Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Glicerina Vegetal

Ir para baixo 
+72
fessora margarete
Anna Júlia
Angela Kunz
Leticia B S Costa
Camila Caires
elyana
Natalia Miranda
Ninica
Morena Cacheada
Andreax
Fernando Zangarini
Camila Perez
GleyceV.
xerazad
tamiresmelo_
Társila
fabifabi00
AnaK.
Fer_nanda
vanvargas
Daniela
Rebeca Machado
Iara
JJ
Ana P
Dani Caroline
amandagarcez
AmandaPedra
Fezoka
Iva
DalvaniaMuniz
Abelhuda
JuR
Jéssica Chaves
milcajoana
jacy
Grazyfm
Tatiana Marins
nataliahagge
LF
Valéria Lima
carmen silvia n g
Silvinha BH
carlamn
keila cristina
Nany1
JacqueMel
katia motta
Leila
FERNANDAVIANA
izasoraia
TALITA B
anasousa
Grasciella
ElianeSerafim
vitoria motta
Ana Claudia
DanielaLisboa
Fezoca
Pati
Nane
tictati
cahe
Ro
Crishair
luuuminha
Lis
Dai
deafree
Silvinha
Denise99_
Mah!
76 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
vanvargas
Descabelada
vanvargas

Glicerina Vegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:55 pm

tô anotando as dicas para quando meu D-Pantenol chegar!

--- anotando a minha receita para depois não esquecer ----
1 colher de café (2.5ml) de d-pantenol
5 colheres de café (12,5ml) de glicerina farmacêutica (pq eu não tenho a vegetal)
algumas gotas de óleo de amêndoas (1 colher de café?????????)
colocar no leave-in
esperar o cabelo secar maravilhoso queen
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:59 pm

vanvargas escreveu:
tô anotando as dicas para quando meu D-Pantenol chegar!

--- anotando a minha receita para depois não esquecer ----
1 colher de café (2.5ml) de d-pantenol
5 colheres de café (12,5ml) de glicerina farmacêutica (pq eu não tenho a vegetal)
algumas gotas de óleo de amêndoas (1 colher de café?????????)
colocar no leave-in
esperar o cabelo secar maravilhoso queen

Van, eu diria que o óleo vai depender do seu cabelo, porque se vc colocar muito pode pesar. Eu colocaria bem pouquinho (1/2 colher de café) e aumentaria a quantidade se sentisse necessidade.
vanvargas
Descabelada
vanvargas

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:07 pm

anotada a dica!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:34 pm

van,

O seu cabelo fica bom se finalizar bem molhado? Porque se vc colocar a glicerina vai ter que finalizar com ele pingando, eu uso glicerina no condicionador ou condicionador com glicerina mas só depois que acertei a maneira de usar é que ficou bom Neutral então uso no cabelo molhado, ativo com mais água, enluvo e tiro o excesso com toalha de microfibra depois passo só mais um pouquinho no cabelo úmido (misturado com pantenol) e passo o gel.

Ultimamente tenho usado a glicerina mais para hidratação mesmo.
vanvargas
Descabelada
vanvargas

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:36 pm

eu só finalizo com ele bem molhado.

logo que eu decidi soltar os cachos, eu assisti um vídeo das Jessicurl em que ela fazia com o cabelo bem molhado. Desde então, faço desse jeito.

só aqui no fórum que eu vi que é por causa da glicerina. Fui ver e por sorte, meu leave-in tem glicerina! heheheehehe
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:41 pm

Então tá, é pq no meu caso eu só uso no caso de condicionador mesmo pq depois estilizo mesmo é com o gel, meu cabelo não define se estilizado pingando No
vanvargas
Descabelada
vanvargas

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:49 pm

na hora que eu passo o leave-in eu amasso e sai um pouco da água
depois eu passo o Gel D'Agua e ele fica bonitinho!

e o legal é que quase nunca forma aquele "durinho" do gel sabe?
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:53 pm

Vou comprar esse gel d'agua para experimentar, já li comentários que é bom para o day after no cabelo seco Laughing
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:01 am

Meninas a glicerina acha em qualquer farmácia? como ela é vendida?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:24 am

A glicerina se acha em farmácia, sim. Só que ela é sintética. A glicerina vegetal bidestilada é melhor, mas nunca achei em farmácia... No
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:46 am

Eu sempre morri de medo da glicerina, devido ao tempo de Brasilia ser muito seco, mas tenho tido experiencias incriveis com os leaveins da Elseve para cachos, Quem tem em sua base agentes condicionantes (Cetearyl Alcohol, Cetyl Esters), Um quaternario de amonio muito sofisticado, o behentrimonium chloride, e a Glicerina como Umectante.

O Elseve Colágeno tem o plus de ter oleo de coco, porém pesa para mim com o uso constante. E o hydramax flexium tem proteína de trigo.

Ambos deixam meu cabelo mais definido, porem com volume, do que a rotina com condicionador, ou produtos sem glicerina. O efeito é igual ao Seda Cachos Definidos, porem com o plus de não ensebar. Ambos sao liberados para quem faz Low Poo.

O Elseve Colágeno tem uma quantidade mínima de Amodimethicone, porque aparece após as fragancias naturais, em concentrações muito baixas (inferiores a 0,1%). Lembrando que a indicação é que ingredientes que possuem concetração abaixo de 1% podem ser inseridos na fórmula em qualquer ordem.

Bjus meninas
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:13 am

Valeu por mais essa valiosa dica Anak! Adoro a definição que a glicerina dá, por isso ainda insisto tanto em produtos que tenha ela na composição.

flower flower
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:31 am

katia motta escreveu:
Vou comprar esse gel d'agua para experimentar, já li comentários que é bom para o day after no cabelo seco Laughing

Bom, sei que não é o tópico...Mas onde posso encontrar esse Gel d'água??
vanvargas
Descabelada
vanvargas

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:51 am

Morena, aqui na minha cidade que é bem pequena (interior SP), vende nessas lojas de perfumaria mesmo.

A primeira vez que comprei, foi na IKESAKI em São Paulo.
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 12:37 pm

vanvargas escreveu:
Morena, aqui na minha cidade que é bem pequena (interior SP), vende nessas lojas de perfumaria mesmo.

A primeira vez que comprei, foi na IKESAKI em São Paulo.

Valeu Van!! Acho q só vou encontrar qdo viajar pq na minha cidade é um Ó pra encontrar essas coisinhas. Evil or Very Mad
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 3:07 pm

AnaK. escreveu:
Eu sempre morri de medo da glicerina, devido ao tempo de Brasilia ser muito seco, mas tenho tido experiencias incriveis com os leaveins da Elseve para cachos, Quem tem em sua base agentes condicionantes (Cetearyl Alcohol, Cetyl Esters), Um quaternario de amonio muito sofisticado, o behentrimonium chloride, e a Glicerina como Umectante.

O Elseve Colágeno tem o plus de ter oleo de coco, porém pesa para mim com o uso constante. E o hydramax flexium tem proteína de trigo.

Ambos deixam meu cabelo mais definido, porem com volume, do que a rotina com condicionador, ou produtos sem glicerina. O efeito é igual ao Seda Cachos Definidos, porem com o plus de não ensebar. Ambos sao liberados para quem faz Low Poo.

O Elseve Colágeno tem uma quantidade mínima de Amodimethicone, porque aparece após as fragancias naturais, em concentrações muito baixas (inferiores a 0,1%). Lembrando que a indicação é que ingredientes que possuem concetração abaixo de 1% podem ser inseridos na fórmula em qualquer ordem.

Bjus meninas

Por isso que meu cabelo gosta do Elsève Colágeno... Obrigada AnaK!!!! Very Happy
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 7:43 pm

meninas, esperimentei ontem pela primeira vez a glicerina. Ontem usei junto á mistura com Liga Neutra. Ficou bom. Hj, lavei, deixei uma peq quntidade do condicionador no cabelo e aplipei uma peq quantidade da glicerina pura(meu cabelo tava pingando) qdo coloquei ela na mão, senti q minha mão esquentou. Algumas partes do cabelo ressecaram(pontas) então encharquei de água apliquei o creme com liga neutra e deixei. Mesmo meu cabelo ñ tendo secado ainda, posso dizer q gostei do resultado. Exclamation
Amanhã ñ irei usar nada com glicerina. Vou tentar intercalar, um dia sim outro ñ. E quando for usa-la derrepente a uso no condicionador para potencializar os resuldados e diminuir os riscos.
Posso dizer q foi uma boa esperiencia. Cool
Társila
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 9:08 pm

ando usando glicerina bidestilada (sintética mesmo) há umas duas semanas. a primeira vez usei uma colher de sopa (depois descobri que era loucura essa medida rs) na máscara, aí depois passei a usar uma tampinha, 2x por semana. essa frequencia é segura, ou devo alternar ?

ps: às vezes uso a glicerina + maizena com a máscara (a que eu uso é fraquinha, acredito. a hidramax flexium da elseve)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 9:25 pm

Társila, seu cabelo é comprido? Se for, acho que é uma quantidade segura, sim.
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 12:18 pm

tarcila,
quando vc for usar a glicerina tente ñ usar nada com pantenol.
Essa combinação ñ é segura. Qrida tente ñ abusar da glicerina, pois td de mais faz mal

bj Surprised
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 1:48 pm

fabifabi00 escreveu:
tarcila,
Essa combinação ñ é segura. Qrida tente ñ abusar da glicerina, pois td de mais faz mal

bj Surprised

nossa...toda vez que eu adiciono glicerina em algum tratamento, adiciono o pantenol tb... affraid

Não sabia que não podia...
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 1:53 pm

Hoje mesmo usei o Pantenol, a glicerina só uso no meio do ano... meu cabelo vira palha se eu usar glicerina no verão pelos motivos óbvios Suspect (ela "chupa" a umidade para retê-la, isso num cabelo seco é um tiro no pé).
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 1:54 pm

Andreax escreveu:
Hoje mesmo usei o Pantenol, a glicerina só uso no meio do ano... meu cabelo vira palha se eu usar glicerina no verão pelos motivos óbvios Suspect (ela "chupa" a umidade para retê-la, isso num cabelo seco é um tiro no pé).

scratch hum....bom saber....vou aposentar minha glicerina por enquanto...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 5:03 pm

Eu sempre uso glicerina com pantenol e nunca tive problema... scratch Pelo contrário, meu cabelo fica lindo!!!

Por que essa mistura seria perigosa, Fabi? confused confused confused
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 9:42 pm

fabifabi00 escreveu:
tarcila,

bj Surprised

Oi fabi,

Porque não é seguro usar glicerina com pantenol? Eu uso e gosto muito, estou preocupada agora Surprised
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Glicerina Vegetal   Glicerina Vegetal - Página 17 Icon_minitime

Glicerina Vegetal
Ir para o topo 
Página 17 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte