Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12


Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:08 pm

Quer a fórmula do eco styler Mellda?

Aqui
https://www.youtube.com/watch?v=Bj3EelAPgFk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:25 pm

Eu não tenho mais o Eco, Vmdr. pale
Vendi os meus.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:25 pm

Repetido. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
vmdr12
Encaracolando...
vmdr12


Mensagens : 359
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:30 pm

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:35 pm

melldda escreveu:
Eu já ouvi falar. Lembro de uma garota que postou algo por aqui pelo fórum. Ela disse que ia fazer a experiência com ele. Não sei no que deu...
Se testarem, meninas, voltem pra contar o resultado.

Alguém tem a fórmula do eco por aí?

Procurei e não encontrei... Quando eu usar volto para contar, só estou esperando chegar! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 1:11 pm

Queridas cacheadas... gostaria de dizer que meu gel de CMC ficou MARAVISSSSSSSSSSS *-* #epicwin
Assim... devo dizer que na verdade ficou como um "leite para pentear" (já usaram aqueles leites de pentear elseve? tá um tico mais denso q aquilo...)

Da próxima vez, vou colocar 50ml a menos de água Wink)

Receita de "gel" de CMC com o que vc tem em casa (ou seja, sem aditivos químicos mais "complexos")


- 2 colheres de café de CMC
- 300 ml de água morna
- 3 colheres de sopa de creme para pentear (usei um chamado "nutritiva argan", q é legal, mas pesou mt no meu cabelo, mesmo sendo silicone free) *OU SEJA: TAVA BEEEM ENCOSTADO!!
- 1 colher de café de óleo de rícino
- 1 colher de chá de azeite
- 1 colher de sopa rasa de mel
- 2 tampinhas de bepantol
- 3 gotinhas de óleo essencial de lavanda

Bati tudo junto por alguns minutinhos (3 minutos, por aí).

Ficou lindinho, o cabelo não ficou duro e segurou quase 100% do frizz. O tempo aqui no RJ está chuvoso, então segurar 100% do frizz seria impossível. Passei com o leave in Elseve Volume Control por baixo e um restinho de gel de linhaça que eu tinha na geladeira.


Meu day after: Tomei umas chuviscadas básica por causa desse tempo chuvoso no dia seguinte, antes mesmo de ajeitar os cachos. Daí, fui para a segunda tentativa: usar no cabelo seco.
E aí eu tentei no cabelo seco... e continuou bom!!! Não ficou duro ou algo assim =)

OBS: Meu cabelo manteve o volume consideravelmente, pq acho que como coloquei mais água, ele acabou ficando um pouco mais leve... não sei se retirando um pouco da água ele pesaria mais. Eu gosto dele bem cheio mesmo, mas acho que vou testar da próxima vez com menos água para ver o q dá Smile

afro afro afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 11:09 pm

Que legal, Natalia!!! Vou testar um dia desses!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 8:13 pm

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 4:47 am

Fiz o mel gel de linhaça no domingo passado. Ele continua sem cheiro e com bom aspeto. Posso continuar a usar?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 7:16 am

Lucila, acho que descobri a solução para o efeito "pozinho"do gel de CMC....

Meu gel continua ótimo e percebi que depois de uns 2 dias o CMC estava completamente diluido. Nas aplicações seguintes, nada, nadinha de pozinho, ao contrário, o gel parece ter ficado melhor...

Estou na minha 3 semana de gel e ele continua bom (não está na geladeira).... cyclops cyclops cyclops

Ontem apliquei depois do Twist& define e meu cabelito ficou ótimo, ótimo. Aliás, essa duplinha tem sido perfeita pra mim...

Resumindo: acho que o que acontece com o CMC é algo parecido com o que acontece com os pós indianos: a mistura precisa descansar 1-2 dias para dissolver completamente o pó....

Meu próximo gel farei exatamente com a mesma medida (acho que meu cabelo ficou ótimo com ela), mas vou tentar me organizar e fazer uns 2 dias antes do dia em que quero usá-lo.

Ah, outra coisa que notei com esse gel CMC bombado: meu cabelo tem embaraçado menos! Sim... no dia de lavar ele desembaraça fácil, fácil...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 8:14 am

miragem2012 escreveu:
Fiz o mel gel de linhaça no domingo passado. Ele continua sem cheiro e com bom aspeto. Posso continuar a usar?

Pode sim. Smile Dependendo de como é guardado, tipo na geladeira dar pra ficar até 7 dias. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 9:41 am

Nane escreveu:
Lucila, acho que descobri a solução para o efeito "pozinho"do gel de CMC....

Meu gel continua ótimo e percebi que depois de uns 2 dias o CMC estava completamente diluido. Nas aplicações seguintes, nada, nadinha de pozinho, ao contrário, o gel parece ter ficado melhor...

Estou na minha 3 semana de gel e ele continua bom (não está na geladeira).... cyclops cyclops cyclops

Ontem apliquei depois do Twist& define e meu cabelito ficou ótimo, ótimo. Aliás, essa duplinha tem sido perfeita pra mim...

Resumindo: acho que o que acontece com o CMC é algo parecido com o que acontece com os pós indianos: a mistura precisa descansar 1-2 dias para dissolver completamente o pó....

Meu próximo gel farei exatamente com a mesma medida (acho que meu cabelo ficou ótimo com ela), mas vou tentar me organizar e fazer uns 2 dias antes do dia em que quero usá-lo.

Ah, outra coisa que notei com esse gel CMC bombado: meu cabelo tem embaraçado menos! Sim... no dia de lavar ele desembaraça fácil, fácil...

cheers

Que boa notícia, Nane! Very Happy

Meu gel de CMC costuma durar mais de um mês tranqüilamente... Eu deixo na geladeira pq gosto de usar gel gelado. Mas, como tenho feito mais diluído, não tenho sentido o pozinho.

Tb já percebi que o gel de CMC não deixa o cabelo embaraçar. Isso é maravilhoso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 9:44 am

então fazem dois separados? O de linhaça e o de CMC?!

Mas dá para usar no mesmo dia, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 9:45 am

Isso, Ninica.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 9:50 am

o de linhaça sei fazer, mas o de CMC nunca fiz... ou melhor até acho que fiz uma vez logo no inicio da rotina, mas era tão liquido que não usei Embarassed

como fazem esse gel?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 9:53 am

Umas páginas atrás tem a receita da Nane! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 9:56 am

Lucila escreveu:
Umas páginas atrás tem a receita da Nane! Wink

já encontrei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 3:18 pm

Nane escreveu:
Resumindo: acho que o que acontece com o CMC é algo parecido com o que acontece com os pós indianos: a mistura precisa descansar 1-2 dias para dissolver completamente o pó.... cheers

hummmmm Suspect então é por isso que a primeira vez que usei a henna Weleda ela deslizou lindamente e não vi areia nenhuma, eu tinha deixado a bichinha 2 dias na geladeira !

Nane vc é um gênio ! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 6:48 pm

Andreax, teu Avatar é lindo, mas eu gostava tanto de ver tua foto... I love you


Mas voltando ao assunto: tinhamos visto (eu, Érika e muitas meninas que usam amla, henna, etc) que a mistura deixada descansando 1-2 dias ficava perfeita e os pozinhos completamente dissolvidos. E isso parece acontecer com o CMC também...

A Érika faz misturas com henna e deixa na geladeira por um tempão e parece que quanto mais fica na geladeira, melhor fica...

Como dizia uma moça muito engraçada que trabalhou em casa "morrendo e aprendendo"... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 6:52 pm

"morrendo e aprendendo" além de ser engraçado é profundo ! drunken

Estou na fase de apreciação das artes Very Happy mais um pouco eu canso e volto a pôr fotos minhas.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 9:29 am

Queria fazer de novo gel de linhaça, mas estava a pensar usar um chá na agua. Qual recomendam? Qual será mais capacidades emolientes?

Eu tenho cidreira, camomila, lucia lima, cavalinha, verde..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:26 am

Eu já fiz com camomila, mas como ela clareia o cabelo, parei de usar. Mas para vc deve ser uma boa, Miragem.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 5:26 am

Obrigada lucila.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 10:32 am

bem, meu gel de linhaça ficou ridículo....

deve dar para uma vez

não é normal render tão pouco certo?

usei 250ml de água e 1 colher de sopa de linhaça mais um pouquinho
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:20 am

Depois de algumas decepções, resolvi dar mais uma chance ao CMC.

Fiz assim ontem: coloquei uma colher de chá (5ml) de CMC em 300ml de água fria. Deixei o pozinho lá boiando uns 30 minutos. Bati com o mixer. Ficou um gel com a consistência do g-gelatina. Deixei descansando para usar hoje. Não misturei mais nada.

Hoje de manhã fiz LOC. Borrifei água pura, passei azeite, condicionador ekos castanha e gel de cmc.

Resultado perfeito!!!!! cheers cheers cheers cheers

Ficou na consistência que eu gosto (fácil de passar, sem cair da mão nem respingar pelo banheiro todo, rs) e quando eu apliquei
o gel de cmc deslizou pelo cabelo... Que alegria! Eu estava com receio que ficasse difícil de passar por não ter misturado nem
óleo nem pantenol no gel (como cheguei a fazer das outras vezes) mas foi bem fácil mesmo de passar e separar as fitas.

Agora estou feliz com o CMC! I love you I love you I love you

Editando: esqueci de mencionar que depois de passar o gel de cmc fiz plopping. Wink


Última edição por Iva em Dom Abr 28, 2013 1:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 12 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: