Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manchas na pele_ tratar e prevenir

Ir para baixo 
+34
Fezoka
Ana P
Belbaleira
AmandaPedra
Andreax
Natalia Miranda
Angela Kunz
elyana
Raphaella
Nany1
miragem2012
Smoon_J
Madame Bovary
Andreaa
Vivic@
FERNANDAVIANA
izasoraia
TALITA B
anasousa
alanis1
Pati
Crishair
Nane
Silvinha BH
elisangela alves
Fezoca
Mizuca
Gelica
DanielaLisboa
Biiiiiii
Drix
Diana.rj
ktoledo
vitoria motta
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 9:21 pm

Biiii estamos torcendo por vc!

Semre temos estas fass boas e ruins da nossa vida, mas isso vai assar com certeza!!

Beijos!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 9:46 pm

Biiiiiii escreveu:
Drix escreveu:
Biii, vida nova é sempre bom!
Torço para que suas mudanças sejam para cada vez melhores!
Obrigadaaa! é que quando a gente sai da nossa "zona de conforto" dá um frio na barriga, mas tudo acaba bem!!!


Biiiiii,

Vc definiu bem a situação. Mas não esqueça que essa sensação passa e não demora a isso acontecer. O que acho que mais funciona nessas situações é a gente gastar nossa mufa com a gente, investir mais em nós, tanto no visual (que a gente nem gosta) quanto em fazer coisas que gostamos, que nos dê prazer. Valorizar a si mesma acho que é uma dica que sempre dá certo, pelo menos para mim sempre deu.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 09, 2010 8:06 pm

Diana.rj escreveu:
Olá k!! Obrigada
Sim conheço, na verdade esse Protetor da Sundow é do mesmo fabricante do Minesol..


Meninas,ano passado eu ganhei do fabricante para testar o novo Sundown Proteção Diária e não recomendo para quem tem pele oleosa, já pessoas de pele normal a seca podem se jogar. Pra mim ele não se parece em nada com o Minesol OC, o que era idêntico em formula e textura era o saudoso Sundown Beauty 32 - que foi substituído por este. Ele é um protetor bom, mas não para pele oleosa, pois deixa oleosa como pastel passado de feira.

Todavia..... cada pele reage de maneira diferente, só testando. Outro dia ouvi uma maquiadora dizer: "encontrar a base perfeita para nossa pele é igual a encontrar o grande amor da nossa vida". Eu plagio e digo: encontrar o filtro solar perfeito é igual a encontrar nosso grade amor. Por enquanto Minesol OC estamos em bodas.

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 12:29 pm

Minha opinião (tenho pele mista): o Minesol vale cada centavo e pode ser usado no inverno tranquiamente. Eu aplico um hidratante levniho por baixo e pronto. A pele fica protegida e não resseca. Atualmente uso o hidratante da Clinique, mas depois vou testar o normaderm...de qq forma, vale qq hidrtatante que vc goste e que não seja muito pesado.

O que eu tenho feito nestes dias mais frios e secos é caprichar na hidratação noturna...vale até uma máscara de bepantol com hipoglós...
Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 12:53 pm

Fer, vc aplica essa misturinha no rosto todo? no outro dia retira com agua e sabonete normal??? vi q. saiu um hipoglós com óleo de amendoas, ou algo assim...deve ajudar bem no inverno...

Mais uma dúvida, vc usa creme para contorno dos olhos?

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 1:09 pm

Aplico no rosto todo, sim. Minha pele absorve tudo e não amanhece nadinha grudenta...impressionante. No dia seguinte, lavo normalmente. Aplico bem pouco da misturinha, só para cobrir tudo, sem ficar branca. E não uso todos os dias, não...só quando sinto a pele mais ressecada...no inverno uso umas 2-3x na semana. Nos demais dias uso o hidratante com um antidade.

Creme para a área dos olhos eu já usei muitos...atualmente estou sem nenhum, mas encomendei um All About Eyes da Clinique, vamos ver...atualmente, uso o hidratante normal na região, inclusive o bepantol com hipoglós e noite...

Eu vi a nova hipoglós...deve ser boa mesmo...mas a minha não acaba nunca...rsrs...isto pq comprei a menor.
Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 1:13 pm

Obrigada Fer!
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 10:24 pm

Meninas,

Eu vejo vocês comentando aqui que amla escureçe os cabelos.

Eu li que o nome cientifico da amla é emblica offinalis, e pesquisando sobre a amla, lembrei que ela é usada tb na produção de cremes para tratamento cosmético, como rejuvenescedor, renovador e clareador da pele.

Sei disso pq tem uma dermatologista que inclusive faz uso da emblica manipulada para tratamento de estrias, e eu lembro que ela me passou essa receita que tinha emblica na pele , e minha pele descascava bem e clareou até algumas cicatrizes cirúrgicas que eu tinha, pq sou morena e tudo minha pele mancha, não tenho 100% de certeza que é a mesma emblica, mais acho que é sim, só que em outra forma o mesmo ativo clareia a pele, aliás vou até mandar refazer esta fórmula, pq apó sdeixar os cabelos cacheados, fiquei cheia de acne e acabo mexendo, e ficou cheio de pontinhos escuros na pele.

vejam sobre um creme que contém a amla emblica:
gredientes Activos
Phyllanthus Emblica

Também conhecido como Emblica ou Baga de Groselha Indiana, esta planta é nativa do sudeste tropical asiático. É um agente de clareamento de pele e redutor de pigmentação, dando à pele um maior brilho e mesmo cor. Emblic é também um anti-oxidante poderoso, eliminando os danos radicais livres da pele, ajudando a conseguir uma aparência jovem.

SD White: como funciona?
SD White melhora dramaticamente a aparência da pigmentação da sua pele, dando-lhe uma complexão mais tonificada e clara. Com um anti-oxidante, SD White também protege a pele contra os danos causados pelos agentes radicais.
Quando verei resultados?
Ao usar SD White duas vezes por dia, a maior parte das pessoas terá um decréscimo de pigmentação e um melhoramento geral da sua pele no espaço de seis a oito semanas. SD White irá também ajudar a reduzir a aparência de linhas finas e rugas e melhorar a flexibilidade da pele. Os resultados com SD White variam de acordo com os diferentes tipos de pele.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 1:02 pm

Elisangela,

A amla é rica em vit. C, e na pele faz um peeling leve, seguro para fazer em casa.

Erika,

A Forever http://foreverliving.com.br, tem gel de aloe vera puro e vende um litro :O

Eu nao comprei porque eu tenho pé de babosa em casa, e usei ontem no lugar do gel. Depois de usar o oleo de amendoas e o cond. Volume Control da Elseve, eu usei no lugar do gel: Deu muito brilho e maciez, e a porosidade quase sumiu. Nas ultimas semanas eu fiz muita arte nos fios (Fiz luzes, usei um pouco de quimica, mas já me arrependi, pintei 3 vezes para tirar as luzes), e eles estao bonitinhos!! Aprovei o gel!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 2:15 pm

elisangela alves escreveu:
Meninas,

Eu vejo vocês comentando aqui que amla escureçe os cabelos.

Eu li que o nome cientifico da amla é emblica offinalis, e pesquisando sobre a amla, lembrei que ela é usada tb na produção de cremes para tratamento cosmético, como rejuvenescedor, renovador e clareador da pele.

Sei disso pq tem uma dermatologista que inclusive faz uso da emblica manipulada para tratamento de estrias, e eu lembro que ela me passou essa receita que tinha emblica na pele , e minha pele descascava bem e clareou até algumas cicatrizes cirúrgicas que eu tinha, pq sou morena e tudo minha pele mancha, não tenho 100% de certeza que é a mesma emblica, mais acho que é sim, só que em outra forma o mesmo ativo clareia a pele, aliás vou até mandar refazer esta fórmula, pq apó sdeixar os cabelos cacheados, fiquei cheia de acne e acabo mexendo, e ficou cheio de pontinhos escuros na pele.

vejam sobre um creme que contém a amla emblica:
gredientes Activos
Phyllanthus Emblica

Também conhecido como Emblica ou Baga de Groselha Indiana, esta planta é nativa do sudeste tropical asiático. É um agente de clareamento de pele e redutor de pigmentação, dando à pele um maior brilho e mesmo cor. Emblic é também um anti-oxidante poderoso, eliminando os danos radicais livres da pele, ajudando a conseguir uma aparência jovem.

SD White: como funciona?
SD White melhora dramaticamente a aparência da pigmentação da sua pele, dando-lhe uma complexão mais tonificada e clara. Com um anti-oxidante, SD White também protege a pele contra os danos causados pelos agentes radicais.
Quando verei resultados?
Ao usar SD White duas vezes por dia, a maior parte das pessoas terá um decréscimo de pigmentação e um melhoramento geral da sua pele no espaço de seis a oito semanas. SD White irá também ajudar a reduzir a aparência de linhas finas e rugas e melhorar a flexibilidade da pele. Os resultados com SD White variam de acordo com os diferentes tipos de pele.

nossa...sou LOUCA por clareadores...vou providenciar um capacete de amla...rosto e cabelo...rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 2:26 pm

Fezoca e Elisangela: e agora?!?!?!?!?!? Teremos q pesquisar mais sobre a amla....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 4:37 pm

Fezoca escreveu:


nossa...sou LOUCA por clareadores...vou providenciar um capacete de amla...rosto e cabelo...rsrs

gentem, vamos com calma... eu uso amla a meses, sempre com pausa de no minimo 30min e nao notei nenhum clareamento... eu ja usei ate com extrato glicolico de camomila... nao é assim nao... e olha que boa parte do meu cabelo esta natural...

nane, vc notou clareamento com amla?

scratch


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 4:45 pm

Eu estava falando do clareamento da pele. Wink

Claro que sei que não se trata de hidroquinona...rsrs...mas minha pele é super sensível a estes clareadores mais fortes, por isso que tudo que fala em promover leve clareamento da pele eu testo...e a maioria das vezes funciona, sim. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 4:49 pm

Fezoca escreveu:
Eu estava falando do clareamento da pele. Wink

Claro que sei que não se trata de hidroquinona...rsrs...mas minha pele é super sensível a estes clareadores mais fortes, por isso que tudo que fala em promover leve clareamento da pele eu testo...e a maioria das vezes funciona, sim. Very Happy



desculpa, fezoca... ja é automatica a associaçao de amla com cabelo... foi mal... peguei o bonde andando... Embarassed Embarassed


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 4:49 pm

lol! Meninas, vamos por partes...rs..

1) Amla é riquissima em ácidos, inclusive o ácido escórbico (vit C). São os ácidos extraidos que são usados no clareamento da pele, não a fruta (minha pele ama vit. C). É isso que clareia (os ácidos naturais).

2) Amla tinge, por isso todas que como eu querem os cabelos claros, é preciso usar com cautela . A fruta, por uma reação (tanino e outras coisas presentes na fruta) produz uma "tinta" escura, que escure os cabelos. Essa tinta é usada para tingir de lã à cabelo (tudo o que for natural). Como tem um monte de vit C, ajuda à dar brilho ao cabelo.

3) Tudo da amla pode ser consumido (e é consumido): do tronco da fruta, passando pelas folhas e o fruto. É preciso ver o que foi usado para saber qual a propriedade correta, porque cada parte tem a sua.

Então, vamos usar sim, mas com cuidado, ok?

Infelizmente só encontrei umas informações simples e claras em francês... quem se arriscar à ler ou usar o tradutor do Google, vale à pena ler.

http://database.prota.org/PROTAhtml/Phyllanthus%20emblica_Fr.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 4:57 pm

Fezoca, nem me fale em hidroquinona.... fujo só de ouvir!

Tenho umas manchas (hoje mais claras, graças à cremes com vit. C) no rosto, e minha pele é branquela, macha fácil. No Brasil, tinha usado de tudo, de hidroquinona à sessões de laser. Claro que funciona, mas tem um efeito rebote incrível (inclusive o laser)! Uso protetores especiais (alto indice UVA), evito o sol como a peste, uso chapéu, pó com protetor solar, enfim, só faltou o capacete mesmo...rs... e mesmo assim, o efeito rebote foi implacável comigo.

Participo de algumas comunidades/ fóruns sobre melasma (mancha de pele) e quase todas as pessoas de lá comentam a mesma coisa- efeito rebote da hidroquinona.

Hoje não passo nem perto. Como sempre, o que vem da natureza é sempre melhor. Minha pele clareou super bem depois que comecei um intensivão de cremes com vit C (e protetor solar SEMPRE).

Estava pensando se seria legal fazer uma máscara misturando pó de amla e argila branca.... cyclops cyclops cyclops se funcionar.... limpeza profunda, pele fresca e rejuvenescida!.... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 5:00 pm


meninas, tem algum assunto que vcs nao dominem?!?! affraid

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 5:39 pm

Nane,

Eu tenho melasma e sardas...mas minha pele é morena e eu sou super alérgica, imagina a dificuldade...já cheguei a ficar inchada por causa de hidroquinona. Shocked E também desenvolvo hipopigmentação quando tenho estas crises...imagina um rosto com manchas escuras e claras, que horror. Minha atual dermato comentou que a hidroquinona é super tóxica e estava para ser proibida nos EUA (não verifiquei a informação).

Eu tb me dei super bem com a vit C...esfolio muito a pele, uso máscara de argila...rsrs...e assim vou controlando. Você descrevendo a rotina de chapéu e protetor e tive a impressão que vc estava ME descrevendo...rsrs

Dos ácidos industrializados, me dei bem com retinol e glicólico...mas não uso sempre, não...só intercalando com produtos nutritivos, senão, desanda.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 6:26 pm

Erika,

kkkkkkkkk Esse forum eh muito rico.

Fe e Nane,

Eu gosto do acido salicilico, ele nao promove clareamento tao intenso, mas é otimo para as espinhas e as manchas proveniente delas. Podiamos abrir um topico sobre a pele, eu tenho poros abertissimos e ja usei de tudo para fechar...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 6:38 pm

Anak, tópico sobre pele apoiado. pirat

Sobre ácido salicílico, vc já fez máscara de aspirina? Oooops...resposta pode ser no tópico novo...rrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 10:10 pm

Nane e Fezoca


Eu me dou bem com a hidroquinona, clareia bem minha pele que super pigmenta se eu receber picada de mosquito, se futuco então fica medonho, mandei manipular os dois hidroquinona com retinoico e o de emblica a 2% por cento, estou aguardando resposta da fármacia para valores, depois falo pra vcs os resultados, encontrei esse site sobre as substãncias que podem substituir a hidroquinona, se não leram, dêem uma olhadinha.
http://www.scielo.br/pdf/abd/v85n5/v85n05a03.pdf

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 10:23 pm

Gentem,

Senti que manteiga de karité tb ajuda no clareamento (ela ajuda na regeneração da pele). Tenho manchas de queimadura de laser (bem, não foi queimadura, mas a esperta aqui tomou banho quente no dia do laser, ficou um horror) e queimadura comum. Usei a manteiga em ambas e deu uma boa clareada. Em algumas áreas, já desapareceu, só não está 100% apagado porque a disciplina aqui é falha. Ah, pena que, pelo menos para mim, não dá para usar a manteiga no rosto. Pele oleosa, receio pipocar em espinhas depois de alguns dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 8:13 am

Valeu, Elisangela. Vou perguntar p/ minha dermato.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: pele1   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 8:17 am

Olha, Elisangela, cuidado com hidroquinona. Minha pele também parecia se dar bem com ela, minhas manchas praticamente sumiram com ela (tenho melasma também), mas pouco tempo depois que parei de usar elas voltaram mais escuras e persistentes (o tal efeito rebote).

A hidroquinona foi proibida em vários paises, é super toxica sim. A desculpa de alguns laboratórios é que a quantidade usada em cremes para clareamento é sempre baixa (2 à 6%), então não faria mal. O que eles esquecem é que são 2 à 6% aplicados TODOS os dias....

Nunca mais chego perto! Pra mim ficou parecendo cabelereiro que quer fazer progressiva no meu cabelo: ele só quer segurar o cliente, que vai ter de voltar sempre para os retoques. Com a hidroquinona senti a mesma coisa. Os dermatologistas até sorriem quando vc volta... ....tô fora.

Fezoca, tô cheia de informação sobre melasma, mas vou guardar para o tópico de pele!

Cris.... será que a karité ajuda à dar uma clareada?????? A minha pele ia gostar, porque é mega-ultra-seca...

cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 8:31 am

Fezoca,

Aspirina no rosto? Eu acho que seria um crime barbaro!!! Mas eu ja vi receitas para tirar os "pés de pedreiro" que funcionam muito.

Eu uso aquela linha da avon para espinhas, e me ajuda com as manchinhas de acne.

Agora eu quero um help para os poros que nao seja maquiagem. Eu nem compro primer para reduzir os poros que eu sei que é lavou, saiu. Eu tenho evitado usar maquiagem direto, quero deixar a pele respirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manchas na pele_ tratar e prevenir   Manchas na pele_ tratar e prevenir - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manchas na pele_ tratar e prevenir
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Luzes / Mechas / Balayagem
» Irritação na pele com uso de DEVA ?!
» Cuidados e tratamentos para a pele
» Podemos usar produtos para cabelo na pele?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: