Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Luzes / Mechas / Balayagem

Ir para baixo 
+51
Jessica Braga
Paula A.
Denise99_
Loiriana
Fezoka
nataliahagge
Lourdinha
katia motta
Iara
Natalia Miranda
anac_ss
Rozane Vieira
LigiaVideira
Camila Caires
Ninica
miragem2012
carlamn
Ana Raquel
JacqueMel
Maria Mota
AnaK.
jacy
Andreax
Deynha
Claudia Celeri
Fer_nanda
BelCris
Suane
Silvinha BH
JANA
Vanexinha
anasousa
Monica
Abelhuda
thay
ss.veve
vitoria motta
Ana Claudia
Ciça Moura
DanielaLisboa
Nane
Biiiiiii
Nayarinhacurlygirl
Myriam
ktoledo
Gelica
fer-nanndinha2009
Crishair
Dai
Fezoca
Rosana
55 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 8:39 am

Meninas estou pensando em fazer luzes em breve e gostaria de dicas de hidratações,como manter o louro das luzes sempre bonito e não amarelado,de quanto em quanto tempo vocês retocam...
Poderiam me ajudar?

Obrigada!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 10:57 am

Rozane,

Para manter a cor e evitar o alaranjado, é recomendável usar produtos de manutenção em tons de azul e cinza. Há os famosos shampoos cinza, recomendados para cabelos loiros e também os grisalhos.

A Dai postou no blog Encaracoladas há pouco tempo, uma matéria sobre uma máscara da Amend para cabelos loiros, tem ótimas dicas lá: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/05/mascara-amend-para-cabelos-loiros.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 9:20 pm

Com sorte, vc não terá problemas com amarelado...eu não tenho. cheers

No mais, capriche nas reconstruções e hidratações.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 8:17 am

Fezoca,

De quanto em quanto tempo você retoca as luzes?

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 7:00 pm

Eu retoco a cada 5-6 meses desde que passei a usar as mechas mais discretas...até que é prático.

Tenho uma amiga que retoca a cada 06 meses, mas aplica tonalizante no intevalo para dar uma disfarçada...ela usa o tonalizante da Keune, que é excelente, mas há várias linhas excelentes. A própria Redken lançou uma linha de tonaalizantes que segue a proposta do Blond Glam.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 7:25 pm

Hum,que interessante!!!
Muito obrigada pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 8:26 pm

Opa, q tonalizante é esse Fezoca???

Bem, eu vou dar o meu parecer sobre mechas etc...
Fiz lá com o Rogrido em sampa: finas e bem poucas, hidratei bastante e tive q cortar as pontinhas delas (1cm) aguentou super bem, amarelou bastante mas a máscara da Amend dá conta do recado....

Fiz essa semana luzes só com tinta (wella 12.89 + mix 0.88), meu cabelo ficou platinado no primeiro dia e dourou depois, pra feio não serve (tá igual ao da Alessandra Ambrosio, mas não na fase loiríssima dela), gostei do resultado mas resseou bastante as pontas, estou recuperando, não ficou tão loiro quanto eu queria (minha base é 6, louro escuro) mas pelo menos não ficou laranja...
A máscara da Amend não deu conta de tirar o 'dourado' neste caso já sei q tem q ser com shampoo...

Mas eu aviso meninas: muito tratamento MESMO, se o DevaCare não for forte o suficiente vou mesclar Deva com Kérastase (segurava bem o cabelo há anos quando eu descoloria em mechas grossas)...

Minha Rotina: vou ampliar novamente as hidratações, adicionando muito óleo, reconstruir com frequencia (1x por semana no mínimo), cortar as pontas com mais frequencia e pretendo pelo menos por enquanto ficar mais loira... se o cabelo não aguentar vou ter q tonalizar escurecendo...

AHHH quase esqueci: descolorir afina muito os fios, com tinta é menos... como tive acesso a máscara Deva Brasileira em sampa meu cabelo se recuperou mais rápido do q eu pensei (e a quantidade era menor)... falei q a bichinha era boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 5:27 pm

Dai,mas você recomenda luzes então?
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 7:49 pm

Recomendo Linda!
Ainda mais se vc conseguir fazer só com tinta!
Só q tem q cuidar bastante...
Sábado eu fiz hidratação com adição de óleo e cortei 1cm das pontas, domingo fiz co-wash com o One e passei o Leave da Relaxima, meu cabelo tá 10! Conseguiu recuperar bem!
O efeito 'ressecado' era mais o toque q eu sentia devido ao gel e não era ressecamento.

Só uma dica importante: hidrate bastante e depois de algumas hidratações largue oos géis e use um creme como leave, apenas para vc se certificar se que o cabelo está de volta mesmo, o gel engana muito ao toque...

Outra dica importantíssima: para retirar o amarelo é preciso lavar sempre sempre com shampo ou condicionador (ou máscara) desamareladora (cinza ou roxo).

Tô bem feliz! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 9:15 pm

Obrigada Dai!!! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 10:33 am

meninas, estou tão feliz... não aguentei e vim aqui contar... só vcs vao me entender... Very Happy
fiz finalmente em meu cabelo um teste de mecha com descolorante keune e amei!!! testei antes, não no meu cabelo, tons de loiro e não consegui o que queria por isso optei pelo descolorante... e o melhor de tudo é que meu cabelo não danificou!! uhuuuu cheers ele está super bem.... é nessas horas que a gente vê que o tratamento que fazemos por tantos meses realmente vale a pena... amei... vou fazer algumas mechas... vou aos poucos... como estou fazendo em casa posso fazer assim... não estou me aguentando de felicidade... a muito tempo queria mudar um pouco a cor do cabelo, mas nunca podia por causa do relaxamento... agora que estou liver dele vou realizar este meu desejo, claro que com cautela pra não estragar o trabalho de quase 1 ano...

obrigada a vcs pela paciencia em ler e por todas as dicas que obtive aqui.. vcs são 10!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 10:49 am

cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 2:21 pm

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Uma das vantagens de não relaxar é que temos mais liberdade para brincar com as cores. Amo isso Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 3:01 pm

Que ótima notícia Very Happy !!!!Eu fico cada vez mais animada para pintar o meu cabelo!!! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 5:31 pm

Fezoca, muito obrigada pelas dicas trocadas por email... vc além de me ajudar muito me deu muita força por mostrar um cabelo tão lindo...


Denise99_, eu acho que já te "conheço".. apenas virtualmente... scratch eu acho que já te vi em outros foruns... e saber porque acho isso?! pela foto do cabelo... se for quem eu penso ser, seu cabelo cresceu bastante e está lindo... parabéns!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 5:39 pm

érika, fico feliz por ter ajudado. Esta nossa troca de experiências é muito bacana!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 6:06 pm

Erika76;
Eu participo de outros fóruns sim!Tb acho q já vi o seu avatar no fórum cabelos maravilhosos...não? scratch
O meu cabelo cresceu muito sim!!!!Desde q iniciei a filosofia notei uma grande diferença na queda,no crescimento,no frizz... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 6:56 pm

Denise99_, então é de lá que te conheço... eu tb faço parte de outros foruns... não sei se vc já participou também do 'cabelos lindos'... esse eu não faço mais parte, mas me ajudou no inicio quando comecei a pesquisar sobre produtos profissionais... só saí porque conforme a gente tem maior conhecimento descobre que não dá para ficar seguindo apenas uma linha de pensamento...
mas é bom saber que já nos vimos por esses sites virtuais... lol!
seu cabelo está realmente muito bonito e teve um crescimento ótimo.. depois me dá as dicas, hein?!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 9:13 am

Fezoca ...é possivel fazer luzes só com tinta( sem uso de descolorante) A proposito que tom está no seu cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 11:26 am

Fer-nandinha,

Dá pra fazer alguns efeitos sem descolorante, por exemplo, quando está virgem de tintura, dá até pra fazer luzes só com tinta. No caso de uma aplicação sem descolorante, dá pra clarear poucos tons, fica quase um degradê.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 3:46 pm

Fer

É como a Ro falou...se o cabelo é virgem, dá para fazer sim. Mas olhe, não quer dizer que o cabelo vá danificar menos...porque como tinta não clareia muito, muitas vezes é necessário usar uma oxigenada de volume mais alto...30, até 40, então não é vantagem.

eu não sei dizer qual é o meu tom, pq sou bem leiga nos assuntos de coloração. Sei que da última vez os produtos usados foram da Loreal. A oxigenada foi de 20 vol e depois o profissional tonalizou a raiz com uma cor mais escura e o comprimento com outra cor. O tonalizante foi o Colour Touch (não sei os numeros).
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 5:19 pm

Fezoca,

Engraçado que vc disse que os produtos descolorantes usados no salão foram da L'Oreal, mas o tonalizante Color Touch é da Wella. E o tonalizante Richesse da L'Oreal é bem mais suave, todas as pessoas com quem já conversei sobre colorações me disseram isso.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 6:12 pm

Vc está certa...o tonalizante foi o Touch, sim. Lembro do cabelereiro especificamente pedir pelo Touch nas duas vezes em que tonalizou.

Os produtos da descoloração foram Loreal. Wink

Sobre o Richesse ser mais suave, aprendi que é bem relativo. O próprio cabelereiro chegou a comentar que algumas pessoas tiveram problema de quebra com o Touch, mas que ele iria usar em mim pq só ele me daria o tom que eu desejava e meu cabelo estava super saudável.

Das últimas vezes tinha feito com o Blond Glam da Redken que até então tinha sido o mais suave que tinha usado. Mas desta vez, o resultado da cor ficou bem melhor e eu não tive nenhum problema de queda, nem de ressecamento. Rolling Eyes Com certeza, o tratamento da Kera que fiz depois contribui para o resultado.

Acho que coloração é algo muito complexo e o ideal é procurarmos não um profissional bom...mas um excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 6:58 pm

Fer-nandinha e Denise

Vejam este video: http://www.bolsademulher.com/video/oLe/

O cabelereiro faz um tipo de coloração que ele chama brilho de sol. Eu adoro este video, ele dá muitas dicas para os cabelos cacheados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitimeQua Nov 25, 2009 7:26 pm

Fezoca,

Se só o Color Touch daria o tom que vc queria e seu cabelo estava saudável foi com certeza a melhor opção. Eu mesma quando pinto para cobrir meus fios brancos misturo Richesse com outra coloração para conseguir quebrar o acobreado, é o jeito.

Concordo contigo que tem que se ir a um excelente cabeleireiro e confiar. O negócio é descobrir esse santo...

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luzes / Mechas / Balayagem Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luzes / Mechas / Balayagem
Ir para o topo 
Página 1 de 18Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabelos precisando de recuperação*S.O.S
» coloração
» Indicação Profissional para Mechas no RJ
» Ampolas + Máscaras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: