Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+97
Jujucsg
jacy
milcajoana
meggaby
Renata B
Carolineom
Deynha
nataliahagge
SUELI
priscila nascimento
carlamn
NB_MILLA
raqueltoth
mrcarval
carmen silvia n g
Lica24
Juh
samyf
amandagarcez
Madame Bovary
Marcia Reggiane
Agatha
katia motta
Anny
Leila
Grasciella
TALITA B
Bianca Lauria
jm0trend
ChellyLandon
nicinha
sandra pelegrino
anasousa
Grazyfm
Katita.
Danis
BelCris
JacqueMel
Ana Cristina
cahe
sanacerq
Luuu
izasoraia
Carlinha Bandeira
alanis1
Mari Lopes
carla00000
Anabella
GASPINHA
Leidi Dias
Juliana
Frankcond
Debbie
Ana Cléia
Anamel
JJ
Nicapinica
Carol Nantes2
Peta
Miryli
Monica
ss.veve
Abelhuda
thay
Vica
schariane
mila
crizinha
Binha
libra
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Silvinha BH
Mili
Nane
Claudia77
valeriagf
Van Van
Sissi
vitoria motta
DanielaLisboa
luuuminha
Ro
Marian
Silvinha
Gelica
Pati
Fezoca
Denise99_
Rosana
Angel
Mah!
Dai
deafree
Crishair
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 6:16 am

Oi Meggaby, não sou a Ana, mas vou te responder como eu faço, quem sabe te ajude, eu uso o óleo de ricino, misturado ao creme, para hidratações e misturado a gotinhas do oleo essencial de alecrim para massagens! Use e abuse do óleo de ricino, você não vai se arrepender, meu crescimento capilar eu devo muito a ele!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 10:31 am

E por falar em crescimentro capilar... Crizinha tá de jubona!!!!! Cabelinho tá crescendo bem, hein? Que legal! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 12:09 pm

afro Pse Nane, to in love com o meu cabelinho!
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:27 am

crizinha escreveu:
Oi Meggaby, não sou a Ana, mas vou te responder como eu faço, quem sabe te ajude, eu uso o óleo de ricino, misturado ao creme, para hidratações e misturado a gotinhas do oleo essencial de alecrim para massagens! Use e abuse do óleo de ricino, você não vai se arrepender, meu crescimento capilar eu devo muito a ele!

crizinha, ajudou muito.... eu experimentei colocar ele puro no cabelo, passei leave in em seguida, mas molhado ele parece lindo, o problema é quando seca!!! seu cabelo tá ótimo... concordo com a nane! Ainda não tenho óleo essencial, comprei umas manteigas... e uma essência de maçã verde... imagine as pessoas falando do meu cabelo, muuuuuuuuuuuito curto, que pareço homem e afins, mas com cherinho de doce(me arrependi de não ter comprado odor de feromônio, pra ver se arrumo namorado)!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:29 am

meggaby escreveu:
crizinha escreveu:
Oi Meggaby, não sou a Ana, mas vou te responder como eu faço, quem sabe te ajude, eu uso o óleo de ricino, misturado ao creme, para hidratações e misturado a gotinhas do oleo essencial de alecrim para massagens! Use e abuse do óleo de ricino, você não vai se arrepender, meu crescimento capilar eu devo muito a ele!

crizinha, ajudou muito.... eu experimentei colocar ele puro no cabelo, passei leave in em seguida, mas molhado ele parece lindo, o problema é quando seca!!! seu cabelo tá ótimo... concordo com a nane! Ainda não tenho óleo essencial, comprei umas manteigas... e uma essência de maçã verde... imagine as pessoas falando do meu cabelo, muuuuuuuuuuuito curto, que pareço homem e afins, mas com cherinho de doce(me arrependi de não ter comprado odor de feromônio, pra ver se arrumo namorado)!!!








kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk arrasou c o odor do feromonio, faz seculos q n ouço falar sobre ele
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 9:32 am

agora me metendo na sua pergunta, os oleos mais pesados e legal usar na hidratação, ja os mais leves como semente de uva, maracuja, coco eu misturo ao leavin, pesa super pouco. Já o de ricino, linhaça eu senti q fica muito pesado nos cabelos, n da um aspeceto legal depois de seco, nos meus cabelos ele gruda os cachos e da aspecto de sujo. Mas e legal vc ir fazendo testes
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 11:00 am

aqui na minha cidade tem uma loja de essencias que vende o tal feromonio pra fazer perfume...
estou testando o ricino pq as meninas (tipo a ana claudia) falaram que pro afro é uma delicia.. e como ainda estou de curto, o q vier é lucro!!!! só que meu cabelo retém água, mesmo curtinho, tem 2 horas que molheu ele, e ainda sinto a raiz encharcada....
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 11:06 am

meggaby escreveu:
aqui na minha cidade tem uma loja de essencias que vende o tal feromonio pra fazer perfume...
estou testando o ricino pq as meninas (tipo a ana claudia) falaram que pro afro é uma delicia.. e como ainda estou de curto, o q vier é lucro!!!! só que meu cabelo retém água, mesmo curtinho, tem 2 horas que molheu ele, e ainda sinto a raiz encharcada....

Meggaby, cabelo crespo em geral demora mais pra secar. Ontem eu lavei meu cabelo pela manhã e no final do dia eu ainda sentia algumas partes do couro cabeludo umidas... isso é normal. O próprio tipo de cabelo que temos faz com que a secagem do couro cabeludo seja mais demorada.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 12:06 pm

Meninas, comprei o óleo de argan finalmente e chegou hoje lá em casa, to loca pra testar, mas agora vem a duvida, qual é a melhor forma de eu utilizar esse ouro liquido e beneficiar meu cabelo? Eu posso usar ele somente nas pontas? Ou posso usar para massagear o couro cabeludo tbm? Posso misturar ao creme para umectação? Neutral Estou um pouco perdida!
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 12:40 pm

crizinha escreveu:
Meninas, comprei o óleo de argan finalmente e chegou hoje lá em casa, to loca pra testar, mas agora vem a duvida, qual é a melhor forma de eu utilizar esse ouro liquido e beneficiar meu cabelo? Eu posso usar ele somente nas pontas? Ou posso usar para massagear o couro cabeludo tbm? Posso misturar ao creme para umectação? Neutral Estou um pouco perdida!

Crizinha,

Eu usei o Argan como selante e misturado à Amla. É um óleo muito leve, no nosso tipo de cabelo, acho que pode ser usado de todas as maneiras.
Ir para o topo Ir para baixo
milcajoana
Descabelada
milcajoana


Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 34

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 1:50 pm

o azeite d oliva pd ser usado no leave e na hidratação como esses q vcs falaram?????
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 2:06 pm

milcajoana escreveu:
o azeite d oliva pd ser usado no leave e na hidratação como esses q vcs falaram?????

Pode sim Milcajoana.

Há até meninas aqui no fórum que preferem o óleo de oliva aos restantes. Na verdade vc terá de ir testando os óleos, quantidades e formas de uso para descobrir com qual ou quais deles o seu cabelo responde melhor!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
milcajoana
Descabelada
milcajoana


Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 34

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeDom Jan 08, 2012 10:23 pm

Que bom!! O ruim é que na cidade onde moro n tem mts opçoes além do oleo de coco e do azeite de oliva...se quiser experimentar outros tem q ser pela nert e agora q to começando entender, mas fico meio perdida...n sei nem qual escolher..Qual site vcs indicam que venda esses oleos????
qnd mistura com o leave in coloca só na parte que vai usar ou coloca logo no frasco todo....

Muito obrigadaaa..vcs nao imaginam o qnt me ajudam com as dicas q leio no fórum!!!
Fiquem c Deus
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 6:58 am

milcajoana escreveu:
Que bom!! O ruim é que na cidade onde moro n tem mts opçoes além do oleo de coco e do azeite de oliva...se quiser experimentar outros tem q ser pela nert e agora q to começando entender, mas fico meio perdida...n sei nem qual escolher..Qual site vcs indicam que venda esses oleos????
qnd mistura com o leave in coloca só na parte que vai usar ou coloca logo no frasco todo....

Muito obrigadaaa..vcs nao imaginam o qnt me ajudam com as dicas q leio no fórum!!!
Fiquem c Deus

Oi!
Vc pode comprar óleos e outros ingredientes naturais na Sabão e Glicerina. Eu nunca comprei, mas muitas meninas aqui do fórum já!

O site é esse aqui: http://www.sabaoeglicerina.com.br/

cat
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 7:39 am

crizinha escreveu:
Oi Meggaby, não sou a Ana, mas vou te responder como eu faço, quem sabe te ajude, eu uso o óleo de ricino, misturado ao creme, para hidratações e misturado a gotinhas do oleo essencial de alecrim para massagens! Use e abuse do óleo de ricino, você não vai se arrepender, meu crescimento capilar eu devo muito a ele!

Crizinha minha linda, mais uma dúvida que vc me respondeu. Tenho usado o óleo de rícino 1xsemana antes de lavar o cabelo pq li que ele é muito forte, mas esses dias eu o usei misturado ao óleo de abacate de passei nas pontinhas do meu cabelo e o resultado foi mega maravilhoso, tirou o ressecamento e deixou um brilho lindo. Como passei a usar o condicionador óleo de reparação da Guarnier como leave in (e ele é muito leve pro meu cabelo) estive pensando em misturar com um tiquinho do óleo de rícino que é mais pesado para dar aquele equilíbrio e de quebra obter os benefícios do óleo de rícino). O que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 11:59 am

Meninas...

Alguém pode me dar dicas do azeite??
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 12:21 pm

Oi Juju!

O azeite de oliva é um dos meus óleos prediletos, porque deixa meu cabelo muito macio, bem molinho. Eu aprendi aqui no fórum que o ideal é não exagerar com ele. Então, eu uso uma colher de sopa nas hidratações. Assim: uma colher e meia ou duas do creme de massagem com 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (no máximo 1 colher de sopa). Eu costumo deixar 1 hora no cabelo. Quando eu vou fazer o enxágue eu noto logo que o cabelo fica uma delícia.

Para umectação eu uso sempre um pouquinho de creme (um mais barato) só pra ficar mais fácil de espalhar no cabelo. Deixo agir um tempo (em média 30 min.) até eu lavar o cabelo. Esse procedimento eu faço com o cabelo sujo mesmo. Faço isso quando vou lavar me cabelo com xampu (sem sulfato). É que, mesmo sem sulfato o xampu é sempre um pouco agressivo pra mim. Ah! A quantidade aqui é mais livre, porque depois eu vou usar xampu, mas em geral uso 1 colher de sopa também.

Na hidratação noturna eu uso menos. Uso 1 colher de chá, porque o creminho tem ficar mais aguadinho. Isso eu aprendi no tópico sobre hidratação noturna.

Bom... Cada cabelo reage de um jeito. Essas são as medidas que melhor se encaixaram no meu tipo de cabelo (que eu acho que é 3b e que exige bastante hidratação - no mínimo 2 por semana). E vale lembrar que meu cabelo é curto (um pouco acima do ombro). Vc pode testar assim e depois ir testanto outros modos de utilização até vc achar o q for melhor pra vc.

Bjs!


Última edição por amandagarcez em Seg Jan 09, 2012 3:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 12:22 pm

milcajoana escreveu:
qnd mistura com o leave in coloca só na parte que vai usar ou coloca logo no frasco todo....

Muito obrigadaaa..vcs nao imaginam o qnt me ajudam com as dicas q leio no fórum!!!
Fiquem c Deus

Vc separa a dose de leave in / condicionador / máscara que vai usar e só depois coloca o óleo vegetal. Isto porque se errar na dose, não inutilizará todo o produto!

O azeite de oliva e o óleo de côco são muito bons. Se não tem outros onde vc mora, porque não tenta experimentar eles primeiro.

Sabe? Logo no início queremos comprar tudo, experimentar logo tudo mas quando misturamos muita coisa, ficamos sem saber o que realmente está funcionando. Isso aconteceu comigo! Laughing

O meu conselho é ir experimentando com calma. Porque os óleos podem ser muito traiçoeiros - Até encontrar a dose certa leva tempo. Assim, começa por juntar uma dose mais pequena de óleo e vai aumentando até sentir o efeito. Depois, com o tempo, experimenta os outros que têm que ser encomendados pela net.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 12:25 pm

Ah!

Eu esqueci de falar, mas, no início, eu odiei o azeite de oliva, porque eu exagerei na quantidade. Mas depois que acertei na dose, ele se tornou um dos melhores pra mim. Muito bom mesmo. Portanto, vá com calma na hora de despejar o azeite nos cabelos... hehehe.

Abraço!



Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 2:33 pm

Eu já usei tanto o azeite quanto o óleo de rícino misturado ao condicionador que uso pra deixar e sinto que, em termos estéticos, ambos tem um resultado parecido nos meus fios. O cheiro do azeite pode ser meio desagradável, rs, mas misturado ao produto a tendência é sumir.

Mesmo com cabelo comprido e volumoso, mais do que uma colher de chá de azeite é muito pra mim... Fico cheirando a salada e toda oleosa.

Com o oleo de rícino eu coloco uma colher de sobremesa rasa; um pouquinho mais que isso e ele fca muito oleoso tb.
Às vezes eu exagero propositalmente no rícino, qnd acho que meu cabelo ta precisando. Mas no final o resultado é um cabelo bem mais oleoso, o que nem sempre é desejável esteticamente.

O argan eu ganhei e usei essa semana, realmente é um óleo levissimo, e sem cheiro... Usei ele no lugar do rícino e 24 horas depois, mesmo com o cabelo preso, não to sentindo resíduos dele qnd passo a mão nos cabelos. Talvez pra quem tem cabelo mais crespo ou encarapinhado seja interessante combinar o argan com algum outro óleo mais grosso, como o rícino. Farei isso semana q vem.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 3:06 pm

Olá meninas !
Experimentei o óleo de amendoas na umectacão e adorei o resultado !!

Fiz anteontem de tarde ( eu pretendia lavar o cabelo ontem mas como ele estava preso e ficou muito tarde pra dar tempo de secar acabei deixando)
Passei bastante e o cabelo chupou tudo.
Hoje fiz só co- wash e como senti o cabelo limpinho e nada oleoso nem usei shampoo .Finalizei como de costume ( sem gel já que ia ficar em casa mesmo)
Resultado meu cabelo está macio , parece até que estou passando a mão em uma ovelhinha !!
Ficou super fofo !! bounce bounce bounce bounce
Já comentei sobre o óleo de palma , mas ele eu só uso com máscara , puro não dá não ( tem um cheiro muito forte ).
Mas só quando o cabelo está muito seco porque sinto que ele dá uma pesada nos fios, mas infelizmente com eu já tinha falado as loirinhas devem ficar longe dele já que ele tem muitos pigmentos amarelos ( até a mão fica amarela )que a longo prazo passam para o cabelo.
Mas quando os fios estão super ressecados o resultado é surpreendente.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 7:15 pm

Nica e Nane,

Em outro tópico (procurei, mas não encontrei) vcs comentaram sobre o uso do óleo de rícino.
Tô com umas dúvidas:

1) Vcs usam o óleo para umectação (Nane tenho certeza que usa, né?). Passa o óleo no cabelo seco ou molha um pouquinho? Já li que o efeito do óleo é melhor se o cabelo estiver molhado por isso a dúvida.

2) Costumam aquecer o óleo?

3) Usam touca plástica?

Desculpem-me pelo bombardeio Embarassed . É que umas das minhas resoluções para 2012 é adotar o uso dos óleos com mais frequência.

Vlw!

PS.: Se alguém mais usar o óleo e/ou umectação, sinta-se à vontade para responder Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 8:07 pm

Crishair escreveu:
Nica e Nane,

Em outro tópico (procurei, mas não encontrei) vcs comentaram sobre o uso do óleo de rícino.
Tô com umas dúvidas:

1) Vcs usam o óleo para umectação (Nane tenho certeza que usa, né?). Passa o óleo no cabelo seco ou molha um pouquinho? Já li que o efeito do óleo é melhor se o cabelo estiver molhado por isso a dúvida.

2) Costumam aquecer o óleo?

3) Usam touca plástica?

Desculpem-me pelo bombardeio Embarassed . É que umas das minhas resoluções para 2012 é adotar o uso dos óleos com mais frequência.

Vlw!

PS.: Se alguém mais usar o óleo e/ou umectação, sinta-se à vontade para responder Wink.

Cris, no meu caso 1) não; 2) não; 3) não lol!

Eu uso o oleo em dois momentos: logo depois de lavar, aplico o óleo no couro e massageio pra evitar a descamaçao da pele do couro cabeludo; depois, misturo um pouco de oleo ao condicionador que usarei para estilizar o cabelo. E só! rs
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 8:27 pm

KKKK
Obrigada, Nica!!
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 6:12 am

Eu tbm Cris, não aqueço o óleo. Uso ele frio, para massagens no couro cabeludo, e misturado ao creme que vou utilizar para a técnica do curly primer. E só!
afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 38 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: