|
|
| ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) | |
|
+37Ana P Manu_tricolor Mandy 30 Iva miragem2012 Ninica jacy NEIVA Ana_Petala Fezoka Andreax x Grazyfm erika76 carlamn Lulinnikko hvanessah Vivic@ APaula Luciana Costa NB_MILLA izasoraia Ana Cristina mila ktoledo crizinha Monica valeriagf sanacerq BelCris vitoria motta Crishair Silvinha BH Ana Claudia Fezoca FERNANDAVIANA Nane 41 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Qua Abr 20, 2011 10:26 pm | |
| Fê
Acho q não é pelo meu novo endereço não! A Érika tbm notou aumento no frete e é essa modalidade mesma, a USPS .
Bjs. | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Qui Abr 21, 2011 4:31 pm | |
| Aninha, eu vi, aumentou mesmo, q droga, da última vez q comprei foi catorze dólares o frete, agora quase trinta. Bem, se não tiver jeito, vale o sacrifício. Mas qual foi o site q vc falou q viu mais barato mesmo?
Meninas não tenho mais dúvidas, para mim o cocoveda hair oil, comprado no henna sooq é bem melhor q o brahmi amla comprado no ayuerbeauty. Talvez até seja o q a Fezoca disse, pode ser a base do óleo q é de coco. NOtei tb q um mix de pós q comprei em q vem tudo q é mato é menos eficiente q o amla mais shikakai sozinhos, provavelmente não me dou c o tal bramhi. O jeito é ter paciencia e testar um por um sozinho. Haja saco e dinheiro. Tô quase ficando só no amla e shikakai mesmo, ah, é claro a henna. Queria experimentar o índigo, q pelo q entendi é uma espécie de henna preta ou neutra, já nem lembro. Comprei o pó Brinjhaj (sei lá, q nomes chatos) sozinho, vou ver se é bom tb. Não gosto de misturar um monte de coisa de uma vez pq senão a gente não sabe o q deu certo e o q não deu. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Qui Abr 21, 2011 4:56 pm | |
| - melldda escreveu:
- FERNANDAVIANA escreveu:
Mell, tb me divirto c as bobagens aqui do fórum, vc viu qdo fizeram uma oração p a Lorrane e a Nane fez uma montagem c a criança encaracolada rezando?
Não, vi, não. Essa eu perdi. Tem muito tempo esse post? Me divirto com posts bem humorados. Mel, tem um tempão sim, acho q foi no tópico da reza, aquele q ensina a aplicar o angell. É de morrer de rir. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 5:28 pm | |
| Meninas, eu estava fuçando no site da hennasooq.com , vendo o cocoveda (óleo). Fiquei tentada em comprar, mas 100ml achei muito pouco... e me interessei em pesquisar (no blog hennasooq) a composição do óleo cocoveda. Descobri, sem querer, que GENGIBRE é super bom para dar um up no crescimento dos cabelos. Ele aparece na composição do óleo cocoveda, bem no começo. Pesquisando um pouco, gengibre é super usado na medicina Ayuverda e muito usado pelas indianas para estimularem o couro cabeludo... Fui pesquisar mais um pouco e de fato, o gengibre é super reputado por estimular o couro cabeludo e as raizes... CLARO que já turbinei uns óleos (inclusive o de amla que eu preparei) com gengibre em pó (que se dissolve super bem).... Vou até comprar gengibre esta semana e colocar uns pedacinhos para fazer um macerado ou só para deixar dentro do óleo mesmo (com o tempo o óleo absorve boa parte dos ativos do gengibre). Depois conto se percebi diferença. Mas achei BEM interessante essa do gengibre. Vi até um óleo indicado para estimular o crescimento feito com óleo de coco, amla, shikakai (pouco), gengibre e umas gotas de óleo de Neem. Vou fazer também... | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 5:30 pm | |
| Nane,
Onde vc compra gengibre em pó? Supermercado? | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 5:44 pm | |
| Foi sim, Cris. Eu uso bastante até (cozinha). E ele dissolve super bem no óleo.
Por uma olhada rápida na net, parece fácil de achar.
http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.asp?categoria=catMolhoCondimento&subcategoria=catEspeciaria&idproduto=2353111
http://www.naturalnarede.com.br/produto/1321/Gengibre+em+Po+100g+AMAZONAS+RIO
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 5:48 pm | |
| Vlw!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 5:53 pm | |
| nane, adorei a dica e vou testar!! cris, na parte de tempero de loja de produtos naturais, hortifruit, vc encontra... mas tem que ser em loja que tenha variedade de temperos em pó... |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 6:20 pm | |
| Alguns links:
Composição do Cocoveda: Coconut oil, ginger, brahmi, bhringraj, henna, amla, methi, nagarmotha, neem, shikakai, hibiscus.
http://hennablogspot.com/cocoveda-hair-oil/
http://www.naturalhomemedicine.com/ginger-hair-grow-scalp-treatment/ | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 6:21 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 6:43 pm | |
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 9:09 pm | |
| Encontrei o OE de gengibre nessa loja, não sei se é confiável:
http://www.phytoterapica.com.br/oleos_essenciais_info.php?id=9
Achei caro. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 9:23 pm | |
| tem neste site que que eu já comprei varios oleos essenciais e vegetais, quando ainda nao tinha outras opçoes....
http://www.quinari.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=265&option=com_virtuemart&Itemid=44&vmcchk=1
|
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 9:55 pm | |
| Bem, há mt tempo q disse q adoro o OE de gengibre, eu tenho, uso há um tempão, estimula o crescimento sim, mas tomem cuidado, é mt adstringente, se exagerar resseca, outra coisa, tem cheiro de remédio, mas não é ruim. Arde um pouco tb se usar no condicionador. Eu comprei na loja virtual paris essências e foi barato e chegou rápido. Todo mundo só presta atenção na Nane | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 10:00 pm | |
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 10:28 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 02, 2011 10:46 pm | |
| |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 03, 2011 7:06 am | |
| | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 03, 2011 8:04 am | |
| Ôoooooooooooooooooo Fê, que isso... eu passei batido pelo seu óleo essencial. Desculpe.... O que acontece é que a gente só vai prestando atenção à algumas coisas de acordo com o que a gente está usando, ou experimentando. Só me liguei dessa do gengibre olhando a composição do Cocoveda... Já que vc já usou (ou usa) o OE de gengibre, escreve um tico de como vc usa ou o que vc acha dele lá no tópico de OE, escreve? Eu vou dar mais uma pesquisada. Tudo pra dar um "up" no crescimento do cabelo...rs... mas vc percebeu que na composição do cocoveda, o primeiro item, depois do óleo de coco, é gengibre? Acho que usar OE de gengibre puro, em condicionador, não deve dar esse pulo do gato. Acho que o negócio é misturar com algum óleo mesmo... sobretudo se ele for adstringente (praticamente todos os OE bons pro cabelo são adstringentes...). | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 03, 2011 12:02 pm | |
| Oh, Fernanda.......
Olha, só agora eu estou mais interessada nesse mundo natural, sabe? Só me permitia mesmo a manteiga de karité e olhe lá. Estou em fase de experimentação, por isso o óleo de gengibre chamou minha atenção agora. Para vc ter uma idéia da minha monguice: semana passada fechei pedido na S&G e só ontem me toquei que não tinha comprado o EG de alecrim (e tô louca p/ usar algo de alecrim). Difícil....
| |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 03, 2011 2:42 pm | |
| Fê Vc é muito especial pra gente aqui, tenha certeza! Quando comecei a ler a postagem da Nane, lembrei q já tinha lido alguma coisa sobre gengibre e fiquei aqui matutando... hahahaha...foi vc quem havia comentado. Inclusive fiquei de pesquisar mais sobre a ação do gengibre nos cabelos e acabei esquecendo... ADOROOOOO ler tuas postagens q sempre tem muita novidade pra gente! Ah, sem dente mas com cabelos lindos hein! Kkkkkk... Lindinha... Bjs! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 03, 2011 5:37 pm | |
| - Nane escreveu:
- Ôoooooooooooooooooo Fê, que isso... eu passei batido pelo seu óleo essencial. Desculpe....
O que acontece é que a gente só vai prestando atenção à algumas coisas de acordo com o que a gente está usando, ou experimentando. Só me liguei dessa do gengibre olhando a composição do Cocoveda...
Já que vc já usou (ou usa) o OE de gengibre, escreve um tico de como vc usa ou o que vc acha dele lá no tópico de OE, escreve?
Eu vou dar mais uma pesquisada. Tudo pra dar um "up" no crescimento do cabelo...rs... mas vc percebeu que na composição do cocoveda, o primeiro item, depois do óleo de coco, é gengibre?
Acho que usar OE de gengibre puro, em condicionador, não deve dar esse pulo do gato. Acho que o negócio é misturar com algum óleo mesmo... sobretudo se ele for adstringente (praticamente todos os OE bons pro cabelo são adstringentes...). Ah Nane, vc não me levou á sério não né? Eu tava brincando! imagina, aqui no fórum se a gente conseguisse prestar atençao e lembrar de td q lê seriamos praticamente um C3PO de star wars. Vou postar sobre o OE de gengibre lá no propriedades dos óleos porque descobri umas coisas dele q não são p cabelo, são p saúde da gente. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 03, 2011 5:46 pm | |
| - Crishair escreveu:
- Oh, Fernanda.......
Olha, só agora eu estou mais interessada nesse mundo natural, sabe? Só me permitia mesmo a manteiga de karité e olhe lá. Estou em fase de experimentação, por isso o óleo de gengibre chamou minha atenção agora. Para vc ter uma idéia da minha monguice: semana passada fechei pedido na S&G e só ontem me toquei que não tinha comprado o EG de alecrim (e tô louca p/ usar algo de alecrim). Difícil....
Ih Cris, se prepara então, agora vem a febre mogli, a menina loba. Vc vai ficar atrás desses extratos, óleos e manteigas, pesquisando td q é tipo de coisa da mata e tacando no cabelo. Olha c óleos eu me enbanano mt, e p ser sincera não consigo perceber mt bem a diferença de um p o outro, a não ser o mais novo rei do meu pedaço q é o tal cocoveda q comprei na Henna Sooq. Com relação aos extratos glicólicos, sao o q mais gosto, não tem mt perigo de errar, mal não fazem, não tem mt q ficar medindo quantidade. Enfim, vai aí uma pequena lista do q mais gosto e notei realmente efeito: EG de Açaí, esse vem em primeiro lugar. Grande diferença c relação à quebra, frizz, queda e porosidade. EG de leite de cabra ou morango-- mt maciez EG de mel - brilho EG de romã ou pimenta- anti coceira, cicatrização de pontas duplas.(especialmente romã) Oleo essencial de gengibre- crescimento, brilho, espessura do fio. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 03, 2011 5:53 pm | |
| - Ana Claudia escreveu:
- Fê
Vc é muito especial pra gente aqui, tenha certeza!
Quando comecei a ler a postagem da Nane, lembrei q já tinha lido alguma coisa sobre gengibre e fiquei aqui matutando... hahahaha...foi vc quem havia comentado. Inclusive fiquei de pesquisar mais sobre a ação do gengibre nos cabelos e acabei esquecendo...
ADOROOOOO ler tuas postagens q sempre tem muita novidade pra gente!
Ah, sem dente mas com cabelos lindos hein! Kkkkkk...
Lindinha... Bjs! Obrigada Aninha, vc sabe q é brincadeira né. Eu falo mt, escrevo mt, tem coisa q passa batido. Além disso, eu brinco tanto.... Nane é mais professora, por isso q a gente lê c mais atençao. Mas não é ciúme não, é brincadeira minha. Adooooooro Nane, converso loucamente c ela em MP, sobre tudo, até sobre séries de tv. Não falei mt sobre o gengibre não, por isso q ninguém viu. Para falar a verdade, eu AMO gengibre Há mt tempo. Coloco na sopa, salada, carne, no suco, nos molhos, na água q bebo, em tudo. Mas meu marido ODEIA COM TODAS AS FORÇAS. Então gengibre é algo assim orgulho e preconceito aqui em casa. Qdo achei o OE dele p comprar fiquei felicíssima, porque sei o bem q ele faz ao organismo, já uso há anos. Falarei dele lá no tópico propriedades dos óleos. Voltando ao orgulho e preconceito, fico tão tensa c o tal ódio do meu marido pelo gengibre q até qdo vou colocar no shampoo fico olhando pros lados de olho espichado p ver se ele não está atras das portas como faz qdo estou cozinhando p me pegar no flagra colocando na comiga de todo mundo. Tenho q fazer uma p eles e outra p mim, fervendo de gengibre. Acho q de problemas respiratórios não morro de jeito nenhum..... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 03, 2011 6:00 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
-
Ih Cris, se prepara então, agora vem a febre mogli, a menina loba. Vc vai ficar atrás desses extratos, óleos e manteigas, pesquisando td q é tipo de coisa da mata e tacando no cabelo. Olha c óleos eu me enbanano mt, e p ser sincera não consigo perceber mt bem a diferença de um p o outro, a não ser o mais novo rei do meu pedaço q é o tal cocoveda q comprei na Henna Sooq. Com relação aos extratos glicólicos, sao o q mais gosto, não tem mt perigo de errar, mal não fazem, não tem mt q ficar medindo quantidade. Enfim, vai aí uma pequena lista do q mais gosto e notei realmente efeito:
EG de Açaí, esse vem em primeiro lugar. Grande diferença c relação à quebra, frizz, queda e porosidade.
EG de leite de cabra ou morango-- mt maciez
EG de mel - brilho
EG de romã ou pimenta- anti coceira, cicatrização de pontas duplas.(especialmente romã)
Oleo essencial de gengibre- crescimento, brilho, espessura do fio.[/quote][/quote] Tudo anotado!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) | |
| |
| | | | ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) | |
|