Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+97
Jujucsg
jacy
milcajoana
meggaby
Renata B
Carolineom
Deynha
nataliahagge
SUELI
priscila nascimento
carlamn
NB_MILLA
raqueltoth
mrcarval
carmen silvia n g
Lica24
Juh
samyf
amandagarcez
Madame Bovary
Marcia Reggiane
Agatha
katia motta
Anny
Leila
Grasciella
TALITA B
Bianca Lauria
jm0trend
ChellyLandon
nicinha
sandra pelegrino
anasousa
Grazyfm
Katita.
Danis
BelCris
JacqueMel
Ana Cristina
cahe
sanacerq
Luuu
izasoraia
Carlinha Bandeira
alanis1
Mari Lopes
carla00000
Anabella
GASPINHA
Leidi Dias
Juliana
Frankcond
Debbie
Ana Cléia
Anamel
JJ
Nicapinica
Carol Nantes2
Peta
Miryli
Monica
ss.veve
Abelhuda
thay
Vica
schariane
mila
crizinha
Binha
libra
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Silvinha BH
Mili
Nane
Claudia77
valeriagf
Van Van
Sissi
vitoria motta
DanielaLisboa
luuuminha
Ro
Marian
Silvinha
Gelica
Pati
Fezoca
Denise99_
Rosana
Angel
Mah!
Dai
deafree
Crishair
101 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 29, 2009 2:34 pm

Meninas,

Olha o que eu encontrei sobre o óleo de coco:
http://74.125.67.132/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://thebeautybrains.com/2006/07/08/beauty-q-a-is-oil-good-for-your-hair/&prev=/search%3Fq%3Dojon%2Boil%26hl%3Dpt-BR&usg=ALkJrhgeVY46-6CyJYJM1VtUY0C3l6NjWQ

O título do artigo é: "Óleo de coco é bom para o cabelo?" Este é um artigo traduzido pelo Google. Um trecho retirado desse link:
Se você decidir fazer um tratamento de óleo em seu cabelo, o óleo de coco é a melhor escolha cientificamente falando. Apenas certifique-se de que você está usando puro óleo de coco e não um produto diluído em água.

O que eles dizem é que o óleo de coco é um dos poucos óleos naturais que penetram no fio do cabelo.

Esse outro artigo, tb traduzido, de título: "Dois óleos naturais que fazem seu cabelo brilhante e forte", diz que a mistura de óleo de coco e azeite pode ajudar na penetração no fio do cabelo.
http://74.125.67.132/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://thebeautybrains.com/2007/05/14/two-natural-oils-that-make-your-hair-shiny-and-strong/&prev=/search%3Fq%3Dojon%2Boil%26hl%3Dpt-BR&usg=ALkJrhiwYtJ-VqUo4UhQkygTwOh0OSxKxQ

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 29, 2009 6:31 pm

Marian

Muito obrigada pelas informações!!!

Estou louca pelo óleo de jojoba, mas achei meio carinho...um dia, quem sabe. Very Happy


Marcela, vc é craque mesmo em óleos, hein???Se resolver vender, dá um toque Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mah!
Encaracolando...



Mensagens : 255
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 40

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 11:08 am

Fezoca, o óleo de alecrim com hortelã é meio chatinho de extrair, mas não difícil, não.
Eu teria que me especializar legal pra produzir em quantidade boa e com qualidade. Pretendo fazer um curso, mas agora a falta de tempo me mata Mad
Por hora, o óleo que faço tem atendido bem pra uso pessoal, nao troco por nenhum outro comercializado!

Em breve vou publicar uma postagem no blog sobre óleos vegetais e essenciais, com as propriedades de alguns deles. Assim que estiver pronto, coloco o link aqui no fórum! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 3:28 pm

Gelica e Marcela,

Vcs tinham razão: o óleo de coco tá solidificando!!! Não mudou totalmente, mas criou uma casquinha por cima. Agora o clima deu uma esquentada, é capaz de liquidificar novamente. Pelo menos e garantido ser puro.
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 4:11 pm

Marcela,

Vou aguardar o link para conferir!


Cris,

Com o meu óleo de coco aconteceu o contrário: agora que ele está líquido. A loja Mundo Verde é mais fresquinha que a minha casa...

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 12:30 am

Gente quanta informação importanteee!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ro
Descabelada
Ro


Mensagens : 103
Data de inscrição : 06/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer maio 26, 2009 6:51 pm

eu vi desse óleo de côco Copra em outra cidade, quase comprei mas fiquei com dúvida... a embalagem era de 500 ml e lá dizia que após aberto teria que consumir em 15 dias (acho...)... vocês que compraram dele, passado esse tempo ele continuou a mesma coisa? não estragou?
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer maio 26, 2009 9:57 pm

Marian suas informações são maravilhosas! Obrigada pelas dicas de compras, a gente fica perdida mesmo!
Sabe q até não achei caro para 1 litro? Eu uso muiiiito mesmo e sei q o jojoba tem uma estruta totalmente diferente e se parece muito com o óleo natural dos cabelos (por isso ele está em vários produtos para cabelos).
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 2:55 pm

meninass, comprei esse oleo de coco da copra... ainda estou com ele na cabeça.. mas nosssa, a textura do cabelo já está outra .. volto aqui pra postar depois de seco como ficou ..
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 4:36 pm

Que legal Lu!!


Poste fotos Very Happy

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 4:40 pm

Conta pra gente Lu!!!
Pena q não tem esse óleo aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 9:38 am

Nossa vc está conseguindo usar o óleo de coco Shocked ?Na minha casa nesse
período ele só vive congelado! Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 1:15 pm

Meninas !!!
eu ainda não vi mt o resultado dele seco ..pq eu to sem condicionador aqui e ontem eu usei só o leave in após a umectação e mta água .. meu cabelo ficou mt oleoso .. e ficou como a marcela disse mais leve e mtos cachinhos ..
hoje ele já está bem melhor.. usei gel de linhaça e um tico de leave in .. acho que está no ponto!
mas então .. é bem engraçada a sensação .. o óleo faz uma capa nos fios o que dá uma impressão que está meio ressecado sabe..meio sem emoliência .. hj no banho usei o leave in como o condicionador pra ver se dava uma amaciada .. no inicio parecia que o creme nao penetrava.. mas fiquei enluvando e aguardei uns minutos e aí o cabelo estava todo macio.. tirei todo esse leave-in e fiz o procedimento com esses finalizadores acima .. acho que tá banaca .. o óleo ainda está aqui ..mas acho que numa medida mais adequada ..
veremos!!!!
http://picasaweb.google.com/luma.athayde/Cabelo?authkey=Gv1sRgCNu-pK7LuP2zhgE#5365859367702198882 - aqui foi ontem com ele molhado.. dá pra notar o brilho na outra foto melhorrr Smile

deniseee .. beeem o meu qnd eu comprei tava meio pastoso ..mas ontme fez um calorzinho ai ele deu uma liquidada logo em cima.. e aí eu peguei com a colher e tb dei umas espremidinhas nas pedrinhas pra elas se espalharem melhor... Smile
mas realmente liquido deve ser mt mais fácil.. acho que devo ter exagerado na dosa por causa das pedrinhas.. hihi
beijoooooooo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 1:41 pm

Luminha, vc não passou nadica de shampoo depois do óleo?
Se vc fizer assim essa sensação vai sempre acontecer.. pode dar uma passada de leve com shampoo depois da umectação q o cabelo fica tinindo!
Vc tá sem Deva mas seus cachos continuam glamurosos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 3:24 pm

Passei não daai ... eu não tinha nada aqui.. passei muita água só ..
beleza!! eu não passei shampoo pq não qria que saísse.. meu cabelo anda mt seco com esse tempo frio e sem deva .. mas foi só uma atitude de emergência e ansiedade pra usar o óleo .. hehehe
obrigada!!!!
qnd deva care chegar vou ficar contente !!!
beijooooos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 5:43 pm

http://picasaweb.google.com/luma.athayde/Cabelo?authkey=Gv1sRgCNu-pK7LuP2zhgE#5366224881945770754

meninas agora ele está seco!!!!!!!!!!!!
ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei ....
vou viver agora alternando essa umectação com o gel .. e leave in ..pq estou cheia de espinhas!!!! hauahua
nem tudo eh perfeito .. mas gel de linhaça com o oleo combinação perfeita!!!! olha aíiii ...
uhuuuuul ameeeei

obs: lembrando que a parte de trás do meu cabelo eh mtttttttt porosa.. e deu uma disfarçada legaaal .. e foi a primeira vez que usei o oleo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 6:33 pm

Luminha...
Os seus produtos daquele site internacional já chegaram? cyclops
Estou louca para saber se o site é confiável... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 6:37 pm

denise... eles tão previstos pra chegar até o dia 15, 20 de agosto..
mas olha falei com uma amigona minha dos eua .. e ela disse q smp compra nesse site lá nos eua...perfumes..
e vi recomendações na net!!
tirando que eles smp estão entrando em contato pra dar uma satisfação do processo.. só não dá pra rastrear pq esse tipo de frete não cobre rastreamento ..Smile
mas eu aviso qnd chegarrrr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 8:52 pm

Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Out 08, 2009 11:03 am

http://www.esteticabr.com/dicas-para-cabelos-cacheados/
ACHEI ESTRANHO neste texto diz que hidratação demais pode quebrar os fios affraid será que é verdade????
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Sissi
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 47
Localização : Campinas

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQua Out 21, 2009 7:47 pm

Oi, meninas...Olha o que encontrei sobre o óleo de coco

"Está se perguntando sobre o óleo de côco? Explicamos. Mulheres da Índia e do Sri Lanka utilizam essa técnica há anos, fortalecendo e hidratando seus cabelos com esse segredinho. Viemos aqui para espalhá-lo. O óleo de côco é composto de 92% de gordura saturada, ideal para cabelos secos sedentos por hidratação.

Aplique a máscara que vamos descrever pode ser aplicada de uma a duas vezes por semana, dependendo do quão seco seu cabelo está. Além de hidratar, essa máscara promete estimular o crescimento dos fios. Quem sabe você não seja uma nova Rapunzel depois do tratamento? Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa.

Você precisará de:

* 01 (uma) garrafa de óleo de côco;
* 01 (um) pote ou uma tijela;
* Água morna e água fria em abundância;
* 01 (um) pincel de tamanho pequeno ou médio;
* 04 (quatro) a 08 (oito) grampos de cabelo;

Procedimentos:

- Esquente o conteúdo da garrafa: coloque-a em uma vasilha com água quente e aguarde alguns minutos;

- Divida seu cabelo em quatro partes e prenda com os grampos. Divida em: duas partes em cima e duas partes embaixo;

- Comece com as partes de baixo. Mergulhe o pincel no óleo de côco e calmamente com muito capricho aplique a partir das pontas para as raízes;

- Agora, nas partes de cima, aplique da mesma forma que você fez anteriormente, começando das pontas e indo para as raízes;

- Depois dos procedimentos acima, concentre seu cabelo no topo de sua cabeça e prenda-os com os grampos. Deixe agir por 15/20 (quinze/vinte) minutos. Se os cabelos estiverem muito secos, pode mantê-los por 35 (trinta e cinco) minutos;

- Após o tempo, retire os grampos e enxágue seus cabelos com água morna;

- Após a água morna, enxágue novamente os cabelos, só que agora utilize água fria. Isso deixará seus cabelos mais brilhantes;
Ir para o topo Ir para baixo
Sissi
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 47
Localização : Campinas

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQua Out 21, 2009 7:51 pm

vixxi...desculpe....o post anterior ficou enorme. Mas como tinha uma receitinha, né???

Já faz alguns meses q conheci o óleo de coco e ja estava usando. Acho q ajuda no crescimento mesmo, a única diferença é que como ainda estou sem meus chacos (faz pouco tempo q parei c/ a escova inteligente) e o meu cabelo é fininho, fica sem volume de tudo. Mas a nível de hidratação......é muito bom mesmo. Costumo passar na hora de dormir e tirar no dia seguinte....

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Out 22, 2009 8:43 am

Sissi,

Adorei a receita, eu uso o óleo de coco, mas nunca testei desta forma.

Vou fazer, depois digo como ficou.

Obrigada pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Out 22, 2009 9:50 am

PATI onde vc compra o oleo de coco???´só acho com oleo mineral.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Sissi
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 47
Localização : Campinas

ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitimeQui Out 22, 2009 5:04 pm

Pati

Testa e depois me conta. Vamos ver como fica nos seus cachos. Só uma dica.....na hora de enxaguar precisa ter paciência. No começo parece que a água nem esta fazendo efeito. Costumo fazer assim.....molho bem, então passo um pouco de condicionador e enluvo. Assim fica facil de tirar.

Depois me conta os resultados...

Bjinhos

Sissi
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 3 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: