| Glicerina Vegetal | |
|
+72fessora margarete Anna Júlia Angela Kunz Leticia B S Costa Camila Caires elyana Natalia Miranda Ninica Morena Cacheada Andreax Fernando Zangarini Camila Perez GleyceV. xerazad tamiresmelo_ Társila fabifabi00 AnaK. Fer_nanda vanvargas Daniela Rebeca Machado Iara JJ Ana P Dani Caroline amandagarcez AmandaPedra Fezoka Iva DalvaniaMuniz Abelhuda JuR Jéssica Chaves milcajoana jacy Grazyfm Tatiana Marins nataliahagge LF Valéria Lima carmen silvia n g Silvinha BH carlamn keila cristina Nany1 JacqueMel katia motta Leila FERNANDAVIANA izasoraia TALITA B anasousa Grasciella ElianeSerafim vitoria motta Ana Claudia DanielaLisboa Fezoca Pati Nane tictati cahe Ro Crishair luuuminha Lis Dai deafree Silvinha Denise99_ Mah! 76 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sex Set 02, 2011 7:18 pm | |
| Mellda, não esquentou não... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sex Set 02, 2011 7:27 pm | |
| Ah, certo. Eu comprei a bi destilada por engano e resolvi usar no corpo. Só que quando coloquei na mão, esquentou demais. Daí, fiquei com medo. Passei só no cotovelo e joelho, que são mais ásperos. |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sex Set 02, 2011 8:36 pm | |
| Mellda, não use pura não, nem na pele! No lugar de hidratar, pode desidratar. Se vc quer usar na pele, dilua em água, faça um "gelzinho"de glicerina e ai sim, use na pele. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sex Set 02, 2011 9:03 pm | |
| Nane, Depois eu misturei um pouquinho com o creme nívea na palma da mão mesmo. Ainda sim, deu uma esquentadinha, mas bm de leve. Vou testar diluída em água. |
|
| |
TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Set 03, 2011 8:11 am | |
| - Nane escreveu:
Desta maneira, podemos usar as duas glicerinas. A glicerina vegetal seria "melhor" por ser mais leve e de origem vegetal, mas a glicerina "bidestilada USP" também pode ser usada, MAS COM MUITA MODERAÇÃO. Nossa que aula! Nane uma dúvida, essa bidestilada USP, é a mesma coisa que Glicerina Bidestilada Vegetal ? | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Set 03, 2011 8:27 am | |
| Não. Como eu tinha comentado no Brasil não tem muita regulamentação com relação à nomenclatura do produto.
Glicerina Bi-destilada USP (sem a menção "vegetal") é uma coisa. De origem animal.
Glicerina Bi-destilada VEGETAL, é (ou deveria ser) de origem vegetal.
| |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 2:35 pm | |
| - Nane escreveu:
- Não. Como eu tinha comentado no Brasil não tem muita regulamentação com relação à nomenclatura do produto.
Glicerina Bi-destilada USP (sem a menção "vegetal") é uma coisa. De origem animal.
Glicerina Bi-destilada VEGETAL, é (ou deveria ser) de origem vegetal.
Meninasss eu andei pesquisando sobre sabonetes organicos bem naturebassssssssssssssss adoooouro massss vi que a maioria tem soda caustica, sei que é coisa de leiga mas só de ouvir esse nome eu sinto medo huahuahuahua entãããããão para eu fazer um sabonete 100%%%%%%%%%%% vegetal como seria possivel? Essa glicerina vegetal seria a solução? aguardo a sabedoria de vc´s | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 6:09 pm | |
| Iza,
É assim, a reação da gordura com a soda caustica (hidróxido de sódio) dá em sabão + glicerina. Eu desconhecia totalmente a diferenciação de glicerina vegetal e animal, até pelo que eu sei, a glicerina de origem vegetal é mais barata que a de origem animal, pois a gordura vegetal é mais barata (tanto que a margarina é mais barata que a manteiga). Agora se a base para sabonete que vende por ai é vegetal ou não, eu não sei.
Essa base é facil de derreter e misturar essencias, oleos essenciais e ervas. No you tube tem um monte de tutorais.
Bjus |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 8:53 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Iza,
É assim, a reação da gordura com a soda caustica (hidróxido de sódio) dá em sabão + glicerina. Eu desconhecia totalmente a diferenciação de glicerina vegetal e animal, até pelo que eu sei, a glicerina de origem vegetal é mais barata que a de origem animal, pois a gordura vegetal é mais barata (tanto que a margarina é mais barata que a manteiga). Agora se a base para sabonete que vende por ai é vegetal ou não, eu não sei.
Essa base é facil de derreter e misturar essencias, oleos essenciais e ervas. No you tube tem um monte de tutorais.
Bjus Ana então vamos ver se eu entendi Fazer sabonete com glicerina vegetal é mais fácil e eu posso colocar oleos vegetais e OE, humm se for isso eu to gostando Outra coisa, eu consigo fazer o sabonete sem a soda caustica? desculpe se as perguntas estiverem muito nada com nada A glicerina vegetal tem que vantagens sobre a outra? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 8:58 pm | |
| Iza,
Voce compra a base de sabonete (glicerina em barra) pronta. É só adicionar os oleos, extratos, sementes para esfoliar!!!
Agora se é ela vegetal eu nao sei. Mas funciona!! |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 9:05 pm | |
| Apenas 1 observação: a glicerina em barra não é exatamente a mesma coisa que a glicerina vegetal liquida, ok? Não sei dizer ao certo o nível de pureza de cada uma, mas a vegetal liquida vc pode mesmo beber (claro que vc não vai beber!), mas ela é usada como base em várias tinturas (remédio homeopático) para crianças/ animais. Não vai usar glicerina em barra no cabelo, hein? | |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 9:07 pm | |
| Ana valeu pela atenção
Na net eu encotrei uma glicerina (barra) que o pessoal falou que é 100% vegetal supeeeeeeeeer pura ideal p coisas organicas, mas achei cara
Essa que as meninas falam aqui não serve, ou é dessa mesmo que c tá falando
Valeu mesmo | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 9:08 pm | |
| Sabe o que eu estava pensando? Farmácias homeopáticas ( e as de manipulação comuns) preparam florais com glicerina também. Será que não vendem a glicerina pura? Ou mesmo preparam sabonetes com os ingredientes que a gente encomendar? De repente uma dessas farmácias com uma vibe mais natural venda sabonetes mais interessantes... |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 9:11 pm | |
| | |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 9:13 pm | |
| - melldda escreveu:
- Sabe o que eu estava pensando? Farmácias homeopáticas ( e as de manipulação comuns) preparam florais com glicerina também. Será que não vendem a glicerina pura? Ou mesmo preparam sabonetes com os ingredientes que a gente encomendar?
De repente uma dessas farmácias com uma vibe mais natural venda sabonetes mais interessantes... Hummmmmm interessante é bom dar ulhada mesmo c tem alguma p me indicar aqui em SSA ai agente aproveita, e vamos juntas kkk | |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 9:16 pm | |
| Olha essa que eu encontrei meninas
http://www.casadosaboeiro.com.br/produto.php?cod_produto=717243 | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qua Set 07, 2011 9:19 pm | |
| Eu estive na Flora semana passada. Vi um montão de óleos essenciais Mas nem cheguei perto (xô tentação!) Tinha muita coisinha pra quem gosta de coisa natureba. Pode valer a pena. Tem no Iguatemi, no Salvador, No Lapa. O bom é que tem A fórmula por lá também. Se quiser, te mando o tel. deles. Assim, já dá pra saber se vale a ida. Editando: O site: http://www.farmaciaflora.com.br/ |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qui Set 08, 2011 7:09 am | |
| - melldda escreveu:
- Eu estive na Flora semana passada. Vi um montão de óleos essenciais Mas nem cheguei perto (xô tentação!)
Tinha muita coisinha pra quem gosta de coisa natureba. Pode valer a pena. Tem no Iguatemi, no Salvador, No Lapa. O bom é que tem A fórmula por lá também. Se quiser, te mando o tel. deles. Assim, já dá pra saber se vale a ida.
Editando: O site: http://www.farmaciaflora.com.br/ Oh amore valeeeeeu vou querer o fone sim ai vou lá dar uma olhada né?! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qui Set 08, 2011 7:54 am | |
| Iza, se vc quer para fazer sabonete mesmo, olha na Sabão e glicerina! Eles t6em inclusive glicerina em barra, e o site começou justamente vendendo produtos para fazer sabonete e velas. | |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qui Set 08, 2011 8:39 am | |
| Valeu Nane estou olhando todos vendo o que encontro
Olha sites bacanas que podem ajudar tmbm
Já mandei email´s pedindo mais informações para eles
Dêem uma olhada pois tem OE tmbm
http://www.emporioaroma.com.br
http://www.casadosaboeiro.com.br/
| |
|
| |
izasoraia Encaracolada
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Qui Set 08, 2011 10:15 am | |
| Meninas entrei em contado com a Emporio Aroma e ela foi a mais rapida e clara ao me responder, o que conta pontos, poreeeeeeeeeem alguns probleminhas
Vejam a resposta e se puderem me falem sobre a formula ai blz?!
Ola Iazbel, o sabonete mais natural possivel, só vc fazendo sua base pelo método cold process. Segue a composição da base que nós vendemos que é industrial : Sodium Babassuate, sodium tallowate, propylene glycol, sodium laureth sulfate, alcohol, water, sucrose, tetrassodium edta, dipopylene glycol. Atenciosamente Priscila Janaudis
| |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sex Set 09, 2011 12:18 am | |
| nunca tinha reparado nesse tópico. Até falei p Nane criar um sobre glicerina e um sobre ph. Eu tenho a maior dificuldade em usar glicerina. Fica mt bonito na hora, mas ao longo do dia vai ressecando mt. Eu nunca usei a glicerina vegetal e nem a animal p misturar c nada. Mas alguns produtos q tenho c glicerina são um mistério p mim. Além disso, há a dificuldade do dia. Eu nunca sei mt bem se é bom ou ruim usar em dias mt secos ou mt úmidos... enfim, pesquiso e não compreendo. Tem algo em sites americanos sobre ponto de orvalho q simplesmente não entendo... tem q saber o tal ponto p saber se usa ou não glicerina. Q luta... só sei q comprei vários produtos SEM GLICERINA, tamanha dificuldade de usar. Mas realmente c glicerina dá outro cacheado. O leave in mixed chicks q usei ressentemente eu adorei, adorei mesmo. Ele é mt completo e deixa o cabelo perfeito. mas fui usar em uma mesma semana três vezes, dia sim dia não e no terceiro dia já ressecou. Tenho vontade de comprar o livro indicado pelo the natural haven só sobre glicerina, mas em inglês, impossível... Acho q vou misturar os produtos q tenho c um pouco de água p ver no q dá. No the natural haven havia uma indicação de por a glicerina diretamente na água. Eu não lembro a composição do angell, alguém saberia informar se ele tem mt glicerina? | |
|
| |
ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| |
| |
Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Set 10, 2011 2:36 pm | |
| | |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Glicerina Vegetal Sáb Set 10, 2011 3:17 pm | |
| Em q proporção vc usou Eliane? colocou água? qual aloe vera? | |