Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 6:33 pm

Ontem fiz o gel de CMC: 250ml água fria + 1 colher café CMC. Bati tudo muito bem com a varinha mágica.
Ficou liquido Evil or Very Mad
Hoje acrescentei maus 1 c café de CMC e voltei a bater tudo.
Ficou um pouco mais gelatinoso, mas ainda muito liquido.
Será que as colheres de café daqui são menores do que no Brasil? lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 7:16 pm

Boa questão!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 8:03 pm

1 colher de café = 2,5 ml
Como seguimos o sistema europeu, acho que as colheres de Portugal tem o mesmo tamanho do que as daqui.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 8:21 pm

xerazad escreveu:
Ontem fiz o gel de CMC: 250ml água fria + 1 colher café CMC. Bati tudo muito bem com a varinha mágica.
Ficou liquido Evil or Very Mad
Hoje acrescentei maus 1 c café de CMC e voltei a bater tudo.
Ficou um pouco mais gelatinoso, mas ainda muito liquido.
Será que as colheres de café daqui são menores do que no Brasil? lol! lol!

Bom, o meu eu coloco em um borrifador e dou uma balançada pra fazer a mistura CMC com o leavin e fica um gelzinho meio aguado mas eu colocando na mão dar pra colocar legal no meu cabelo e até gosto. Não sei como fica o das meninas. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 9:24 pm

O meu fica bem liquido mesmo. Se ficar muito gelatinoso, deixa resíduos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rozane Vieira
Descabelada
Rozane Vieira


Mensagens : 142
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 38

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 8:49 am

Lucila escreveu:
O meu fica bem liquido mesmo. Se ficar muito gelatinoso, deixa resíduos.

O meu também ficou assim.Só que fiz 250mls de água para meia colher de café de CMC.

Pensei que não ia funcionar mas testei hoje pela manhã para fixar meu cabelo preso e ficou super durinho e sem resíduos!!!!

Meninas amei!!!!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 9:09 am

xerazad escreveu:
Ontem fiz o gel de CMC: 250ml água fria + 1 colher café CMC. Bati tudo muito bem com a varinha mágica.
Ficou liquido Evil or Very Mad
Hoje acrescentei maus 1 c café de CMC e voltei a bater tudo.
Ficou um pouco mais gelatinoso, mas ainda muito liquido.
Será que as colheres de café daqui são menores do que no Brasil? lol! lol!


Meninas, atenção às diferenças:

1 colher de CAFÉ= 2,5ml (é aquela colher mais pequenininha)

1 colher de CHÁ= 5ml (pequena mas não tão pequena quanto à de café)

1 colher de sobremesa= +- 10ml

1 colher de sopa= +- 15ml

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 9:10 am

Lucila escreveu:


Célia,

Minha receita é:

500ml de água fria + 1 colher de café de CMC

Metade seria: 250ml de água + 1/2 colher de CMC

Não precisa cozinhar, basta bater com um mixer (varinha mágica) e pronto. Guarde na geladeira por até 30 dias.

Para misturar o gel de linhaça com o de CMC: os dois tem que estar prontos. Misturo na proporção de 5 para 1, por exemplo, 400ml de gel de linhaça para 100ml de gel de CMC.

Tb aplico os dois separadamente. Primeiro aplico o de linhaça, enluvando bem. Depois amasso o cabelo e aplico o de CMC só nas pontas, amassando mais.


Lucila, vc usa colher de café mesmo ou de chá?
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 10:57 am

Agora descobri porque meu gel de cmc sempre ficava aguado! Evil or Very Mad

Uso um joguinho de colheres medidoras (daquele de plástico, que vende em lojinhas de R$ 1,99) e
na menor colher dele vem escrito "colher de café - 1ml". E de fato, é uma colher minúscula.

Vou tentar novamente, adaptando a quantidade.

O que eu estou estranhando é o fato de um produto nacional (pois está escrito em português) venha
com a medida tão errada a ssim... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 1:48 pm

Nane escreveu:


Lucila, vc usa colher de café mesmo ou de chá?

Colher de café mesmo. Quando usei mais, ficou grosso, porém deixou meu cabelo cheio de pozinho branco.................. affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 1:49 pm

Iva escreveu:
Agora descobri porque meu gel de cmc sempre ficava aguado! Evil or Very Mad

Uso um joguinho de colheres medidoras (daquele de plástico, que vende em lojinhas de R$ 1,99) e
na menor colher dele vem escrito "colher de café - 1ml". E de fato, é uma colher minúscula.

Vou tentar novamente, adaptando a quantidade.

O que eu estou estranhando é o fato de um produto nacional (pois está escrito em português) venha
com a medida tão errada a ssim... Crying or Very sad

Eu tenho um joguinho medidor, uso a colher de café dele que está exatamente com essas medidas que a Nane colocou: 2,5ml colher de café e 5ml colher de chá.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 4:53 pm

Pois fiz hoje meu primeiro gel de CMC, que encontrei na Casa das essências perto da 25 de março (obrigada meninas pelas dicas da 25 e arredores) e gostei muito!

Minha receita turbinada:

250ml de água

2 colheres de café de CMC

2 colheres de café de glicerina vegetal (GV)

1 colher de café de pantenol puro (que dilui nos 250ml de água)

1 colher de café de extrato glicólico de aloe vera

1 colher de chá de nectar de Agave

2 colheres de chá de óleo vegetal (usei argan e manga)

2 colheres de chá de GEL Custard da Shea Moisture (escolhi pela oleosidade, agentes hidratantes, cheirinho E por estar encostado no meu armário)

Modo de fazer: aqueci no microondas a água (uns 30 seg) e dilui o pantenol. Fui colocando todos os ingredientes menos o CMC e o gel. Mexi bastante com um fouet até obter uma mistura homogênea. Separei um pouquinho num outro recipiente e adicionei o CMC para diluir. Mexi, dilui e misturei tudo com o restante da mistura. Coloquei no microondas por mais 30 seg, apenas para deixar a água morna quase quente (cuidado para não aquecer muito!). Retirei a mistura, mexi bem e ela já começou à engrossar. Quando estava grossinha, adicionei as 2 colheres de gel (podia ser condicionador ou algo assim). Misturei tudo e coloquei num frasco com válvula pump (com auxilio de um funil).

A mistura ficou super bonita, consistência parecida ao Custard da Keracare (Natural textures) e cheirosinho.

Lavei, usei condicionador como leave-in e apliquei o gel como de costume, separando bem o cabelo e fazendo dedolis em algumas partes (normalmente faço somente na parte "de fora"do cabelo para dar melhor "acabamento"). Deixei secar.

O cabelo secou durinho (gostei disso e meu cabelo precisa disso!) e finalizei com difusor (sempre). Na hora de ir apertando o cabelo notei um pouco de pozinho, que saiu à medida que eu apertava os cachinhos (foi isso que aconteceu contigo, Lucila?). Sacudi bem a cabeça, soltei os cachos e mais nada de pozinho.

Resultado: adorei. Muito brilho, o gel enluva gostoso no cabelo, define super bem. Vamos ver como fica o day after, mas até agora fiquei bem impressionada, o resultado ficou bem parecido ao de produtos profissionais (como Tress).

Se o resultado continuar bom nos outros dias, vou adotar o gel de CMC no dia-a-dia e guardar os géis mais potentes para os dias mais especiais, viagens, etc.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 5:54 pm

Iva escreveu:
Agora descobri porque meu gel de cmc sempre ficava aguado! Evil or Very Mad

Uso um joguinho de colheres medidoras (daquele de plástico, que vende em lojinhas de R$ 1,99) e
na menor colher dele vem escrito "colher de café - 1ml". E de fato, é uma colher minúscula.

Vou tentar novamente, adaptando a quantidade.

O que eu estou estranhando é o fato de um produto nacional (pois está escrito em português) venha
com a medida tão errada a ssim... Crying or Very sad

Pois é... eu tenho um jogo de colheres igual a esse e a colher de café tem 1ml. Ontem ainda adicionei mais uma colher de café, ou seja foram 250ml de água e 3ml de CMC. Ficou mais grossinho, mas ainda liquido, mas já deu para aplicar melhor.

Apliquei primeiro o gel de linhaça e depois o cmc e gostei muito. O cabelo ficou mais definidinho.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 5:55 pm

Nane escreveu:
Pois fiz hoje meu primeiro gel de CMC, que encontrei na Casa das essências perto da 25 de março (obrigada meninas pelas dicas da 25 e arredores) e gostei muito!

Minha receita turbinada:

250ml de água

2 colheres de café de CMC

2 colheres de café de glicerina vegetal (GV)

1 colher de café de pantenol puro (que dilui nos 250ml de água)

1 colher de café de extrato glicólico de aloe vera

1 colher de chá de nectar de Agave

2 colheres de chá de óleo vegetal (usei argan e manga)

2 colheres de chá de GEL Custard da Shea Moisture (escolhi pela oleosidade, agentes hidratantes, cheirinho E por estar encostado no meu armário)

Modo de fazer: aqueci no microondas a água (uns 30 seg) e dilui o pantenol. Fui colocando todos os ingredientes menos o CMC e o gel. Mexi bastante com um fouet até obter uma mistura homogênea. Separei um pouquinho num outro recipiente e adicionei o CMC para diluir. Mexi, dilui e misturei tudo com o restante da mistura. Coloquei no microondas por mais 30 seg, apenas para deixar a água morna quase quente (cuidado para não aquecer muito!). Retirei a mistura, mexi bem e ela já começou à engrossar. Quando estava grossinha, adicionei as 2 colheres de gel (podia ser condicionador ou algo assim). Misturei tudo e coloquei num frasco com válvula pump (com auxilio de um funil).

A mistura ficou super bonita, consistência parecida ao Custard da Keracare (Natural textures) e cheirosinho.

Lavei, usei condicionador como leave-in e apliquei o gel como de costume, separando bem o cabelo e fazendo dedolis em algumas partes (normalmente faço somente na parte "de fora"do cabelo para dar melhor "acabamento"). Deixei secar.

O cabelo secou durinho (gostei disso e meu cabelo precisa disso!) e finalizei com difusor (sempre). Na hora de ir apertando o cabelo notei um pouco de pozinho, que saiu à medida que eu apertava os cachinhos (foi isso que aconteceu contigo, Lucila?). Sacudi bem a cabeça, soltei os cachos e mais nada de pozinho.

Resultado: adorei. Muito brilho, o gel enluva gostoso no cabelo, define super bem. Vamos ver como fica o day after, mas até agora fiquei bem impressionada, o resultado ficou bem parecido ao de produtos profissionais (como Tress).

Se o resultado continuar bom nos outros dias, vou adotar o gel de CMC no dia-a-dia e guardar os géis mais potentes para os dias mais especiais, viagens, etc.

Wink

Nane, adorei a sua receita! vou experimentar um dia destes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 6:57 pm

Também irei testar, mas não tenho todos os ingredientes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 8:06 pm

Nane escreveu:
Pois fiz hoje meu primeiro gel de CMC, que encontrei na Casa das essências perto da 25 de março (obrigada meninas pelas dicas da 25 e arredores) e gostei muito!

Minha receita turbinada:

250ml de água

2 colheres de café de CMC

2 colheres de café de glicerina vegetal (GV)

1 colher de café de pantenol puro (que dilui nos 250ml de água)

1 colher de café de extrato glicólico de aloe vera

1 colher de chá de nectar de Agave

2 colheres de chá de óleo vegetal (usei argan e manga)

2 colheres de chá de GEL Custard da Shea Moisture (escolhi pela oleosidade, agentes hidratantes, cheirinho E por estar encostado no meu armário)

Modo de fazer: aqueci no microondas a água (uns 30 seg) e dilui o pantenol. Fui colocando todos os ingredientes menos o CMC e o gel. Mexi bastante com um fouet até obter uma mistura homogênea. Separei um pouquinho num outro recipiente e adicionei o CMC para diluir. Mexi, dilui e misturei tudo com o restante da mistura. Coloquei no microondas por mais 30 seg, apenas para deixar a água morna quase quente (cuidado para não aquecer muito!). Retirei a mistura, mexi bem e ela já começou à engrossar. Quando estava grossinha, adicionei as 2 colheres de gel (podia ser condicionador ou algo assim). Misturei tudo e coloquei num frasco com válvula pump (com auxilio de um funil).

A mistura ficou super bonita, consistência parecida ao Custard da Keracare (Natural textures) e cheirosinho.

Lavei, usei condicionador como leave-in e apliquei o gel como de costume, separando bem o cabelo e fazendo dedolis em algumas partes (normalmente faço somente na parte "de fora"do cabelo para dar melhor "acabamento"). Deixei secar.

O cabelo secou durinho (gostei disso e meu cabelo precisa disso!) e finalizei com difusor (sempre). Na hora de ir apertando o cabelo notei um pouco de pozinho, que saiu à medida que eu apertava os cachinhos (foi isso que aconteceu contigo, Lucila?). Sacudi bem a cabeça, soltei os cachos e mais nada de pozinho.

Resultado: adorei. Muito brilho, o gel enluva gostoso no cabelo, define super bem. Vamos ver como fica o day after, mas até agora fiquei bem impressionada, o resultado ficou bem parecido ao de produtos profissionais (como Tress).

Se o resultado continuar bom nos outros dias, vou adotar o gel de CMC no dia-a-dia e guardar os géis mais potentes para os dias mais especiais, viagens, etc.

Wink

Nane, foi esse pozinho mesmo que apareceu no meu cabelo. Mas foi bastante e como meu cabelo é BEM escuro (quase preto), qualquer resíduo grita no meu cabelo.............. affraid

Outra coisa que percebi é meu CMC é um pouco mais "potente" do que os que vocês usam... Se uso muito o cabelo não só fica com resíduos, mas tão duro que não consigo tirar nem amassando, nem dormindo!!!!

Eu tb acho o gel de CMC tão bom quanto os profissionais. Só não faço ele com tantas coisas, para ele durar mais. Usando apenas CMC, água e pantenol, já tive um gel que durou um mês e meio na geladeira. Gosto de fazer um spray com coisas boas (ceramidas, OVs, pantenol, glicerina, etc.) e borrifar no cabelo quando sinto que ele está precisando (mas tenho feito isso de vez em quando!).

Uma coisa que fiz um dia desses com o gel de CMC e deu certo: depois de lavar, passei leave in, gel de linhaça e enluvei. Apertei com a canga para tirar o excesso de água. Depois, peguei uma parte da canga que estava bem molhada e coloquei um pouco de gel de CMC (na canga), e apertei o cabelo com essa parte da canga "suja" de gel de CMC... Meninas... Sucesso!!! O cabelo secou cacheadinho e sem nenhum fio fora do lugar! cheers cheers cheers Para quem precisa de definição ou tem muito frizz, pode ser uma boa saída. O problema é que se perde um pouco de produto, que fica na canga. Mas o gel de CMC é tão baratinho que vale a pena!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 10:48 pm

Lucila escreveu:


Uma coisa que fiz um dia desses com o gel de CMC e deu certo: depois de lavar, passei leave in, gel de linhaça e enluvei. Apertei com a canga para tirar o excesso de água. Depois, peguei uma parte da canga que estava bem molhada e coloquei um pouco de gel de CMC (na canga), e apertei o cabelo com essa parte da canga "suja" de gel de CMC... Meninas... Sucesso!!! O cabelo secou cacheadinho e sem nenhum fio fora do lugar! cheers cheers cheers Para quem precisa de definição ou tem muito frizz, pode ser uma boa saída. O problema é que se perde um pouco de produto, que fica na canga. Mas o gel de CMC é tão baratinho que vale a pena!!!!

Vou testar com o gel d'água bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 10:49 pm

Lembrei de vc, Katia! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 10:50 pm

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rozane Vieira
Descabelada
Rozane Vieira


Mensagens : 142
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 38

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 7:57 am

Ontem quando cheguei do trabalho tive que molhar meus cabelos às pressas porque ficou tão duro,tão duro com o gel de CMC que parecia que os fios iam quebrar se tentasse soltá-los....kkkkkkk Shocked

Esse gel realmente é mais potente do que muitos géis profissionais que já usei!! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 9:43 am

Então não é só o meu, Rozane!... Realmente parece que vai quebrar!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 4:41 pm

menina, como adaptação da receita da Carlinha, será que dá para sibstituir sumo de aloe vera por água de côco ou mesmo leite de côco? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 5:50 pm

Voltando para falar: consegui 3 days after com o gel de CMC turbinado, sendo 2 dias muito bons e um terceiro razoável, mas todos sem muito trabalho, quer dizer, levantar, dar uma ajeitadinha no cabelo e só. Nada de molhar, retocar, nada, nada. Somente no ultimo dia eu dei uma retocadinha com o gel mesmo, em alguns cachos desfeitos.

Aprovado e adotado. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 5:54 pm

Nane, não tenho extracto glicólico de aloe vera nem nectar de agave.

O nectar de Agave posso substituir por mel certo?

Mas o EG de aloe Vera? sugestões?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 6:02 pm

Ana P escreveu:
Nane, não tenho extracto glicólico de aloe vera nem nectar de agave.

O nectar de Agave posso substituir por mel certo?

Mas o EG de aloe Vera? sugestões?


AnaP, não precisa de extrato glicólico não. Acho que os elementos mais importantes para turbinar são pantenol e a glicerina vegetal.

Vc pode sim, substituir o agave por mel, sem problemas.

Vc tinha perguntando sobre usar leite de coco... eu usaria produtos perecíveis apenas se for uma receita "vapt-vupt", quero dizer, um gel que vc usa e acabou (não vai guardar). Com leite de coco ou com aloe vera, é preciso guardar no refrigerador, mesmo com o CMC na receita (que também ajuda à conservar) e é preciso ficar de olho para não estragar. Usei o extrato glicólico porque ele não precisa refrigerar (já o sumo de aloe vera precisa).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 10 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: