Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 6:20 pm

Entendi Nane! Muito obrigada! Wink

e será que em vez do gel dá para adicionar condicionador?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 7:53 pm

Nane escreveu:
Voltando para falar: consegui 3 days after com o gel de CMC turbinado, sendo 2 dias muito bons e um terceiro razoável, mas todos sem muito trabalho, quer dizer, levantar, dar uma ajeitadinha no cabelo e só. Nada de molhar, retocar, nada, nada. Somente no ultimo dia eu dei uma retocadinha com o gel mesmo, em alguns cachos desfeitos.

Aprovado e adotado. Very Happy

cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 11:36 am

Ana P escreveu:
Entendi Nane! Muito obrigada! Wink

e será que em vez do gel dá para adicionar condicionador?
AnaP, eu usei um pouco de gel na minha mistura para dar um cheirinho e para aproveitar um pouco dos óleos do produto (gel da SheaM, que estava encostado no armário e que é super oleoso). Vc pode usar um pouquinho de condicionador sim, apenas faça um teste para ver se ele se mistura bem com o gel de CMC, assim tu não corres o risco de ter a misturada talhada.
drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Estela Lenz
Curiosa
Estela Lenz


Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 36

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 12:59 pm

Meninas, eu fiz uma mistureba e deu super certo.
- 200 ml de água morna
- 8grs de gelatina incolor em pó
- 3 colheres de sopa de creme para pentear Elseve Solar
- 1 colher de sopa de óleo de amêndoas
- 1 colher de sopa de óleo finalizador da OX Nutrição Intensa
- 1 colher de babosa
Bati tudo no liquidificador. Ficou uma espuminha espessa, tipo mousse mesmo. Ela define muito bem os meus cachos, não ficam duros e hidrata.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 10:07 pm

Deve ter ficado super bom mesmo, Estela. Vc usou o sumo da babosa mesmo, da planta fresca?
Ir para o topo Ir para baixo
Estela Lenz
Curiosa
Estela Lenz


Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 36

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:45 am

Sim Lucila, eu tenho um pé de babosa em casa. Então descasquei e utilizei a gosminha interna mesmo.
Ficou com cheiro bem agradável e não formou os pontinhos brancos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 12:45 pm

Obrigada, Estela! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 1:07 pm

Estela Lenz escreveu:
Sim Lucila, eu tenho um pé de babosa em casa. Então descasquei e utilizei a gosminha interna mesmo.
Ficou com cheiro bem agradável e não formou os pontinhos brancos.

hum, interessante.....eu tb tenho um pé de babosa em casa e nunca sei como incluir nas receitas... clown
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 1:10 pm

Eu não tenho babosa em casa por causa dos meus gatos, se não ia me besuntar toda na babosa! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 2:25 pm

Eu não tenho pq ela precisa de sol sunny para crescer, e onde eu moro não tem um lugar que bata bastante sol sempre... No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:25 pm

Como meu cabelo estábem hidratado, pensei em fazer uma power umectação, para segurar a hidratação. Ainda tenho uns óleos da S&G e resolvi usar:

OV de rícino
OV de macadâmia
OV de coco (esse não é da S&G, comprei na Mundo Verde)
OE de tea tree

Passei no cabelo todo e deixei por 30 min. Lavei com Low, condicionei com a ampolinha da Ecologie e, minha nossa, espetáculo!

Meu cabelo está com frizz pq não tirei a mão dele, tamanha é a maciez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tb está com muito brilho!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 11:45 am

Êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 3:14 pm

Iara, day after e meu cabelo ainda está super hidratado, macio... Deu muito certo essa mistura! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 8:56 pm

Êeeeeeeeeeeeeeeeeeee outra vez!!!!! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:30 pm

rsrs! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 7:07 pm

Meninas,
Será que posso fazer o gel de CMC usando óleo de rícino?
É que eu vi que um dos géis que eu mais gosto ( o Curl Quencher) tem esse óleo *-*

Vou testar amanhã... espero que dê certo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 7:42 pm

Pode sim, mas tome cuidado com a quantidade! Os geis usam óleo de rícino hidrogenado (hydrogenated castor oil, ou PEG castor oil).

Use pouco para não causar acúmulo nos fios.

O GGelatina tb tem óleo de rícino na composição.
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:00 pm

Lucila escreveu:
Pode sim, mas tome cuidado com a quantidade! Os geis usam óleo de rícino hidrogenado (hydrogenated castor oil, ou PEG castor oil).

Use pouco para não causar acúmulo nos fios.

O GGelatina tb tem óleo de rícino na composição.

Vou colocar então uma colher de chá... será que é o bastante? Além do Rícino, só tenho azeite de oliva extra virgem no momento. Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:16 pm

Depende, uma colher de chá em quanto de gel? Se for 250 ml, acho que pode pesar um pouco... Põe menos, experimenta, e se precisar vc põe mais!
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:21 pm

Lucila escreveu:
Depende, uma colher de chá em quanto de gel? Se for 250 ml, acho que pode pesar um pouco... Põe menos, experimenta, e se precisar vc põe mais!

Vou pôr uma colher de café então, que é bem pouquinho!
Vou colocar 250 ml de água e uma colher de café do CMC.
Vamos ver o que vai dar, acho que vou fazer daqui a pouco para usar amanhã de manhã Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 9:06 pm

nataliahagge escreveu:
Meninas,
Será que posso fazer o gel de CMC usando óleo de rícino?
É que eu vi que um dos géis que eu mais gosto ( o Curl Quencher) tem esse óleo *-*

Vou testar amanhã... espero que dê certo!!

Aprendeu a gostar do Quencher Nat? Tb adoroooo I love you
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 9:18 pm

katia motta escreveu:
nataliahagge escreveu:
Meninas,
Será que posso fazer o gel de CMC usando óleo de rícino?
É que eu vi que um dos géis que eu mais gosto ( o Curl Quencher) tem esse óleo *-*

Vou testar amanhã... espero que dê certo!!

Aprendeu a gostar do Quencher Nat? Tb adoroooo I love you

Tá acabando...
Olha, chegou a coçar a minha mão: essa semana a Sephora está vendendo o Quencher com 15% de desconto... Mas mesmo assim sairia por mais de 60,00 reais. Despesa pesada pra mim no momento!
Vou de CMC e todas as receitinhas caseiras que eu puder!! afro
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 3:15 pm

Alguém já usou ou já ouviu falar sobre o gel Carbomero (base de gel que é vendido no site Mix das Essencias)?

Eu vi a indicação desse gel no canal do youtube "Sarará Crioulo", as meninas informam que ele é a base do famoso Eco Styler Gel. Então pensei em comprar e "preparar" o meu gel, turbinando com os óleos e aditivos.

Eu já pedi e estou aguardando chegar. Mas não lembro de ter lido sobre ele aqui no fórum...
Ah, o "Carbomer" consta na lista de ingredientes do Angél nacional...

Aqui está o link dele, super baratinho pela quantidade de gel Smile http://www.mixdasessencias.com.br/bases-prontas/bases-prontas/base-pronta-gel-carbomero-1000-g
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 3:49 pm

Manu_tricolor escreveu:
Alguém já usou ou já ouviu falar sobre o gel Carbomero (base de gel que é vendido no site Mix das Essencias)?

Eu vi a indicação desse gel no canal do youtube "Sarará Crioulo", as meninas informam que ele é a base do famoso Eco Styler Gel. Então pensei em comprar e "preparar" o meu gel, turbinando com os óleos e aditivos.

Eu já pedi e estou aguardando chegar. Mas não lembro de ter lido sobre ele aqui no fórum...
Ah, o "Carbomer" consta na lista de ingredientes do Angél nacional...

Aqui está o link dele, super baratinho pela quantidade de gel Smile http://www.mixdasessencias.com.br/bases-prontas/bases-prontas/base-pronta-gel-carbomero-1000-g

Também ouvi falar desse gel e é bem barato,né?
Alguém aqui já tentou?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:03 pm

Eu já ouvi falar. Lembro de uma garota que postou algo por aqui pelo fórum. Ela disse que ia fazer a experiência com ele. Não sei no que deu...
Se testarem, meninas, voltem pra contar o resultado.

Alguém tem a fórmula do eco por aí?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 11 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: