Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS

Ir para baixo 
+27
Ninica
Mandy 30
Gleice C.
Iara
MarcelaMenezes
camreg
makutchi
Camila Perez
Ana Raquel
Beatrizapb
Tatiana Marins
Deynha
jacy
Iva
AmandaPedra
erika76
Kizzynha
Priska
carlamn
amandagarcez
Desirebeans
Joyce
Ana P
AnaK.
DalvaniaMuniz
Andreax
FERNANDAVIANA
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 8:25 pm

Alguns silicones e os sulfatos q podem retira-los.

http://www.encaracoladas.com.br/2009/03/dissolver-silicones.html
Ir para o topo Ir para baixo
Desirebeans
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/06/2012

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 3:44 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Alguns silicones e os sulfatos q podem retira-los.

Lindas, eu gostaria de saber como faço para fugir dos produtos com componentes prejudiciais aos meu cachos! Eu verifiquei a fórmula dos meus produtos e todos tem a tal da parafina liquida, que pelo que eu vi é prejudicial e em um shampoo meu tem um sódio que tbm deve ser evitado. Sou nova por aqui, então gostaria de saber se há uma listinha de produtos que posso usar. Até meu oleo de argan tem a tal da parafina liquida. Ajudeeem


Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 3:50 pm

Desirebeans escreveu:
Lindas, eu gostaria de saber como faço para fugir dos produtos com componentes prejudiciais aos meu cachos! Eu verifiquei a fórmula dos meus produtos e todos tem a tal da parafina liquida, que pelo que eu vi é prejudicial e em um shampoo meu tem um sódio que tbm deve ser evitado. Sou nova por aqui, então gostaria de saber se há uma listinha de produtos que posso usar. Até meu oleo de argan tem a tal da parafina liquida. Ajudeeem

Embarassed

Desirebeans,

Seja bem vinda ao fórum! Olha, nesse tópico aqui vc encontra produtos 100% livres de silicones:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

Nestes tópicos vc tb encontra outras dicas:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1447-lista-de-produtos-liberados-nao-e-um-topico-de-duvidas

Esses são só alguns. Se vc for procurando bem, vc encontra ainda outras listas que as meninas vieram fazendo ao longo dos tempos.

Bjs!


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 3:51 pm

Desirebeans escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Alguns silicones e os sulfatos q podem retira-los.

Lindas, eu gostaria de saber como faço para fugir dos produtos com componentes prejudiciais aos meu cachos! Eu verifiquei a fórmula dos meus produtos e todos tem a tal da parafina liquida, que pelo que eu vi é prejudicial e em um shampoo meu tem um sódio que tbm deve ser evitado. Sou nova por aqui, então gostaria de saber se há uma listinha de produtos que posso usar. Até meu oleo de argan tem a tal da parafina liquida. Ajudeeem


Embarassed

Aqui lista do que você NÃO deve usar:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1273-sulfatos-petrolatos-silicones-insoluveis-e-cia?highlight=lista+de+silicones#46193
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 10:30 am

Sobre o Cyclomethicones

http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/curlchemist-cyclomethicones-a-different-category-of-silicones

Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 10:45 am

e estes: Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Magnesium Nitrate, Potassium Benzoate, Isopropyl Alcohol Cetyl Esters, Trimethylolpropane Tricaprylate?

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 10:45 am

C13-14 Isoparaffin é liberado?[/quote]
Não. Ele é uma parafina tao bonita, mas é insoluvel até. Pesquisa de AnaK
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 12:18 pm

este produto DEVA também tem sodium hydroxide


DevaCurl Set It Free

Details:
Set It Free with the extra reassurance to hold, define, de-frizz and hydrate your precious locks. Separates and secures your curls with 24-48 hour moisture lock holding power. Made with Beeswax and olive oil, this conditioning finishing mist will replenish your curls giving them the ultimate shine they need. Super for all curl types!


Ingredients:


Achilea Millefolium, Chamomilla Recutita (Matricaria), Cymbopogon Schoenanthus, Humulus Lupulus (Hops), Melissa Offcinalis (Balm Mint), Rosmarinus Offcinalis (Rosemary), Cetearyl Alcohol, Glycerin, Isopropyl Myristate, Acrylates/C12-22 Alkylmethacrylate Copolymer, Ceteareth-20, PVP, Beeswax, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Glycine Soja (Soybean) Lipids, Sodium Hydroxide, DMDM Hydantoin, Fragrance.
Paraben Free
Silicone Free
Sulfate Free


Gente, estou tão confusa com este ingrediente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 12:46 pm

Ana P,

Nem precisa ficar com medo, a quantidade é beeem pouca. Eu tenho vários produtos com ele e nao tenho problemas com ressecamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: e me desculpem   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 1:01 pm

AnaK. escreveu:
Ana P,

Nem precisa ficar com medo, a quantidade é beeem pouca. Eu tenho vários produtos com ele e nao tenho problemas com ressecamento.

no tal condicionador da yes to tomatoes ele tá em 9º ou 10º, depois da fragrância, mas só depois vêm os ingredientes bons, como os óleos! e nesse caso? Embarassed


daí a minha dúvida!

ainda tou com medo de testar.
Obrigada meninas e me desculpem
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 1:29 pm

Se os ingredientes bons estao depois da fragancia significa que a quantidade é mínima tb =/
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 1:30 pm

AnaK. escreveu:
Se os ingredientes bons estao depois da fragancia significa que a quantidade é mínima tb =/

será então que não vale nada.....? Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 5:54 pm

Sulfatos Agressivos que você deve evitar: •Sodium Laureth, Myreth, Lauryl Sulfate
•Ammonium Lauryl and Laureth Sulfate
•Sodium C14-16 Olefin Sulfonate
•TEA Lauryl Sulfate
•TEA-dodecylbenzenesulfonate
•Sodium Alkylbenzene Sulfonate
•Ammonium or Sodium Xylenesulfonate



Surfactante suaves(pode se usar tranquilamente): •Sodium Cocyl Isethionate
•Sodium Lauryl Sulfoacetate
•Sodium Socoyl (or lauryl/lauroyl) Sarcosinate
•Ethyl PEG-15 Cocamine Sulfate
•Dioctyl Sodium Sulfosuccinate
•Sodium Lauryl Glucose Carboxylate
•Disodium Laureth Sulfosuccinate
•Sodium Methyl 2-Sulfolaurate/Disodium Sulfolaurate
•Methyl Cocoyl or Lauryl Taurate – derivado do coco
•Sodium Cocoyl Glycinate
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 6:02 pm

Este tópico tem informação super completa!

Obrigada Fê!!!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:58 pm

Polímeros Poliquaternarium

http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/polymers-in-hair-care-products

Sulfatos

http://www.naturallycurly.com/curlreading/no-poo/curly-hair-qa-are-gentle-surfactancts-also-damaging?page=2

http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/curlchemist-surfactants-sulfates-and-you

Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 1:11 am

Quais ingredientes nos condicionadores fazem com que eles tbm possuam ação limpante?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 8:21 am

Priska escreveu:
Quais ingredientes nos condicionadores fazem com que eles tbm possuam ação limpante?

O primeiro link que a Fernanda Viana postou: http://www.naturallycurly.com/curlreading/celebrities/ingredients-commonly-found-in-hair-care-products é uma lista super completa sobre os ingredientes mais comuns, encontrados em produtos para os cabelinhos.

Os primeiros grupos da lista são os surfectantes.

Nos condicionadores é mais comum encontrarmos os surfectantes catiónicos e os noniónicos.


flower
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 8:29 am

Otima lista Carlinha, agora vou investir nesses estudos. Descobri q os shampoos Aubrey q sempre reclamei q ressecam mt meu cabelo, tem às vezes sabão, q detona p mim ou tem Decyl glucoside, q isso ainda estou em estudo, mas acredito q resseca também, mesmo sendo leve. O decyl tem também na Ikove e na Amazônia Preciosa. Não sei se tem na Multivegetal, sendo assim já nem compro mais o q tiver esse agente. Não adianta o produto ser liberado, temos q entender mesmo as fórmulas. Ontem fui ler a composição de um gel MOP q usei e deixou o cabelo lindo, mas sequíssimo, e logo como segundo ingrediente vem um polímero fortíssimo, q inclusive é condenado pelos sites de consulta a ingedientes nocivos, além de ressecar muitíssimo, pelo menos é totalmente solúvel em água. Também Tenho procurado ler mt sobre polímeros, eles às vezes podem ser mt agressivos como os silicones.

Ontem por exemplo li q a glicerina não deve ser aplicada em cabelos pós tinta, ela é um solvente para a tinta e faz c que o cabelo perca a cor super rápido. O óleo de ríceno, a não ser com PEG pode formar um filme tão forte q com o uso muito continuado precisará de sulfato para ser retirado do fio, caso contra´rio pode ressecar muito porque impermeabiliza muito fortemente. En~toa como vê não adianta conversar tanto e não estudar nada, vou acabar c a preguiça.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 8:50 am

FERNANDAVIANA escreveu:


Ontem por exemplo li q a glicerina não deve ser aplicada em cabelos pós tinta, ela é um solvente para a tinta e faz c que o cabelo perca a cor super rápido. O óleo de ríceno, a não ser com PEG pode formar um filme tão forte q com o uso muito continuado precisará de sulfato para ser retirado do fio, caso contra´rio pode ressecar muito porque impermeabiliza muito fortemente. En~toa como vê não adianta conversar tanto e não estudar nada, vou acabar c a preguiça.

Essa informação sobre a glicerina ainda não tinha visto mas sobre os polyquaterniums e o óleo de rícino sim! Também tenho andado a pesquisar algumas coisas a respeito.

O re:coil tem por exp, um polyquaternium - o 55 - que aparece logo no início da fórmula e que algumas referem que ele pode causar build up. Eu tenho usado direto - há + de 1 ano - e nunca senti, mas... é bom estarmos atentas!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 9:27 am

Ora bem , isso até pode ter um ponto de vista positivo:

é mais uma desculpa para rodarmos todos os produtos que vamos acumulando..... tongue drunken


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 9:36 am

Ana P escreveu:
Ora bem , isso até pode ter um ponto de vista positivo:

é mais uma desculpa para rodarmos todos os produtos que vamos acumulando..... tongue drunken

lol!

lol! lol! lol!

Estás é encontrando argumentos que justifiquem mais compras!!! Razz

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 1:06 pm

study study study study study study study study study study study study study study study study study study study study study study study study study

Estudando muito!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 1:36 pm

Ana P, morri de rir, mas tb penso assim, pelo menos tres linhas p revesar, mas eu tenho 10!

Calinha, eu vi tb, esse PQ 55 como agressivo, ressecante, causador de build up, mas se vc já usa a um no e não deu nada, nao dará mais. Tem PQ q é pior q silicone, mas essas informações são difícieis de achar, pra mim então q não sei inglês.... o google as vezes traduz só maluquice.

Adorei saber q tenho um probleminha c decyl glucoside, vai me economizar dinheiro. Tb não sabia q se usa sabão liquido em shampoos, no NH(natural haven) Jc diz q sabão tem ph altíssimo e resseca tanto qto Lauryl, mas tem mt gente q adora. Mas em meu caso entendi pq não gosto então não perco mais tempo comprando nada q tenha soap na fórmula. Até foi bom também p comprar cremes faciais, leio a fórmula e vejo q as vezes não tem nada lá q seja essa maravlha.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 8:00 pm

Mais um ótimo dicionário de ingredientes Fonte: http://www.purist.com.au/ingredients.php
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 8:37 pm

Legal Fernanda ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS   CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
Ir para o topo 
Página 2 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» CONDICIONADOR & MASCARA - INGREDIENTES
» INGREDIENTES QUÍMICOS DESEJÁVEIS
» ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)
» Ingredientes caseiros contra a caspa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Lendo as composições dos produtos- dicas e informações-
Ir para: