Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 9:24 pm

Dá mesmo... Vou ver se minha mãe usa. Ela gosta mais de óleos do que eu.

Fernanda, "medonho" é bem a palavra que eu estava procurando. Razz
Eu acho que ele é 3a-3b1, mas não tenho muita certeza. Na foto ele tá pesado e aberto demais. Vou procurar o tópico. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 20, 2012 10:29 pm

Fê, vc fez o gel de liga neutra separado do leave in? Achei mais fácil acertar a quantidade assim. Meu cabelo tem ficado super definido e com um volume bacana, principalmente no day after.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 9:53 am

Eu testei fazer o gel de liga neutra:

250 ml de água mineral
1 colher de café bem rasa de liga neutra
3 a 4 gotas de óleo de linhaça

Misturei os dois primeiros colocando a liga neutra aos pouquinhos pra não empelotar, no final o óleo de linhaça. Fica um liquido meio gelatinoso, como uma água levemente encorpada e depois de um tepinho engrossou um tiquinho mais.

Passei depois do creme pra pentear. Gostei do resultado, vamos ver como o cabelo se comporta até a próxima lavagem (talvez na quinta ou antes se ficar feio o cabelo).
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 10:33 am

O meu cabelo também está ficando meio ressecado com o uso do gel de linhaça e o CMC, mas estou viciada não consigo finalizar o meu cabelo se não usar o CMC, porque a definição fica ótima.

Estou fazendo mais hidratações, usando mais óleo nas pontas e 2 x na semana umectação.

Por enquanto tá dando certo, espero que continue assim.

Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 11:40 am

Hoje fiz o gel de CMC, tudo no olhômetro.

Coloquei um pouquinho na água quente, esperei dissolver, achei muito aguago e coloquei mais um pouquinho, até ele ficar parecido com uma gelatina derretida. Coloquei um tiquinho de pantenol e umas gotinhas de OE de lavanda e Ylag-ylang.

Passei por cima do leave in da Giovanni e sequei com difusor. Adorei a definição, e adorei ainda mais que ficou muito macio depois de seco e amassado.

Guardei o que sobrou num vidrinho pra usar da próxima vez cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 3:52 pm

Iara, eu adorei fazer o gel separado assim,depois nos conte se com a LN deu certo.

Bia, eu tb reforcei hidratação/nutrição/umectação por conta do uso da CMC, mas tb acho que esse tempo seco que está fazendo aqui em SP está deixando meu cabelo mais ressecado. Vamos continuar usando e observando! Wink

Luli, que bom que vc gostou! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 4:20 pm

Eu acho que ficou bom, pois hoje enquanto almoçava com meu marido ele me olhou e disse que meu cabelo estava bonito!!! I love you
Ele sempre diz, mas foi diferente. Nem estava falando sobre cabelo.
Eu nem perguntei nada, então devia estar bonito mesmo!!!!
Pena que na volta do almoço pro trabalho pequei uma chuva medonha que pra sair do carro me molhei toda mesmo com guarda-chuva, o cabelo não molhou, só caiu uns respingos e umidade é dose!!!! Em casa que vou ver direito o estrago!!! pale
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 4:47 pm

Tomara que dê para salvar um day afterzinho!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 10:19 pm

Arisha escreveu:
Pra mim não adianta passar óleo, aliás, piora muito. Teimei de novo e coloquei um pouco de OV de semente de uva na panela pra ferver junto com a linhaça. Ficou uma droga pro meu cabelo.

Arisha,

Será que não fica bom porque vc ferve o óleo? Nunca esquentei óleo para passar no cabelo, o que faço as vezes na umectação é esquentar apenas esfregando as mãos, mas para finalizar nem isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 1:28 am

Eu sempre fervo meu gel de linhaça com uma colherinha de óleo de linhaça, nunca tive problema. Mas é bem pouquinho óleo mesmo, menos de uma colher de café
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 6:12 am

Só para informar, óleos vegetais quando submetidos a altas temperaturas (ferver, fritar e etc), mudam sua composição e propriedades, os únicos óleos que toleram altas temperaturas sem sofrer alteração química são os de Jojoba e o de Côco. study
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 7:16 am

Andrea, até onde eu sei, nem todos os óleos alteram sua composição, e também depende da temperatura a que são submetidos.

Aqui mostra o "ponto de fumaça" para alguns óleos - tem que ser uma temperatura bem mais alta que o ponto de fervura da água
http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/59/artigo78739-2.asp
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 7:20 am

Otima contribuição Lulli. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 8:00 am

Katia, ficou ruim mesmo porque usei tudo isso no cabelo molhado. Ainda não sei exatamente o que acontece, só sei que fica feio, pesado e meu cabelo demora hooooras pra secar.

Tem gente que usa o óleo do semente de uva como protetor térmico por aguentar temperaturas altas, então também não tem problema ferver junto. Smile

Eu tinha uma listinha com o ponto de fervura de alguns óleos que a gente usa pra cabelo/pele de quando eu queria tentar fazer meus próprios cosméticos (não que tenha desistido), só tenho que encontrar. Mas o de semente de uva bem mais alto que o da água.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 8:29 am

Pena que na volta do almoço pro trabalho pequei uma chuva medonha que pra sair do carro me molhei toda mesmo com guarda-chuva,


Eu quero chuva.......alias...estou precisando de chuva!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 9:46 am

Aqui geralmente não chove nesta época do ano, mas sei lá... O tempo anda tão maluco nos últimos anos..
Foi um temporal mesmo! Não tinha nem visibilidade, só dava pra ver o branco de tanta água caindo... Já não sou muito fã de dirigir e nessas condições é terrivel!!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 9:52 am

Lucila escreveu:
Tomara que dê para salvar um day afterzinho!


Consegui day after!!!! bounce

Quando cheguei em casa vi que o cabelo não sofreu com a umidade!!!!!! Estava do mesmo jeito!!!
Uma coisa que percebi com o uso da liga neutra é que o cabelo não vai virando algodão doce por causa da umidade. Aguenta muito mais!!! lol! lol! lol!
Na verdade hoje é o 2º day after, pois tinha lavado na noite de segunda, sempre lavo o cabelo de noite durante a semana. Não tenho saco de acordar cedo pra lavar cabelo, já fiz muito isso e não era legal, prefiro dormir! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 9:58 am

Arisha escreveu:
Katia, ficou ruim mesmo porque usei tudo isso no cabelo molhado. Ainda não sei exatamente o que acontece, só sei que fica feio, pesado e meu cabelo demora hooooras pra secar.

Tem gente que usa o óleo do semente de uva como protetor térmico por aguentar temperaturas altas, então também não tem problema ferver junto. Smile

Eu tinha uma listinha com o ponto de fervura de alguns óleos que a gente usa pra cabelo/pele de quando eu queria tentar fazer meus próprios cosméticos (não que tenha desistido), só tenho que encontrar. Mas o de semente de uva bem mais alto que o da água.

Pode ser que não faça mal ao cabelo mas que grude mais e assim deixar oleoso, é apenas uma idéia Idea

Como disse em outro tópico no cabelo molhado tb não gosto de passar óleo direto neles pq gruda e deixa oleoso, misturo como gel e passo, costuma dar certo! Tomo cuidado para não errar a mão pq as vezes fica um pouco oleoso sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 3:56 pm

jacy escreveu:

Eu quero chuva.......alias...estou precisando de chuva!

Eu tb!!!! Quero chuva!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 6:37 pm

Iara escreveu:
Lucila escreveu:
Tomara que dê para salvar um day afterzinho!

Consegui day after!!!! bounce


bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 7:47 pm

Iara, tb percebi que a CMC não deixa o cabelo desmanchar tão facilmente, o que não acontecia quando eu usava só gel de linhaça!
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 3:18 pm

Lucila escreveu:
Iara, tb percebi que a CMC não deixa o cabelo desmanchar tão facilmente, o que não acontecia quando eu usava só gel de linhaça!

Isso também acontece comigo, por isso que agora não quero viver sem o CMC.
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 6:32 pm

Usei a liga neutra, e um aluno falou pra mim. Prof., seu cabelo tá brilhando muito..rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 7:57 pm

camreg escreveu:
Usei a liga neutra, e um aluno falou pra mim. Prof., seu cabelo tá brilhando muito..rsrs

rsrsrsrs! cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 8:38 am

camreg escreveu:
Usei a liga neutra, e um aluno falou pra mim. Prof., seu cabelo tá brilhando muito..rsrs

bounce bounce bounce lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 2 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: