Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: GÉIS FEITOS EM CASA   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 2:05 pm

Tenho visto tantas receitas de gel por aqui q resolvi criar o tópico. Tem o gel de linhaça, o de aloe vera(babosa) o de aveia, quiabo, marshmalow e outros que ainda não conheço.

Começarei pelas tres receitas mais populares: babosa, linhaça e marshmalow

http://www.naturallycurly.com/curlreading/curly-hair/homemade-detangler-recipes

Há tb o de avei q a Priska ensinou: Um copo de 250 ml de água, uma ou duas colheres de sopa de aveia em flocos. Deixar ferver até fazer a mucilagem, coar imediatamente e guardar na geladeira.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:59 pm

Este tópico será ótimo para as novas experiências!!! cheers

Partindo talvez das receitinhas mais básicas, dá para tentarmos uma aproximação aos géis mais elaborados!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 8:08 pm

Poderiamos tentar misturar os géis de Liga Neutra com o gel de linhaça ou o gel de linhaça com o C.M.C. + O.V. ! study

Junta o brilho do gel de linhaça + a definição do C.M.C. ou da L.N. cheers Smile

flower
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 9:50 pm

O que é CMC?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:00 pm

Fê, CMC é carboximetilcelulose, componente da liga neutra. Tem feito maravilhas no meu cabelo, veja o tópico sobre a Liga Neutra.

Eu estava pensando em misturar CMC com o gel de linhaça, será que dá certo?...
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 1:09 am

Só avisando para quem tentar o gel de aveia, os flocos tem que ser aqueles menores, os flocos inteiros não produzem mucilagem suficiente para se fazer um gel!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:40 am

Kinky Curly Curling Custard Caseiro (GEL): study

2 xícaras de água morna

1 colher de sopa bem cheia (15g) de gelatina sem sabor incolor

2 colheres de sopa de suco de babosa/aloe vera*

(***Coar a Babosa para não ficar com gruminhos brancos, coador de pano funciona melhor!)

2 colheres de sopa de leite de coco

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colher de sopa de óleo de rícino

10 gotas de óleo de limão ou outro OE (para fragrância)

Misture a aguá com gelatina reserve.O leite de coco com suco de babosa, óleos e o limão, adicione a mistura de aguá e gelatina. Misture bem.Leve a geladeira em um pote ate solidificar. Depois de virar gelatina o oleo vai separar, misture bem com uma colher ou bata no liquidifcador.Mantenha na geladei ra, tire na hora de usar. Esfregue-o na mão para dissolver e aplique nos cabelos finalizando como de costume!

* Eu nao tinha o babosa, coloquei 2 colheres de sopa de yamasterol amarelo! Fiou ótimo!!

- Faça meia receita para ver se seu cabelo vai se adaptar.

- Esta receita é otima para cabelos Crespos.O meu é 3B/crespo. Se o seu cabelo é cacheado liso, diminua bem os oleos. study

https://www.youtube.com/watch?v=COPZhxyEld4&feature=relmfu

Receita tirada do grupo No/low poo do face!! cheers
Dessa receita daí eu substitui a gelatina pelo cmc mas pode usar a liga neutra tbm!! eu tirei o leite de côco Mad já o resto tá igual! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:42 am

Gente no final da receita de gel o NC dá uma dica ótima. Coar o gel em meia de seda (usada e suja kkkkk) vai coando e no final apera bem. Legal né.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 10:57 am

Desses qual o melhor para ser usado no cabelo seco?

Pq para o dia que lavo já tenho o Biotera que gostei muito!!! Gostaria de saber sobre um caseiro que ficasse bom no day after usado no cabelo seco sem ressecar só mesmo para manter a definição!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 11:34 am

Estou pensando em misturar o chá de raiz de althea com a linhaça será que dá um bom gel?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 2:41 pm

Misturei gel de linhaça com o gel de CMC (1 colher de café de CMC + 500ml de água).

Ficou perfeito! cheers

Cabelo com brilho, definido e bem cacheado! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 4:56 pm

Aaah, vou procurar essa CMC. Tô decepcionada com a Ggelatina, me dá frizz, não dá brilho e nem deixa o cabelo macio. Voltei pro gel de linhaça feliz e saltitante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 5:43 pm

Arisha escreveu:
Aaah, vou procurar essa CMC. Tô decepcionada com a Ggelatina, me dá frizz, não dá brilho e nem deixa o cabelo macio. Voltei pro gel de linhaça feliz e saltitante.

Acho que meu cabelo saturou o G gelatina Suspect pois na última vez q usei com o tempo ressecou. No
Gel de linhaça encostei tbm por ressecamento. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 7:30 pm

Meninas, já testei vários géis e cheguei à conclusão que todos dão uma ressecadinha... O meu cabelo estava começando a ressecar com o gel de linhaça uns tempos atrás, mesmo usando leave in e óleos por baixo.

Acho que a única saída é fazer hidratações freqüentes e alternar os géis. Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 7:36 pm

Lucila escreveu:
Meninas, já testei vários géis e cheguei à conclusão que todos dão uma ressecadinha... O meu cabelo estava começando a ressecar com o gel de linhaça uns tempos atrás, mesmo usando leave in e óleos por baixo.

Acho que a única saída é fazer hidratações freqüentes e alternar os géis. Neutral


Acho q tem que passar um óleo antes de passar o gel pra segurar a hidratação. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 8:00 pm

Pra mim não adianta passar óleo, aliás, piora muito. Teimei de novo e coloquei um pouco de OV de semente de uva na panela pra ferver junto com a linhaça. Ficou uma droga pro meu cabelo. Pesou, deu aquele aspecto úmido feio. Tô quase lavando de novo só de raiva.

Quando postei ali em cima o gel estava secando na minha cabeça. De uns tempos pra cá fico com a impressão de que o gel não fica tão bom no meu cabelo e que as mechas não secam brilhantes . Acho que vou dar um tempo em todos eles a partir de amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 8:14 pm

Ana Raquel escreveu:

Acho q tem que passar um óleo antes de passar o gel pra segurar a hidratação. Idea

Ana Raquel, eu faço isso. Passo leave in, óleo e gel, nessa ordem. Mas percebi que, mesmo assim, o cabelo dá uma ressecada. E olha que já usei de Bozzano a Tress, todos dão uma ressecada com o uso contínuo.

Arisha, se vc acha que o cabelo já não está respondendo bem, melhor deixar de usar os géis por um tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 8:19 pm

Lucila escreveu:
Ana Raquel escreveu:

Acho q tem que passar um óleo antes de passar o gel pra segurar a hidratação. Idea

Ana Raquel, eu faço isso. Passo leave in, óleo e gel, nessa ordem. Mas percebi que, mesmo assim, o cabelo dá uma ressecada. E olha que já usei de Bozzano a Tress, todos dão uma ressecada com o uso contínuo.

Arisha, se vc acha que o cabelo já não está respondendo bem, melhor deixar de usar os géis por um tempo.

Acho que essa não é uma ordem boa. Neutral Eu prefiro sempre passar o óleo primeiro, leave in e gel. Só q dessa vez eu misturei o gel com o leave in. Qdo ameaçou ressecar eu apliquei o método LOC e por enquanto tá indo.. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 8:23 pm

Ana Raquel, se eu passar o óleo primeiro, meu cabelo fica super indefinido e com frizz! No
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 8:31 pm

Lucila escreveu:
Ana Raquel, se eu passar o óleo primeiro, meu cabelo fica super indefinido e com frizz! No

Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:04 pm

Nesse tempinho, fui correndo no banheiro e lavei a cabeça com o johnson's pra tirar todo o gel de linhaça com óleo de uva. Depois saí e sequei o cabelo com o secador, mas antes colquei Ggelatina numas mechinhas (o de linhaça tá perdido com óleo de uva) e nada de leave in. Resultado? Meu cabelo tá parecendo algodão doce, zero de definição! geek

Por outro lado, ficou brilhante e seco "de verdade" em vez de pesado e úmido. Agora tenho certeza, não são os géis e sim o óleo de semente de uva. Nada de óleos selantes pra mim, eles estragam tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:07 pm

Arisha, experimenta usar pantenol (ou Bepantol) misturado ao gel. Ele dá uma hidratada e ajuda na definição! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:14 pm

Vou fazer isso mesmo! Só preciso reabastecer meu bepantol. Very Happy


O lado ruim é que vou jogar uns 200ml de gel de linhaça fora.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:15 pm

Não dá para colocar mais uns aditivos e usar de máscara? Dá uma dó jogar fora, né?...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:19 pm

Kátia, no day after já usei o de aloe e o de linhaça. O de linhaça ganha disparado. O gel de aloe puro resseca eu cabelo. O de athea ainda não fiz.

Lucila, estou simplesmente penando com a liga neutra. Não acerto no cabelo, ou define demais ou de menos.

Arisha, seu cabelo é 3a? acho q é né. 2c a 3a. Eu fiz um tópico p esse tipo de cacho. Passa lá p gente conversar, tudo que você descreve é exatamente o q está me acontecendo, tem vários dias q o cabelo seca e fica tão medonho q tenho q meter na água de novo. só q não ponho nada, só água. Tem vezes q fica bom, ótimo na verdade, o q me leva a acreditar q tenho q passar cada vez menos produtos ou cada vez mais leves, só ainda não sei quanto e quais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 1 de 21Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: