Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda Carletti
Descabelada
Fernanda Carletti


Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Eu fiz   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 3:49 pm

[quote="carlanp"]Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho

Eu fiz ontem!!!
Coloquei 1 copo d'agua com 1 sache de chá de camomila, depois que ferveu e virou chá tirei o saquinho e baixei o fogo, juntei 1colher de mel, o sumo de 1folha de babosa, óleo de lavanda e fui polvilhando 1 colher de liga neutra, sempre mexendo, engrossou um pouco apaguei o fogo, coloquei em um recipiente para bater no mixer e pinguei umas gotas de essência real, é uma essência egípcia para fazer perfume que é uma delicia, daí esperei esfriar e coloquei num pontinho na geladeira, como lavei o cabelo ontem, hoje eu usei meu gel, ficou bem cremoso e amarelado,quase como um leave'in, e... Tcharan, elogios e perguntas, fora o cheiro que ficou uma loucura, agora é só ir usando e ver o que dá! Se der alguma coisa errada eu volto e aviso, muito obrigado por partilhar as receitas,

Beijos orgulhosos!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 3:57 pm

Lucila escreveu:
Acho que não tem Bepantol em Portugal. No

Em solução líquida não há!

Há um creme corporal apenas, que não pode ser usado nos cabelos Laughing tem parafina! Laughing

Mas... no Brasil dá para fazer com o bepantol!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 4:12 pm

Creme com parafina não dá, né, Carlinha?!!! No

Eu já usei o Bepantol e o pantenol que comprei na Sabão & Glicerina. Quando meu cabelo estava bem detonado, o Bepantol já bastava. Hoje vejo que ele não tem mais tanto efeito como antes. O pantenol concentrado sim, dá mais certo!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 5:04 pm

[quote="Fernanda Carletti"]
carlanp escreveu:
Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho

Eu fiz ontem!!!
Coloquei 1 copo d'agua com 1 sache de chá de camomila, depois que ferveu e virou chá tirei o saquinho e baixei o fogo, juntei 1colher de mel, o sumo de 1folha de babosa, óleo de lavanda e fui polvilhando 1 colher de liga neutra, sempre mexendo, engrossou um pouco apaguei o fogo, coloquei em um recipiente para bater no mixer e pinguei umas gotas de essência real, é uma essência egípcia para fazer perfume que é uma delicia, daí esperei esfriar e coloquei num pontinho na geladeira, como lavei o cabelo ontem, hoje eu usei meu gel, ficou bem cremoso e amarelado,quase como um leave'in, e... Tcharan, elogios e perguntas, fora o cheiro que ficou uma loucura, agora é só ir usando e ver o que dá! Se der alguma coisa errada eu volto e aviso, muito obrigado por partilhar as receitas,

Beijos orgulhosos!

bounce bounce bounce bounce bounce

cheers cheers cheers

Que bom que deu certo!!! Fiquei tão feliz!!! bounce bounce bounce

Se encontrar o cházinho de cavalinha e de altéia, recomendo muito!!!

Vai dando notícias sim Fernanda! Espero que continue dando certo!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:52 pm

Lucila escreveu:

Carlinha, será que o chá vai dar o mesmo efeito do pantenol? Depois nos conte! Very Happy

Não acredito que os efeitos sejam os mesmos e foi por isso que decidi colocar também um pouco de pantenol, no limite, existem alguns efeitos comuns mas alcançados de formas diferentes.

O pantenol é muito completo - tem propriedades hidratantes e higroscópicas e simultaneamente quase que actua como uma proteína visto fortalecer a fibra capilar - torna o cabelinho mais espesso e repara as áreas danificadas pelas químicas e outros procedimentos agressivos.

A raíz de alteia tem propriedades emolientes incríveis que conferem maciez, suavidade e maleabilidade. Fortalece ainda o cabelinho e dá brilho. A alteia tem ainda outras propriedades fantásticas que no caso do gel, não são tão importantes referir - ajuda a desembaraçar o cabelinho, é rica em vitaminas A, B e C, ajuda a tratar eczemas, psoríase,....

A cavalinha, para além das elevadas concentrações de minerais como o selénio, manganês e potássio, acredita-se que seja a planta mais rica em sílica - que forma o colagénio e ajuda as proteínas a fixarem-se no corpo e no cabelo. Por isto e para além disso, a cavalinha ajuda a regenerar e fortalecer o cabelinho, a reter a água, doando vitalidade, elasticidade e brilho. Tem ainda propriedades anti-bactericidas. É ótima como tónico capilar também.

A camomila é hidratante, calmante,....

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 8:08 pm

Carlinha, obrigada pela aula!

Eu já fiz meu gel de linhaça com vários chás. Gostei muito, mas ele durava menos... Agora estou usando os chás para enxaguar o cabelo, uma vez por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 9:20 pm

Carla, o chazinho de marshmalow produz mucilangem?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 7:27 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Carla, o chazinho de marshmalow produz mucilangem?

Para a quantidade de altéia + água que usei, quase nenhuma - observei que o chá ficou ligeiramente mais espesso mas quase nada - por isso pensei em aumentar a dose de altéia na próxima vez.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:04 am

O meu chá tb não fez mucilagem não. No entanto as propriedades de maciez e desembaraço eu consegui só com o líquido mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:57 pm

jacy escreveu:
No entanto as propriedades de maciez e desembaraço eu consegui só com o líquido mesmo.

Eu também!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:38 pm

carlanp escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Que bom que vc acertou Carla! a gente falou tanto nisso. Então vc considera esse genérico do CC melhor q o próprio CC?

É verdade Fê!!! As nossas pesquisas deram muito certo!!! bounce bounce bounce

Não vou dizer que este é melhor que o kccc porque seria pedir demais mas.... não fica nada a dever a um gel profissional!

O que senti de mais positivo:

- Os cachos seguraram mais.

O que falta atingir:

- Potenciar o efeito de gelo e de hidratação. O kccc ainda deixa o cabelinho mais macio.

Pretendo aumentar a dose do chá - no próximo que fizer irei usar uma colher de sopa de cada um dos chás - e incluir ainda o chá de urtiga dioica.

Em termos comparativos, o que consigo com qualquer um dos 2:

- Sustentação, volume, definição, brilho e os cachinhos ficam com aspeto natural - não aparenta ter usado gel e não fica qualquer tipo de resíduo.

flower

eu fiz essa receita da carlanp mas como não tinha pantenol, aloe vera, cavalina e nem o nectar de agave, então tive que adaptar.
Like a Star @ heaven o pantenol, a aloe Arrow FIZ COM O YAMASTEROL AMARELO;
Like a Star @ heaven o nectar de agave eu substitui com o MEL;
Like a Star @ heaven a goma xantana e o cmc (este eu tenho) substitui com a LIGA NETRA.
e ficou assim: study
chá de camomila (coloquei 1 colher de sopa de camomila) de acordo com a receitinha da carlanp depois misturei a liga neutra (2 colheres de chá), o mel (1 colher de chá), os 100ml de aloe no lugar coloquei o yamasterol amarelo.
os extras eu coloquei extrato glicólico de alfazema (1 colher de chá), umas gotinhas de essência de baunilha e pronto. cheers

O resultado ficou uma consistência rala e finalizei com ele junto com o gel bozzano.
a camomila ajudou a controlar o frizz!! cheers



Última edição por Ana Raquel em Qua Ago 29, 2012 2:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:44 pm

Ana Raquel escreveu:


O resultado ficou uma consistência rala e finalizei com ele junto com o gel bozzano.
a camomila ajudou a controlar o frizz!! cheers


cheers cheers cheers

Para além do controle do frizz, o cabelinho ficou macio? segurou?

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:49 pm

carlanp escreveu:
Ana Raquel escreveu:


O resultado ficou uma consistência rala e finalizei com ele junto com o gel bozzano.
a camomila ajudou a controlar o frizz!! cheers


cheers cheers cheers

Para além do controle do frizz, o cabelinho ficou macio? segurou?


Segurar isso ainda não sei pq usei hj. Amanhã será day after depois eu conto se segurou bem ou não! Wink
Brilhoso e macio ficou sim! cheers Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:54 pm

Ana Raquel escreveu:


Segurar isso ainda não sei pq usei hj. Amanhã será day after depois eu conto se segurou bem ou não! Wink
Brilhoso e macio ficou sim! cheers Surprised

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:56 pm

Ahh!! tinha me esquecido Arrow depois de ter feito coloquei na geladeira!! Idea

Eu passei o gel caseiro no cabelo ainda geladinho!! bounce

Acho que isso contribui tbm pra o cabelo ficar brilhoso e com o frizz controlado!! Idea Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 6:54 pm

[quote="Ana Raquel"]
carlanp escreveu:


É verdade Fê!!! As nossas pesquisas deram muito certo!!! bounce bounce bounce

Não vou dizer que este é melhor que o kccc porque seria pedir demais mas.... não fica nada a dever a um gel profissional!

O que senti de mais positivo:

- Os cachos seguraram mais.

O que falta atingir:

- Potenciar o efeito de gelo e de hidratação. O kccc ainda deixa o cabelinho mais macio.

Pretendo aumentar a dose do chá - no próximo que fizer irei usar uma colher de sopa de cada um dos chás - e incluir ainda o chá de urtiga dioica.

Em termos comparativos, o que consigo com qualquer um dos 2:

- Sustentação, volume, definição, brilho e os cachinhos ficam com aspeto natural - não aparenta ter usado gel e não fica qualquer tipo de resíduo.

flower

- Potenciar o efeito de gelo e de hidratação. O kccc ainda deixa o cabelinho mais macio. Não sei esse tal de potenciar o efeito de gelo mas eu posso dizer que o cabelo ficou com o volume controlado e o cabelo hidratado! cheers

Pretendo aumentar a dose do chá - no próximo que fizer irei usar uma colher de sopa de cada um dos chás Eu coloquei uma colher de sopa de sopa de camomila! cheers

Em termos comparativos, o que consigo com qualquer um dos 2:

- Sustentação, volume, definição, brilho e os cachinhos ficam com aspeto natural - não aparenta ter usado gel e não fica qualquer tipo de resíduo. Consegui esses objetivos mesmo adaptando a sua receita, carlanp! cheers

Mesmo eu tendo feito o LOC (só que com o gel bozzano) o volume ficou praticamente intacto!!! cheers cheers
Nesse método LOC eu usei agua misturada com yamasterol depois óleo de jojoba (óleo magnífico! affraid ) e o gel. Depois de 4 horas nenhum sinal de ressecamento! cheers cheers cheers bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 7:50 pm

Que bom!!!! bounce bounce bounce bounce bounce

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Juliete
Descabelada
Juliete


Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Brasília

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 5:38 pm

[quote="Fernanda Carletti"]
carlanp escreveu:
Nas minhas investigações e experiências, consegui fazer um gelzinho

Eu fiz ontem!!!
Coloquei 1 copo d'agua com 1 sache de chá de camomila, depois que ferveu e virou chá tirei o saquinho e baixei o fogo, juntei 1colher de mel, o sumo de 1folha de babosa, óleo de lavanda e fui polvilhando 1 colher de liga neutra, sempre mexendo, engrossou um pouco apaguei o fogo, coloquei em um recipiente para bater no mixer e pinguei umas gotas de essência real, é uma essência egípcia para fazer perfume que é uma delicia, daí esperei esfriar e coloquei num pontinho na geladeira, como lavei o cabelo ontem, hoje eu usei meu gel, ficou bem cremoso e amarelado,quase como um leave'in, e... Tcharan, elogios e perguntas, fora o cheiro que ficou uma loucura, agora é só ir usando e ver o que dá! Se der alguma coisa errada eu volto e aviso, muito obrigado por partilhar as receitas,

Beijos orgulhosos!


Fernanda, Carlinha vocês podem me enviar uma cópia do contrato que vocês fizeram com as formigas?? Laughing lol!

porque né.... mel e agave, mas sério o gel não fica doce? como que vocês fazem pra dormir? como que as formigas deixam?? Socorro! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 11:29 am

Juliete escreveu:

Fernanda, Carlinha vocês podem me enviar uma cópia do contrato que vocês fizeram com as formigas?? Laughing lol!

porque né.... mel e agave, mas sério o gel não fica doce? como que vocês fazem pra dormir? como que as formigas deixam?? Socorro! affraid

lol! lol! lol!

Ainda não fiz o gel com mel - só com agave e nunca tive problemas com formigas! Rolling Eyes Laughing

Já usei o mel mas num óleo de banho corporal caseiro e aí tive problemas mas com pernilongos!!! Foi um horror! affraid affraid affraid

De qualquer modo há vários produtos finalizadores que levam mel ou açúcar e não me parece que causem problemas.

A quantidade de mel ou de agave da fórmula não é tão significativa para que exista problema, penso eu - e o gel ainda deve ser guardado na geladeira. Penso que só terá problema se vc tiver muitas formigas em casa! Rolling Eyes

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Juliete
Descabelada
Juliete


Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Brasília

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 1:01 pm

carlanp escreveu:
Juliete escreveu:

Fernanda, Carlinha vocês podem me enviar uma cópia do contrato que vocês fizeram com as formigas?? Laughing lol!

porque né.... mel e agave, mas sério o gel não fica doce? como que vocês fazem pra dormir? como que as formigas deixam?? Socorro! affraid

lol! lol! lol!

Ainda não fiz o gel com mel - só com agave e nunca tive problemas com formigas! Rolling Eyes Laughing

Já usei o mel mas num óleo de banho corporal caseiro e aí tive problemas mas com pernilongos!!! Foi um horror! affraid affraid affraid

De qualquer modo há vários produtos finalizadores que levam mel ou açúcar e não me parece que causem problemas.

A quantidade de mel ou de agave da fórmula não é tão significativa para que exista problema, penso eu - e o gel ainda deve ser guardado na geladeira. Penso que só terá problema se vc tiver muitas formigas em casa! Rolling Eyes

flower


obrigada carlinha flower

vou fazer o meu gel de linhaça com o chá de altéia porque esse fds nem dá pra inventar muito, estou na casa do namorado!

mas quanto estiver em casa eu vou experimentar colocar mel!!

eu finalmente experimentei colocar maizena e mel na máscara e adorei!! não sei como mas até ajudou a desembaraçar! bounce

bjuss afro
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 2:32 pm

kkkk realmente acordar c formigas no cabelo, já pensou? Carlinha respondeu mt bem, a quantidade é tão pequena q não há problema. Há também a opção de extrato glicólico de mel, eu gosto bastante. Já o mel nas hidratações não há problema colocar muito porque depois há o enxágue.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 3:48 pm

O que vcs fazem com o que sobra do gel de linhaça???

Dá para guardar por quanto tempo????


confused

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:18 pm

Eu guardo por até 5 dias na geladeira (não na porta, lá estraga rápido).

Para durar mais, tem que tirar da geladeira só na hora de usar e guardar logo em seguida.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:55 pm



Ah tá, pq eu deixei um dia na porta da geladeira e de um dia para o outro deu um mal cheiro terrível.

obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:57 pm

Fer_nanda escreveu:


Ah tá, pq eu deixei um dia na porta da geladeira e de um dia para o outro deu um mal cheiro terrível.

obrigada.

Fer_nanda

Se vc colocar umas 2 a 3 gotinhas de um Óleo Essencial ajuda a conservar por mais tempo! Wink

Não use no entanto óleos essenciais cítricos porque são fotossensibilizadores e por isso não devem ser usados em produtos sem enxágue.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 4 de 21Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: