Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fenugreek

Ir para baixo 
+8
Crishair
vitoria motta
Abelhuda
GASPINHA
FERNANDAVIANA
Nane
Silvinha BH
Ana Claudia
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 8:07 am

Gaspinha: vc usa as sementes da mesma maneira como se fosse a planta seca: se vc for usar para "turbinar" um óleo, aqueça o óleo em banho-maria (deixe-o "quentinho" apenas), coloque as sementes num vidro e cubra com o óleo aquecido. Guarde num lugar escuro.

Se vc quiser usar para dar um "up" no cabelo, faça como se fosse fazer um chá. Como vc tem sementes, fica fácil para coar. Pegue água bem quente, cubra as sementes (como se fosse fazer um chá mesmo. Deixe por uns 10 minutos. Coe e use a água no cabelo (pode ser até na ultima água, na hora do banho, sabe?).

O fenugreek é reputado por ser bastante condicionante, nem é tão limpante, mas bastante condicionante. Eu ainda não usei, mas já descobri onde comprar por aqui! Essa semana vou atrás.

Se vc procura algo para limpeza, procure "shikakai". No Brasil vai ser dificil achar, mas nos EUA, por exemplo, vc encontra (tem bastante indiano).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 2:16 pm




aninha, foi em videos como este que eu escolhi que mistura iria fazer com amla... nunca tentei deixar uma noite inteira, mas vejo muitas que fazem isso...

para vc ter uma ideia, eu nunca mais usei shampoo/no-poo depois de começar a lavar com amla... talvez ela seja também uma boa opçao para pintar os fios, como a nane sugeriu... depois de chegar outros pós que eu comprei, vou tentar fazer algo assim....


nane, eu comprei um pouco de pó de hibisco... ah!!! ja mudei a cor do meu cabelo e tirei minhas mechinhas... vou entrar de cabeça nesses pós... ano novo, novo "visú"... gostei da sua ideia de ficar com amla e hibisco para dar tom diferente aos fios... acho que vou tentar... mas acho que, no dia seguinte, vou ter que aplicar alguma mascara ainda...


bjs


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 8:22 pm

Nane escreveu:
Gaspinha: Se vc quiser usar para dar um "up" no cabelo, faça como se fosse fazer um chá. Como vc tem sementes, fica fácil para coar. Pegue água bem quente, cubra as sementes (como se fosse fazer um chá mesmo. Deixe por uns 10 minutos. Coe e use a água no cabelo (pode ser até na ultima água, na hora do banho, sabe?).

O fenugreek é reputado por ser bastante condicionante, nem é tão limpante, mas bastante condicionante. Eu ainda não usei, mas já descobri onde comprar por aqui! Essa semana vou atrás.

Se vc procura algo para limpeza, procure "shikakai". No Brasil vai ser dificil achar, mas nos EUA, por exemplo, vc encontra (tem bastante indiano).

Wink

Oi, Nane

Estou pensando em usar o fenugreek buscando clarear os cabelos, principalmente a raiz que está cheia de brancos, pra ir deixando de usar tintura.
Veja se entendi:
- Se eu for usar para limpeza devo misturar o chá com shikakai ou amla
- Se for para condicionamento e clareamento, uso no último enxágue.

Uma pergunta:
Posso misturar o chá com alguma máscara e usar como hidratação, no cabelo lavado?

Muito obrigada por sua paciência! rssrs

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 8:27 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Ai gente, por favor, eu sou uma pessoa de idade avançada já, mais calma. ............
Érika, q touquinha mara é essa? aonde vc descobre essas coisas? Obviamente vc trabalha e tem outros compromissos como todas nós, então, só posso deduzir q vc não dorme kkkkk aí descobre essas coisas. Agora c a Gaspinha aqui, logo teremos touquinhas tb.

Fer
Eu me divirto muito com seus comentários, vc sabe, não é?
Me aguarde, pois já estou pesquisando tudo, inclusive uns produtinhos que estão no vídeo que a Aninha postou!

Aninha

Adorei o vídeo! Vc arrasou, encontrando esta jóia!!!

Muito obrigada

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 8:24 am

Gaspinha, se vc quer clarear (eu também), acho que o fenugreek não é o mais indicado não. Ele condiciona bem, pelo que entendi de tudo que li e vi. Vc pode usá-lo na última água para dar um "up" no cabelo (condicionar).

Para clarear: vc pode usar camomila (chá ou óleo+ camomila) ou calêndula (calêndula clareia também). A camomila clareia, mas ela é um tico adistringente, então lembre-se de usar um condicionador com ela (ou óleo)

Calêndula é ainda melhor que camomila, porque ela é cicatrizante, acalma a pele. Acho que um chá de camomila + fenugreek ou calêndula + fenugreek seria perfeito, porque seria um "clareador condicionante".

Mel também clareia.

Todas as plantas clareiam os fios, mas não fazem nada no fio já branco. Para cobrir brancos de maneira natural, só usando uma henna neutra ou henna loira mesmo. A henna "loira" nada mais é que a henna neutra + alguns extratos de plantas. A henna neutra não vai mexer no tom do seu cabelo, só vai dar brilho, mas vai cobrir aos poucos os brancos, tranformando-os em reflexos loiros.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para limpeza, sim vc mistura fenugreek com shikakai e/ou amla. O único porém: se usar amla, use pouco e não deixe muito tempo no cabelo, ok? Como vc falou que quer clarear, melhor não deixar muito tempo. Assim o amla age como deve mas não terá tempo de "tingir" (ele escurece os cabelos AOS POUCOS).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre usar os chás misturados com máscaras... poder pode, mas normalmente misturas assim "talham". Vai depender muito do tipo de chá. Ainda não fiz o de fenugreek pra te dizer, mas algumas plantas tem um elemento que se chama "mucilage" que faz com que o desembaraço seja fácil, os dedos "deslizam" nos fios. Esse tipo de chá (o marshmallow é assim, confrei também) vc consegue misturar ele com creme sem problemas, porque o chá é meio "gel". Conseguiu visualizar?

Quando o chá é bem liquido (normal para a maioria das plantas), ele não se mistura fácil à cremes não; talha mesmo.

Mas quando o chá é de uma planta que produz a tal "mucilage" (que hidrata muito os fios) ele se mistura fácil. Parece que esse fenugreek faz a tal mucilage. Faça um teste, se vc já está com as sementes. Vc vai ver que vai fazer meio uma "gosminha", quase um "gel liquido". Se fizer, quase certeza que pode misturar sem correr o risco de perder o produto (creme).

De qualquer maneira, lembre-se SEMPRE de fazer em um potinho à parte, na hora tá? Se der certo (o creme não talhar), ai sim, use e abuse.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 12:38 pm

Nane escreveu:
Aninha,

Eu ainda tô lendo os sites que vc postou. Gostei bem, sobretudo daquele com várias receitas naturais. Vi que o fenugreek produz a tal "mucilage" e isso é ótimo (a linhaça também produz. Na verdade aquele "gelzinho" da linhaça é um pouco dessa "mucilage"). Mas são bem legais sim, SUPER obrigada! Eu tô decidida à nçao usar mais shampoo e à procurar receitas naturais para substituir. Vc viu o "shampoo" à base de vinagre de maçã e mel?????...hummmmmm

Wink bounce Wink bounce Wink bounce


Oi Nane...quando encontrei estes sites eu fiquei mais encantada ainda, vc nem imagina, rs. Quis compartilhar com vcs este tesouro...muito bom né?

Eu li sim sobre a mucilagem encontrada no fenugreek.

Ah o site de receitas é maravilhoso...esse de vinagre de maçã e mel eu vi sim...e sabe o q mais me chamou a atenção? Que as receitas não são difíceis de fazer. Gostei bastante dele tbm... Very Happy

Minha intenção é parar com o xampu tbm. Meu cabelo tá rejeitando xampu depois q passei a usar Deva. Até o meu querido Delicate eu uso muitoooo raramente...impressionante.... Shocked

Vou encomendar aquele sabões e seguir as receitas q postei. Estou providenciando os pós, os óleos e o fenugreek. Vou pedir aos poucos...mas acho q o caminho é esse.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 8:14 pm

Meninas,

Peso é de tirar volume e alisar a cuticula. Nao fica nada melequento, a agua dissolve todo o mel. Eu passo o creme com ceramidas sem tirar o mel.
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 11:43 am

AnaK. escreveu:
Meninas,

Peso é de tirar volume e alisar a cuticula. Nao fica nada melequento, a agua dissolve todo o mel. Eu passo o creme com ceramidas sem tirar o mel.

Obrigada flor,

Vou fazer hoje mesmo.

bjs
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 5:44 pm

Nane
Estava aguardando sua resposta!
Muito obrigada, vou providenciar a malva!


AnaKEstou entrando numa fase mais natureba e adorei saber sobre o mel. Obrigada!!

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:13 pm

Abelhuda escreveu:
Crishair,

Eu li em uma comunidade do orkut que se vc misturar a henna no pote e deixar na geladeira de um dia para o outro, ela sai daquela consistncia de barro e passa a ficar como creme, pois dissolve todos os pozinhos. (Deixe ela tampada, ok?)

Na mesma comunidade todas as meninas aprovaram essa forma.

Eu ainda não usei, pois faz tempo que não compro henna e a última que comprei foi preta, e já não quero pintar mais de preto, então a coitada esta encostada... rs

Infelizmente não me lembro aonde eu vi pra deixar o link.

bjs
I love you


Abelhuda essa dica parece ÓTIMA! Copiei ela aqui, ok? (estava no post "Técnica da Teri")

Wink Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:38 pm

Ana fiquei super interessada nas receitinhas cyclops só tem um problema - meu ingles é pessimo kkkkk
affraid não entendi nada. Que vergonha!!!! Embarassed Crying or Very sad

meninas apos ficar um tempo sem acompanhar o topico estou perdida. Idea

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:28 pm

Gaspinha, henna p mim engrossa os fios, pesa do jeito q vc quer. Queratina tb, mas não pode exagerar na queratina, uma vez p mês se o cabelo estiver saudável já e suficiente. A henna tenho usado de quinze em quinze p abrir os cachos, tá dando certo, acho q abre justamente pq pesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 2:02 pm

AnaK. escreveu:
Aninha,

Eu usava o mel puro depois do shampoo, deixava 15 minutos e depois usava um creme com ceramidas para "selar" as propriedades do mel bounce bounce É incrivel como o cabelo pesa com o mel Very Happy

Boa dica...vou testar tbm... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 2:45 pm

Anteontem usei feno grego(fenugreek)pela primeira vez. Adorei. Ele parece c a amla, o efeito, mas só q ele solta uma gosma(mucelagem)parecida c gel de linhaça, q é ótima para passar o produto. Achei a aplicação extremamente fácil. Deixei de um dia p o outro na geladeira misturado c água, condicionador e mel(bastante mel). Ficou uma papa bem cremosa, como uma massa de bolo. Passa muito fácil por causa da gosma. Para tirar, tb sai mt fácil. Notei grande maciez, mas depois q vc tira tudo do cabelo não fica tão macio, tem q botar condicionador. MAS, achei q abre os cachos tb, ouso dizer q tanto qto a hena, e o efeito abertura durou tb no day after. Mas notícias na segunda aplicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 3:42 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Anteontem usei feno grego(fenugreek)pela primeira vez. Adorei. Ele parece c a amla, o efeito, mas só q ele solta uma gosma(mucelagem)parecida c gel de linhaça, q é ótima para passar o produto. Achei a aplicação extremamente fácil. Deixei de um dia p o outro na geladeira misturado c água, condicionador e mel(bastante mel). Ficou uma papa bem cremosa, como uma massa de bolo. Passa muito fácil por causa da gosma. Para tirar, tb sai mt fácil. Notei grande maciez, mas depois q vc tira tudo do cabelo não fica tão macio, tem q botar condicionador. MAS, achei q abre os cachos tb, ouso dizer q tanto qto a hena, e o efeito abertura durou tb no day after. Mas notícias na segunda aplicação.


, tente usa-lo junto a henna... li muito sobre uso dele facilitar na aplicaçao da henna... nao sabia porque, agora com sua explicaçao já imagino o motivo...

volte para contar novidades...

lol!

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 3:54 pm

Érika, eu vi seus cachinhos de vento em popa. Vc não tem um tópico só seu? uma album? deveria fazer, como seu cabelo é bem único aqui no fórum serviria de inspiração p mt gente, está cada vez mais bem cuidado e bonito.
Eu pensei nisso q vc disse, pq realmente a baba é altamente deslizante, mas diferentemente da baba do gel de linhaça, essa do feno grego é imediatamente absorvida pelo cabelo, não fica tentando cair da nossa mão. Ela se mistura no pó e vc só percebe sua existência qdo põe no cabelo. Mas amanhã eu usarei a hena nova q comprei no ML, a hena do hajastão. Então como é novidade misturei c leite de coco e mel, e a máscara kanechonm q sempre boto.

Eu achei essa nova hena, importada, mt diferente da surya, o cheiro é mais forte, tem cheiro de curry. A cor é mais alaranjada, na verdade a cor é linda, castanho claro. O pó, não sei se por causa do leite de coco e do mel(mas isso eu já havia posto na surya) dissolveu imediatamente. Já tá na geladeira p usar, e se quisesse poderia usar hoje, já a hena da surya eu tenho q deixar uns tres dias p ficar tão bem misturadinha. Acho q vou adorar bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 4:10 pm

Poxa, Fernanda,

Eu já estava desanimada com a Henna Surya, agora, depois da tua comparação, a atração foi para o brejo geral Sad.
É duro pagar caro por algo razoável, né?
Ah, achei que tua henna chegou muito rápido.

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 4:24 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Érika, eu vi seus cachinhos de vento em popa. Vc não tem um tópico só seu? uma album? deveria fazer, como seu cabelo é bem único aqui no fórum serviria de inspiração p mt gente, está cada vez mais bem cuidado e bonito.
Eu pensei nisso q vc disse, pq realmente a baba é altamente deslizante, mas diferentemente da baba do gel de linhaça, essa do feno grego é imediatamente absorvida pelo cabelo, não fica tentando cair da nossa mão. Ela se mistura no pó e vc só percebe sua existência qdo põe no cabelo. Mas amanhã eu usarei a hena nova q comprei no ML, a hena do hajastão. Então como é novidade misturei c leite de coco e mel, e a máscara kanechonm q sempre boto.

Eu achei essa nova hena, importada, mt diferente da surya, o cheiro é mais forte, tem cheiro de curry. A cor é mais alaranjada, na verdade a cor é linda, castanho claro. O pó, não sei se por causa do leite de coco e do mel(mas isso eu já havia posto na surya) dissolveu imediatamente. Já tá na geladeira p usar, e se quisesse poderia usar hoje, já a hena da surya eu tenho q deixar uns tres dias p ficar tão bem misturadinha. Acho q vou adorar bounce bounce bounce bounce


, pena que vc ja fez sua mistura, mas experimenta da proxima vez o feno grego com henna, acho que vc vai gostar.... fico feliz em saber que esta henna foi mais facil de misturar, ninguem merece a trabalheira que a henna dá e pelo que vc está dizendo a surya nao ajuda nem um pouco... ainda nao tive coragem de experimentar a minha... acho que vou demorar depois desse seu depoimento... scratch

eu realmente nao tenho um topico meu... nunca fiz... cheguei a pensar a repeito depois achei desnecessario... mas obrigada pelo carinho... estou num intensivao com este cabelo... o tempo no rj está um pouco mais frio e meu cabelo também é um tipico carioca, detesta dias nublados... Mad estou tendo que aumentar a carga de manteiga e a quantidade de cremes...

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 4:26 pm

Cih escreveu:
tenho vontade de experimentar curtinho assim,deve ser delicioso de lavar,e pra estilizar,se o meu ficar molinhas como o seu,nossa!!!vou amar!!!
todas as paredes vou por espelho! Very Happy


Hahahaha... Laughing eu tbm não resisto a um espelho!!! KKkkk...

Com o cabelo curto, fica bem melhor de lavar e cuidar, concordo! E os produtos duram uma eternidade! Até leave q uso todos os dias dura à beça. É bom pra enluvar, pra tudo. Quando cortar o seu vc vai ver!

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 4:44 pm

Ah, e pedi o óleo tb pra incluir na misturinha com o pó!!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 5:15 pm

Crishair escreveu:
Poxa, Fernanda,

Eu já estava desanimada com a Henna Surya, agora, depois da tua comparação, a atração foi para o brejo geral Sad.
É duro pagar caro por algo razoável, né?
Ah, achei que tua henna chegou muito rápido.

Bjks

Cris tb não é assim. Eu ainda nem usei a mistura. Notei diferença no pó, ele é mais fino, misturou rápido, como se fosse amla. Mas o efeito no cabelo eu ainda não sei. Mas a Surya quebra bem o galho, tenho usado ela já há umas seis aplicações, será a primeira vez q vou usar importada. O fornecedor até agora não soube me dizer o q tem lá, mas afirma q é pura e feita só das folhas, mas o cheiro é bem característico, mt diferente da surya. Tem cheiro de tempero, nós moscada, curry. A surya não tem mt cheiro. Realmente chegou mt rápido, mas foi sedex. Ela está no BRASIL, o link do ml eu já te passei né? aguenta firme q amanhã vou colocar e aí posto de noite Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeTer maio 24, 2011 5:44 pm

, pena que vc ja fez sua mistura, mas experimenta da proxima vez o feno grego com henna, acho que vc vai gostar.... fico feliz em saber que esta henna foi mais facil de misturar, ninguem merece a trabalheira que a henna dá e pelo que vc está dizendo a surya nao ajuda nem um pouco... ainda nao tive coragem de experimentar a minha... acho que vou demorar depois desse seu depoimento... scratch


[/quote]

Érika, eu gosto de usar os pós separadamente qdo uso pela primeira vez. O feno grego já usei puro, a hena é importada e nova p mim, vou usar pura tb. Depois dessa experiencia terei usado tudo q tenho puro, aí passarei p as misturas.

Agora meu sonho de consumo do momento é hibisco e marshmelow
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 9:30 pm

Fezoca escreveu:
ah, sim, erika...de infusão até que entendo um pouco, porque tomo muito chá a anos...inclusive, lembro de vc quando preparo o chá de hibisco ultimamente...rsrsrs...fico olhando as florzinhas vermelhinhas e pensando...hummm...no cabelo? Será? kkkkkkk


Very Happy Very Happy fezoca, ja uso o hibisco a algum tempo e nao tive mudança de cor no meu cabelo quando ele era mais claro, mas também so dissolvia com agua fria... apesar de colocar plastico por 30 minutos nao tive nenhum problema com isso...

engraçado, já a henna, mesmo dissolvendo em agua fria a minha mao ficou abobora...

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 9:32 pm

e fezoca, se daqui a um mes eu perceber que o cabelo das duas cresceu horrores, irei fazer o mesmo... Razz Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 9:37 pm

kkkkk

Na verdade, só comecei a pensar seriamente no assunto porque não vou conseguir fazer o tratamento tradicional por um bom tempo...se quebrar o galho, já valeu! cat
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fenugreek - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fenugreek
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: