Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS

Ir para baixo 
+27
Ninica
Mandy 30
Gleice C.
Iara
MarcelaMenezes
camreg
makutchi
Camila Perez
Ana Raquel
Beatrizapb
Tatiana Marins
Deynha
jacy
Iva
AmandaPedra
erika76
Kizzynha
Priska
carlamn
amandagarcez
Desirebeans
Joyce
Ana P
AnaK.
DalvaniaMuniz
Andreax
FERNANDAVIANA
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 11:39 pm

Achei melhor fazer um tópico com a lista que encontrei no naturallycurly que foi a mais completa que já encontrei. Evidentemente a medida que formos encontrando listas melhores e maiores poderemos postar aqui. Sempre tenho em mente a enormidade dos tópicos do fórum e a dificuldade para encontrar determinado post depois de algum tempo, como é a nossa meta maior conhecer tudo que colocamos no cabelo aí vai:


http://www.naturallycurly.com/curlreading/celebrities/ingredients-commonly-found-in-hair-care-products
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 11:41 pm

Beleza Fernanda ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 11:57 pm

Amiga, acordada tb? ainda bem q temos esse vvício saudável. Vc notou q na lista os sulfatos eth, laureth, etc são menos agressivos q os yl lauryl? no the natural haven a JC postou uma tabela de agressividade dos sulfatos, ela separa em sls e sles, que é essa diferença aí. A agressão é medida pela quantidade q o sulfato tira de proteína do fio, a água tira 8g mais ou menos, os lauryl 10 e os laureth 6, então bem menos q a própria água sozinha. Não é esquisito. Ainda tem outros sulfatos q retiram 5, é bom saber, porque no desespero da busca por um sh sem sulfato vai o laureth. Considero o coco betaíne inofnsivo p mim.

Veja:http://www.thenaturalhavenbloom.com/

http://www.thenaturalhavenbloom.com/2012/03/natural-haven-on-sulfates-in-shampoo.html

http://www.thenaturalhavenbloom.com/2010/06/myth-or-fact-sulfate-shampoo-breaks.html

Parece q é não é mt contra os sufatos, eu sou, mas gostei de saber q os eth (lauryl eter é laureth) são menos terríveis, do jeito q a coisa vai aqui, daqui a pouco fica inviável ser no poo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 6:27 am

Vou começar a importar. Sobre os shampoos, tem boas opções sim, é só a gente escolher direitinho, creio que os melhores são os que contém o cocobetaíne. Não quero deixar de ser no poo, minha mudança se deu porque o cabelo passou a não gostar mais do amodimethicone, ele ficou esquisito, quando parei, ele melhorou pra caramba. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 7:20 am

Até essa droga de maré vermelha acabar, importar pra mim ficou inviável. Tem encomenda minha de 3 meses atrás que ainda não chegou. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 9:24 am

DalvaniaMuniz escreveu:
Até essa droga de maré vermelha acabar, importar pra mim ficou inviável. Tem encomenda minha de 3 meses atrás que ainda não chegou. Evil or Very Mad

Somos duas!
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 10:04 am

Fê,

Fê acredito que pra gente, que molha e depois passa o shampoo (e não jogaa agua com shampoo direto no cabelo) a medição de retirada deve ser o 10 da agua + o "detergente" que a gente usa.

Bom saber que o SLES não é tão ruim assim. O cocamido para mim não tem muita diferença do SLES não. Eu gosto de ver tambem as substancias que conferem penteabilidade e maciez (silicones, tem o Glycol distearate, tem shampoo que tem os alcois graxos, como o stearyl alcohol que deixa bem suave).

Tem o dicionario da Teri tambem http://www.tightlycurly.com/Ingredients.aspx?ingredientName=Sodium%20lauryl%20sulfate
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 12:42 pm

Andreax escreveu:
Vou começar a importar. Sobre os shampoos, tem boas opções sim, é só a gente escolher direitinho, creio que os melhores são os que contém o cocobetaíne. Não quero deixar de ser no poo, minha mudança se deu porque o cabelo passou a não gostar mais do amodimethicone, ele ficou esquisito, quando parei, ele melhorou pra caramba. Wink

Andréa, mas nem passa pela minha cabeça deixar de ser no poo. Se não tivesse descoberto a rotina certamente estaria careca. O q gostei foi de conhecer melhor os tipos de sulfato. Por exemplo o de olefina, q não conheço, ela diz q é ainda mais agressivo q o lauryl, e q vem em shampoos descritos como SEM SULFATO. Como não conheço posso cair numa dessa facilmente.
Andréa, vc disse q tem boas opções, a que vc se refere, aos produtos top né, porque em farmácia só encontro o Eco Terapy e Oro argan. Quais seriam esses q vc diz?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 12:43 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
Até essa droga de maré vermelha acabar, importar pra mim ficou inviável. Tem encomenda minha de 3 meses atrás que ainda não chegou. Evil or Very Mad

Dalvania, que maré vermelha? eu tb estou c encomendas de janeiro!perdi as esperanças
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 12:49 pm

AnaK. escreveu:
Fê,

Fê acredito que pra gente, que molha e depois passa o shampoo (e não jogaa agua com shampoo direto no cabelo) a medição de retirada deve ser o 10 da agua + o "detergente" que a gente usa.

Bom saber que o SLES não é tão ruim assim. O cocamido para mim não tem muita diferença do SLES não. Eu gosto de ver tambem as substancias que conferem penteabilidade e maciez (silicones, tem o Glycol distearate, tem shampoo que tem os alcois graxos, como o stearyl alcohol que deixa bem suave).

Tem o dicionario da Teri tambem http://www.tightlycurly.com/Ingredients.aspx?ingredientName=Sodium%20lauryl%20sulfate

AnaK, adorei, obrigada por postar, agora c esse inferno de não ter produto aqui e não se conseguir receber as importações a solução é conhecer bem os ingredientes e fazer os proprios produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 12:53 pm

Mais uma coisa Anak, vc diz q p vc o laureth é como o coco betaíne, por que? depois q aderi à rotina nunca mais usei outro sulfato q não o coco b. não sei se faria diferença c o laureth. Além disso não pesqusei ainda suficientemente, Deus me livre de errar nos sulfatos, preferencialmente não quero nenhum, mas tenho estado mt enjoada de gastar tanto em cosméticos, queria mt uma alternativa barata e segura.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 2:22 pm

Fê,

Para mim quase todos os surfactantes anionicos (os de xampu) são iguais, retiram tanto oleo que meu cabelo fica seco. O efeito de uma formulação com muito cocoamido b ou com muito SLES da na mesma, com o tempo resseca... Para mim é essencial uma formula hidratante e não só lavar.

Tirando o Decyl Glucoside (esse é bem suave mesmo, derivado do milho), que eh um pouco mais suave e o SLS, que esse ai estupra mesmo o cabelo, o resto eh tudo igual, se nao for hidratante (muito silicone, polimero ou outro ingrediente hidratante) acaba com tudo.

Ja uma rotina de co wash para mim enseba total (por isso tenho medo do No poo Deva) Sad O vida triste essa do meu couro. Ai eu sempre to experimentando xampus, dos com sulfato, sem e tudo mais. Ainda não achei um pra chamar de meu. Eu gosto muito do OR extra hidratante, mas tem muito dimethicone (segundo ingrediente), e depois do build up do seda, eu to fugindo dessas coisas dificeis de lavar.

Por isso o johnson hidratação me atraiu tanto, a formula é bem hidratante, os dois primeiros surfactantes sao suaves, o SLES é medio.

Minha sina nessa vida é achar o xampu perfeito. Eu quero comprar tambem o eh esfoliante para usar no couro para retirar casquinhas e caspas, e incluir a henna na rotina, para ver se seca a raiz utilizando mais co wash.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:15 pm

Oi Fernanda Smile

quando eu falei dos shampoos estava pensando nos estrangeiros mesmo, principalmente porque prefiro os cremosos, detesto shampoo ralo, e nacional, pra mim só rolou o Oro Argan e o Delicate Care.

Eu sei que vc não quer deixar de ser no poo. Não quis dizer isso. Eu estava era explicando porque eu virei no poo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 6:04 pm

e alcohol denat na composição de um condicionador que significa?

Bom ou mau........?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 7:13 pm

Ana P,

Pelo que li ele é o etanol normal com desnaturante, para dar gosto ruim http://www.cosmeticsinfo.org/ingredient_details.php?ingredient_id=503

Veja se o produto dá sensação de ressecamento. Pode ocorrer se for em grande quantidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 7:18 pm

Obrigada!

ainda não comprei mas me chamou a atenção...... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 11:43 pm

Eu me dou mt bem com o no poo deva. Tb com o Eh antioxidante. Adorei o Oro argan, mais q o Eco terapy.

Agora estou doida c o tal Phytantriol. Acho o pantenol já tão bom, imagino esse. Nunca usei nãda q tenha esse ingrediente. Achei um produto da Fekkai. mas não procurei mt.

Acho q estou tendo um pouco de queda depois q passei a usar pantenol quase td dia. Será possível? Nane disse q vit demais provoca queda. Q medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 11:53 pm

Fê, eu uso pantenol todo dia. Vários produtos de uso diário tem pantenol, acho qu não tem problema.

Maré Vermelha é uma operação da Receita Federal sobre as importações... Estão fiscalizando TUDO! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:11 am

Obrigada Lu, então não é um bom momento p importar.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:15 am

Obrigada Lu, então não é um bom momento p importar.
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce
Descabelada
Joyce


Mensagens : 81
Data de inscrição : 01/12/2008
Localização : SBCampo - SP

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 8:56 am

-


Última edição por Joyce em Sex Jul 13, 2012 10:58 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 6:40 pm

Mais um dicionario

http://www.specialchem4cosmetics.com/services/inci/index.aspx

Dez ingredientes sintéticos a evitar

http://curasdocancer.com/artigos/dez-ingredientes-cosmeticos-sinteticos-para-evitar.htm

Naturalmente se conseguíssemos, seria maravilhoso, mas.....

Se alguém conhecer mais dicionários virtuais....




Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 6:44 pm

Achei por acaso esse dicionário. Adorei, ele explica bem o significado, a finalidade. òTimo.


http://cosmeticsinfo.org/ingredient_details.php?ingredient_id=267
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:01 am

Bem como estamos no inverno, entendo(se estiver errada me corrijam) que é melhor evitar os humectantes, q atraem a umidade. Por favor mais uma vez me corrijam. Então aí vai uma lista bem grande

http://www.naturallycurly.com/curlreading/kinky-hair-type-4a/ingredients-commonly-used-in-hair-care-products-humectants
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 7:42 pm

Já enchi o saco de td mundo c o tal do phytantriol q descobri, q aqui é Fitantriol. ele tem a propriedade de atrair e FIXAR melhor os outros aativos como pantenol, vitaminas, ceramidas no fio.

Não encontro onde comprar. Puro, como o pantenol. Vi alguns produtos c ele, o leave in amora e sandalo, produtos pantene(infelizmente siliconados) e vários da advanced thecnics. Se encontrarem por favor me falem, tô loKa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» CONDICIONADOR & MASCARA - INGREDIENTES
» INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS
» Ingredientes caseiros contra a caspa
» Entendendo a composição dos produtos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Lendo as composições dos produtos- dicas e informações-
Ir para: