Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 6:10 pm

Hoje eu voltei pro gel de linhaça. Meu cabelo prefere ele à Ggelatina/gel de gelatina. Eu lembro que quando tentei fazer o gel de gelatina em casa não gostei do resultado, daí vi todo mundo falando bem da Ggelatina e fiquei doida pra testar. Usei e fiquei com aquela sensação de quem estava esperando mais.

O gel de linhaça ainda é meu queridinho, ele parece "acompanhar" o cabelo em vez de tentar domá-lo. Smile


Última edição por Arisha em Sáb Ago 25, 2012 9:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 2:27 am

O gel de CMC dá realmente um brilho impressionante!!!

Eu usei de novo ontem o que tinha sobrado e tô com um day after bastante digno.

O meu tá com uma consistência bem leve, parecido com o Tress, talvez um pouquinho mais líquido. Eu coloquei pantenol e OE de lavanda e ylang ylang. O pantenol foi só um susto, porque se eu me lembro bem, foi a dermatologista da Lucila que falou que não poderia passar de 5% de concentração (ou eu li isso em algum lugar) confused

Da próxima vez vou tentar usar medidas pra colocar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 7:15 pm

Meus géis preferidos são os caseiros: linhaça e CMC. Mas tb adoro o G Gelatina (principalmente no day after) e o Crescidinhos para ocasiões especiais (meu cabelo fica mais definido com ele, mas meio exagerado).

Luli, nem lembro mais a concentração, mas lembro que não podemos usar muito pantenol mesmo. Mas ele pode ser usado todo dia.
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 9:08 am

Tenho usado a liga neutra. Tenho gostado, mas misturei o gel com leave in e óleo vegetal pra não ressecar
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: KCCC Genérico   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 3:37 pm

Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho muito parecido ao KCCC.

Embora ainda esteja a aperfeiçoar a receitinha, o que consegui foi já uma grande conquista. Já usei este kccc genérico 3 vezes e os resultados são bastante consistentes, quer em termos de definição, brilho e fixação, tanto no dia da lavagem como em relação ao day-after.

Para ter uma noção mais exata do resultado, as 2 últimas vezes nem usei o AG Re:coil, o meu companheiro fiel de todas as estilizações que nunca me deixa na mão e surpreendentemente, os cachinhos aguentaram 3 day-after!!!

Aqui vai a receita:

Ingredientes: 250 ml de água; 100 ml de sumo de alóe vera; 1 saqueta de chá de camomila; 1 colher de sobremesa de chá de raíz de altéia; 1 colher de sobremesa de chá de cavalinha; 1 colher de sobremesa de nectar de agave (que poderá teoricamente ser substituída por 1 colher de chá de mel - não experimentei); 1 colher e meia de café de CMC.

Extras: também coloquei 1 colher de café de xanthan gum/goma xantana; 10 gotas de pantenol; 6 gotas de proteína hidrolizada da seda; 3 gotas de OE de lavanda e 1 colher de café de aroma de baunilha - só para dar 1 cheirinho. Acredito que os extras tenham contribuído para dar um up mas não me parece que sejam essenciais. De qualquer modo, os resultados que obtive referem-se à receitinha com a totalidade dos ingredientes.

Modo de preparação:

Fervi os 250ml de água e juntei a saqueta de camomila, a raíz de alteia e as folhinhas de cavalinha. Deixei repousar por 30 minutos.

Coei o chá e levei-o ao fogo, juntei os 100 ml do sumo de aloé vera e a goma xantana. Deixei no lume até levantar fervura. Retirei do lume e adicionei a CMC.

Não consegui misturar a CMC - fez grumos. Então usei a varinha mágica/mixer para misturar tudo.

Quando a misturinha ficou homogénea, juntei o nectar de agave, o pantenol, a proteína da seda, o OE e o aroma de baunilha.

Sem contar o tempo de repouso do chá, fiz tudo em 10 minutos!

Fiquei com aproximadamente 200 ml de gel. Guardei no frigorífico/geladeira.

Usei algumas horas depois de ter feito e percebi que na vez seguinte os efeitos foram mais próximos aos do kccc no que respeita à sensação de sentir o cabelinho reter a água.

Então, aconselho fazer o gel, pelo menos 1 dia antes de usar. O meu tem 10 dias e continua ótimo!!!

Usei no cabelo com bastante água e também já apliquei depois de secar com a toalha de micro-fibra.
Resulta bem das 2 formas embora me pareça que o efeito de reter a água é mais visível quando o cabelo está pingando.

O cabelinho não fica nada ressecado, pelo contrário, fica bastante macio, muito definido, com cachos naturais e com brilho e o efeito é duradouro, pelo menos para mim!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 4:39 pm

Ontem eu fiz uma hidratação com glicerina (de farmácia mesmo) e coloquei também uma tampinha no leave in garnier óleo reparação que estava quase no fim. Passei com o cabelo super molhado e finalizei com o gel de liga neutra. Fui dormir com o cabelo quase seco e hoje ele está ótimo!!! Dessa vez o cabelo ficou super hidratado e macio por causa da glicerina e super definido!!!!
Só com a liga neutra eu sentia que ficava um pouquinho seco.
Com a glicerina eu adorei!!! bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 4:57 pm

Chiiiiiii metade das coisas que a carlinha falou nao sei o que são... Danou-se ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 5:06 pm

miragem2012 escreveu:
Chiiiiiii metade das coisas que a carlinha falou nao sei o que são... Danou-se ehehehe

De tudo que tem na receita eu só tenho a água!!!!! scratch
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 5:28 pm

lol! lol! lol!

A cavalinha e a raíz de alteia podem ser encontrados à venda como chás, tal como a camomila. Só que esta última é mais comum pelo que costuma ser encontrada em sachet e as primeiras, normalmente são vendidas em bolsinhas. Em Portugal, qualquer ervanária tem.

O nectar de agave é uma espécie de adoçante natural e também pode ser encontrado em ervanárias ou casas de produtos biológicos, bem como o sumo/suco de aloé vera. É super fácil de encontrar!

A CMC - carboximetilcelulose é encontrada em casas de decoração e/ou confeção de bolos.

A goma xantana encomendei no aromazone mas acredito que não seja muito difícil de encontrar em ervanárias. É, como a CMC, um espessante, gelificante.

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 5:37 pm

Você é muito fofa, Carla!!! I love you
Onde eu moro não tem casa de produtos naturais, sério!!!!
Não gosto de comprar coisas de cabelo pela internet, me dou bem com tudo o que encontro por aqui mesmo (farmácias e supermercados). Acho que se estivesse com química no cabelo poderia pensar em comprar fora, mas eu não gosto de gastar muito com cabelo, pois pra comprar fora tem o frete caríssimo pra minha região.

Mas eu falei que só tinha a água no sentido que teria que comprar todo o resto (nem o chá eu tenho, não gosto) e aproveitei a brincadeira da miragem. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 5:45 pm

A carla é uma alquimista...
Fico de boca aberta a ler as coisas que ela sabe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 8:58 pm

carlanp escreveu:
Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho muito parecido ao KCCC.

Embora ainda esteja a aperfeiçoar a receitinha, o que consegui foi já uma grande conquista. Já usei este kccc genérico 3 vezes e os resultados são bastante consistentes, quer em termos de definição, brilho e fixação, tanto no dia da lavagem como em relação ao day-after.

Para ter uma noção mais exata do resultado, as 2 últimas vezes nem usei o AG Re:coil, o meu companheiro fiel de todas as estilizações que nunca me deixa na mão e surpreendentemente, os cachinhos aguentaram 3 day-after!!!

Aqui vai a receita:

Ingredientes: 250 ml de água; 100 ml de sumo de alóe vera; 1 saqueta de chá de camomila; 1 colher de sobremesa de chá de raíz de altéia; 1 colher de sobremesa de chá de cavalinha; 1 colher de sobremesa de nectar de agave (que poderá teoricamente ser substituída por 1 colher de chá de mel - não experimentei); 1 colher e meia de café de CMC.

Extras: também coloquei 1 colher de café de xanthan gum/goma xantana; 10 gotas de pantenol; 6 gotas de proteína hidrolizada da seda; 3 gotas de OE de lavanda e 1 colher de café de aroma de baunilha - só para dar 1 cheirinho. Acredito que os extras tenham contribuído para dar um up mas não me parece que sejam essenciais. De qualquer modo, os resultados que obtive referem-se à receitinha com a totalidade dos ingredientes.

Modo de preparação:

Fervi os 250ml de água e juntei a saqueta de camomila, a raíz de alteia e as folhinhas de cavalinha. Deixei repousar por 30 minutos.

Coei o chá e levei-o ao fogo, juntei os 100 ml do sumo de aloé vera e a goma xantana. Deixei no lume até levantar fervura. Retirei do lume e adicionei a CMC.

Não consegui misturar a CMC - fez grumos. Então usei a varinha mágica/mixer para misturar tudo.

Quando a misturinha ficou homogénea, juntei o nectar de agave, o pantenol, a proteína da seda, o OE e o aroma de baunilha.

Sem contar o tempo de repouso do chá, fiz tudo em 10 minutos!

Fiquei com aproximadamente 200 ml de gel. Guardei no frigorífico/geladeira.

Usei algumas horas depois de ter feito e percebi que na vez seguinte os efeitos foram mais próximos aos do kccc no que respeita à sensação de sentir o cabelinho reter a água.

Então, aconselho fazer o gel, pelo menos 1 dia antes de usar. O meu tem 10 dias e continua ótimo!!!

Usei no cabelo com bastante água e também já apliquei depois de secar com a toalha de micro-fibra.
Resulta bem das 2 formas embora me pareça que o efeito de reter a água é mais visível quando o cabelo está pingando.

O cabelinho não fica nada ressecado, pelo contrário, fica bastante macio, muito definido, com cachos naturais e com brilho e o efeito é duradouro, pelo menos para mim!

flower

Carlinha, adorei sua receita!!!

Eu fiz meu gel de CMC com pantenol e sinto que meu cabelo está mais hidratado depois que comecei a usá-lo, só posso acreditar que é graças ao pantenol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 9:01 pm

Iara escreveu:
Ontem eu fiz uma hidratação com glicerina (de farmácia mesmo) e coloquei também uma tampinha no leave in garnier óleo reparação que estava quase no fim. Passei com o cabelo super molhado e finalizei com o gel de liga neutra. Fui dormir com o cabelo quase seco e hoje ele está ótimo!!! Dessa vez o cabelo ficou super hidratado e macio por causa da glicerina e super definido!!!!
Só com a liga neutra eu sentia que ficava um pouquinho seco.
Com a glicerina eu adorei!!! bounce bounce


Que bom, Iara! cheers

Eu costumo usar glicerina só nas máscaras, tenho um pouco de receio de não dar certo... Mas um dia desses eu tento! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:30 pm

Que bom que vc acertou Carla! a gente falou tanto nisso. Então vc considera esse genérico do CC melhor q o próprio CC?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 5:46 am

Ui!

que máximo Carla!!!!! cyclops cyclops cyclops

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 6:21 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Que bom que vc acertou Carla! a gente falou tanto nisso. Então vc considera esse genérico do CC melhor q o próprio CC?

É verdade Fê!!! As nossas pesquisas deram muito certo!!! bounce bounce bounce

Não vou dizer que este é melhor que o kccc porque seria pedir demais mas.... não fica nada a dever a um gel profissional!

O que senti de mais positivo:

- Os cachos seguraram mais.

O que falta atingir:

- Potenciar o efeito de gelo e de hidratação. O kccc ainda deixa o cabelinho mais macio.

Pretendo aumentar a dose do chá - no próximo que fizer irei usar uma colher de sopa de cada um dos chás - e incluir ainda o chá de urtiga dioica.

Em termos comparativos, o que consigo com qualquer um dos 2:

- Sustentação, volume, definição, brilho e os cachinhos ficam com aspeto natural - não aparenta ter usado gel e não fica qualquer tipo de resíduo.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 6:24 am

Lucila escreveu:

Eu fiz meu gel de CMC com pantenol e sinto que meu cabelo está mais hidratado depois que comecei a usá-lo, só posso acreditar que é graças ao pantenol!

O pantenol é fantástico mesmo - por isso inclui-o na receita.

No entanto o kccc original não leva pantenol e uma das suas principais virtudes é o efeito de hidratação que se sente, após retirar o durinho do gel. Por isso, acredito que os chás bem como o agave, sejam fundamentais nesse sintoma! Wink

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 6:27 am

Eu lavo o cabelo sempre à noite excepto ao fim de semana, shampoo, máscara apenas tiro o excesso com uma t-shirt e mais nada, não sei se devo pôr mais alguma coisa... Neutral

No dia a seguir é que vem o problema, o cabelo tá um pouco estranho Very Happy , então fiz o gel de linhaça ontem pela primeira vez... Vou ver como me dou...

Na vossa opinião qual o melhor para pôr de manhã em cabelo seco, gel de linhaça ou de CMC?!

Ou outra ideia?! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:15 am

Quando lavas o cabelo à noite, deitas-te com o cabelinho molhado?

Conta um pouquinho mais sobre a tua rotina e como é o teu cabelinho - encaracolado ou ondulado,... - para conseguir ajudar-te de forma mais direcionada!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:54 am

carlanp escreveu:
Quando lavas o cabelo à noite, deitas-te com o cabelinho molhado?

Conta um pouquinho mais sobre a tua rotina e como é o teu cabelinho - encaracolado ou ondulado,... - para conseguir ajudar-te de forma mais direcionada!

flower

Agradeço imenso Smile

O meu cabelo é seco, comprido, encaracolado e pintado... Neutral

Durante os dias da semana vou ao ginásio à noite, tomo lá banho e usava shampoo sem sal, máscara, creme sem enxague e espuma, agora que descobri que não é necessário nada disso, lavo com shampoo orgânico (estou a pensar mandar vir o Matrix Biolage Delicate Care Shampoo is a sulfate free, ainda estou a tentar descobrir se é o com letras verdes ou rosa Smile ) e depois meto a máscara, deixo uns minutos, lavo e volto a pôr apenas um pouco nos fios do cabelo sem ir à raíz e tiro o excesso com uma t-shirt. Com isto sim, acabo por me deitar com ele molhado, principalmente de inverno que ele não seca, de verão já vai mais seco para a cama.

Ao fim de semana como vou ao ginásio de manhã ele seca e faço o mesmo... Mas seca durante o dia.

Se fizer um descanso semanal opto por não lavar o cabelo, excepto se ele tiver mesmo descabelado e fico irritada e vou pro duche Crying or Very sad

O meu dilema também é no dia que acordo ele está um caos, encaracolado, mas com fios soltos da almofada... Depois não sei que pôr, porque não gosto dele com aspecto de pasta e sim gostava de descobrir como pô-lo com aspecto natural e com brilho.

Hoje pus o gel de linhaça que fiz ontem, não desgosto, mas ainda ando à experiência na quantidade a pôr, afinal foi ainda hoje o primeiro dia...

A máscara que uso é da Novex de azeite de modo a deixar o cabelo macio, visto ele ser seco... Além de que cá em Portugal não é difícil encontrar e é um frasco de 1 kg...

Outro contra é que como lavo todos os dias tento economizar nos preços, porque gasto muito produto.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 8:15 am

Ninica

Para não desvirtuar este tópico, vou responder aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1553p645-duvida-de-iniciante

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 8:16 am

carlanp escreveu:
Lucila escreveu:

Eu fiz meu gel de CMC com pantenol e sinto que meu cabelo está mais hidratado depois que comecei a usá-lo, só posso acreditar que é graças ao pantenol!

O pantenol é fantástico mesmo - por isso inclui-o na receita.

No entanto o kccc original não leva pantenol e uma das suas principais virtudes é o efeito de hidratação que se sente, após retirar o durinho do gel. Por isso, acredito que os chás bem como o agave, sejam fundamentais nesse sintoma! Wink

flower


Carlinha, será que o chá vai dar o mesmo efeito do pantenol? Depois nos conte! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 8:20 am

carlanp escreveu:
Ninica

Para não desvirtuar este tópico, vou responder aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1553p645-duvida-de-iniciante

flower

Smile obrigada

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:08 pm

Lucila escreveu:
carlanp escreveu:
Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho muito parecido ao KCCC.

Embora ainda esteja a aperfeiçoar a receitinha, o que consegui foi já uma grande conquista. Já usei este kccc genérico 3 vezes e os resultados são bastante consistentes, quer em termos de definição, brilho e fixação, tanto no dia da lavagem como em relação ao day-after.

Para ter uma noção mais exata do resultado, as 2 últimas vezes nem usei o AG Re:coil, o meu companheiro fiel de todas as estilizações que nunca me deixa na mão e surpreendentemente, os cachinhos aguentaram 3 day-after!!!

Aqui vai a receita:

Ingredientes: 250 ml de água; 100 ml de sumo de alóe vera; 1 saqueta de chá de camomila; 1 colher de sobremesa de chá de raíz de altéia; 1 colher de sobremesa de chá de cavalinha; 1 colher de sobremesa de nectar de agave (que poderá teoricamente ser substituída por 1 colher de chá de mel - não experimentei); 1 colher e meia de café de CMC.

Extras: também coloquei 1 colher de café de xanthan gum/goma xantana; 10 gotas de pantenol; 6 gotas de proteína hidrolizada da seda; 3 gotas de OE de lavanda e 1 colher de café de aroma de baunilha - só para dar 1 cheirinho. Acredito que os extras tenham contribuído para dar um up mas não me parece que sejam essenciais. De qualquer modo, os resultados que obtive referem-se à receitinha com a totalidade dos ingredientes.

Modo de preparação:

Fervi os 250ml de água e juntei a saqueta de camomila, a raíz de alteia e as folhinhas de cavalinha. Deixei repousar por 30 minutos.

Coei o chá e levei-o ao fogo, juntei os 100 ml do sumo de aloé vera e a goma xantana. Deixei no lume até levantar fervura. Retirei do lume e adicionei a CMC.

Não consegui misturar a CMC - fez grumos. Então usei a varinha mágica/mixer para misturar tudo.

Quando a misturinha ficou homogénea, juntei o nectar de agave, o pantenol, a proteína da seda, o OE e o aroma de baunilha.

Sem contar o tempo de repouso do chá, fiz tudo em 10 minutos!

Fiquei com aproximadamente 200 ml de gel. Guardei no frigorífico/geladeira.

Usei algumas horas depois de ter feito e percebi que na vez seguinte os efeitos foram mais próximos aos do kccc no que respeita à sensação de sentir o cabelinho reter a água.

Então, aconselho fazer o gel, pelo menos 1 dia antes de usar. O meu tem 10 dias e continua ótimo!!!

Usei no cabelo com bastante água e também já apliquei depois de secar com a toalha de micro-fibra.
Resulta bem das 2 formas embora me pareça que o efeito de reter a água é mais visível quando o cabelo está pingando.

O cabelinho não fica nada ressecado, pelo contrário, fica bastante macio, muito definido, com cachos naturais e com brilho e o efeito é duradouro, pelo menos para mim!

flower

Carlinha, adorei sua receita!!!

Eu fiz meu gel de CMC com pantenol e sinto que meu cabelo está mais hidratado depois que comecei a usá-lo, só posso acreditar que é graças ao pantenol!

Acho que pode até substituir o pantenol pelo bepantol! Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 2:04 pm

Acho que não tem Bepantol em Portugal. No
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 3 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: