Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS

Ir para baixo 
+27
Ninica
Mandy 30
Gleice C.
Iara
MarcelaMenezes
camreg
makutchi
Camila Perez
Ana Raquel
Beatrizapb
Tatiana Marins
Deynha
jacy
Iva
AmandaPedra
erika76
Kizzynha
Priska
carlamn
amandagarcez
Desirebeans
Joyce
Ana P
AnaK.
DalvaniaMuniz
Andreax
FERNANDAVIANA
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:42 am

Não sabia onde escrever, decidi colocar aqui neste tópico Smile

Está site está em inglês, mas pode sempre ajudar:

http://www.tightlycurly.com/ingredients/

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:50 am

Ninica escreveu:
Não sabia onde escrever, decidi colocar aqui neste tópico Smile

Está site está em inglês, mas pode sempre ajudar:

http://www.tightlycurly.com/ingredients/

sunny



Ninica, este site é muito bom, explica como definir os cachos com escova, mas ela não é adepta do noo poo. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 4:37 pm

No blog da Gaby ela mostra como identificar melhor os ingredientes cosméticos:

http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/06/aprenda-escolher-seus-produtos-de.html

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 5:24 pm

Ninica escreveu:
Não sabia onde escrever, decidi colocar aqui neste tópico Smile

Está site está em inglês, mas pode sempre ajudar:

http://www.tightlycurly.com/ingredients/

sunny

Este é o site da Teri Laflesh, aquela da "técnica da Teri", tem um tópico só falando do método dela, lá em tecnicas para cachos.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: rene furterer carthame gentle hydro nutritive masq   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 3:24 pm

Oi Meninas,

ainda sou novata aqui! Alguém sabe me dizer se esse produto está liberado:

Water (Aqua), Ethylhexyl Palmitate, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil (Carthamus Tinctorius Oil), BHT, Ceteareth-33, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Oil (Citrus Aurantium Dulcis Oil), Disodium EDTA, Fragrance (Parfum), Glycine Soja (Soybean) Oil (Glycine Soja Oil), Glycine Soja (Soybean) Sterols (Glycine Soja Sterol), Glycolipids, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Isopropyl Alcohol, Limonene, Linalool, Methylparaben, Panthenol, Phospholipids, Propylene Glycol, Yellow 5 (CI 19140), Yellow 6 (CI 15985)

Obrigado!

Marcela
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 4:11 pm

Bem vinda Marcela Smile

Liberadíssimo, aliás a fórmula é bem interessante, cheia de óleos vegetais. Qual o nome do produto ?
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 9:33 pm

Andreax escreveu:
Bem vinda Marcela Smile

Liberadíssimo, aliás a fórmula é bem interessante, cheia de óleos vegetais. Qual o nome do produto ?

Oi Querida! Ainda bem que alguém me respondeu! Passei o dia no fórum hoje, tô viciada...rs! Meu namorado até está um pouco implicante! rs!

O nome do produto é RENÉ FURTERER CARTHAME - ainda não é uma marca conhecida aqui no Brasil, mas já tem na Argentina, nos EUA, e acho que dá para comprar pela strawberry.net. É francesa, e a filosofia deles é bem "natural". Esse produto sobre o qual eu perguntei é a máscara hidro nutritiva. Infelizmente o shampoo não é liberado, pelo que entendi dos posts... Mas vou colocar a fórmula aqui para vc confirmar!

Andreax, será que vc pode responder aos meus questionamentos? Tô doida pq comecei a usar o NO POO DEVA ontem, e hoje meu cabelo já não ficou tão bom... É o seguinte:

1) Meu cabelo é cacheado, cheio, volumoso, e muito ressecado. Mas desde os 13 anos (eu tenho 24) faço relaxamento. Depois de tantos anos relaxando, meu cabelo alisou totalmente. Há 7 meses resolvi largar a química (amônia) e voltar a ter meu cabelo normal, desde que com cachos bonitos, claro!

2) Assim, tem 7 meses que estou sem química, assim a raiz está bem ondulada, mas da metade para as pontas ainda está bem lisa.

3)Ontem usei o Deva, e senti que o cabelo ficou bem hidratado, e até a parte alisada ficou com umas ondas bonitas. O problema foi mesmo na raiz: senti que a raiz ficou áspera, com muitos frizz, volumosa e bem bagunçada! rs! Acho que a bagunça foi devido ao não uso do pente (depois de jogar a cabeça para a frente e desembaraçar, eu ainda tentei ajeitar, mas sem o pente eu não consegui!). Só que hoje o meu cabelo ficou horrível, sem forma, ressecado...

Então pergunto:

1º - como devo fazer para melhorar a raiz? Passo os produtos DEVA só do meio para as pontas, e passo o shampoo normal na raiz? Ou passo o one condition mais na raiz?

2º - como faço para ajeitar o cabelo - especialmente a raiz- sem o pente?

3º- como hoje foi a primeira aplicação, não usei o angéll. Então usei o set it free. Será que devo usar algum outro leave in até poder usar o angéll? Qual vc indica?

4º - Será que devo/posso intercalar, por enquanto, a linha deva com outros produtos normais, até que o meu cabelo volte todo ao normal?

5º- Devo fazer co-wash? Tenho problema de caspa, como faço para fzr o co-wash?

6º- Onde achar o ricino e o yamasterol?

Espero que alguém possa me ajudar! rs!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:16 am

A composição do shampoo é essa aqui:

Water (Aqua), Sodium Laureth Sulfate, Cocamide MIPA, Cocamidopropyl Betaine, Propylene Glycol, Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil (Carthamus Tinctorius Oil), Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Oil (Citrus Aurantium Dulcis Oil), Disodiume EDTA, Fragrance ( Parfum), Glycine Soja (Soybean) Oil (Glycine Soja Oil), Glycine Soja (Soybean) Sterols ( Glycine Soja Sterol), Glycol Palmitate, Glycol Stearate, Glycolipids, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Limonene, Linalool, Methylisothiazolinone, Methylparaben, Panthenol, Phenoxyethanol, Phospholipids, Propylparaben,Yellow 5 (CI 19140), Yellow 6 (CI 15985).

Está proibido né? Ou serve para o Low Poo?

Percebi que meu couro - que já tinha caspa- está coçando depois de 2 dias da 1ª lavagem com no poo deva. Acho que vou ter que fazer um low poo de vez em quando, mas não queria ter que comprar o low poo deva porque é bem carinho... Qual produto de fácil acesso vcs indicariam?

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:47 am

1º - como devo fazer para melhorar a raiz? Passo os produtos DEVA só do meio para as pontas, e passo o shampoo normal na raiz? Ou passo o one condition mais na raiz?

Da Deva Curls eu só uso o No Poo para limpar e acho maravilhoso, não me dei bem com o One Condition, meu cabelo ficou esquisito com ele, tem meninas que usam o One mas não aplicam na raiz, outras aplicam, isso vai variar de acordo com as necessidades do cabelo. O meu é crespo (3C) seco e volumoso, eu pretendo usar novamente o One quando ele estiver todo ao natural, reparei que pelos depoimentos, funciona melhor assim, mas nada impede que vc use durante a transição. O No Poo é para ser usado na raiz sim, ele é o limpador.

2º - como faço para ajeitar o cabelo - especialmente a raiz- sem o pente?

com 7 meses de transição eu ainda usava o pente de dentes largos, ele consegue arrumar o alto da cabeça sem desmanchar o cabelo, o resto eu amassava bastante. Agora já tenho 11 meses de transição, estou fitando com os dedos da raiz até o meio, do meio para baixo uso o pente de dentes largos e amasso. Ficar sem pentear e usar os dedos a meu ver, é bom para cabelo que já está enrolando sozinho.

3º- como hoje foi a primeira aplicação, não usei o angéll. Então usei o set it free. Será que devo usar algum outro leave in até poder usar o angéll? Qual vc indica?
Nunca usei nem o Angell nem o Set it Free, mas tem meninas que tem experiência com estes produtos, lá nos tópicos que falam de Deva, tem o relato e as dicas, se não me engano tem tópico só para falar do Angell até. Eu finalizo com condicionador, bem emoliente, no momento uso vários para isso, o OR, o MEX de Quiabo, o Freeman de Papaya e um creme para pentear que me atendeu bem, foi o Payot Botânico creme para pentear de Aloe Vera. Tem cabelos que precisam do condicionador e outras coisas seriam leves. Não uso gel, mas muita gente aqqui usa. O gel é bom para dar definição e comportar a juba.


4º - Será que devo/posso intercalar, por enquanto, a linha deva com outros produtos normais, até que o meu cabelo volte todo ao normal?

Pode e deve, contanto que os produtos sejam todos liberados. Muita gente usa produtos Deva e outros também.

5º- Devo fazer co-wash? Tenho problema de caspa, como faço para fzr o co-wash?

Não é recomendável, co wash é legal para quem tem o couro cabeludo seco, mas há excessões, a Katia conhece condicionadores que servem para co wash em quem tenha caspa, ela relatou essas experiências nos tópicos de day after e o de produtos comerciais, vamos torcer para ela dar uma forcinha aqui.

6º- Onde achar o ricino e o yamasterol?
Ricino vende em farmácias porque é um produto do tempo da vovó (minha vó, para vocês é bisavó) Smile remédio para problemas estomacais. É puro. Eu comprei meu rícino na S&G. O óleo de rícino é claro, bem espesso e tem um cheiro engraçado. O Yamasterol vc encontra em perfumarias e lojas de cosméticos que vendam os produtos mais baratinhos e populares, se vc mora no Rio procure em lojas na Tijuca, Meier etc. No Centro é meio difícil, eu não achei.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:52 am

Marcela, o shampoo tem um sulfato leve, tem várias meninas que usam shampoos com sulfatos menos agressivos, não vejo problemas.

O No Poo realmente é um limpador bem hidratante, por isso coçou, no seu caso o Low Poo seria mais indicado. Porque vc não usa o shampoo OroArgan da Bioderm ? O preço é bem em conta (meu último frasco custou 17 reais), é cremosinho, não é agressivo como um shampoo comum, achei bastante satisfatório, de vez em quando uso ele, alterno com o No Poo e o shampoo Delicate Care da Matrix (este é muito bom mas é carinho). O OroArgana vc encontra em boas drogarias, só ele é liberado na linha, o condicionador e o óleo não são.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:54 am

Andreax escreveu:
Marcela, o shampoo tem um sulfato leve, tem várias meninas que usam shampoos com sulfatos menos agressivos, não vejo problemas.

O No Poo realmente é um limpador bem hidratante, por isso coçou, no seu caso o Low Poo seria mais indicado. Porque vc não usa o shampoo OroArgan da Bioderm ? O preço é bem em conta (meu último frasco custou 17 reais), é cremosinho, não é agressivo como um shampoo comum, achei bastante satisfatório, de vez em quando uso ele, alterno com o No Poo e o shampoo Delicate Care da Matrix (este é muito bom mas é carinho). O OroArgana vc encontra em boas drogarias, só ele é liberado na linha, o condicionador e o óleo não são.

Obrigadíssimo por todas as dicas!!! Vou procurar esse oroargan! Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 4:25 pm

Acho que aqui é o lugar melhor pra postar um trecho que retirei do facebook sobre dúvidas do low poo:

"Érica Lemos
Mais uma pulga para as meninas do No/Low poo: fui a uma feira de cosméticos aqui no Rio e perguntei a um dos representantes da Bioextratos se o Dmethicone é um silicone insolúvel em água do chuveiro. Ele ficou de me responder por email, já nem esperava mais a resposta, mas ele respondeu:

Grupo G3 Rio

[..]
Exibição Ativa do Hotmail

Prezada Érica.

Bom dia!

Você esteve na feira de cosméticos Rio Belleza e foi ao nosso stand.

Segue abaixo a resposta sobre a pergunta que você me fez.

Abraços.

[..]

Nossa Missão: Atender os nossos clientes com a máxima eficiência e superar sempre as suas expectativas.

O silicone dimeticone em sua forma pura é insolúvel em água, porém é importante esclarecer que os silicones insolúveis em água, após serem emulsionados tornam-se solúveis. Isso é fácil de constatar diluindo um pouco de produto em água, um condicionador por exemplo, não se observa o silicone separado da água, ou até mesmo os óleos contidos na fórmula. Isso se deve ao fato de terem sido emulsionados e portanto se tornaram solúveis.
Encontramos esse silicone e outros nas suas formas puras, apenas em Reparadores de Pontas, Óleos Capilares e/ou Corporais ou produtos similares.

Tem crescido muito o número de pessoas sem conhecimento que divulgam afirmações errôneas, principalmente na internet. O consumidor precisa estar atento e exercitar sua visão critica acerca de tais divulgações e buscar orientações junto aos fabricantes.

Pablo Mendes Guimarães

Gerente de Desenvolvimento e Registro"

Então quem faz low poo pode usar os silicones insolúveis em condicionadores, máscaras e leave ins, certo? confused
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 7:06 pm

Ana Raquel
Seguindo a lógica dele sobre a emulsão até o óleo mineral seria liberado para low, mas ao meu ver o que importa para nós é o quanto esses ingredientes grudam no fio e o que é necessário para remove-los de lá.
A grosso modo emulsão é a mistura estável de dois líquidos, por exemplo água e óleo, mas ao ser usado o cabelo a água evapora e fica somete o óleo ou silicone.

O termo "solúvel" é meramente exemplificativo, a priori não existe silicone realmente solúvel em água. Esse termo nasceu sabe-se lá de onde e pegou, mas na verdade se refere a sair do fio com água ou não.

O dimethicone pode ser usado até por quem faz no se usar um condicionador ou higienizador capaz de retirar. De acordo com a tabela do NC e experiências de algumas pessoas no facebook o cocobateine consegue remover
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 9:12 am

Meninas,

Um diretorio de ingredientes que eu tenho usado muito para sanar duvidas: http://www.specialchem4cosmetics.com/services/inci/index.aspx

Sobre a Resposta do SAC, é verdade que os ingredientes dentro da garrafa estão soluveis, porque a agua é usando como solvente na maioria das formulações.

Porem, os ingredientes de cabelo, principalmente os silicones e compostos quaternários, são feitos para grudar no cabelo, formando uma pelicula protetora contra a perda e excesso de agua no fio e dar a sensação de condicionamento. Por isso sentimos a necessidade de um higienizador mais forte de vez em quando. Para quem segue a rotina, um shampoo sem sulfato, para quem usa silicones, um anti residuos.

Acho que voce pode responder que quer uma formulação que adere menos ao fio, devido ao pouco uso de higienizadores fortes.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:44 am

Anak vc apareceu ! cheers

Vc já usou algum produto da Ouidad ? Conhece o Ouidad Climate Control Conditioner ?
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:26 am

Meninas, para ser sincera o melhor mesmo é usar produtos sem silicones.

tongue tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:39 am

makutchi escreveu:
Meninas, para ser sincera o melhor mesmo é usar produtos sem silicones.

tongue tongue

Makutchi!! foto de rosto no avatar! tá linda!
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:41 am

Ana P escreveu:
makutchi escreveu:
Meninas, para ser sincera o melhor mesmo é usar produtos sem silicones.

tongue tongue

Makutchi!! foto de rosto no avatar! tá linda!


Obrigada, Ana P! Embarassed Embarassed

Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:48 am

Andreax escreveu:
Anak vc apareceu ! cheers

Vc já usou algum produto da Ouidad ? Conhece o Ouidad Climate Control Conditioner ?

Oie Andreax!!

Eh, apareço as vezes aqui Very Happy Nunca Usei nada da Ouidad... Mas esse gel tem silicone neh?

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 8:46 pm

Acho o climate o melhor gel ouidad, mas tem silicone, porém em mim não dá buil up. Mas não é no início da fórmula, não tenho mais ela, é mt boa.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 9:44 pm

Gente, já que surgiu o assunto dos silicones vou expor um assunto que está em alta no facebook, o uso de silicones de todod tipo por quem faz low.
Tem uma tabela do naturalu curly que mostra que o copcobataine é capaz de limpar muitos silicones. A Eliane Serafim testou e tem usado o CB misturado no condicionar, mesmo usando por exemplo dimethicone não está sentido acúmulo.
Acho que se isso estiver certo seria uma boa para quem mora em regiões onde não acha produtos silicone free ou mesmo para quem não se importa em usa-los.
Estou disposta a testar. vou ver direitinho com a Eliane a quantidade de CB que ela usa e testar alguns silicones.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:26 am

Pois é, Amanda. Faz tempo que vi isso lá no Naturaly Curly e só ainda não usei os silicones por opção mesmo. Mas tenho vontade. Não acho os silicones tão vilões quanto os derivados de petróleo. O problema é que tem gente que tem alergia, né. Eu tenho medo de piorar minha caspa, por isso ainda não uso, mas o amodimethicone eu sempre usei e não vejo diferença sem usá-lo. Tem vários produtos que possuem os só os silicones de proibidos né? Dá uma vontade de usar...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:43 am

Já comecei a fazer uns testes, usando com moderação (sem enfiar o pé na jaca e fazer orgia de silicones) acredito que dê para usar sim, é só usar shampoo sem sulfato.

Tem horas que os silicones frees não dão conta do recado.
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:44 am

Andreax escreveu:
Já comecei a fazer uns testes, usando com moderação (sem enfiar o pé na jaca e fazer orgia de silicones) acredito que dê para usar sim, é só usar shampoo sem sulfato.

Tem horas que os silicones frees não dão conta do recado.

É verdade...
Tem tanta coisa sedutora no mercado com silicone.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:50 am

Este fim de semana usei meu óleo do Moroccanoil. Usei para apertar os cachos quando o cabelo secou, bem pouquinho. Não tive nenhum problema. Lembrando que uso o shampoo Oroargan, que é parcialmente liberado e o Low Poo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» CONDICIONADOR & MASCARA - INGREDIENTES
» INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS
» ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)
» Ingredientes caseiros contra a caspa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Lendo as composições dos produtos- dicas e informações-
Ir para: