aqui (paguei R$4,00 em cada um).
Eu fiz o meu de uma maneira diferente daquela no começo do tópico. Mal vejo a hora de usá-lo! bounce

Também queria dicas de como usar. Já adicionei um pouco menos de meia colher de sopa em 150ml do meu leave in. Foi muito?
Ele funciona melhor na umectação ou misturado com máscara-condicionador?
Passei um porquinho no cabelo seco hoje e ficou ótimo! Sem frizz, muito macio e com brilho Very Happy

Conta pra gente como vc fez o óleo de coco.. Muito interessante isso,aqui o coco é barato..

Eu segui mais ou menos as instruções desse site (http://www.soniahirsch.com/2009/08/oleo-virgem-de-coco-como-fazer-em-casa.html) até o item 2, método a frio, mas tenho algumas dicas:
pra soltar o coco da casca sem precisar ralar, é só colocar a metade de um coco (uma metade de cada vez) direto na chama do fogão e deixar ela lá, virando de vez em quando pra toda a casca queimar bem. A parte que deve ficar em contato com o fogo é a marrom, obviamente. Depois que tudo estiver queimado (uns 2 minutos no fogo, +-), pegue um pano de prato e segure o côco com ele (pegue um velho, pois vai sujar bastante o pano). vá passando uma faca de serra afiada entre o côco e a casca. vai soltar bem fácil.
Depois que fizer isso com todas as cascas, é só cortar em pedaços pequenos e levar ao liquidificador com a água do côco (no meu caso foi uns 400 ml) e depois conforme a necessidade ir adicionando mais água (adicionei mais 400 ml). Eu adicionei tanto o côco quanto a água aos poucos, porque se não o meu liquidificador queimava cyclops
Espremi a mistura em uma vasilha com um pano e deixei repousar por 2 dias num local escuro. O creme que fica encima vai ter um cheiro de queijo e textura parecida, por isso não se assuste! Um pouco do óleo fica por cima, mas é muito pouco, então eu levei esse creme numa panela de fundo groso ao fogo até borbulhar, mexendo sempre. Quando você perceber que o creme (que no meu caso, continuou branco ao invés das fotos no início do tópico) estiver desgrudando da panela, que nem brigadeiro, é só virar a panela de lado e despejar o óleo em um recipiente (é complicado tirar o óleo com uma colher, assim é bem mais fácil). Faça isso várias vezes até não sair mais nada! Sempre vai sair um pouco mais de óleo, ele vai se soltando da massa (tanto que ela fica bem menor depois do processo). Até aqui eu consegui 100 ml de óleo. Achei pouco. Olhei pra água que tinha sobrado na vasilha e fui adicionando ela aos poucos ao resto de creme na panela. E funcionou! Parece que tinha óleo na água e consegui tirar um pouco mais de óleo. Fiz isso mais umas 3 vezes, até ficar satisfeita com a quantidade. A água que você coloca na panela evapora e sobra o óleo e a massa. Adicionei +- 1 copo de água pra cada procedimento.

Não coei o óleo, porque como não é pra beber, acho que não precisa, além de que não quero desperdiçar óleo rs Very Happy

Deu pra entender? Não sou muito boa em explicar as coisas... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 7:03 pm

Stefanie, adorei a dica de como tirar a casca do coco... Vou fazer um bolo amanhã e sempre gosto do coco in natura. Mas estou tentada a fazer esse óleo caseiro, pois acho mais em conta $$$.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 7:28 pm

Poxa Stefanie, dá um trabalhão hein! Vc podia fazer pra vender Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 6:39 am

What a Face Esse papo todo de coco pra cá, coco pra lá ... tá me fazendo viajar na maionese... Imagino tudo, menos o oleo de coco...

Estou visualizando aqui cocadas, bejus, pedacinhos de coco preparados no açucar queimado e etc. tongue humm

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Stefanie
Descabelada
Stefanie


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Joinville, Santa Catarina

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 8:05 am

AmandaPedra escreveu:
Poxa Stefanie, dá um trabalhão hein! Vc podia fazer pra vender Wink
Amanda, felizmente a parte mais difícil a minha vó fez pra mim hahaha (tirar o coco da casca). nao achei tão dificil assim porque você faz um pouquinho num dia, espera 48h e faz o resto no outro, então não sobrecarrega muito...

Ah, e sobra um monte de côco ralado, eu congelei e amanhã vou fazer um bolo de côco com ele bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Stefanie
Descabelada
Stefanie


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Joinville, Santa Catarina

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 8:07 am

Silvinha BH escreveu:
Stefanie, adorei a dica de como tirar a casca do coco... Vou fazer um bolo amanhã e sempre gosto do coco in natura. Mas estou tentada a fazer esse óleo caseiro, pois acho mais em conta $$$.

Obrigada

Silvinha, com essa técnica sobra bastante côco ralado...ou seja, você pode usar os mesmos côcos que vai fazer o bolo pra fazer o óleo! Se você quiser um passo a passo mais detalhado é só me mandar um MP, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 12:46 pm

erika76 - voltei!! escreveu:
carlanp escreveu:



Usei puro Érika... o próximo passo é testá-lo com glicerina!!! Deve ficar bótimo! lol!


carla, depois me conta os resultados!!! bounce



Érika

vou responder no tópico do one genérico para não desvirtuar este ainda mais! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 12:43 pm



oleo de mostarda.. ja ouviu falar? viu em alguma prateleira perdido? se sim, me diz onde... achei interessante colocar detalhes sobre ele que vi no blog "curlynkki", mas confesso que nunca vi... como é sempre bom ter conhecimento...

http://www.curlynikki.com/2012/01/mustard-oil-healthy-hair-growth.html

study


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 4:28 pm

Very Happy Boa noite meninas ! Vim aqui testemunhar para todos que venhem ler este tópico, principalmente a galera nova por aqui como eu.

Quando se fala aqui do poder dos óleos vegetais, ACREDITEEMM!

Passei a fazer umectações e sempre dou uma turbinada nas mascaras que uso, com o maravilhoso Oleo de Castanha do Pará.

O mês está acabando, comecei o tratamento em 19 de janeiro e estou vendo resultados que nem parecem verdade.

meu cabelo estava extremamente seco, com frizz. Sem brilho e meio duro. o tratamento com oleos está revertendo esta situação. Ele hoje quase não tem frizz, está com um brilhinho nas ondinhas que nascem, aparência macia e enrolando melhor.

imaginem quando eu estrear meu Oleo de Coco agora em Fevereiro!
eu optei por comprar um vidro de 250ml do Dr. Orgânico para começar.
Vi comentários positivos sobre o produto, é orgânico e puro.

Quem tem cabelo seco e cachos pequenos como eu tenho e até menores, vai se dar muuuuiito bem !

Bjus flower



Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 4:31 pm

Hoje eu experimentei um óleo de linhaça dourada e posso falar? Meu cabelo AMOU! Fico muito macio, muito... GOSTOSO hihihi!

Bom, eu não conhecia ele, na verdade não sei se há muita diferença entre o oleo de linhaça dourada e o oleo de linhaça, alguém sabe se existe alguma diferença entre eles?
Bom, vou colocar a imagem dele aqui, pra ver se vocês conhecem, tá?
Mas definitivamente, meu cabelo adorou!

Óleo de Linhaça Dourada


Última edição por Silpontesouza em Sáb Jan 28, 2012 6:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 5:17 pm

Andreax, eu tenho o óleo de castanha do Pará e fazia umectações com ele há algum tempo, não tinha notado mta diferença (acho que na verdade meu cabelo não liga para umectação(, mas vou experimentar misturar ma hidratação.
Também vou comprar o óleo de coco, mas tá em falta na mundo verde perto do meu trabalho... Sad

Silpontesouza, a imagem não abriu.
Eu acho que para o cabelo nao tem mta diferença entre o óleo de linhaça dourada da normal. Eu sei que a linhaça dourada tem mais omega 3 do que a normal, mas acho que influencia mais na alimentação mesmo.
Eu fui procurar o óleo de linhaça e só encontrei da dourada. Acabei não levando pq quero achar o de linhaça comum pq acho q é mais barato... rsrsrs
Como vc usou?

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 6:02 pm

bom Faz sim Amanda! Usava antes a mesma mascara sem o oleo, depois que passei a turbinar.... Caramba, parece até outro produto.

Se o oleo da Copra tá em falta no MV vc pode comprar o Dr. orgânico, eu soube que é até melhor por ser orgânico. Entrei no site da Copra mas eles vende um pote gigante lá, não tem menor.

o Dr. orgânico tem em diversos tamanhos. Www.drorganico.com.br.

Bjus !
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 6:15 pm

Na MV onde eu fui não tinha o Dr. Orgânico tb... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 6:23 pm

AmandaPedra escreveu:


Silpontesouza, a imagem não abriu.
Eu acho que para o cabelo nao tem mta diferença entre o óleo de linhaça dourada da normal. Eu sei que a linhaça dourada tem mais omega 3 do que a normal, mas acho que influencia mais na alimentação mesmo.
Eu fui procurar o óleo de linhaça e só encontrei da dourada. Acabei não levando pq quero achar o de linhaça comum pq acho q é mais barato... rsrsrs
Como vc usou?


Eu fiz umectação e deixei por 30 minutos. O resultado foi 60% melhor do que quando faço umectação com óleo de coco.

Eu não achei ele tão caro onde comprei. Comprei em quantidade maior que o de coco, e ele foi uns R$10,00 mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
milcajoana
Descabelada
milcajoana


Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 34

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 9:36 pm

Meninas, algume ja usou o oleo de copaiba?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 7:19 am

Eu postei no tópico de manteiga, mas vou repeitr aqui por ser mais apropriado. Este final de semana testei o azeite de dende (oleo de palma) e me supreendi com o resultado. Muito bom. O único inconveniente foi o cheiro. Ele é muito forte e enjoativo, me senti como se eu fosse o tabuleiro da Baiana. Na verdade, acho que exagerei na quantidade e a Jhulie disse se misturar bem com um pouco mais da máscara não fica tão ruim assim e o cheiro some. De fato, no meu caso o cheiro sumiu, mas depois de umas duas horas rsrsrs. Mas falando sério, compensou e usarei de novo. De todos os óleos que já usei, achei o efeito dele no meu cabelo, bem parecido com da manteiga de karité de tão denso e forte que ele é.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 9:33 am

Chegou o óleo de coco Copra na MV da Rua Pamplona (SP), mas só tinha o de 500 ml e custava R$ 51,60, que assalto!!!! Shocked
Queria o menor até pq e se eu não gostar, né? Acho q vou comprar coco na feira e fazer em casa mesmo...

Acabei comprando o óleo de linhaça dourada, 250 ml por R$ 17,10.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 10:40 am

Tenho mais uma prova de como o cabelo muda de acordo com o estado em que se encontra. No começo do tratamento, qdo eu tinha muiiiitas partes alisadas não me dei bem com o azeite de oliva. Nem pouco, nem muito, nem na hidratação e nem na umectação. O cabelo ficava emplastado e aí encostei. Achei que ele só servia mesmo na salada. Agora......com só algumas pontinhas de liso, fiz umectação, com o oleo de amendoa (em partes iguais) e foi muito bom. Cabelinhos agradecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 1:20 pm

Shocked Carambola Amanda ! No site da COPRA é a mesma "gracinha", um pote tamanho monstro por mais de 50 paus.

Porque vc não comprou pelo site do Dr. Orgânico ? Question Lá tem embalagens de 100ml, 150 ml, 250ml, bem mais em conta...

Visitei o site da "Sabão e glicerina" como quem visita a Fantástica Fábrica de Chocolates... adorei! What a Face

Jaci, vou testar o oleo de dendê, é aquele do supermercado mesmo ? Pretendo testar o Dendê com uma máscara genérica para avaliar melhor. Umectação nem pensar, o Azeite de Oliva e o Ricino estão funcionando bem e a cara do Dendê me dá medo e impressão de ser bem mais difícil de lavar...

bjus geek
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 1:43 pm

eu amo azeite de dendê no cabelo. Tinha até me esquecido dele. Mas acho q o azeite da baiana faz mais resultado do q o oleo de palma (desodorizado).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 2:50 pm

Silvinha BH escreveu:
eu amo azeite de dendê no cabelo. Tinha até me esquecido dele. Mas acho q o azeite da baiana faz mais resultado do q o oleo de palma (desodorizado).

Li maravilhas sobre esse óleo, mas não me adaptei. Usei o azeite de dendê e tive náuseas. O cheiro é bem forte. Não deu pra mim. Pena. Rolling Eyes
Se eu encontrar o desodorizado, testo.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 6:42 am

Silvinha, nunca usei o óleo de palma e talvez, para as pessoas tipo a Melll que sentiu nauseas com o azeite de dendê, seja melhor.
Andreax, é aquele mesmo do supermercado, mas apesar de bemmmmm denso, meu cabelo sugou muiiiiito (fico tão feliz qdo acontece isso) e na hora de tirar não me deu tanto trabalho assim. Enxaguei bastante, mas não precisei lavar de novo não.
Eu tenho o cabelo bem curtinho e usei 2 colheres de sopa, então, eu aconselharia vc começar usando menos, talvez um colher apenas, tanto por causa do cheiro como pela densidade.
Em alguns lugares dizem que ele deve ser misturado em um creme branco para não correr o risco de manchar o cabelo (qto a isso eu não tive nenhum problema). Não alterou em nada a cor do meu cabelo)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 3 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: