Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fenugreek

Ir para baixo 
+8
Crishair
vitoria motta
Abelhuda
GASPINHA
FERNANDAVIANA
Nane
Silvinha BH
Ana Claudia
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 9:49 pm

Fezoca,

Já li que é possível misturar Henna (só o pó) ao condicionador. Acho que é possível com a Amla tb, mas se vc fizer chá vai alterar bastante a consistência do condicionador. Experimenta misturar apenas com uma parte do condicionador com o pó. Se não funcionar, vc não perde o frasco inteiro. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 8:58 pm

AnaK. escreveu:
erika76 escreveu:
NINGUEM MERECE DORMIR COM ISSO!! EU ESTAVA FORA DE MIM!! Laughing Laughing


Eu ja dormi com a henna, e foi a pior noite que eu tive! Fique com sinusite =/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por que meninas, fica gelado? o cabelo não amanhece duro feito pedra?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 1:14 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Meninas, q bom q vcs gostaram do resumo, fiz correndo mas acho q foi o suficiente. Agora daqui p frente mais milhares de páginas.


, eu usei o feno grego... da primeira vez minha mistura ficou muitissimo grossa, apenas com uma colherzinha... da segunda vez fiz um pouco diferente, misturei os pós puros e depois fui colocando agua, até mistura ficar bem homogenea... percebi que tive que usar mais agua do que quando eu nao coloco o feno grego, mas por outro lado, ao misturar o condiconador, eu consegui uma consitencia otima com menos condicionador... gostei muito... ainda nao usei esta mistura nova, mas gostei do fato de usar menos condiconador e mais agua, assim os pos ficam mais concentrados, inclusive a henna...

ah! estou deixando henna por 2h, no minimo, e estou gostando mais do resultado no meu cabelo... o ruim é que é preciso ter tempo, mas acho que quanto mais tempo melhor o beneficio...

na noite anterior, tenho usado oleo brahmi ou bringraj no couro cabeludo... como eu passo misturinha no couro cabeludo tambem para co-wash, meu couro cabeludo está super saudavel e nada oleoso...

Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:37 am

Eu postei uma pergunta lá na Henna, mas acho que o tópico ideal é aqui:
Repetindo:

Quais os beneficios que vc tem sentido com o feno grego?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:14 pm

jacy escreveu:
Eu postei uma pergunta lá na Henna, mas acho que o tópico ideal é aqui:
Repetindo:

Quais os beneficios que vc tem sentido com o feno grego?

Jacy, benefício mesmo não notei qual, mas acho q é mt hidratante, como todo tratamento capilar é a constância e a variedade q traz um benefício meio impalpável que é o cabelo mais bonito. Eu agora me mantenho fiel à henna, shikakai, amla e marshmalow pq acho q ele pode substituir o fenugeek c vantagem, deixa ainda mais macio e pode-se usar no leave in. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: temporario   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 1:25 pm

Eu sou a maior defensora de fóruns e toda forma de troca de experiências e informações...

Quando comecei minhas experiências com Marshmallow (acho que fui a primeira aqui a falar dele), experimentei o pó de todos os jeitos possiveis e nunca havia conseguido uma boa textura ou dissolução.

Pois com a dica de vcs de usar o Mel para dissolver ou misturar ingredientes (obrigada Érika, Jacy em particular), foi fundamental para dar mais um passinho...

Como a maioria sabe, acabei de mudar e ainda estou no meio dos meus pacotes.. e o cabelinho sofrendo, coitado. Arrumando aqui e ali, eis que abro uma caixa onde estavam meus produtos naturebas... e meu marshmallow em pó.

Resolvi arriscar. Minha receita:

1 colher de sopa de mel
2 colhere de sopa de água quente (meu mel não estava muito liquido),
1 colher de sopa de pó de marshmallow,
1 colherinha de chá de pantenol,
1 c.cha de óleo de semente de uva,
1 colher de sopa de uma máscara liberada (ou condicionador) hidratante

Misturei muito (e dá-lhe braço), e não é que o marshmallow dissolveu direitinho? Ficou uma pastinha linda, textura ótima. A água quente ajudou o marshmallow à soltar a tal da mucilagem (gosminha perfeita para nossos cabelos)...

Lavei com No, e apliquei a mistura. Penteei o cabelo e em seguida o cabelo já estava com uma textura engraçada, pesado, como se estivesse meio plastificado... acho que houve um aliamento geral das cuticulas!

Enxaguei, finalizei como de costume (condicionador e gel) e estou esperando secar... mas de cara vi que os cachinhos ficaram mais separados, quase nada de frizz ou de cabelinho voando. Até agora, tudo lindo.

A dica de usar o mel é fantastica e certamente perfeita para dissolver pós, seja henna, amla, marshmallow, confrei, fenugreek...

Agora o céu é o limite meninas! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Fenugreek   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 8:29 pm

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: QUAIS OS BENEFICIOS DO FENOGREGO   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 7:56 pm

MENINAS HELP!
Comprei fenogrego(sementes)no site chaecia,e ja transformei tudo em po,ate usei um pouco da mucilagem q coei c/ um pouco d leavein,ainda nao deu pra ver seus beneficios,mas gostaria d saber d alguem q usa/usou,se a mucilagem dele e melhor do q a mucilagem do marshmalow(comprei o cha da raiz),nao consegui extrair mucilagem dele,alguem ja uou estes2?ou colocou um pouco do po da raiz triturada no cond/leavein?
NANE
o po da raiz d marshmalow nao tem nada a mais na composicao?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 11:21 am

Lionela,

dê uma olhada aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 3 Icon_minitimeSex Out 04, 2013 5:01 pm


Preciso arrumar um tempinho e separar tudo o que já falamos de fenugreek (fenogrego), que está naquele tópico geral de produtos indianos.

Mas enquanto isso, adorei a receita da moça, Silvinha! Vou experimentar nesse final de semana e depois volto para contar.

Para quem não viu, no link que a Silvinha postou, tem uma receita de pastinha de pó de fenogrego+ óleo de coco, para fortalecer os cabelos:

Fenugreek - Página 3 Feno-grego-para-o-cabelo-crescer

Receita:
4 colheres de fenogrego em pó
1 xic (+- 200ml) de óleo de coco aquecido (morno)


Aquecer o óleo, apenas para deixá-lo morno e bem liquido; adicionar o fenogrego e mexer bem. Aplicar nos cabelos e no couro cabeludo (massageando o couro cabeludo com a mistura) e deixar por +- 2h. Enxaguar bem depois.


Para aquelas que querem fortalecer o cabelo e dar um "up"no crescimento, a moça do blog fala em fazer essa mistura e usar umas 2x por semana. Eu acho que 1x por semana está pra lá de bom, porque 2x por semana pode dar uma saturada de óleo no fio (e o cabelo ficar pesado e oleoso). Acho 1x por semana o ideal.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fenugreek - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fenugreek   Fenugreek - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fenugreek
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: