Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regimes e dietas

Ir para baixo 
+47
jacy
alinenunes
katia motta
Joycek
DalvaniaMuniz
Tatiana Marins
Andreax
Leila
ElianeSerafim
NB_MILLA
Madame Bovary
anasousa
carlamn
izasoraia
Lindsay.Lo
feliciafc
carmen silvia n g
Suane
Claudia77
Mariah Luciana
Frankcond
Ana Cléia
Van Van
Abelhuda
Myriam
thaysss
libra
Binha
ktoledo
Ana Claudia
Silvinha BH
Grazyfm
Monica
ss.veve
DanielaLisboa
Nane
JJ
Crishair
Rosana
Fezoca
Dai
Fran
Pati
Silvinha
Mizuca
Denise99_
Silvia Jaques
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 10:43 am

Dieta Perda de Peso - 6ª Semana

3 Primeiros Dias

Jejum: 1 copo de água morna + 3 gotas de limão (1 kiwi S.O.S.)

Café da Manhã

1 iogurte magro com 1 colher de sopa de cereais + fruta do dia

Meio da Manhã: 1/2 Papaia ou 2 Kiwis + 1 tosta com fiambre de peru ou 2 bolachas

Almoço: Creme de Alface e Ervilhas + 1 bife de perú ou frango sem salada e sem legumes.

Lanche: fruta do dia + 1 gelatina light ou 1 iogurte magro

1 hora antes do jantar: 1 gelatina light ou 1 iogurte magro

Jantar: Creme de Alface e Ervilhas + 1 bife de perú ou de frango ou 1 ovo

Deitar: Chá a gosto. (1 bolacha S.O.S.)


4 Restantes Dias:

Café da Manhã: Chá com 1 pãozinho integral com queijo fresco magro ou fundido magro.

Meio da Manhã: 1 fruta - ameixa; maçã; pêssego; nectarina,... + 2 bolachas ou 1 tosta com 1 triângulo de queijo da vaca que ri magro.

Almoço: carne ou peixe com saladas variadas ou legumes cozidos ou salteados ou cogumelos salteados.

Lanche: 1 barrita saciante + 1 chá ou 1 iogurte magro + 3 bolachas.

1 hora antes do jantar: fruta do dia.

Jantar: Carnes brancas ou peixe com saladas simples ou legumes cozidos ou salteados ou esparregado.

Deitar: chá ou leite magro.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 10:50 am

Dica para Creme de Alface e Ervilhas:

1 alface; 2 cebolas; 2 alho francês; 100g de espinafres; 200g de ervilhas congeladas; 4 espargos brancos; 1,5l água; sal; azeite e coentros picados.

Junta todos os ingredientes - excepto os coentros - e leva à pressão por 6 minutos. Passa tudo e coloca os coentros picados. Com a sopa já no prato, pode juntar 1 fatia de pão torrado, cortada aos cubinhos.

Bom Apetite! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 7:39 pm

Oi Carla,

Que bom que vc ainda tá postando o cardápio da dieta!! Dei uma sumidinha, mas voltei para atualizar meu arquivo. Só uma dúvida (até voltei alguns posts para procurar, mas não encontrei). São quantas semanas de dieta mesmo?

Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 9:11 am

carlanp escreveu:
Dica para Creme de Alface e Ervilhas:

1 alface; 2 cebolas; 2 alho francês; 100g de espinafres; 200g de ervilhas congeladas; 4 espargos brancos; 1,5l água; sal; azeite e coentros picados.

Junta todos os ingredientes - excepto os coentros - e leva à pressão por 6 minutos. Passa tudo e coloca os coentros picados. Com a sopa já no prato, pode juntar 1 fatia de pão torrado, cortada aos cubinhos.

Bom Apetite! flower

Faço hoje mesmo!!!!!!!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 11:38 am

carlanp escreveu:
DanielaCarvalho escreveu:
carlanp escreveu:


A água morna tem por objectivo acordar os intestinos! Eu tinha o intestino preguiçoso mesmo e a água resolveu o problema. As gotas de limão não são obrigatórias mas ajudam a purificar o corpo, o sangue...



Carla

Desculpa a intromissão, mas serve para qualquer organismo?
Por exemplo, no caso de quem não tem interesse em emagrecer e sim ganhar, também serviria??

Beijos e obrigada!

Oi Daniela!!!

A água morna tem por objectivo fazer os intestinos trabalharem. Não interfere na perda directa de peso, apenas ajuda a eliminar o inchaço desagradável provocado pelo problema. Por isso, se tiver o intestino preguiçoso recomendo, assim como as gotas de limão que ajudam a limpar o corpo e não a emagrecer Very Happy


Meninas, segundo a Ayurveda (medicina indiana), a gente não deve comer nada frio, especialmente de manhã. Só coisas morninhas. Tem a ver com a temperatura corporal. "De acordo com o ayurveda, a comida não deve ser nem muito cozida nem muito crua. E tem de ser ingerida morna, pois tudo que é gelado apaga agni, o “fogo” digestivo." http://super.abril.com.br/saude/ayurveda-444636.shtml

Bem, minha professora de dança indiana, que já foi várias vezes pra India, disse que uma coisa legal é tomar água morna com limão e uma pitada de açúcar e sal, em jejum, tipo um soro caseiro. Ele seria bastante hidratante e ajudaria no despertar, melhora a circulação, etc. Eu esqueço de tomar todo dia, mas como eu adoooo suco de limão, não me importo nem mesmo de tomar morno. È mais ou menos a mesma idéia que falou a Carla, acho que essa sua receita de água com limão vem da Ayurveda, não, Carla? Eu tomo com bastante limão, mas não precisa muito.
E ah, engana-se quem acha que o limão é ruim pra quem tem gastrite, etc. Ao contrário! Ele reage e neutraliza o excesso de suco gástrico.

Olhem isso aqui (sobre o limão):
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=4277
http://guaitasc.blogspot.com/2010/10/limao_07.html

e aqui para uma reportagem sobre a Ayurveda.
http://super.abril.com.br/saude/ayurveda-444636.shtml

Eu não sou médica, tá gente, só to relatando o que li e experimentei. Nunca me fez mal tomar o suco de limão em jejum. Mas talvez faça pra outras pessoas.

Beijos!

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 11:55 am

Crishair escreveu:
Oi Carla,

Que bom que vc ainda tá postando o cardápio da dieta!! Dei uma sumidinha, mas voltei para atualizar meu arquivo. Só uma dúvida (até voltei alguns posts para procurar, mas não encontrei). São quantas semanas de dieta mesmo?

Bjks

Oi Crishair Very Happy

Olha eu estou publicando a dieta que eu fiz e foi por um periodo de 3 meses! No fim, a nutrucionista deu-me as indicações para a manutenção.

Este fim-de-semana até já devia ter postado e com esta coisa do cantinho esotérico destrambelhei completamente. lol!

Se a par da dieta da semana vc quiser que eu poste os conselhos de manutenção posso fazê-lo sem problemas, é só dizer tá?

bjs flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 12:03 pm

NB_MILLA

Eu comecei com a água morna e o limão em jejum a conselho de uma nutrucionista mesmo! Desconhecia que a Ayurveda defendia esse princípio também.

No entanto, no yoga já me tinham ensinado a fazer a depuração/limpeza do corpo com água quente e sal. É curioso que comum a eles todos está de facto, a água morna. Very Happy

O que posso realmente afirmar é que a água morna em jejum para mim foi um santo remédio!!!

As propriedades do limão também são óptimas sem dúvida e quanto a mim nunca me afectaram o estomago.

Obrigada por ter partilhado essa informação. É muito bom saber! flower

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 12:09 pm

Nane escreveu:
carlanp escreveu:
Dica para Creme de Alface e Ervilhas:

1 alface; 2 cebolas; 2 alho francês; 100g de espinafres; 200g de ervilhas congeladas; 4 espargos brancos; 1,5l água; sal; azeite e coentros picados.

Junta todos os ingredientes - excepto os coentros - e leva à pressão por 6 minutos. Passa tudo e coloca os coentros picados. Com a sopa já no prato, pode juntar 1 fatia de pão torrado, cortada aos cubinhos.

Bom Apetite! flower

Faço hoje mesmo!!!!!!!!!! cheers

Eu gosto muito desse creme Smile Espero que seja do seu agrado! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 1:21 pm

Meninas da água morna:
Pode-se aquecer a água no forno microondas?

Carla,
No desjejum, quando diz: "1 copo de água morna + 3 gotas de limão (1 kiwi S.O.S.)", significa que devemos ingerir a água e o kiwi? Se sim, nesse caso, o kiwi pode ser substituído por papaia ou abacaxi?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 1:52 pm

Crishair escreveu:
Meninas da água morna:
Pode-se aquecer a água no forno microondas?

Carla,
No desjejum, quando diz: "1 copo de água morna + 3 gotas de limão (1 kiwi S.O.S.)", significa que devemos ingerir a água e o kiwi? Se sim, nesse caso, o kiwi pode ser substituído por papaia ou abacaxi?

Pode aquecer a água no micro ondas sim, sem problema.

Quando refiro o kiwi em S.O.S. é na medida em que a água morna com o limão tem por objectivo principal fazer o intestino trabalhar. Se ainda assim não funcionar, pode reforçar com 1 kiwi, que pode sim, ser substituído por meia papaia ou 1 rodela de abacaxi. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 10:55 am

Crishair escreveu:
Meninas da água morna:
Pode-se aquecer a água no forno microondas?

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 11:00 am

NB_MILLA escreveu:
Bem, minha professora de dança indiana, que já foi várias vezes pra India, disse que uma coisa legal é tomar água morna com limão e uma pitada de açúcar e sal, em jejum, tipo um soro caseiro. Ele seria bastante hidratante e ajudaria no despertar, melhora a circulação, etc.


Seria uma mistura só, né: água morna + limão + pitadinha de açúcar + pitadinha de sal, certo?!?!?

Eu fiquei desidratada há dois meses e o médico me deu uns envelopezinhos para preparar soro. Será q eu poderia deixar esse soro preparado e só acrescentar o "suquinho" de limão quando eu for beber?!?!

Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 11:24 am

Silvinha BH escreveu:
NB_MILLA escreveu:
Bem, minha professora de dança indiana, que já foi várias vezes pra India, disse que uma coisa legal é tomar água morna com limão e uma pitada de açúcar e sal, em jejum, tipo um soro caseiro. Ele seria bastante hidratante e ajudaria no despertar, melhora a circulação, etc.


Seria uma mistura só, né: água morna + limão + pitadinha de açúcar + pitadinha de sal, certo?!?!?

Eu fiquei desidratada há dois meses e o médico me deu uns envelopezinhos para preparar soro. Será q eu poderia deixar esse soro preparado e só acrescentar o "suquinho" de limão quando eu for beber?!?!


Silvinha, a misturinha é essa mesmo, e eu não meço muito o açúcar e o sal não, sabe, eu ponho no olho, um pouquinho de cada, e ponho mais açucar que sal, mas não muito de nenhum dos dois (não gosto de ingerir açúcar exceto na forma de doce e chocolate ahahahaha). Faço no copo mesmo. Acho que vc pode aproveitar as proporções sugeridas para o soro caseiro que funciona (um litro de água mineral, filtrada ou fervida, uma colher (de café) de sal e uma colher (de sopa) de açúcar). Ou seja, para um copo seria 1/4 de colher de chá de sal e 1/4 de colher de sopa de açúcar.
Eu não sei como é esse preparado pro soro. Se for só açúcar e sal, não vejo porque não poder colocar o limão. (Ah, eu tava vendo online e parece que depois de misturado com a água, esse preparado do sachê tem que ficar na geladeira por no máximo em 24h; se não for bebido em 24h, descartar. http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/03/soro-caseiro-contra-desidratacao-so-e-recomendado-em-caso-de-emergencia.html)

Crishair, eu acho que pode aquecer a água no microondas, não vejo por que não. Mas eu acho uó, ahahaha, não gosto do gosto, sei lá. Prefiro esquentar no fogão mesmo. às vezes boto a água pra ferver pra fazer o café e quando ferve já aproveito essa, boto um pouquinho no copo e completo com água fria pra ficar na temperatura correta. Smile

Fica o meu agradecimento à Carla por ter me lembrado do suco de limão morno voltei a beber faz 2 dias, meu estomago tava todo zoado, eu estava há dias tomando omeprazol, e em um dia tomando o limão já melhorou. \o/

Encaracoladas faz bem pro cabelo, pra alma e pro corpinho!
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Compartihando diquinhas e observações sobre alimentação   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 12:19 pm

Meninas, eu tava lendo uns posts de outubro de vcs, e queria comentar e contar algumas coisas da minha experiência.

Eu to fazendo dieta faz uns 3 ou 4 meses. Já perdi 6 kg. Faltam 2kg pra minha meta. Fiz o vigilantes do peso, comprei os livrinhos e fiz em casa mesmo. Eu já comia há alguns anos só arroz integral (prefiro o cateto com vermelho, que é mais nutritivo que o agulhinha, dá uma sensação de saciedade maior), pão e macarrão integral. Também já usava muito gengibre (termogênico).

Algumas coisas que acho legal compartilhar:

1. gengibre relmente é termogênico. Se vc gosta, coma! Não precisa comer muito não! Ele ajuda a metabolizar a gordura, e eu juro procês que funciona. Não sei a quantidade mínima que tem que comer por dia. Eu tenho procurado comer todo dia. Desde o início da dieta, meu café da manhã tem sido uma vitamina de leite de soja sem açúcar com banana e alguma(s) outra(s) fruta(s) (pode ser mamão, maçã, banana, morango etc), pedacinhos de gengibre, e uma misturinha de quinoa em flocos, aveia em flocos e linhaça (recentemente mudei da linhaça marrom em semente pra farinha de linhaça dourada, dizem que a dourada é melhor, não sei porque, só sei que é mais cara ahahahah). (E às vezes complemento com um pão sueco ou pão sírio integral com requeijão, com ou sem blanquet de peru, ou com queijo cottage com mel, etc. Outros dias como só granola com leite de soja.)
Eu ponho pedacinhos de gengibre em tudo: na sopa de legumes, até no molho de macarrão. como eu adoro o gosto, e ainda faz bem, pra mim tá beleza!

2. Quem tem problemas de gases: tudo que tem fermento contribui para o problema aumentar. Eu cortei o consumo regular de pão com fermento. Não é fácil, hoje em dia, em casa, raramente tenho pao fofinho pra fazer sanduíche...Mas melhorou. Além disso, vcs sabiam que o excesso de fermento na comida também estimula as bactérias que causam a candidíase? Eu curei - curei mesmo, desapareceu - a candidíase (que nada mais é que a multiplicação excessiva da bactéria candida, que é NATURALmente presente no nosso organismo), sem remédio, só tomando PROBIÓTICOS e cortando o pão com fermento. Probióticos são aqueles lactobacilos que vc encontra no Yakult e outros. Dá pra comprar na farmacia, não é controlado, fica lá junto com as vitaminas, os laxantes, etc (eu compro o Lacto Pro, tem na Drogasil aqui em SP. são sachezinhos que vc dissolve na água, na vitamina,etc, eu ponho na vitamina de manhã). Mas probiótico não é laxante. O Objetivo do probiótico não é 'ativar' o intestino preguiçoso, e sim repor e equilibrar a flora intestinal, que a gente perde especialmente quando toma antibiótico (o antibiótico mata as bactérias ruins mas mata as boas também). Mas lógico que isso vai ajudar o intestino a funcionar melhor! Ah, gente, não precisa tomar todo dia, vc logo percebe que o organismo está funcionando ok e aí pode parar de tomar.

3. Sobre comer de 3 em 3 horas - no começo da dieta, na verdade, se eu não comesse de 3 em 3 horas eu desmaiava. Engraçado, parece que depois o corpo acostuma com as pequenas quanitdades de comida e vc já não sente mais tanta fome. Já comi de tudo que vcs puderem imaginar como lanche, barrinhas, frutas frescas, frutas secas. Ultimamente tenho optado por um copo de suco de laranja fresco - alimenta bem! - ou por potinhos de papinha pra nenê, sabem? Eu sempre adorei essas papinhas de fruta ahahahaha. Mas eu só compro as papinhas de fruta pura, sem leite ou outras coisas. São os potinhos de fruta da Nestle para a primeira fase (até 6 meses de idade). São os menos calóricos e não têm quase nada de gordura (na verdade, não é fruta pura, tem farinha de arroz e outras coisas na composição, quando eu digo fruta pura são os potinhos que só tem escrito MAÇÂ e não MAÇÃ +Leite, por exemplo.)
E eu tenho SEMPRE algo na bolsa. Ou uma barrinha, ou um punhado de uva passa com castanha do pará. Na hora que dá fome, o primeiro impulso é 'sijogar' no pão de queijo (adoooooooooorooooooooooo). mas se vc tem algo na bolsa, come o que tem, né? É mais barato e mais saudável! eu já deixo lá, boto umas duas barrinhas na bolsa e deixo, já me salvou várias vezes!


4. Não adianta olhar só as calorias. Quando for comparar alimentos no supermercado ou no restaurante (alguns restaurantes, até da praça de alimentação, têm as tabelas nutricionais, peça pra ver), olhe as calorias, as gorduras totais e as fibras. Quanto mais fibras, mais legal. Quanto mais gorduras totais, menos legal. Às vezes alimentos com a mesma quantidade de calorias têm diferenças enormes de gorduras totais. O ideal é vc olhar também o sódio - que ajuda a reter líquidos, e gente, tudo que é comida industrializada tem bastante sódio. Por isso, privilegiar a comida fresca é o melhor, né?

Vou dar um exemplo da diferença da gordura. Uma barrinha pequenininha de chocolate Kopenhagen 60% de cacau tem MUITO mais gordura do que um brigadeiro divino da Amor as Pedaços, meu favorito. Apesar de o chocolate com 60% de cacau ser MAIS SAUDÁVEL, o brigadeiro me dá muito mais PRAZER, e vale METADE dos pontos (a dieta do vigilantes é de pontos, na conta de pontos entram calorias, gorduras e fibras), porque tem menos gordura que o brigadeiro. Como eu já estou comendo comida saudavel e muito pouco doce, acabo preferindo um brigadeiro a que um chocolate saudável. Me deixa mais feliz! Very Happy

Outro exemplo: um temaki de salmão tem o dobro de gorduras totais de um temaki de atum. De novo, o de salmão é mais saudável, é uma gordura boa, cheia de propriedades, mas dependendo do dia, eu prefiro o de atum por valer menos pontos. Descobri isso olhando a tabela nutricional do Gendai.

5. A mulher do livro 'as mulheres francesas não engordam' recomenda que a gente beba água em jejum ao acordar e antes de dormir. Eu gosto de chá, então bebo chá de camomila ou outro chá calmante antes de dormir. e de manhã pode ser a água morna com limão ou água pura mesmo. Evite a água gelada, pelas razões que já falei aí em cima (da Ayurveda).

6. Depois que a gente corta os excessos de coisa ruim, o corpo mesmo começa a reclamar. Li aí atrás as meninas comentando que um dia que saiu da dieta passou mal de noite. Eu uma noite resolvi jantar uma coxinha. Eu tive INSONIA, não conseguia dormir, passei a noite em claro. Não estava sentindo culpa não, meu corpo simplesmente não tolera mais - pelo menos, não de noite. Era uma coxinha grande, e não muito boa. Eu como coxinha, eu como pizza. Mas outro dia, o pedaço tinha muita coisa, e eu comi dois e senti que devia ter parado no 1 e 1/2. Então, ouvir o seu corpo é uma boa. Atualmente, se eu sinto que devo parar, deixo a comida no prato. Odeio isso, mas deixo. E aí aos pouquinhos a gente vai aprendendo a pegar MENOS comida pra não deixar no prato. Smile

E agora chega que eu tenho que voltar pra minha tese!!!

Só quis compartilhar algumas coisas que acho legal! Espero que seja útil pra alguém!

:*
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 12:56 pm

NB MILLA

Ameeeei tu mulé, sorriso simpático e forma de falar boooooa

Olha minha dieta não é nem de longe a mais certa do mundo huahuahuahua foi metade intuição e outra muuuuuuita curiosidade que gerou muita pesquisa.

Gente só a troca por coisas integrais fez milagres por mim serio.

Eu confesso que ainda sou da turma que olha mais as calorias, mas seeeeeeei que ta errado, acho que é preguiça mesmo, mas vc tá certa vou prestar mais atenção a isso.

Vou implantar a coisa da água morna com limão pela manha, e que Deus me ajude a lembrar kkkkkkkkkkkkkk é que acordo tão cedo e tão avoada kkkkkkkkk

Bom meninas mas vim mesmo foi p partilhar da minha alegria enooooooooooooooorme e dar uma beijo na Su que me deu um UP quando eu tava tristinha kkkkk

Desde que vim aqui e me lamentei horrores eu perdi 4KG agora ao todo já perdi 14 KG desde o começo da dieta.

Já comprei até uma calça jeans um numero menor kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 1:41 pm

Izasoraia, brigada ahahaha, vc também é muto simpática, sempre te leio por aqui Very Happy

Vc tem razão quanto aos integrais... eu comecei a comer só integral por influência de um namorado em 2009.eu perdi 2 kg na época, sem fazer nada! só trocando o arroz, etc por integral. Várias pessoas comentam isso. Depois que vc acostuma, é difícil voltar a comer o normal (mas ai que saudade de um pão branco na chapa com manteiga!).

Que delícia, Iza, 14 kg é MUITO quilo, com certeza vc tá fazendo as coisas certas!!! Very Happy Parabéns!!!

Olha, depois dessa minha ultima dieta (não sou de fazer sempre, tinha feito vigilantes em 2005 mas não me preocupava muito e tava fazendo muit oexercício, foi fácil emagrecer), cheguei à conclusão de que não é mesmo fácil! É que nem o cabelo, né? Tem que pesquisar, testar, se informar, ver o que vc gosta, o que funciona,etc. Dessa vez eu to cozinhando também, olhando livros dereceitas, porque to numa fase muito de me cuidar e de fazer as coisas. Mas dá um trabaaaaaaaalhoooooo. Tipo agora que eu to na fase final da tese, to pedindo muita comida fora, porque to sem energia pra cozinhar. Inda bem que o grosso dos kilos eu já eliminei... Então acho que o resto vai ser mais fácil (ou não ahahahah).

Força na peruca, Brasil! Very Happy

:*
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 4:28 pm

Izasoraia cheers

14 kg é muito kg!!!!!!!! Tem que estar orgulhosa mesmo. Parabéns!!! cheers


NB_MILLA

Eu tb ando sempre com uma barrinha dentro da bolsa e até como antes que chegue a fome para evitar cair noutras tentações! Laughing

Muito boas as suas dicas!

Meninas

Como aprendemos neste fórum!!!

Parafraseando a Nane... Daqui ninguém me tira mais! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 6:01 am

NB MILA e carlanp, meninas obrigada pelo carinho de verdade
Realmente aqui é um lugar sem igual, teve um momento que fiquei tristonha com a RA, mas ai vim aqui e as meninas me deram aquela força.
Obrigada pelo carinho de vc´s

Carla, eu mantenho tmbm em casa algumas coisinhas light, tipo atum ou uns filés de frango congelados, essas coisinha guardadas, pois lá em casa não estão todos de dieta, então tem dias que eles fazem uns pratos mais elaborados e eu claro p não ficar só de olho invento uma coisinha gostosa p mim huahuahaua isso ajuda a não ficar caindo em tentação.

Acredita que com a dieta eu até coloquei para fora meus dotes culinários, ando inventando fazendo coisinhas kk

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 6:48 am

Dieta Perda de Peso - 7ª Semana

Jejum: 1 copo de água morna com 3 gostas de limão. (Em S.O.S. - 1 kiwi ou 1/2 papaia ou 1 rodela de abacaxi).

Café da Manhã:

1 chávena de chá + pão integral com queijo fresco magro ou fiambre de peru ou frango.

Meio da Manhã:

Melão ou kiwi ou papaia ou abacaxi ou laranja.

Almoço:

Legumes cozidos ou saladas simples + carnes brancas ou peixe ou moluscos. Fim de Semana: arroz ou massa (2 colheres sopa) ou 1 a 2 batatas pequenas cozidas ou assadas ou em puré.

Lanche:

1 iogurte magro + 4 bolachas integrais ou chá + 1 barrita saciante.

1 hora antes do jantar:

fruta do dia

Jantar:

Carnes excepto porco ou peixe ou moluscos com saladas simples.

Deitar: 1 copo de leite ou chá.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 7:00 am

Dieta Perda de Peso - 8ª Semana

Jejum: 1 copo de água morna + 3 gostas de limão. ( 1 kiwi ou 1/2 papaia em S.O.S.)


Café da Manhã: 1 iogurte natural magro sólido + 2 rodelas de abacaxi e 1 colher de sopa de cereais


Meio da Manhã: 1 iogurte magro - 1 a 2 rodelas de abacaxi em S.O.S.

Almoço:

5 x - 1 rodela de abacaxi natural + legumes cozidos ou saladas variadas ou cogumelos salteados + carnes brancas ou peixe cozido ou grelhado ou assado.

2 x - 1 rodela de abacaxi natural + sopa de legumes à descrição. 1 gelatina light em S.O.S.

Lanche: 1 iogurte magro com 2 rodelas de abacaxi natural ou gelatina light + abacaxi.

1 hora antes do jantar: sobremesa de soja ou 1 queijo fresco magro ou 2 triângulos do queijo da vaca que ri light

Jantar: 1 rodela de abacaxi + legumes cozidos ou salteados ou saladas variadas com carnes brancas ou peixe variado ou moluscos.

Deitar: 1 chá + 2 bolachas integrais.
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Novidades   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 9:23 am

Amigas fui ao médico na sexta-feira, e voltei com uma lição legal...
Preciso emagrecer 12 kg. Eu me descuidei mesmo, problemas + hipotireoidismo = gordinha.
Vamos lá,eu passei pela transição, vou passar por essa também.

Meu peso atual: 77 kg
Meta: 65 kg
Altura: 1,68
Idade: 41 (até 04 de janeiro)...

Mês passado eu dei várias roupas novas, e comprei maiores. Agora tenho que emagrecer e mandar apertar...
Quanto tempo vou levar para atingir a meta??? Não sei não.... Sad Sad Sad

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 9:38 am

Eliane, não sei se te ajuda, mas dá uma olhada em umas diquinhas que eu publiquei há uns dias aqui... e nas dicas da Carla e da Iza! To fazendo dieta há 4 meses e emagreci 6kg. Tenho a mesma altura que vc.

Se vc tiver grana, te sugiro fazer o vigilantes do peso que funciona. Não é muuuuuuuuito caro, mas também não é barato. Eu fiz em casa (vc compra os livrinhos pela internet), mas acho mais legal ainda se puder ir nos encontros (é mais caro ir nos encontros).

Sei que é difícil, mas pense o quanto essa missão (de emagrecer) está em sintonia com o momento de mudança pelo qual vc está passando. É quase como se o Universo estivesse gritando pra vc que vc tem que se colocar em primeiro lugar. Smile

Uma coisa: vá com calma. Devo estar rezando a missa pro padre, mas não fique pensando nos 12kg. Porque vc não vai emagrecer eles todos de uma vez, né? Quero dizer, não deixe a meta final te desanimar. PEnse em pedaços, estabeleça uma meta para cada parte desses 12kg (em 6 meses, por exemplo, dá pra perder 6kg de forma tranquila, sem sacrifícios muito grandes).

E conte com a gente, viu? Tem uma turminha aqui fazendo dieta, então vamos todas juntas!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 10:33 am

Oi Eliane Very Happy

Que bom que está determinada a cuidar de vc! cheers

Olha subscrevo tudo o que a Milla disse!

Não pensa no tempo que vai ser necessário para perder o que vc quer. O mais importante foi decidir-se por esse caminho. Agora tem de se concentrar no seu objectivo e viver um dia de cada vez em conformidade com a sua decisão. O tempo é tão efémero, passa tão rápido... o que é mais semana menos semana depois de tudo?

Também vai passar por momentos em que parece que não está perdendo nada. Aquelas alturas do mês deixam o corpo mais inchado, há maior retenção de líquidos e aí vc vai sentir-se frustrada porque pensa que não perdeu nada. Nesses momentos tente beber mais água, chá... E quando passa vai ver que afinal o corpo está respondendo! flower

Ninguém começa no fim, tudo o que queremos dá trabalho mas tudo é um caminho para crescermos e aprendermos e aqui vc terá sempre uma ajudinha para não perder a força!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 11:43 am

carlanp escreveu:
Oi Eliane Very Happy

Que bom que está determinada a cuidar de vc! cheers

Olha subscrevo tudo o que a Milla disse!

Não pensa no tempo que vai ser necessário para perder o que vc quer. O mais importante foi decidir-se por esse caminho. Agora tem de se concentrar no seu objectivo e viver um dia de cada vez em conformidade com a sua decisão. O tempo é tão efémero, passa tão rápido... o que é mais semana menos semana depois de tudo?

Também vai passar por momentos em que parece que não está perdendo nada. Aquelas alturas do mês deixam o corpo mais inchado, há maior retenção de líquidos e aí vc vai sentir-se frustrada porque pensa que não perdeu nada. Nesses momentos tente beber mais água, chá... E quando passa vai ver que afinal o corpo está respondendo! flower

Ninguém começa no fim, tudo o que queremos dá trabalho mas tudo é um caminho para crescermos e aprendermos e aqui vc terá sempre uma ajudinha para não perder a força!

I love you

Obrigada pela força meninas!!!
Quando eu descobri que tinha problemas hormonais, eu tive que fazer um tratamento que não me permitia comer nenhum verde, por conta do iodo. Engordei um monte. Quando melhorei eu fiz a dieta do carboidrato e emagreci tudo.
Só que nessa época eu trabalhava em um lugar só, levava um litro de chá por dia pro trabalho, e o refeitório favorecia. Sem contar que eu passava super mal, tinha tonturas, mal humor, mas segurei a onda. Foram 10 kg dessa vez.
Hoje eu trabalho com consultoria de implantação de sistemas, e tenho pelo menos 03 clientes diferentes por semana. Não tenho horário certo pra nada. E os clientes tem refeitório, você fica com opções restritas. Também não posso ter mal humor.
Enfim, vou dar uma olhada nas dicas, e vou vivendo um dia por vez. Aliais, pra mim está sendo assim pra tudo agora.

Carla, estou com um monte de exames pra fazer, enfim, estou resolvendo as coisas que ficaram pra lá, sabe?
Chega de empurrar as coisas para debaixo do tapete!!!! No
Eu não fumo, não bebo, mas tenho um vício: chocolate. Esse vai ser difícil ficar sem, mas quando eu ficar fraca, vocês puxam minhas orelhas!!!!!! kkkkk

flower
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim


Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/03/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 11:44 am

NB_MILLA escreveu:
Eliane, não sei se te ajuda, mas dá uma olhada em umas diquinhas que eu publiquei há uns dias aqui... e nas dicas da Carla e da Iza! To fazendo dieta há 4 meses e emagreci 6kg. Tenho a mesma altura que vc.

Se vc tiver grana, te sugiro fazer o vigilantes do peso que funciona. Não é muuuuuuuuito caro, mas também não é barato. Eu fiz em casa (vc compra os livrinhos pela internet), mas acho mais legal ainda se puder ir nos encontros (é mais caro ir nos encontros).

Sei que é difícil, mas pense o quanto essa missão (de emagrecer) está em sintonia com o momento de mudança pelo qual vc está passando. É quase como se o Universo estivesse gritando pra vc que vc tem que se colocar em primeiro lugar. Smile

Uma coisa: vá com calma. Devo estar rezando a missa pro padre, mas não fique pensando nos 12kg. Porque vc não vai emagrecer eles todos de uma vez, né? Quero dizer, não deixe a meta final te desanimar. PEnse em pedaços, estabeleça uma meta para cada parte desses 12kg (em 6 meses, por exemplo, dá pra perder 6kg de forma tranquila, sem sacrifícios muito grandes).

E conte com a gente, viu? Tem uma turminha aqui fazendo dieta, então vamos todas juntas!!! Very Happy

Vamos nessa!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
Conteúdo patrocinado





Regimes e dietas - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Regimes e dietas   Regimes e dietas - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regimes e dietas
Ir para o topo 
Página 19 de 25Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 25  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: