Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica

Ir para baixo 
+48
meggaby
Tatiana Marins
NB_MILLA
Andreax
Binha
Jarlene Aparecida
Vivis
Katita.
TALITA B
carmen silvia n g
cassandra
Leila
Antonia
carlamn
Peta
GleyceV.
Fernandinha
Camilla Matias
Suane
katia motta
ChellyLandon
Glads
Leidi Dias
sanacerq
izasoraia
Luuu
jackie34
Crishair
jucilene
Fezoca
brigite*
Claudia77
FERNANDAVIANA
lwnna
Frankcond
Grazyfm
Mariah Luciana
Rosana
Silvinha BH
DanielaLisboa
Monica
Abelhuda
Ana Claudia
Denise99_
thay
crizinha
Nane
Nicapinica
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 9:47 pm

nica, fique tranquila que o mundo não vai acabar assim tão rápido... afinal meu cabelo tem que crescer e isso deve levar uns 5 anos no mínimo... Laughing

a linha elseve liss extreme é toda liberada? qual produto vc usa?

bjs

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 9:52 pm

erika76 escreveu:
nicaa linha elseve liss extreme é toda liberada? qual produto vc usa?
Uso o condicionador e a tal da máscara sem enxágue que é na verdade um leave-in
P/ a técnica, o condicionador é simplesmente quase perfeito, a máscara é boa mas não segura o cabelo por tanto dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 10:04 pm


obrigada pela dica... a fezoca mencionou aliar produtos comerciais... depois de ver seu album pensei na possibilidade de tentar algo que vc use, ja que vc tem tipo de fio que mais se aproxima ao tipo do meu...

fiquei boba quando vi evoluçao de seu cabelo no album... foram muitos anos de luta, mas valeu super a pena... se ja gostava de seu cabelo, agora vc virou um exemplo... tenho que exercitar minha paciencia e controlar ansiedade... vejo tantos resultados em tempos curtos relatados na internet que, as vezes, parece que so o meu cabelo que demora a ter resultado...

afro

Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 10:26 pm

erika76 escreveu:
obrigada pela dica... a fezoca mencionou aliar produtos comerciais... depois de ver seu album pensei na possibilidade de tentar algo que vc use, ja que vc tem tipo de fio que mais se aproxima ao tipo do meu...
fiquei boba quando vi evoluçao de seu cabelo no album... foram muitos anos de luta, mas valeu super a pena... se ja gostava de seu cabelo, agora vc virou um exemplo... tenho que exercitar minha paciencia e controlar ansiedade... vejo tantos resultados em tempos curtos relatados na internet que, as vezes, parece que so o meu cabelo que demora a ter resultado...
afro
O cabelo me ensinou a filosofia do zen-capilar... rs... Tem gente q cultiva planta p/ desetressar, p/ criar senso de responsabilidade ou o q seja... Eu cultivo o cabelo, rs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 10:49 pm

Nicapinica escreveu:
O cabelo me ensinou a filosofia do zen-capilar... rs... Tem gente q cultiva planta p/ desetressar, p/ criar senso de responsabilidade ou o q seja... Eu cultivo o cabelo, rs


Adorei a idéia. E se vê que est´s funcionando muito bempra você.
O cabelo está lindo. Parabéns. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 11:19 pm

Nicapinica escreveu:

O cabelo me ensinou a filosofia do zen-capilar... rs... Tem gente q cultiva planta p/ desetressar, p/ criar senso de responsabilidade ou o q seja... Eu cultivo o cabelo, rs

Laughing amei !! vou colocar essa filosofia em pratica na minha vida... Sleep

Ir para o topo Ir para baixo
jucilene
Descabelada
jucilene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/02/2011

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 7:40 pm

Nicaaa

Seu cabelo é perfeito...anota ai mais uma fã!
Rs

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 8:16 pm

Nicapinica escreveu:

O cabelo me ensinou a filosofia do zen-capilar... rs... Tem gente q cultiva planta p/ desetressar, p/ criar senso de responsabilidade ou o q seja... Eu cultivo o cabelo, rs


ÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOtima! Também sou adepta do "zen capilar", minha terapia. Adorei o nome. Adotei! drunken Like a Star @ heaven


ah, Nica, falando em cabelo....teu cabelo tá um arraso. Lindo, enormeeeeeeeeeeeeeee.... u-la-la. Adorei as fotos mostrando como vc faz para dormir (a tal maneira "protetora"). O meu ainda está curto para isso, se eu prender fica uma caca, mas ele crescendo um tiquinho mais, vou começar à fazer também... adorei... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 9:56 pm

Jucilene, obrigada! Embarassed
Tenho certeza que em breve vc terá fãs tb, seu cabelo é lindo! Se prepare, hehehe...

Nane, em vez de fz apenas um rabo, vc pode dividir o cabelo em duas ou quatro partes, assim os rabinhos contemplam todos os fios, por toda sua extensão... Pela minha experiência, o ideal seria mesmo dividir o cabelo em 4 partes (duas em cima e duas em baixo) p/ o cabelo "esticar" todo por igual... E procure xuxinhas q vc não precise dar duas voltas, ou então se precisar dar voltas, dê antes de colocar no cabelo (já coloque a xuxinha no cabelo dobrada em duas ou tres voltas), assim não tensiona muito naquele estica e puxa do elastiquinho Wink

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 9:34 am

Nicapinica escreveu:
do zen-capilar... rs... Tem gente q cultiva planta p/ desetressar, p/ criar senso de responsabilidade ou o q seja... Eu cultivo o cabelo, rs

Opa, estou dentro desta filosofia!!!!!!!!11 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 11:14 am

Nica!!!!!!!!!!!!!!

Teu cabelo tah cada dia mas lindoooo! Sou tua fa n. 0 rsrsrs
Ainda nao testei direito essa tua dica do azeite, o preguica...

Parabens!!!
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 11:31 am

Crishair escreveu:
Nica!!!!!!!!!!!!!!
Teu cabelo tah cada dia mas lindoooo! Sou tua fa n. 0 rsrsrs
Ainda nao testei direito essa tua dica do azeite, o preguica...
Parabens!!!
Bjks
Cris, olha quem falaaaaa... Eu babo no seu cabelo! Very Happy
Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 6:56 pm

Nicapinica escreveu:

Uso o condicionador e a tal da máscara sem enxágue que é na verdade um leave-in
P/ a técnica, o condicionador é simplesmente quase perfeito, a máscara é boa mas não segura o cabelo por tanto dias...

nica, consegui comprar o condicionador da linha liss extreme... assim que experimentar te conto tudo...

obrigada pela ajuda...

Ir para o topo Ir para baixo
jackie34
Descabelada
jackie34


Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 53
Localização : Brasília

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 5:15 pm

Nica, me diz uma coisa: você experimentou One - Deva?
Queria uma comparação dele com o condicionador da Matrix. E o opti smoth da Matrix?
Preciso urgente de um produto e seu cabelo me inspirou, sabia? Estava quase desistindo...
Parabéns, está belíssimo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 10:05 pm

jackie34 escreveu:
Nica, me diz uma coisa: você experimentou One - Deva?
Queria uma comparação dele com o condicionador da Matrix. E o opti smoth da Matrix?
Preciso urgente de um produto e seu cabelo me inspirou, sabia? Estava quase desistindo...
Parabéns, está belíssimo!!!
Jackie, já usei sim. Pra mim, o One não funcionou (eu estilizo o meu cabelo deixando o condicionador no cabelo, não sei se vc já viu aquele tópico "Técnica da Teri"... Eu faço daquele jeito). Entre ele e os da Matrix, fico com os da Matrix (Relaxima e Hydratherapie) no quesito "segurar os cachos por varios dias". O One até deixa meu cabelo bonito (e bem hidratado) no dia em q lavo e no dia seguinte, mas depois ele vira um pom pom, rs... E mesmo assim eu tenho q misturá-lo a algum outro produto mais consistente, pq senão vira pom pom assim que seca. Mas se vc procura um produto que trate dos fios, o One é ótimo.
O Opti Smooth ainda não experimentei então não tenho parâmetro p/ comparar...
De todos os produtos q já experimentei p/ essa técnica, o melhor disparado é, por incrível que pareça, o condicionador Liss Intense Extreme, que é de farmácia e superfácil de achar...
Bjos, obrigada!!!
flower
Ir para o topo Ir para baixo
jackie34
Descabelada
jackie34


Mensagens : 62
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 53
Localização : Brasília

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 4:07 pm

Eu conheço a técnica da Teri, sim, mas não pelo fórum. Visito sempre o site dela e até consegui o livro na net para ler.
Estou a fim de usar a técnica no meu cabelo mas já vi que ela não se adapta para cabelos em transição. Estou somente há 5 meses sem relaxar o cabelo e quando estiver todo natural vou experimentar.
Por enquanto vou de One porque para a transição ele está segurando a onda, mas já quero ir vendo outras coisas para substitui-lo desde já, se possível, e quando estiver com o cabelo todo natural.
Quanto ao Elseve vi lá no seu álbum e acho que vou incorporar, mas meu cabelo é 4a/4b, então não dá para segurar a hidratação dos fios só com Elseve. Preciso de algo mais potente que pode até ser misturado com algo menos hidratante. Gosto muito até do Garnier Óleo Reparação, mas ele só não hidrata meu cabelo.
Outra coisa: você faz toda aquela separação de mechas fininhas que ela faz quando lava o cabelo? Vixe... fico até com medo. Acho que vou levar um dia todo se tiver que fazer. kkkkkk
Bjus e obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 9:26 pm

jackie34 escreveu:
Eu conheço a técnica da Teri, sim, mas não pelo fórum. Visito sempre o site dela e até consegui o livro na net para ler.
Estou a fim de usar a técnica no meu cabelo mas já vi que ela não se adapta para cabelos em transição. Estou somente há 5 meses sem relaxar o cabelo e quando estiver todo natural vou experimentar.
Por enquanto vou de One porque para a transição ele está segurando a onda, mas já quero ir vendo outras coisas para substitui-lo desde já, se possível, e quando estiver com o cabelo todo natural.
Quanto ao Elseve vi lá no seu álbum e acho que vou incorporar, mas meu cabelo é 4a/4b, então não dá para segurar a hidratação dos fios só com Elseve. Preciso de algo mais potente que pode até ser misturado com algo menos hidratante. Gosto muito até do Garnier Óleo Reparação, mas ele só não hidrata meu cabelo.
Outra coisa: você faz toda aquela separação de mechas fininhas que ela faz quando lava o cabelo? Vixe... fico até com medo. Acho que vou levar um dia todo se tiver que fazer. kkkkkk
Bjus e obrigada.
O site da Teri é uma coisa linda de se ver, eu fiquei muito empolgada qnd vi aquele cabelão! Rs!
Eu tb sou adepta das misturas, gosto de misturar azeite ao condicionador (tb vi essa dica do uso de azeite no site da Teri e não levei muita fé, mas depois q passei a usá-lo dessa forma não quero outra vida hehehe) e faz uma diferença enorme!
Eu faço aquelas mechas sim, mas nem sempre - confessei!!! Laughing
Qnd eu quero meu cabelo muito "perfeito" eu faço e realmente tiro um dia p/ fz o processo... Geralmente gasto uma manhã de sábado fazendo isso, hehehe... Mas qnd tô sem muito tempo e sem muita paciência, ou qnd vou usar o cabelo preso durante a semana, eu vou fazendo meio de qq jeito, kkkk... Se bem q nos últimos tempos meu cabelo tem ficado legal com esse metodo "de qq jeito", dá um efeito diferente, mas ainda assim legal!
Ir para o topo Ir para baixo
Luuu
Descabelada
Luuu


Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Alemanha

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 5:19 am

Oi Nica,

Parabéns pelo cabelo, ele é lindo demais da conta!!!

O teu cabelo e o da Cris se parecem muito com o meu, vcs tem servido de inspiração pra mim!

Depois que conheci o Fórum, mudei radicalmente a maneira de cuidar dos meus cabelos e depois que vi tuas fotos, acreditei que eu tb posso conseguir Very Happy .

Comecei a usar a técnica da Teri e os cachos ficam lindos quando faço tudo direitinho separando mechinha por mechinha (levo umas 3 horas desde a lavagem), mas o único inconveniente, é que o cabelo encolhe muuuuito pale .

Até Janeiro deste ano, meu cabelo molhado estava no cumprimento do teu (avatar), mas fiz a besteira de cortar (eu mesma cortei, usei a técnica de fazer uma rabo de cavalo na testa e cortar, cortei uns 4 dedos Shocked) para tentar melhorar as pontinhas. As pontas até que estão menos pior, mas meu cabelo ficou torto e curto Crying or Very sad No .

Nica vc teria alguma dica de como evitar que o cabelo encolha tanto com a técnioca da Teri? Lembrando que meu cabelo agora esta curto, molhado está um pouquinho abaixo do ombro e seco cobre uma pedaço do pescoço e a franja está abaixo dos olhos.

Mais uma pergunta, como vc aplica o gel no cabelo? Qual a quantidade, vc aplica mecha por mecha, antes ou depois de pentear? Vc usa a técnica da reza para aplicar o gel?

Atualmente meu sonho é conseguir pelo menos 2 ou 3 after day, mas acho que estou errando em alguma coisa scratch , não sei se aplico pouco condicionador, se o cabelo não está molhado suficiente, se aplico pouco gel...

Ai Nica me desculpe por te fazer tantas perguntas Embarassed , mas realmente estou com dificuldade em finalizar o cabelo e segurar os cachos por mais tempo.


Bjs flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 10:28 am

Luuu escreveu:
Oi Nica,
Parabéns pelo cabelo, ele é lindo demais da conta!!!
O teu cabelo e o da Cris se parecem muito com o meu, vcs tem servido de inspiração pra mim!
Depois que conheci o Fórum, mudei radicalmente a maneira de cuidar dos meus cabelos e depois que vi tuas fotos, acreditei que eu tb posso conseguir Very Happy .
Comecei a usar a técnica da Teri e os cachos ficam lindos quando faço tudo direitinho separando mechinha por mechinha (levo umas 3 horas desde a lavagem), mas o único inconveniente, é que o cabelo encolhe muuuuito pale .
Até Janeiro deste ano, meu cabelo molhado estava no cumprimento do teu (avatar), mas fiz a besteira de cortar (eu mesma cortei, usei a técnica de fazer uma rabo de cavalo na testa e cortar, cortei uns 4 dedos Shocked) para tentar melhorar as pontinhas. As pontas até que estão menos pior, mas meu cabelo ficou torto e curto Crying or Very sad No .

Nica vc teria alguma dica de como evitar que o cabelo encolha tanto com a técnioca da Teri? Lembrando que meu cabelo agora esta curto, molhado está um pouquinho abaixo do ombro e seco cobre uma pedaço do pescoço e a franja está abaixo dos olhos.
Mais uma pergunta, como vc aplica o gel no cabelo? Qual a quantidade, vc aplica mecha por mecha, antes ou depois de pentear? Vc usa a técnica da reza para aplicar o gel?
Atualmente meu sonho é conseguir pelo menos 2 ou 3 after day, mas acho que estou errando em alguma coisa scratch , não sei se aplico pouco condicionador, se o cabelo não está molhado suficiente, se aplico pouco gel...
Ai Nica me desculpe por te fazer tantas perguntas Embarassed , mas realmente estou com dificuldade em finalizar o cabelo e segurar os cachos por mais tempo.
Bjs flower

Oi, Luuu, obrigada!
Então, vamos por partes:
1) Pra dar uma alongada nos cachos eu prendo o cabelo
dessa forma antes de dormir. Não evita totalmente o encolhimento, mas melhora um pouco, sem desmanchar muito os cachos. Vc pode fz isso se lavar o cabelo pela manhã e for sair à noite, por exemplo... Faz todo o processo de estilização, seca o cabelo com secador (90%, pelo menos) e prende dessa forma, só soltando à noite qnd for sair. Se estiver curto p/ fz apenas um rabo, faça marias chiquinhas ou divida o cabelo em 4 partes e prenda cada uma dessa forma, assim o cabelo fica "esticado" de maneira mais uniforme.

2) Eu já apliquei gel no cabelo inteiro algumas vezes, mas não faço mais isso. Eventualmente, qnd vejo que algum cacho está mais desmanchado, eu aplico pontualmente, apenas naquela mecha q está bagunçada. Pode ser tanto nele molhadão, qnd acabou de estilizar, qnt no dia seguinte, se percebo que algum cacho não quer ficar grudadinho apenas com o condicionador.
Das vezes q apliquei gel no cabelo todo não usei a técnica da reza não, apliquei mecha a mecha, mais ou menos da forma como aplico o condicionador na tecnica da Teri.

3) Quanto mais consistente for o condicionador que vc aplica, e quanto mais encolhido ficar o seu cabelo, mais fácil de mantê-lo por vários dias. Proteger o cabelo na hora de dormir tb considero importante (eu faço como na foto acima e protejo a linha da testa com uma bandana ou lenço de tecido sintético). A quantidade de condicionador tb é importante, não tenha pena de gastar produto Laughing.
Lembre-se q vc aplica uma quantidade grande uma vez só que é p/ durar a semana inteira, praticamente... Vc só coloca de uma vez a mesma quantidade de produto que gastaria os 5 dias da semana, se lavasse o cabelo todo dia...
E se nada der certo, sempre existem penteados, acessórios... Eu uso muito disso qnd não consigo tempo p/ lavar a cabeça e fz todo o processo de estilização.

Acho que respondi tudo! Hehehe
Bjoo!
Ir para o topo Ir para baixo
Luuu
Descabelada
Luuu


Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Alemanha

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 10:50 am

Nica obrigada por responder tão bem explicadinho Smile , vc é uma querida!

Tenho mesmo que deixar de ser "pão dura" com os condicionadores Embarassed .

Vou comprar as chiquinhas, e da próxima vez que lavar o cabelo, vou proteger da maneira que vc ensinou, depois venho aqui contar o resultado.


Bjs flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 11:32 am

Experimenta sim, Luuu, mas não se esqueça de que só pode prender qnd o cabelo estiver bem seco (se estiver úmido ainda, só prenda se for deixar de um dia pro outro, pq dá tempo de secar o restinho durante a noite)
Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 11:43 am



affraid que cabelo bonito

1º Você é muito bonita tem cara de novinhaaaaaaaaaaaaaaa

2º Não entendiiiiiiiiii porque hesitou em mostrar as fotos, eu babeeeeeeeeeei no seu cabelo.

Olha vc sempre teve um cabelo bonito pelo que vi nas fotos, mas depois dos cuidados é evidente o quanto ele encorpou e os cachos estão modelados, seu cabelo tá com cara de cabelo que agente pega e acha gostoso, tá liiiindo.

Vc é uma mega inspiração, algumas meninas com cabelos Afro acham impossível, acham qe não vão conseguir ai vem vc e mostra essa cabeleira linda.
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq


Mensagens : 603
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 12:20 pm

Nica,
Me explica uma coisa... depois q vc passa nos cabelos aqla misturinha de cond + óleo (q aliás achei mto interessante!) vc deixa o cabelo secar naturalmente ou faz plooping? Tenho cabelo em transição (o comprimento todo é relaxamento) e qndo usei essa misturinha o comprimento ficou meio "teso" sabe? qria uma técnica q ajudasse a enrolar essa parte! Eu aperto mas não fica tão enrolado... q eu faço?
Tenho muita vontade de cortar essa parte de relaxamento do meu cabelo, mas tenho medo de me arrepender... sempre tive cabelo longo e não sei se ia gostar do meu visual radicalmente curto...
geek
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 2:30 pm

izasoraia escreveu:


affraid que cabelo bonito

1º Você é muito bonita tem cara de novinhaaaaaaaaaaaaaaa

2º Não entendiiiiiiiiii porque hesitou em mostrar as fotos, eu babeeeeeeeeeei no seu cabelo.

Olha vc sempre teve um cabelo bonito pelo que vi nas fotos, mas depois dos cuidados é evidente o quanto ele encorpou e os cachos estão modelados, seu cabelo tá com cara de cabelo que agente pega e acha gostoso, tá liiiindo.

Vc é uma mega inspiração, algumas meninas com cabelos Afro acham impossível, acham qe não vão conseguir ai vem vc e mostra essa cabeleira linda.
Iza, brigadaaaaaa!!!
Ai, que bom q tenho cara de novinha! Os 27 anos já estão pesando tanto... Laughing
Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 2:39 pm

sanacerq escreveu:
Nica,
Me explica uma coisa... depois q vc passa nos cabelos aqla misturinha de cond + óleo (q aliás achei mto interessante!) vc deixa o cabelo secar naturalmente ou faz plooping? Tenho cabelo em transição (o comprimento todo é relaxamento) e qndo usei essa misturinha o comprimento ficou meio "teso" sabe? qria uma técnica q ajudasse a enrolar essa parte! Eu aperto mas não fica tão enrolado... q eu faço?
Tenho muita vontade de cortar essa parte de relaxamento do meu cabelo, mas tenho medo de me arrepender... sempre tive cabelo longo e não sei se ia gostar do meu visual radicalmente curto...
geek

Ou eu deixo secar naturalmente ou seco com secador de cabelos. Plopping propriamente dito eu não faço, só coloco uma camiseta do jeito q algumas meninas falaram lá no topico sobre plopping p/ não ficar melecando o pescoço de creme, rs.

Essa técnica, pelo q percebi, não é muito apropriada p/ quem está em transição pq ela não "forma" cachos, apenas realça os que a pessoa já tem... Então a parte cacheada/crespa vai ficar muuuito mais enrolada, o q dá uma diferença muito grande da parte relaxada... Algumas meninas dão essa amassada básica no comprimento, mas vai depender do cabelo, do comprimento, da diferença entre a parte natural e com química...

Eu acho que cortar ou não é uma coisa a ser bastante pensada... Hoje em dia eu posso falar q, se tivesse em transição, eu cortaria sem dó! Hehehehe... Mas na época q estive em transição usei tranças (mas pq queria as tranças, não a transição, rs). Qnd vc achar q tá insustentável manter as duas texturas, vale a pena considerar o corte... Geralmente o cabelo em transição chega em um ponto em q ou vai ou racha, ou corta tudo ou relaxa, rs... Mas se vc ainda não está nesse momento, então espera mais um pouco... Smile
Bjocas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ANTES/DURANTE/DEPOIS DA LIONELA
» Antes, durante e depois de DanielaLisboa
» Antes Durante e Depois Marcela =)
» Antes, durante e depois... Madeira (Thais)
» Suane - Antes, durante e depois (coming soon)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: