Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes (ou durante?) Frank...

Ir para baixo 
+4
DanielaLisboa
Nicapinica
lwnna
Frankcond
8 participantes
AutorMensagem
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 4:38 pm

Criei coragem e fui cortar o cabelo. Não gostei de cara do corte e não foi com uma profissional tão boa eu acho pq ela não fez bem o que pedi e nem tão pouco tirou a maior parte da química como eu queria(confesso q hj de raiva qd fui estilizar cortei umas pontinhas soltas que tavam uó... eu sei que não é indicado ma snão resisti). Então pra disfaçar a raiz e pelo menos ficar mais aceitável fiz umas trancinhas de tiara e prancha com escova no comprimento. Hj fiz cW e quis ver como ficou: nossa meninas, decepção tortal, odeiei o comprimento ( na verdade o corte) e até chorei de raiva, mas emsmo assim condicionei, estilizei (tentei) da melhor maneira... continuei odiando, o cabelo parecia murcho, curto demais, sem forma, dificil de deixar legal... aí foi secando, criando mais volume e depois de uma hora de lágrimas (Nica que o diga!) eu comecei a me acostumar. Não era o cabelo em si mas a falta de volume que de frente me fazia parecer um rapaz..rs Agora estou melhor, tava e tô consciente que é por uma boa causa então vou persistir. Obrigada meninas pelo apoio, espero poder sair logo da fase mais critica e ir pra intermediaria (que até esta ativa na parte interna do meu cabelo, que esta respondendo bem).

Bom, já tô há 6 meses sem quimica na raiz (^^E!) e sem shampoo há um bom tempo, abandonei os proibidos há pouco mais de um mês e tenho feito Co wash, usado oleo de coco no leaven in e vou comecçara usar Deva na semana que vem.

Beeeijo.

As fotos estão toscas pq tive que tirar do celular...

https://picasaweb.google.com/fran.amaroberto/RadicalizandoCorteiPraEntrarDeCabecaNoNoPoo?authkey=Gv1sRgCPLowv268um9BA#

Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 8:24 pm

Fran querida...ótima iniciativa sua!!éh isso mesmo...

Já passei por isso que vc está passando agora...mas calma...tudo vai da certo,as coisas vão ficando da maneira que vc deseja..
O importante éh o cuidado que vc esta tenho e voce usando os produtos Deva seus cachos vão ficar comovc quer..
Adorei os acesssorios..tambem quero comprar uns pra mim,ficam lindos e super charmosos..
Vá postando fotos desse longa trajetória...e calma amiga...sei que não éh fácil mas vc vai conseguir seu objetivo..


Bjosss flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 6:49 pm

Fran, o primeiro passo já foi dado!
Agora é ter muito carinho e amar seu cabelo natural, pq a beleza vem de fábrica, com a gente, rs!
Use acessórios, invente uns penteados e curta muito seu cabelinho natural!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 1:40 pm

Com certeza, o primeiro e um dos mais importantes passos vc já deu, agora é hidratar bem e cortar aos poucos que muito em breve, estará desfilando com belos cachos!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 4:00 pm

Fran, eu gostei bem das suas trancinhas!!!!! Gosto bem das tranças até +- metade da cabeça e o restante solto. Acho super legal.

Sabe o que eu já vi algumas meninas fazerem? Elas pegam uma "pseudo-franja", passam bastante leave-in, óleo (hidratam bem, breve) e depois elas "esticam" e prendem com grampo até secar (tipo pro lado). Fazem trancinha no resto do cabelo como vc fez... depois elas soltam a franja, que fica ondulada. Fica BEM legal! Algumas até mantêm a franja esticadinha, trocam apenas o grampo por uma presilinha tic-tac ou parecido.

Como a Nica disse, o primeiro passo foi dado, isso é o mais importante. Agora é cuidar, hidratar, hidratar, paciência... que o cabelito responde. Logo, logo vc vai estar com a cabeleira da Nica (e ela com a da Teri!).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 9:40 am

Oi meninas. Esta força que vcstem é mto importante pra mim. Ver cada passo e avanço de vcs me anima e encoraja. Claro que ainda tenho uma batalha mto longa pela frente e está sendo dificil. Ainda não conheço a real textura do meu cabelo, por enqto tem partes mais crespas e outras que enrolam até dmais..rs Mas sei que td q fazemos é pensando no longo prazo! O bom é o apoio recebido e cada dia vencido..não é fácil mas é uma vitória td dia.

Nica, vc sabe que vc é uma inspiração pra mim. E. assim como vc, eu tbm achava que ia rolar um black de cara mas meu cabelo tá enrolando..rs Obrigada por td.

Lwana, a gente tá nesta juntas, vamos continuar trocando msgs e nos dando força, pq cabeo curto tem mtas vantagens, por exemplo a facilidade pra pentear e a particidade! Eu estou amando isso e como procuro sempre ver o lado positivo vou me focar só neles agora rs

Dani, vc smepre foi uma fofa, e eu sei que logo ou poder dizer : sim, eu sou uma cacheada!

Nane, vc é uma pessoa linda, realmente mto solicita, obrigada pela paciencia e pelas aulas de utilidade publica q vc sempre dá. Eu já usei meu cabelo com esta franjinha enrolada, mesmo com o cabelo preso e fica legal mesmo, o unico prob é que agora ele tá bem curto (não deu pra ver pelas trancinhas) e a parte q sobrou um pouco maior pra fazer franja tem mta quimica, não enrola bem, então é complicado deixar ela em evidência...rs

Ai, qd eu chegar no nivel Nica eu voue star contentissima. Mas como boa mulher que sou vou tbm acabar qrendo mais e esforçar-me pra ser uma teri da vida..rs (Mas a a Ane é mto mais bonitaaaaaaa)

Beeeijos.


Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 6:12 pm

oiii Fran..Obrigada pelas palavras..adorei!!!!
Você esta certa minha querida,estamos juntas nessa sim...conte comigo para o que precisar...Vamos mantendo contato sobre nossos cachos...Obrigada essa força éh muito importante mesmo..

Bjoss
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 12:02 pm

Fotos novas! O caminho é longo mas já dá pra ver uma luzinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 1:08 pm

Fran,

Adorei tuas fotos! Acho você muito parecida com minha sobrinha, que é uma mestiça (origem arabe + japonesa) linda...

E ela tem um cabelo para inspirar muita gente: https://picasaweb.google.com/rojesuino/Thais?authkey=Gv1sRgCLbTi6i0l_LyqQE#5572494676848516466

Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 5:46 pm

Ai Rosana, obrigada! Pelo que deu pra ver ela é linda!

E eu não tenho esta descendencia, mas embora não dê pra ver bem nas fotos eu tenho olho meio puxado não sei pq afinal a minha descendencia direta é negra e indigena.

Já já vou por umas fotos que acabei de tirar...acabei de lavar com no e one e gostei bastante do resultado inicial.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 5:47 pm

E o cabelo dela..sem comentáriosssssssssssssssssss..perfect.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 7:10 pm

Rosana,
Obrigada! Fiquei inspiradissíma. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 7:14 pm

Fran,
A nossa caminhada está no começo mas será vitoriosa porque está baseada em passos sólidos com muito carinho e solidariedade. Estou curiosa para ver as fotos do seu cabelo com One. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 7:22 pm

Yes We Can, Monica..rs

Por obra do destino meu cel descarregou mas depois eu posto as fotos lá! Só acho que eu deveria ter enxaguado menos one e heaven..pq achei que já está meio fofo demais.. mas eu simplesmente adorei o efeito que ela deu no meu cabelo..formaram-se tantas molin(as!!! Ai... deu até vontade de ficar com ela todinha no cabelo... pena que meu cabelo ainda esteja um pouco 9muito) seco e ainda falte um pouco pra ele pegar o jeito da coisa.. porem sinto-o respondendo!
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 10:06 pm


*Fran:Oi querida,estou acompanhando suas fotos,temos um longoo caminho pale Mas vamos conseguir,vc vai ver!! cheers Bjoss


*Monica:Você tem razão,mas seremos bem recompensadas com cachos lindos e saudaveis..Bjoss

*Rosana:Nossa,adorei o cabelo dela,Lindo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 9:50 am

Não sei se vai dar pra ver direito os resultados da primeira aplicação, mas eu gostei mto. Ficou super macio meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 6:36 pm

Frank,

A parte de trás do teu cabelo lembra muito a minha: forma tubinhos bem bacanas!
Olha, faço coro com as meninas: não desanime! Seja paciente e o resultado não tardará a aparecer:-)
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 8:43 am

Obrigada Cris1 Não dá pra ver direito e as pontas lisas comprometem o resultado mas na minha raize espcialmente bem no meio do lado de detro doo cabelo só se formam molinhas e tubinhos, sempre \o Ainda preciso de muiiiiiiiiiiiiiita hidratação/nutrção/reconstrução pra ganhar brilho e aquela apar^}encia de saudável mas eu chego lá..pelo menos eu acho! rs

Ah, seu cabelo é um sonho... tomara que o meu siga os passos do seu tbm..rs
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 12:46 pm

.realmente o cabelo da Cris éh um sonho.... flower flower mas a gente chega lá Fran!!!



Fran como estão os cachos???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes (ou durante?) Frank... Empty
MensagemAssunto: Re: Antes (ou durante?) Frank...   Antes (ou durante?) Frank... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes (ou durante?) Frank...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante Wania.
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes e durante de ...Patpretinhah
» Antes e durante... Denise

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: