Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Quando cortar e quais os cortes

Ir para baixo 
+3
Nane
Lucila
Sacha
7 participantes
AutorMensagem
Sacha
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 35

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 1:31 pm

Oi meninas. Estou escrevendo pela primeira vez. Sou mãe da Leona Valentina de 4 anos. Meu cabelo é liso, logo nunca cuidei de cachos antes. Minha filha tem cachos lindos e estou acompanhando o forum pra aprender a cuidar. Desde que ela nasceu eu nunca cortei o cabelo dela. Eu percebo que as pontas estão bem "mastigadas", tenho a impressão de que se cortar melhora um pouco, mas também tenho medo de errarem o corte ou de mudar o formato dos cachos, não sei. Eu gostaria de saber se já passou a hora de cortar, se eu espero mais um pouco. Ela tem pavor quando eu falo em cortar, quer o cabelo enorme igual da Rapunzel  queen por isso penso em cortar no minimo possível.


Aqui é como fica logo que lava

Quando cortar e quais os cortes 28u22z8

Nessa foto é como costuma ficar conforme passa o dia.

Quando cortar e quais os cortes 1z2on11


Desde já agradeço as dicas
beijosss
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 3:07 pm

Sacha, como ela é LINDA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 5:28 pm

Linda mesmo!

Eu não sei responder... A gente sempre ouve que é preciso cortar as pontinhas pelo menos, mas não sei dizer se isso se aplica desde criança, quando deve ser feito etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 9:30 am

Oi Sacha, olha uma mia amiga aqui na Italia que tem uma filha cacheadinha e muito parecida com a tua menina (podiam ser primas), não confia muito nos cabeleireiros porque tendem a cortar demais os cabelos tirando mais do que aquilo que precisa.

Minha amiga faz assim: faz algumas trancinhas no cabelo da menina e deixa a quantidade de ponta que ela acha necessário cortar, ai ela vai la com a tesoura e corta a ponta, e faz isso com todas as trancinhas. Assim não se corta mais do que o necessário.

Ela usa uma tesoura de cabeleireiro
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 12:13 pm

Nikita, vc tocou num ponto importantíssimo! Independente do corte, de quanto se corta, a tesoura é muito, muito importante, porque tesoura cega, tesoura com serrinha, enfim, tesoura errada, destroi o fio! Ter uma tesoura boa e bem afiada é muito importante. Para fiozinhos, nozinhos, pode até ser aquela tesourinha de cortar unha de bebê, sabe? Mas precisa estar com o corte em dia.

Sacha, tua encaracoladinha é linda!

Existem alguns vídeos no youtube. Acho, sinceramente, que cabelo de criança é melhor ser cortado em casa, com a mãe, como antigamente. Só a mãe conhece realmente o cabelo da criança, sabe o comprimento que é mais fácil de lidar no dia a dia. Criança não precisa de um corte muito elaborado, ainda mais se o cabelo for comprido E ainda mais um cabelinho encaracolado, onde todo pequeno erro no corte fica escondido.

Se vc quiser que o cabelinho dela fique mais reto, a técnica da trancinha que a Nikita falou funciona super bem. Se quiser que mais em camadas sem perder o comprimento, faça a técnica do rabo de cavalo: prenda o cabelinho dela todo, bem presinho, num rabo de cavalo quase na altura da testa. Depois, junte todo o cabelo do rabo na mão, esticando o fio. Quando chegar bem pertinhho das pontas (veja o quanto vc quer cortar), corte tudo junto, com uma boa tesoura. Corte primeiro bem próximo das pontas, solte o cabelo, veja o comprimento. Se quiser mais curto, repita o processo, mas vá aos poucos!

Há vídeos no you tube, como esse aqui (a moça mostra mais ao menos a técnica, mas ela faz com uma tesoura errada! Cuidado com a tesoura, tá? Acredite, faz diferença. Invista numa tesoura PARA CABELO, boa e afiada. Não precisa de nada profissional, mas uma tesoura que vc vai comprar e usar apenas para cabelo, sim? Investimento para a vida toda!


 flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 8:57 am

Sacha, dá 1olhada tb nos tópicos de Cuidados (como Hidratação, por exemplo) e finalização. Com o corte certo e o tratamento necessário, os cachos dela ficarão ainda mais lindos!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 1:25 pm

Nane escreveu:
Nikita, vc tocou num ponto importantíssimo! Independente do corte, de quanto se corta, a tesoura é muito, muito importante, porque tesoura cega, tesoura com serrinha, enfim, tesoura errada, destroi o fio! Ter uma tesoura boa e bem afiada é muito importante. Para fiozinhos, nozinhos, pode até ser aquela tesourinha de cortar unha de bebê, sabe? Mas precisa estar com o corte em dia.
 

hihihi Nane tem um tempão que eu nem corto o cabelo  Embarassed  tenho trauma de cabeleireiro!!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 1:27 pm

Nikita escreveu:
Nane escreveu:
Nikita, vc tocou num ponto importantíssimo! Independente do corte, de quanto se corta, a tesoura é muito, muito importante, porque tesoura cega, tesoura com serrinha, enfim, tesoura errada, destroi o fio! Ter uma tesoura boa e bem afiada é muito importante. Para fiozinhos, nozinhos, pode até ser aquela tesourinha de cortar unha de bebê, sabe? Mas precisa estar com o corte em dia.
 

hihihi Nane tem um tempão que eu nem corto o cabelo  Embarassed  tenho trauma de cabeleireiro!!

Eu mesma cortei meu cabelo. Rss!
Com ele seco, peguei a tesoura e cortei os cachos q eu queria q ficassem menores, para dar aquele volume/efeito camadas.
Gostei muito do resultado!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 1:36 pm

Valéria Vittoria escreveu:


Eu mesma cortei meu cabelo. Rss!
Com ele seco, peguei a tesoura e cortei os cachos q eu queria q ficassem menores, para dar aquele volume/efeito camadas.
Gostei muito do resultado!

Olha Vale quando ele crescer mais um pouquinho e eu puder fazer varias trancinhas eu vou comprar uma tesoura legal e vou tentar cortar as pontinhas sozinhas do mesmo jeito que a minha amiga corta o cabelo da filhinha dela, porque cabeleireiro é fogo a gente diz 2 centímetros e eles cortam 2 metros!!  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 1:51 pm

Nikita escreveu:
Valéria Vittoria escreveu:


Eu mesma cortei meu cabelo. Rss!
Com ele seco, peguei a tesoura e cortei os cachos q eu queria q ficassem menores, para dar aquele volume/efeito camadas.
Gostei muito do resultado!

Olha Vale quando ele crescer mais um pouquinho e eu puder fazer varias trancinhas eu vou comprar uma tesoura legal e vou tentar cortar as pontinhas sozinhas do mesmo jeito que a minha amiga corta o cabelo da filhinha dela, porque cabeleireiro é fogo a gente diz 2 centímetros e eles cortam 2 metros!!  Evil or Very Mad 

Rss! Isso ai...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 10:22 am

Sacha, a menina é linda  flower 


Nane com este video até eu fiquei tentada em experimentar cortar em casa, mas tenho tanto receio...
O resultado final do video, até ficou muito bom mesmo, nem se nota diferença no comprimento, apenas no escadeado "V"...


Valéria Vittoria escreveu:

Eu mesma cortei meu cabelo. Rss!
Com ele seco, peguei a tesoura e cortei os cachos q eu queria q ficassem menores, para dar aquele volume/efeito camadas.
Gostei muito do resultado!

Valéria, cortou apenas uns cachos?!
Ir para o topo Ir para baixo
jackcilene julia
Descabelada
jackcilene julia


Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/11/2013

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 8:22 pm

Sacha escreveu:
Oi meninas. Estou escrevendo pela primeira vez. Sou mãe da Leona Valentina de 4 anos. Meu cabelo é liso, logo nunca cuidei de cachos antes. Minha filha tem cachos lindos e estou acompanhando o forum pra aprender a cuidar. Desde que ela nasceu eu nunca cortei o cabelo dela. Eu percebo que as pontas estão bem "mastigadas", tenho a impressão de que se cortar melhora um pouco, mas também tenho medo de errarem o corte ou de mudar o formato dos cachos, não sei. Eu gostaria de saber se já passou a hora de cortar, se eu espero mais um pouco. Ela tem pavor quando eu falo em cortar, quer o cabelo enorme igual da Rapunzel  queen por isso penso em cortar no minimo possível.


Aqui é como fica logo que lava

Quando cortar e quais os cortes 28u22z8

Nessa foto é como costuma ficar conforme passa o dia.

Quando cortar e quais os cortes 1z2on11



Desde já agradeço as dicas
beijosss

Eu também sou mãe de uma cacheada de 4 anos e olhe mandei cortar sim os cachos dela, inclusive a foto que está no avatar é antes do corte da pra perceber as pontas bem secas, eu sentia até um pouco ásperas, hidratava, fazia umectação e nada um belo dia voltei do trabalho resolvida...vou cortar e fiz menina melhorou demais significativamente não mudou a fibra nem o formato dos cachos só melhorou e mantenho o corte aparando as pontinhas a cada 3 meses, e até o crescimento melhorou. Espero ter ajudado, vale lembrar que essas coisas mudam então depende de vc cortar ou não. bjsssss
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 8:11 am

Valéria, cortou apenas uns cachos?![/quote]

Rss!
Meu cabelo estava sem corte, e a gente sabe q, cacheado fica melhor repicado/em camadas, se não tende a ter o efeito abajur.
Cortei bastante os cachos de cima e as mechas mais próximas a nuca só tirei as pontinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 10:10 am

Valéria Vittoria escreveu:

Rss!
Meu cabelo estava sem corte, e a gente sabe q, cacheado fica melhor repicado/em camadas, se não tende a ter o efeito abajur.
Cortei bastante os cachos de cima e as mechas mais próximas a nuca só tirei as pontinhas.

que aventura  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 10:23 am

Ninica escreveu:
Valéria Vittoria escreveu:

Rss!
Meu cabelo estava sem corte, e a gente sabe q, cacheado fica melhor repicado/em camadas, se não tende a ter o efeito abajur.
Cortei bastante os cachos de cima e as mechas mais próximas a nuca só tirei as pontinhas.

que aventura  Very Happy 

Foi mesmo! Rss!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitimeSáb Ago 02, 2014 3:03 pm

nem todos os cortes correm bem  Shocked 

https://www.youtube.com/watch?v=UDBKr4aS8WE
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quando cortar e quais os cortes Empty
MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Quando cortar e quais os cortes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quando cortar e quais os cortes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Fenugreek
» SUGESTÃO DE CORTE
» Exemplos de cortes curtos
» Deva Nacional X Deva importado - COMPARANDO!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: