Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+97
Jujucsg
jacy
milcajoana
meggaby
Renata B
Carolineom
Deynha
nataliahagge
SUELI
priscila nascimento
carlamn
NB_MILLA
raqueltoth
mrcarval
carmen silvia n g
Lica24
Juh
samyf
amandagarcez
Madame Bovary
Marcia Reggiane
Agatha
katia motta
Anny
Leila
Grasciella
TALITA B
Bianca Lauria
jm0trend
ChellyLandon
nicinha
sandra pelegrino
anasousa
Grazyfm
Katita.
Danis
BelCris
JacqueMel
Ana Cristina
cahe
sanacerq
Luuu
izasoraia
Carlinha Bandeira
alanis1
Mari Lopes
carla00000
Anabella
GASPINHA
Leidi Dias
Juliana
Frankcond
Debbie
Ana Cléia
Anamel
JJ
Nicapinica
Carol Nantes2
Peta
Miryli
Monica
ss.veve
Abelhuda
thay
Vica
schariane
mila
crizinha
Binha
libra
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Silvinha BH
Mili
Nane
Claudia77
valeriagf
Van Van
Sissi
vitoria motta
DanielaLisboa
luuuminha
Ro
Marian
Silvinha
Gelica
Pati
Fezoca
Denise99_
Rosana
Angel
Mah!
Dai
deafree
Crishair
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 2:23 pm

Ahhhhhh Silvinha, que noticia triste, pois o pote tá novinho e cheiro de banana que ele tem....parece legítima hahah. Bom...vai pro armario p eu não cair na tentação.
Sobre o óleo de linhaça é parecido com o de abacate? Pois esse eu gostei, junto com as hidratações.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 7:34 pm

jacy escreveu:
Cris e Meggaby,
Já disse em outros tópicos e reafirmo a manteiga de karité é o meu xodó. Estou testando usá-la todos os dias.
Descobri tb que deixam a pele super hidratada e passo à noite nos meus pés. Nunca mais meus pés ressecaram.
Ontem depois que fiz o co wash, usei a máscara RT 5 e finalizei com o condicionador guarnier e óleo de rícino. Hj eles estão com brilho, encorpados e macios e o que é melhor, as pontinhas que sempre amanhecem mais embaraçadinhas, hj estão uma belezinha, penteei os cabelos com os dedos e não enrroscou em nenhum parte

Jacy,

Eu dei um tempo com a manteiga de karité porque não estava conseguindo adequar a quantidade. Depois de seco, o cabelo ficava com uns pedacinhos amarelados onde eu não tinha espalhado direito. Mas, olhando as fotos outro dia, vi que meu cabelo estava bem bonitão no tempo que usava a manteiga.

Gosto de usá-la no pé, cutículas (eu não tiro, apenas empurro e hidrato) e áreas ressecadas tb. Fica tudo ótimo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 7:38 pm

meggaby escreveu:


Colorama de coco é o meu xodó. Pra co-wash não abro mão dele... tanto que pensei em usar ele no lugar do leave-in, mas essa ideia foi imediatamente abolida. é meio dificil ir até o centro da cidade pra comprar. entram na minha lista futura o garnier, e o yamasterol...

Jacy, hoje eu fiz uso da técnica do beliscão (é a tecnica da reza adaptada aos meus miudos, só com dois dedos ao invés da mão inteira). vou esperar secar e usar karité.

Meggaby,

Não quero te desanimar, mas como leave in, no meu cabelo, o Colorama foi meio fraco, a consistência dele não ajudou. Talvez turbinado com glicerina e/ou pantenol fique legal. Mas meu cabelo gosta de produtos que dão peso, né?
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 2:26 am

Crishair escreveu:
meggaby escreveu:


Colorama de coco é o meu xodó. Pra co-wash não abro mão dele... tanto que pensei em usar ele no lugar do leave-in, mas essa ideia foi imediatamente abolida. é meio dificil ir até o centro da cidade pra comprar. entram na minha lista futura o garnier, e o yamasterol...

Jacy, hoje eu fiz uso da técnica do beliscão (é a tecnica da reza adaptada aos meus miudos, só com dois dedos ao invés da mão inteira). vou esperar secar e usar karité.

Meggaby,

Não quero te desanimar, mas como leave in, no meu cabelo, o Colorama foi meio fraco, a consistência dele não ajudou. Talvez turbinado com glicerina e/ou pantenol fique legal. Mas meu cabelo gosta de produtos que dão peso, né?


É, pra lavar, ele é muito bom, mas pra pentear, não sinto tanta confiança nele....
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 6:07 am

Crishair escreveu:
jacy escreveu:
Cris e Meggaby,
Já disse em outros tópicos e reafirmo a manteiga de karité é o meu xodó. Estou testando usá-la todos os dias.
Descobri tb que deixam a pele super hidratada e passo à noite nos meus pés. Nunca mais meus pés ressecaram.
Ontem depois que fiz o co wash, usei a máscara RT 5 e finalizei com o condicionador guarnier e óleo de rícino. Hj eles estão com brilho, encorpados e macios e o que é melhor, as pontinhas que sempre amanhecem mais embaraçadinhas, hj estão uma belezinha, penteei os cabelos com os dedos e não enrroscou em nenhum parte

Jacy,

Eu dei um tempo com a manteiga de karité porque não estava conseguindo adequar a quantidade. Depois de seco, o cabelo ficava com uns pedacinhos amarelados onde eu não tinha espalhado direito. Mas, olhando as fotos outro dia, vi que meu cabelo estava bem bonitão no tempo que usava a manteiga.

Gosto de usá-la no pé, cutículas (eu não tiro, apenas empurro e hidrato) e áreas ressecadas tb. Fica tudo ótimo!!

Cris o meu 1º potinho de manteiga já está acabando por causa dessas outras finalidades que estou dando a ela hahahaha, mas no cabelo, comigo aconteceu o mesmo que vc no começo (não conseguia espalhá-la no cabelo, mas peguei o jeito, como meu cabelo está curto tb fica mais fácil (acho), passo o dedo indicado no pote, esquento esfregando os dedos polegar, indicado e médio e passo nas mechinhas, ou se estou com mais pressa, espacho uma quantidade maior na palma da mão, esfrego uma no outra e passo no cabelo.

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 6:08 am

Alguém já usou óleo de tutano para fazer umectação?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 10:06 am

Eu tenho utilizado óleo de tutano e o resultado tem sido muito bom. Eu aqueço em banho maria, umecto o cabelo. Deixo na touca por uma hora e depois aplico um creme de hidratação por cima. Levo para touca de novo e só então enxaguo e estilizo.
O cabelo tem reagido muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 11:54 am

melldda escreveu:
Eu tenho utilizado óleo de tutano e o resultado tem sido muito bom. Eu aqueço em banho maria, umecto o cabelo. Deixo na touca por uma hora e depois aplico um creme de hidratação por cima. Levo para touca de novo e só então enxaguo e estilizo.
O cabelo tem reagido muito bem.

Só não entendi, vc lava a cabeça antes de passar o óleo de tutano, já que vc passa por cima da máscara? Eu só usei misturado com a máscara, mas tava a fim de tentar passar ele puro deixar uma 1h + ou - e depois lavar a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 1:49 pm

alguma de vcs ja usou oleo de manga ou de buriti?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 4:37 pm

Jacy,
Eu passo nos cabelos limpos e quase seco ( o quase é só pela falta de paciência). Eu passo puro, deixo um tempo e só então passo a máscara e aguardo mais um tempo.
Só usar o óleo e enxaguaguar, ainda não tentei.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 4:37 pm

Grazy,
ainda não tinha vsto o óleo de manga. Mas a manteiga tem uma consistência meio pastosa e a sensação é gostosa no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 8:46 am

melldda escreveu:
Grazy,
ainda não tinha vsto o óleo de manga. Mas a manteiga tem uma consistência meio pastosa e a sensação é gostosa no cabelo.

ai mellda nem me fale, to louca pra testar essa linha de manga, vi varias pessoas falando mega bem, mais pela descrição o oleo deve ser mara, não muito pesado, o q eu amooooooooooooo

vou acabar encomendando.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 10:07 pm

Nossa, nem sei por onde anda o assunto dos óleos, mas tive que vir contar.
Corto um dobrado pra achar produtos bons pro cabelo aqui na minha cidade. Daí hoje, andando por uma rua com um amigo, vi uma lojinha com suplementos alimentares e vitaminas... essas coisas pra complementar a alimentação. Então, como eu não estava procurando por nada, só passei o olho pela prateleira, e o que encontro? O bendito do Oleo de Coco da Copra.
Agora me digam, quais as chances? Só porque eu não estava procurando mesmo, estava distraida conversando. E o potinho quase caiu da prateleira. Aiai Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Óleo de semente de uva    ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 8:20 am

Gentem,

Achei este post sobre óleo de uva usado como protetor térmico. Conversamos sobre isso em outro tópico e a Erika sugeriu que postasse aqui.

A moça do blog fez um post com um rápido passo-a-passo:

http://uneautrenaturelle.com/blog/2011/02/26/grapeseed-oil-as-a-heat-protectant/

O óleo foi aplicado sobre o cabelo lavado e seco em twists (naturalmente). Após desmanchar os twists, os fios foram penteados com os dedos e aplicou-se o óleo de maneira uniforme. Em seguida, foi usado pente de dentes largos para desembaraçar e espalhar bem o produto. O cabelo foi pranchado em pequenas mechas.

Assim que meu óleo chegar, vou testar dessa maneira Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: TESTEMUNHO SOBRE O AZEITE   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 1:03 pm

Vim aqui dar um testemunho. Fiz umectação com Azeite de Oliva Extra Virgem prensado a Frio.

onem cheguei do trabalho, cabelo feinho e tinha feito co wash há dois dias e ontem não fui feliz em arrumar o cabalo pela manhã. Meu cabelo está em fase de transição e os cachos que resurgem das cinzas do esquecimento químico, são tipo 3C. Cabelo muito seco.

aqueci 1/4 de xicara de azeite junto com uma colher de café de oleo de castanha do Pará. passei quentinho nas raizes do cabelo cuidadosamente, depois massageei o couro cabeludo. Penteei o fuá e fiz um coque. Fiquei 1 hora com o azeite. Nada de touca térmica. Eu fiquei meio arrependida porque o cheiro do azeite tava me enjoando um pouco. Após essa 1 hora fui pra debaixo do chuveiro com agua morne e lavei. MEU DEUS o troço pareci que nunca mais ia sairrr!! Lavei 3 vezes com um shampoo organico que eu tinha aqui de argila que tem um unico e proibidissimo componente: o maldito sulfato. Não tive escolha, senão o negócio não ia sair. Depois de lavar 3 vezes tasquei com vontade o condicionador de bebe. Massageei bem e enxaquei. Depois pus o creme de pentear (não entupi o cabelo de creme não). Penteei com o meu pentão de dentes largos, dei uma amassada e deixei secar, não muito animada.

Depois de seco, fiquei muito feliz. O cabelo ficou macio e brilhoso, com volume e aspecto de hidratado. Vou passar a fazer esta umectação 1 vez por semana e depois quinzenalmente. ´E desagradável de fazer mas vale a pena. Não ficou nenhum residuo. O cabelo ficou tão bom que tive um day after bacana (hoje). bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 1:37 pm

Andreax, use menos óleo da próxima vez. Molhe as pontas dos dedos no óleo, massageie as raizes, e continue assim no couro todo. Depois "limpe" as mãos no comprimento do cabelo, tente "puxar" o óleo massageado nas raizes para o comprimento.

Fazendo assim, vc não precisa de tanto shampoo não. Nem é bom, porque tudo de bom que vc conseguiu com o óleo vc praticamente tira com o sulfato.

Usando pouco óleo na umectação, mas fazendo a coisa da maneira mais eficaz possivel, vc pode até mesmo fazer co-wash depois (o que eu faço). Não use muito óleo não. Use pouco, massageie bem, e lave em seguida. Nem precisa deixar tanto tempo. Uns 5-10 minutinhos e basta.

Like a Star @ heaven

-------

https://encaracoladas.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=1512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 40 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 40 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: