| Glicerina Vegetal | |
|
+72fessora margarete Anna Júlia Angela Kunz Leticia B S Costa Camila Caires elyana Natalia Miranda Ninica Morena Cacheada Andreax Fernando Zangarini Camila Perez GleyceV. xerazad tamiresmelo_ Társila fabifabi00 AnaK. Fer_nanda vanvargas Daniela Rebeca Machado Iara JJ Ana P Dani Caroline amandagarcez AmandaPedra Fezoka Iva DalvaniaMuniz Abelhuda JuR Jéssica Chaves milcajoana jacy Grazyfm Tatiana Marins nataliahagge LF Valéria Lima carmen silvia n g Silvinha BH carlamn keila cristina Nany1 JacqueMel katia motta Leila FERNANDAVIANA izasoraia TALITA B anasousa Grasciella ElianeSerafim vitoria motta Ana Claudia DanielaLisboa Fezoca Pati Nane tictati cahe Ro Crishair luuuminha Lis Dai deafree Silvinha Denise99_ Mah! 76 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 17, 2012 3:55 pm | |
| tô anotando as dicas para quando meu D-Pantenol chegar! --- anotando a minha receita para depois não esquecer ---- 1 colher de café (2.5ml) de d-pantenol 5 colheres de café (12,5ml) de glicerina farmacêutica (pq eu não tenho a vegetal) algumas gotas de óleo de amêndoas (1 colher de café?????????) colocar no leave-in esperar o cabelo secar maravilhoso | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 17, 2012 3:59 pm | |
| - vanvargas escreveu:
- tô anotando as dicas para quando meu D-Pantenol chegar!
--- anotando a minha receita para depois não esquecer ---- 1 colher de café (2.5ml) de d-pantenol 5 colheres de café (12,5ml) de glicerina farmacêutica (pq eu não tenho a vegetal) algumas gotas de óleo de amêndoas (1 colher de café?????????) colocar no leave-in esperar o cabelo secar maravilhoso Van, eu diria que o óleo vai depender do seu cabelo, porque se vc colocar muito pode pesar. Eu colocaria bem pouquinho (1/2 colher de café) e aumentaria a quantidade se sentisse necessidade. |
|
| |
vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 17, 2012 4:07 pm | |
| | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 17, 2012 4:34 pm | |
| van, O seu cabelo fica bom se finalizar bem molhado? Porque se vc colocar a glicerina vai ter que finalizar com ele pingando, eu uso glicerina no condicionador ou condicionador com glicerina mas só depois que acertei a maneira de usar é que ficou bom então uso no cabelo molhado, ativo com mais água, enluvo e tiro o excesso com toalha de microfibra depois passo só mais um pouquinho no cabelo úmido (misturado com pantenol) e passo o gel. Ultimamente tenho usado a glicerina mais para hidratação mesmo. | |
|
| |
vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 17, 2012 4:36 pm | |
| eu só finalizo com ele bem molhado.
logo que eu decidi soltar os cachos, eu assisti um vídeo das Jessicurl em que ela fazia com o cabelo bem molhado. Desde então, faço desse jeito.
só aqui no fórum que eu vi que é por causa da glicerina. Fui ver e por sorte, meu leave-in tem glicerina! heheheehehe | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 17, 2012 4:41 pm | |
| Então tá, é pq no meu caso eu só uso no caso de condicionador mesmo pq depois estilizo mesmo é com o gel, meu cabelo não define se estilizado pingando | |
|
| |
vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 17, 2012 4:49 pm | |
| na hora que eu passo o leave-in eu amasso e sai um pouco da água depois eu passo o Gel D'Agua e ele fica bonitinho!
e o legal é que quase nunca forma aquele "durinho" do gel sabe? | |
|
| |
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 17, 2012 4:53 pm | |
| Vou comprar esse gel d'agua para experimentar, já li comentários que é bom para o day after no cabelo seco | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Out 27, 2012 10:01 am | |
| Meninas a glicerina acha em qualquer farmácia? como ela é vendida? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Out 27, 2012 10:24 am | |
| A glicerina se acha em farmácia, sim. Só que ela é sintética. A glicerina vegetal bidestilada é melhor, mas nunca achei em farmácia... |
|
| |
AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 31, 2012 8:46 am | |
| Eu sempre morri de medo da glicerina, devido ao tempo de Brasilia ser muito seco, mas tenho tido experiencias incriveis com os leaveins da Elseve para cachos, Quem tem em sua base agentes condicionantes (Cetearyl Alcohol, Cetyl Esters), Um quaternario de amonio muito sofisticado, o behentrimonium chloride, e a Glicerina como Umectante.
O Elseve Colágeno tem o plus de ter oleo de coco, porém pesa para mim com o uso constante. E o hydramax flexium tem proteína de trigo.
Ambos deixam meu cabelo mais definido, porem com volume, do que a rotina com condicionador, ou produtos sem glicerina. O efeito é igual ao Seda Cachos Definidos, porem com o plus de não ensebar. Ambos sao liberados para quem faz Low Poo.
O Elseve Colágeno tem uma quantidade mínima de Amodimethicone, porque aparece após as fragancias naturais, em concentrações muito baixas (inferiores a 0,1%). Lembrando que a indicação é que ingredientes que possuem concetração abaixo de 1% podem ser inseridos na fórmula em qualquer ordem.
Bjus meninas
| |
|
| |
| |
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| |
| |
vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 31, 2012 11:51 am | |
| Morena, aqui na minha cidade que é bem pequena (interior SP), vende nessas lojas de perfumaria mesmo.
A primeira vez que comprei, foi na IKESAKI em São Paulo. | |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Out 31, 2012 3:07 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Eu sempre morri de medo da glicerina, devido ao tempo de Brasilia ser muito seco, mas tenho tido experiencias incriveis com os leaveins da Elseve para cachos, Quem tem em sua base agentes condicionantes (Cetearyl Alcohol, Cetyl Esters), Um quaternario de amonio muito sofisticado, o behentrimonium chloride, e a Glicerina como Umectante.
O Elseve Colágeno tem o plus de ter oleo de coco, porém pesa para mim com o uso constante. E o hydramax flexium tem proteína de trigo.
Ambos deixam meu cabelo mais definido, porem com volume, do que a rotina com condicionador, ou produtos sem glicerina. O efeito é igual ao Seda Cachos Definidos, porem com o plus de não ensebar. Ambos sao liberados para quem faz Low Poo.
O Elseve Colágeno tem uma quantidade mínima de Amodimethicone, porque aparece após as fragancias naturais, em concentrações muito baixas (inferiores a 0,1%). Lembrando que a indicação é que ingredientes que possuem concetração abaixo de 1% podem ser inseridos na fórmula em qualquer ordem.
Bjus meninas
Por isso que meu cabelo gosta do Elsève Colágeno... Obrigada AnaK!!!! |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Dom Nov 11, 2012 7:43 pm | |
| meninas, esperimentei ontem pela primeira vez a glicerina. Ontem usei junto á mistura com Liga Neutra. Ficou bom. Hj, lavei, deixei uma peq quntidade do condicionador no cabelo e aplipei uma peq quantidade da glicerina pura(meu cabelo tava pingando) qdo coloquei ela na mão, senti q minha mão esquentou. Algumas partes do cabelo ressecaram(pontas) então encharquei de água apliquei o creme com liga neutra e deixei. Mesmo meu cabelo ñ tendo secado ainda, posso dizer q gostei do resultado. Amanhã ñ irei usar nada com glicerina. Vou tentar intercalar, um dia sim outro ñ. E quando for usa-la derrepente a uso no condicionador para potencializar os resuldados e diminuir os riscos. Posso dizer q foi uma boa esperiencia. | |
|
| |
Társila Descabelada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sex Dez 21, 2012 9:08 pm | |
| ando usando glicerina bidestilada (sintética mesmo) há umas duas semanas. a primeira vez usei uma colher de sopa (depois descobri que era loucura essa medida rs) na máscara, aí depois passei a usar uma tampinha, 2x por semana. essa frequencia é segura, ou devo alternar ?
ps: às vezes uso a glicerina + maizena com a máscara (a que eu uso é fraquinha, acredito. a hidramax flexium da elseve) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sex Dez 21, 2012 9:25 pm | |
| Társila, seu cabelo é comprido? Se for, acho que é uma quantidade segura, sim. |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Dez 22, 2012 12:18 pm | |
| tarcila, quando vc for usar a glicerina tente ñ usar nada com pantenol. Essa combinação ñ é segura. Qrida tente ñ abusar da glicerina, pois td de mais faz mal bj | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Dez 22, 2012 1:48 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- tarcila,
quando vc for usar a glicerina tente ñ usar nada com pantenol. Essa combinação ñ é segura. Qrida tente ñ abusar da glicerina, pois td de mais faz mal
bj nossa...toda vez que eu adiciono glicerina em algum tratamento, adiciono o pantenol tb... Não sabia que não podia... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Dez 22, 2012 1:53 pm | |
| Hoje mesmo usei o Pantenol, a glicerina só uso no meio do ano... meu cabelo vira palha se eu usar glicerina no verão pelos motivos óbvios (ela "chupa" a umidade para retê-la, isso num cabelo seco é um tiro no pé). | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Dez 22, 2012 5:03 pm | |
| Eu sempre uso glicerina com pantenol e nunca tive problema... Pelo contrário, meu cabelo fica lindo!!! Por que essa mistura seria perigosa, Fabi? |
|
| |
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Dez 22, 2012 9:42 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- tarcila,
quando vc for usar a glicerina tente ñ usar nada com pantenol. Essa combinação ñ é segura. Qrida tente ñ abusar da glicerina, pois td de mais faz mal
bj Oi fabi, Porque não é seguro usar glicerina com pantenol? Eu uso e gosto muito, estou preocupada agora | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal | |
| |
|
| |
| Glicerina Vegetal | |
|