Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 2:07 pm

Meninas,

Como já havia mencionado, eu estava tomando roacutan, medicamento que tem como objetivo eliminar a acne definitivamente (terminei o tratamento em janeiro). Entretanto, acho que é melhor estar precavida e evitar produtos comedogênicos na pele. Acho que o assunto pode interessar várias pessoas aqui no fórum, ainda mais considerando o tanto de óleo que estamos colocando nos cabelos.

Eu encontrei essa tabelinha aqui, mas não sei se é confiável. Quem tiver informação, compartilhe, por favor!

http://www.soapnuts.com/noncomo.html

Vejam que o óleo de coco e a manteiga de cacau (uso ambos) estão na lista dos que tem maior probabilidade de causar acne. Quem faz umectação com esses ingredientes e tem problema de acne pode tomar o cuidado de afastar os cabelos do rosto.

Me pergunto qual a melhor maneira de hidratar o rosto. Talvez passar um pouco de óleo não comedogênico num algodão sobre a pele, sem deixar a pele enxarcada? A ideia de colocar óleo no rosto me assusta. Talvez um gel de aloe e vera seja mais interessente? Quem tiver sugestões, sou toda ouvidos!

Ah, hoje encontrei um sabonete artesanal de neem (não sabia que seria fácil achar) no Mundo Verde. Dizem que o neem fede pra caramba, mas esse é bem cheirosinho. A única coisa ruim é que cusa 9 reais a barrinha. O neem, pelo que dizem, é muito bom contra a acne, entre outros problemas de pele.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 2:22 pm

Outro linque interessante. Dessa vez em português cheers

http://blog.momentodaarte.com.br/index.php?s=comedog%C3%AAnicos&searchbutton=Ok!

Fala sobre acne cosmética (desencadeada pleos cosméticos) e explica que um produto sem óleo não é sinônimo de não comedogênico. Entretanto, algumas informações específicas sobre os óleos não batem com a tabela do meu post anterior. É o caso do óleo de oliva. Eu lembro de ter visto discussões em que uma pessoa afirmava que o óleo de coco causava acne e outras diziam que era o contrário. Por isso acho arriscado o uso dos óleos diretamente no rosto: é difícil achar dados confiáveis a respeito. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 3:01 pm

Eu também estou muito interessada.

Dei uma olhada rápida nas tabelas e a informação sobre lanolina também não bate (baixa propabilidade de obstrução no 1° post e considerado altamente comedogênico pelo 2°).

Eu estou fazendo o possível para reduzir a oleosidade da pele, já que estou sempre fazendo umectação nos cabelos. Já tinha aderido ao protetor solar facial à base de água (o único que consigo usar sem ficar com a pele brilhando).

Vou testar alguns extratos nos cremes faciais e depois conto se consegui hidratar a pele sem aumentar a oleosidade.

Agora, a informação sobre produtos oil free me desconcertou.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 6:40 pm

Debbie, parece que neem é O produto para peles com acne.

Sei que o OE de Tea tree também é (esse é fedidinho) e pode ser aplicado diretamente na pele (coisa rara para um OE).

Acho que o gel de aloe vera pode ser sim uma ótima, porque hidrata sem ser oleoso.

O problema da pele oleosa é o "efeito rebote", ou seja, usar produtos que tirem muito a oleosidade da pele e a pele por conta disso começa à fabricar ainda mais sebo. O ideal é limpar com produtos mais "delicados" (chá de camomila ou de calêndula é uma boa). Ambas (calêndula e camomila) são boas para pele acnéica e são adstringentes leves.

Melldda, vc tinha me perguntado se chá de camomila mancha a pele no sol (ACHO que não), mas vou confirmar, ok?

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 6:50 pm

Debbie, acho que o único óleo "confiável" para aplicar numa pele com tendência à acne é o oleo de jojoba, porque ele é sebo-regulador. Os outros...hum... não sei...

Mas achei interessante essa informação sobre o óleo de coco. No meu caso é justamente o contrário, minha pele resseca tanto que preciso usar cremes pesados, muitas vezes aplico um óleo na pele umida e depois o creme/ protetor solar.

Melldda, a La Roche Posay tem um protetor solar - Anthelios (meio caro, mas MUITO bom), que é uma loção, super levezinha, FPS 30 ou 60. Bom mesmo, e nada oleoso (no quesito protetor solar eu acho que já usei TUDO). Vale à pena e dura bem, porque é apenas para o rosto (eu uso o FPS 60) e não é oleoso MESMO, é sequinho.

http://www.laroche-posay.com.br/_pt/_br/index.aspx

Wink sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:04 pm

Ah, Nane, tomara que camomila não manche. Porque eu seempre escolho os horários mais críítico pra sair de casa.
Eu pensei isso, porque as meninas que clareiam o cabelo com camomila dizem que usam sempre que vão à prai, porque o sol potencializa os efeitos da planta no cabelo.

Eu acabei de comprar um protetor facial à base de água: Episol water gel Fps 30. Ele forma um filmezinho sobre a pele. Da primeira vez que comprei achei meio carinho mesmo, mas valeu a pena. Estou comprando o segundo frasco um ano depois e não tive aumento de acne. O ruim é que ele é chatinho de aplicar na rua: se passar muito ficam uns resíduos parecendo que passei cola ou máscara de pepino, sabe? O fim.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:11 pm

Nane,

Usa-se o chá puro, sem sabonete? Ou você usa na pele depois de lavar normalmente? Não sei se entendi direito.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:21 pm

Debbie, eu faço o chá de calêndula pro meu marido, que depois dos 50 começou à ter problemas com a pele (como uma "pseudo-acne". Mas pode ser camomila.

Eu faço o chá (e uso também de vez em quando para tirar a maquiagem), coloco num vidrinho e coloco umas 3 gotinhas de OE tea-tree (bom para acne). O OE ajuda a conservar também. Senão, pode guardar na geladeira por uns 10 dias.

Ele lava o rosto só com água (sem sabonete nem nada), ai e ele molha o algodão no chá e limpa a pele com o algodão molhado. Durante o dia ele faz isso várias vezes (muitas, apenas com o chá). Ajuda bem. Agora que está verão ai no Brasil, dá pra deixar na geladeira e ainda fica fresquinho!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 9:09 pm

Legal. Muito obrigada pela dica. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 10:08 am

ah, achei duas coisas interessantes para quem tem pele com acne e dificuldade em encontrar produtos:

http://www.feelunique.com/p/TheraNeem-Maximum-Strength-Soap-113g

http://www.feelunique.com/p/John-Masters-Organics-Lavender-Rose-Geranium-Ylang-Ylang-Soap-128g
(esse ultimo diz que diminui a produção de sebo da pele)


Esse óleo essencial tem propriedades similares ao Tea tree

http://www.feelunique.com/p/Kiwiherb-Manuka-Oil-10ml

Gel de aloe vera + Neem:
http://www.feelunique.com/p/TheraNeem-Leaf-Aloe-Gel-240ml


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 11:24 am

Nane escreveu:
ah, achei duas coisas interessantes para quem tem pele com acne e dificuldade em encontrar produtos:

http://www.feelunique.com/p/TheraNeem-Maximum-Strength-Soap-113g

http://www.feelunique.com/p/John-Masters-Organics-Lavender-Rose-Geranium-Ylang-Ylang-Soap-128g
(esse ultimo diz que diminui a produção de sebo da pele)


Esse óleo essencial tem propriedades similares ao Tea tree

http://www.feelunique.com/p/Kiwiherb-Manuka-Oil-10ml

Gel de aloe vera + Neem:
http://www.feelunique.com/p/TheraNeem-Leaf-Aloe-Gel-240ml


Wink


nane, amei as dicas, principalmente do sabonete que diminui a produçao de sebo...

valeu pelas dicas sempre preciosas!!


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 4:50 pm

Os benefícios da linhaça tem sido estudados no combate à acne. Eu vi no site da SG que o óleo também teria essas propriedades, mas nos demais textos que encontrei, só havia informação sobre a semente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 9:00 am

Quando eu deixei de alisar e passei a cuidar mais do couro cabeludo, me descobri uma cabeça oleosa, e co isso minha pele tem sofrido demais. Meus poros duplicaram de tamanho, alem de ter voltado a ter espinhas.

Voces sabem de algo que minimize o tamanho dos poros? Eu usava os primers, mas so funcionam quando usa maquiagem, e eu adoro ficar de cara limpa.

Eu tambem tenho usado uma receitinha para clarear a pele e ela tem efeito de lifting: clara de ovo com 3 gotinhas de tea tree. Eu deixo uns 10 minutos. Ela ajuda a secar a acne. Eu uso apos esfoliar a pele com bucha vegetal.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 10:01 am

Mas neste caso , os chás para usar no rosto podem ser aqueles de saquinho mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeQui maio 03, 2012 11:05 pm

Nane escreveu:
Debbie, parece que neem é O produto para peles com acne.

Sei que o OE de Tea tree também é (esse é fedidinho) e pode ser aplicado diretamente na pele (coisa rara para um OE).

Acho que o gel de aloe vera pode ser sim uma ótima, porque hidrata sem ser oleoso.

O problema da pele oleosa é o "efeito rebote", ou seja, usar produtos que tirem muito a oleosidade da pele e a pele por conta disso começa à fabricar ainda mais sebo. O ideal é limpar com produtos mais "delicados" (chá de camomila ou de calêndula é uma boa). Ambas (calêndula e camomila) são boas para pele acnéica e são adstringentes leves.

Melldda, vc tinha me perguntado se chá de camomila mancha a pele no sol (ACHO que não), mas vou confirmar, ok?

sunny

Estou usando o cha de camomila no rosto e axilas! Adorando! Meu rosto tá com a cor mais uniforme e menos oleoso. Já as axilas estão menos escuras. Teria resultado melhor se depilasse com cera, mas a grana tá curta... heheheeh silent


obrigada pela dica, Nane!


flower
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeQui maio 03, 2012 11:07 pm

Frankcond escreveu:
Mas neste caso , os chás para usar no rosto podem ser aqueles de saquinho mesmo?

Comprei, numa loja de especiarias, um pacotinho de camomila. Bem baratinho. Mas acho que pode ser sim o de saquinho, mas fica mais caro.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSex maio 04, 2012 12:13 am

Você deica no banheiro ou guarda na geladeira, Danicaroline?
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeSex maio 04, 2012 2:44 pm

melldda escreveu:
Você deica no banheiro ou guarda na geladeira, Danicaroline?

Oi, Melldda!

Eu guardo na geladeira. Faço bem pouco, só pra usar uma semana. Se não ele estraga, mesmo na geladeira. Não tenho OE, então faço assim. Se tiver OE, coloca umas gotinhas que dá pra deixar fora da geladeira. Caso faça assim, também prepare pouco do chá. Assim ele oxida menos e vc tem todas as propriedades da camomila!

Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 3:06 pm

Dani Caroline escreveu:
Nane escreveu:
Debbie, parece que neem é O produto para peles com acne.

Sei que o OE de Tea tree também é (esse é fedidinho) e pode ser aplicado diretamente na pele (coisa rara para um OE).

Acho que o gel de aloe vera pode ser sim uma ótima, porque hidrata sem ser oleoso.

O problema da pele oleosa é o "efeito rebote", ou seja, usar produtos que tirem muito a oleosidade da pele e a pele por conta disso começa à fabricar ainda mais sebo. O ideal é limpar com produtos mais "delicados" (chá de camomila ou de calêndula é uma boa). Ambas (calêndula e camomila) são boas para pele acnéica e são adstringentes leves.

Melldda, vc tinha me perguntado se chá de camomila mancha a pele no sol (ACHO que não), mas vou confirmar, ok?

sunny

Estou usando o cha de camomila no rosto e axilas! Adorando! Meu rosto tá com a cor mais uniforme e menos oleoso. Já as axilas estão menos escuras. Teria resultado melhor se depilasse com cera, mas a grana tá curta... heheheeh silent


obrigada pela dica, Nane!


flower



Interessante... não sabia...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Empty
MensagemAssunto: Re: ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)   ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Método CG e acne...
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» CONDICIONADOR & MASCARA - INGREDIENTES
» INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: