Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 5:47 pm

Iva escreveu:
Testado e aprovado!

Lavei, condicionei, enxaguei, tirei um pouco da umidade com toalha de microfibra. Em seguida, passei azeite e gel de linhaça.

Ficou macio, definido, mais brilhante que com creme e secou bem mais rápido! cheers cheers cheers

Que ótimo, Iva!!!!
Também achei que secou mais rápido, no geral meu cabelo demora muito pra secar, ontem quando fui usar o difusor já estava quase todo seco!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 6:15 pm

katia motta escreveu:

Mas Lucila, quem sabe com o óleo por baixo e gel de linhaça não resseque?

Meu cabelo tb seca mais rápido se eu usar apenas leave in, dependendo do leave in até define mas não segura para day after, mas quem sabe o gel tb sem qq creme por baixo não seque mais rápido? Pode ser que os dois juntos que causem essa demora em secar.

Vou experimentar amanhã mas tb estou achando que pode ressecar, mais uma menos uma experiência não vai fazer diferença, se ficar ressecado passo a manteiga de cupuaçu depois de seco e no dia seguinte uma baita hidratação.

Eu já tentei, mas em mim não deu certo. Óleo na finalização para mim pesa muito.

Tudo bem que tentei quando o cabelo ainda não estava 100% natural, o resultado pode mudar agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 6:07 am

katia motta escreveu:
Iva escreveu:
Testado e aprovado!

Lavei, condicionei, enxaguei, tirei um pouco da umidade com toalha de microfibra. Em seguida, passei azeite e gel de linhaça.

Ficou macio, definido, mais brilhante que com creme e secou bem mais rápido! cheers cheers cheers

Tirou tudinho Iva? Mas vc usou azeite que super hidrata e o gel de linhaça que não resseca, isso deve ter ajudado a dar certo.

Que maravilha isso de secar bem mais rápido, adorei!!!! Vou testar amanhã mesmo, isso de demorar a secar deve ser essa mistura com creme e gel mesmo!

Vc fala do condicionador, Katia? Sim, enxaguei tudinho, depois sequei de leve com a toalha de microfibra. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:34 am

Iva escreveu:


Vc fala do condicionador, Katia? Sim, enxaguei tudinho, depois sequei de leve com a toalha de microfibra. Smile

Sim!!!!! E como está o day after?
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:45 am

Day-after muito bom! Very Happy

Apenas vou diminuir um pouquinho a quantidade de óleo vegetal da próxima vez, ou substituir por algum com efeito mais "seco". Mas no geral, estou bem satisfeita...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 3:57 pm

Que legal, Iva! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 11:03 am

Lulinnikko escreveu:
Achei meu gel perfeito para o day after: linhaça + cmc

Faço o gel de linhaça com 250 ml de água e uma colher e meia de sopa de semente de linhaça - deixo ferver por uns 7-8 minutos.

Depois misturo uma colher de sopa do gel de cmc (400ml de água + 5ml de cmc + 1 colher de sopa de pantenol + OV lavanda)

É só passar no cabelo seco com a técnica da reza que os cachinhos "resetam" - pode dar uma amassada de leve. O cabelo não fica mega molhado, e depois de seco e amassado fica muito macio edefinido  queen
Fiz essa receitinha, só que dilui o cmc em 250ml de agua + pantenol + oleo de abacate + oe lavanda.
Ficou uma mistura esbranquiçada e quando apliquei, adicionei separado meia tampinha de oleo de abacate + 2 gotinhas de oe de lavanda ( cada vez que aplico adiciono os óleos)
Bem ficou maravilhoso, mega fixação, mega brilho.
O cabelo fica bem duro, meio dificil de quebrar o gel depois de seco em algumas partes, mas não me importo, pois define super bem.
No day after, fica com a mesma definição e brilho.
Com essa receita concegui tres day afters. Claro que nos dois últimos dei uma umidecida com agua, arrumei os cachos amassei, e foi como se eu tivesse acabado de estilizar.bouncebounce
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 1:50 pm

Parabéns Angela!!!  cheerscheerscheers

Linhaça e cmc é uma dupla muito boa para day after
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 4:49 pm

Eu uso os dois, mas primeiro aplico o gel de linhaça, depois o de CMC.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 6:15 pm

Meninas, hoje resolvi inventar uma receita...
Peguei na receita da Carlinha e da Nane, misturei as duas, e... PUMMMM (ehehehe... brincadeirinha!)

Como não tinha os ingredientes todos, fiz com o que tinha em casa:

Ingredientes:
250 ml água mineral
100 ml sumo aloe vera
1 saqueta de chá de camomila
1 saqueta de chá de cavalinha
5 ml de mel
5 ml de CMC
5 ml de óleo de argan
5 ml de óleo de amêndoas doces
10 ml de gel de aloe vera
10 ml de Light defining gel de Deva Curl
3 gotas de OE de lavanda

Fervi os 250 ml de água e fiz o chá de camomila e cavalinha. Deixei repousar 30 min. Retirei as saquetas e adicionei o sumo de aloe vera, o mel, os óleos e o OE de lavanda. Acrescentei o CMC e bati com a varinha mágica / mixer.
Juntei depois o gel de aloe vera e o gel Deva, e mexi bem. Deu cerca de 300 ml. Está no frigorifico e vou usar amanhã.

Vamos ver se ficou bem! Question Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 6:48 pm

conta Célia!

comigo os óleos foram demais...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 8:14 pm

bouncebouncebouncebouncebouncebouncebouncebounce
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 4:11 pm

xerazad escreveu:
Meninas, hoje resolvi inventar uma receita...
Peguei na receita da Carlinha e da Nane, misturei as duas, e... PUMMMM (ehehehe... brincadeirinha!)

Como não tinha os ingredientes todos, fiz com o que tinha em casa:

Ingredientes:
250 ml água mineral
100 ml sumo aloe vera
1 saqueta de chá de camomila
1 saqueta de chá de cavalinha
5 ml de mel
5 ml de CMC
5 ml de óleo de argan
5 ml de óleo de amêndoas doces
10 ml de gel de aloe vera
10 ml de Light defining gel de Deva Curl
3 gotas de OE de lavanda

Fervi os 250 ml de água e fiz o chá de camomila e cavalinha. Deixei repousar 30 min. Retirei as saquetas e adicionei o sumo de aloe vera, o mel, os óleos e o OE de lavanda. Acrescentei o CMC e bati com a varinha mágica / mixer.
Juntei depois o gel de aloe vera e o gel Deva, e mexi bem. Deu cerca de 300 ml. Está no frigorifico e vou usar amanhã.

Vamos ver se ficou bem! Question Embarassed
Mais uma para testar!!!!cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 4:13 pm

Camila Caires escreveu:
Parabéns Angela!!!  cheerscheerscheers

Linhaça e cmc é uma dupla muito boa para day after

Sim!! Eu nunca tinha misturado, ta´h uma chuva danada e um friiiiiiio, ms apliquei o gel e o resultado é cabelo comportado, nem acredito, dia de chuva erra Maria Betânea na certa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 4:51 pm

Meninas, pintei o cabelo na quarta feira e hoje fiz uma reconstrução (tive que lavar porque a moça que lavou o meu cabelo deixou o couro cheio de restos de tinta  affraidaffraid). Apliquei a misturinha que fiz ontem, enluvando, e estou esperando que o cabelo seque. Até agora está ficando durinho... e sem frizz  cheerscheerscheers

Depois conto como ficou  bouncebouncebounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 7:31 pm

Estou ansiosa, Célia!!! bouncebouncebounce
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 12:38 am

Restos de tinta não pode! No
Seu resultado será excelente,tbm estou torcida:bounce:bouncebounce
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 8:22 pm

Realmente, meninas, o resultado foi muito bom mesmo cheerscheers

O cabelo ficou definido e sem frizz. cheers
Acho que finalmente estou a conseguir ajeitar o cabelo.

No entanto, ficou um pouco ressecado e com mais volume que o normal.
Hoje, como tive que voltar a lavar porque transpirei muito, apliquei o OR e óleo de amendoas doces, e apliquei a misturinha somente amassando os cachos.
Ainda está a secar, mas está sem frizz cheerscheers  e bem definido.

O meu cabelo está como nunca esteve. Nunca tinha conseguido deixar de ter frizz a não ser depois da rotina!  I love youI love youI love you

Obrigada a todas, pois não o teria conseguido sem os vossos conselhos  flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 8:24 pm

Eeeeeeeeee!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 10:00 pm

Mel na finalização? Não ficou grudento, Célia?
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 10:27 pm

Que maravilha, Célia!!!! lol!lol!
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 6:24 pm

katia motta escreveu:
Mel na finalização? Não ficou grudento, Célia?

Não ficou grudento, Katia. Tanto a Nane como a Carlinha usavam néctar de agave. Como eu não tenho, e teoricamente pode ser substituído por mel, resolvi testar. Mas foi só uma colher de chá (5 ml) e foi tudo muito bem misturado com a varinha mágica.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 6:30 pm

xerazad escreveu:


Hoje, como tive que voltar a lavar porque transpirei muito, apliquei o OR e óleo de amêndoas doces, e apliquei a misturinha somente amassando os cachos.
Ainda está a secar, mas está sem frizz cheerscheers  e bem definido.


Desta forma não ficou ressecado. Gostei mais do resultado do que enluvando. Estou usando no day after para activar os cachos, e estou gostando muito. No final do dia começou a aparecer um frizz  affraid  mas eu não parei de mexer no cabelo hoje  Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 6:34 pm

Lucila!!! cortou o cabelinho?? Está lindo! Parabéns! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 7:44 pm

Cortei sim, Célia! Logo ponho outra foto, que dê para ver melhor o corte!

Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 16 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: