|
|
| ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) | |
|
+37Ana P Manu_tricolor Mandy 30 Iva miragem2012 Ninica jacy NEIVA Ana_Petala Fezoka Andreax x Grazyfm erika76 carlamn Lulinnikko hvanessah Vivic@ APaula Luciana Costa NB_MILLA izasoraia Ana Cristina mila ktoledo crizinha Monica valeriagf sanacerq BelCris vitoria motta Crishair Silvinha BH Ana Claudia Fezoca FERNANDAVIANA Nane 41 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 03, 2011 7:43 pm | |
| Fernanda minha querida ilumina minha mente ó bruxa da mata faltando um dente! como usa extrat glicolico... e todo dia olho o site do sabao e glicerina,mas num sei o que comprar..queria testar tudo...mas Erika me jogou praga e meu guarda roupa caiu a porta!!! tu pode listar mais coisaas....to louca com tanta manteiga....extratos.... e minha mae ja ta falando que e pra eu tirar o sumo das coisas e passar no cabelo que na epoca dela fazia assim...minha cunhada que trabalha numa farmacia de manipulação me ensinou a fazer oleo essencial..enfim to virando bruxa da mata e o meu dente ta pra cair tambem....kkkkkkkkkkkk |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| | | | BelCris Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Sex maio 06, 2011 9:38 pm | |
| Meninas...oie! Q achado esse fórum! Mas já vou chegar pedindo help Comprei um óleo na Henna Sooq, mas tá demorando muuuuito a chegar, tanto q já está preocupante... Ou será q não estou acostumada É q já vai completar 30 dias C vcs tb costuma demorar Agradeço quem puder ajudar-me. . . . Abraço a todas | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Sáb maio 07, 2011 2:31 am | |
| | |
| | | BelCris Descabelada
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Sáb maio 07, 2011 10:50 am | |
| Companheira de cachos... obrigada por responder e pelas boas-vindas Fiquei + sussa agora... E ele é todo esse "kérastase" mesmo Ain!!! ...e vcs usam na umectação e o q + bj | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 1:44 pm | |
| Fiquei louca por esse Cocoveda, mas meu cabelo não é muito fã de óleo de coco. Deu vontade de comprar esses pós em separado e misturar com algum outro óleo... Só vontade, meu lado alquimista é muito down | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 2:33 pm | |
| cris, estou na mesma situaçao que a sua... eu estava vendo os elogios a esse oleo e fiquei super empolgada, mas como meu cabelo nao gosta de oleo de coco me contive... será que se a gente testar com outro oleo dá certo? eu tenho oleo amla que foi feito com oleo de gergelim e meu cabelo ama!! será que se usar esses pos com esse oleo dá certo? mas nao sei se teria que aquecer o oleo para ele absorver as propriedades dos pos ou se teria que fazer algo diferente... |
| | | Fezoca Encaracolada- master
| | | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 3:48 pm | |
| - erika76 escreveu:
- cris, estou na mesma situaçao que a sua... eu estava vendo os elogios a esse oleo e fiquei super empolgada, mas como meu cabelo nao gosta de oleo de coco me contive... será que se a gente testar com outro oleo dá certo?
eu tenho oleo amla que foi feito com oleo de gergelim e meu cabelo ama!! será que se usar esses pos com esse oleo dá certo? mas nao sei se teria que aquecer o oleo para ele absorver as propriedades dos pos ou se teria que fazer algo diferente...
Acho que pode dar muito certo, Erika. Mas pergunto: a Amla dissolveu no óleo? Sabe, receio ficar dependente desses pós indianos... vai que um dia o dólar triplica? Sobre a necessidade de aquecer o óleo... amiga, sou a pessoa menos indicada para responder. Será que o aquecimento não vai interferir nas propriedades do óleo? | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 5:07 pm | |
| Fezoca, eu fiz meu óleo de amla. Uso sempre e gostei muito. Fiz a versão com óleo de gergelin, digamos a "original", mas pretendo fazer também com óleo de coco (meio como o "cocoveda" da henna sooq). Fiz assim:1) Usei cerca de 100ml de óleo de gergelin para 1 colher de sopa (rasa) de amla. Coloquei os dois numa tigela refratária, e "cozinhei" a mistura em banho maria. Banho Maria: Coloquei uma panela com água, e quando a água entrou em ebulição, baixei o fogo e por cima um escorredor de macarrão (em metal para não derreter!). Dentro desse escorredor, eu coloquei a tigela refratária com óleo+amla, ou seja, a tigela não entrou em contato direto com a água, mas com o calor/ vapor. Cozinheir por uns 20 minutos, mexendo de vez em quando. Não use um pote metálico para "cozinhar" a amla, ok? Use um de vidro ou cerâmica. 2) Coar: usar um filtro de café. Coloque todo o óleo+ amla dentro do coador de papel, amarre a ponta (ou segure firme), formando um "saquinho". Aperte o filtro para o óleo sair (senão ele não sai). No final, vai sobrar dentro do coador um nada de óleo e um "barrinho" de amla (que vc joga fora). Pegue o óleo coado e acrescente umas 2-3 gotinhas de OE (para preservar). Coloque num vidro ou em uma embalagem de preferência escura (melhor para óleos). Deixe de um dia para outro, e pode usar à vontade. Com óleo de coco deve ficar ainda melhor... Editando: a Érika lembrou algo importante: ficar de olho na cor do óleo. Quando o óleo atingir um marrom escuro, tirar do banho-maria para o amla não cozinhar demais. Não deixar ficar preto não, ok? Ideal é um tom de chocolate, um marrom +- escuro.
Última edição por Nane em Seg maio 09, 2011 5:54 pm, editado 3 vez(es) | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 5:47 pm | |
| Nane, Será que rola colocar todos os pós do Cocoveda juntos de uma só vez? Fiquei tentada a fazer meu óleoveda . | |
| | | Convidad Convidado
| | | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 5:50 pm | |
| Ah, eu vou fazer o cocoveda! Só é preciso tomar um pouco de cuidado com as quantidades (a composição pode dar uma idéia de quanto tem de cada um). E cuidado com pós que escureçam o fio (no cocoveda estão no fim). Mas à par isso, acho que pode dar muito certo, Cris. Hoje a louca aqui estava almoçando num restaurante indiano e a moça que nos atendia tinha um cabelo lindo (preto, brilhante)...quase perguntei o que ela ela usava e onde encontrava os produtos...rs... mas fiquei sem graça...
Última edição por Nane em Seg maio 09, 2011 5:51 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 5:51 pm | |
| Ah, é, Érika bem lembrado. Vou até colocar essa informação no post. Valeu! | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 5:54 pm | |
| Acho, então, que os outros pós podem impedir de ver o ponto certo do Amla... | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 5:56 pm | |
| Cris, nesse caso, vai no relógio mesmo. 15 minutos em banho maria. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 5:59 pm | |
| - Crishair escreveu:
Acho que pode dar muito certo, Erika. Mas pergunto: a Amla dissolveu no óleo? Sabe, receio ficar dependente desses pós indianos... vai que um dia o dólar triplica? Sobre a necessidade de aquecer o óleo... amiga, sou a pessoa menos indicada para responder. Será que o aquecimento não vai interferir nas propriedades do óleo? cris, a nane já respondeu... agora eu vou dar uma olhada na composiçao do oleo cocoveda e ver quais pos mais me interessa ter... eu so tenho tres, teria que comprar mais algum, mas nao quero usar os que escurecem o cabelo nao... |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 7:06 pm | |
| Valeu!!! Vou fazer meu cocoamla esta semana! Pode ser qualquer OE? ou existe algum mais indicado para preservar? | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 7:10 pm | |
| Qualquer um, Fezoca. Use o mais indicado pro teu cabelo (alecrim, ylang-ylang, lavanda, sálvia...). Umas 3 gotinhas e ok. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 7:12 pm | |
| Eu tenho alecrim, tea tree , lavanda e citronella. Não pretendo comprar mais nenhum por enquanto...mas se os meus servem, ótimo. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 8:33 pm | |
| Quem conseguir fazer e ficar bom, pode revender p as preguiçosas como eu. Melhor q esperar dois meses. | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 8:52 pm | |
| Estou cozinhando a amla com óleo de coco neste momento...impaciente que só. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Seg maio 09, 2011 8:59 pm | |
| relaxa, fezoca.... amla é igual a leite, perto nao acontece nada, mas se a gente resolve desviar o olhar um instante passa do ponto... |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 10, 2011 12:45 pm | |
| | |
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) Ter maio 10, 2011 3:39 pm | |
| deu sim! Devo usá-lo no finde. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) | |
| |
| | | | ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC) | |
|