|
|
| HENNA | |
|
+49waniaguerrero amandagarcez Patience Priska Fezoka Nikary Iva Dani Caroline Lulinnikko carlamn Bia Camburi Marcia Reggiane DalvaniaMuniz AlineM Andreax katia motta erika76 AmandaPedra jacy JuR Lojinha da Mariana fevisca Anny Andreaa carmen silvia n g Nicapinica BelCris Leila Karlinha XD TALITA B carla00000 Bianca J anasousa crizinha ktoledo Camilla Matias sanacerq Rosana cahe Ana Claudia Crishair Fezoca Carol Nantes2 thay Monica Silvinha BH GASPINHA Nane FERNANDAVIANA 53 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: HENNA Sáb Jan 29, 2011 1:43 am | |
| - AnaK. escreveu:
- Fê,
Eles nao trazem pro Brasil não, porque a anvisa so permite trazer essas ervas com receita
Vou ver se o vendedor que eu achei no ebay é tranquilo: 100gr de shikakai (no anuncio fala que é puro) ficou por $5,90, com o frete incluso. Nossa Ana que barato né. Mas veja só, como ele poderá enviar então se é preciso passar pela anvisa também? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Sáb Jan 29, 2011 11:35 am | |
| Fê,
Como a Erika recebeu sem problemas, acho que eles realmente não verificam pequenos pacotes. No caso dos importadores, eles trazem em grande quantidade. Ai fica mais facil da Anvisa pegar.
|
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
| | | | GASPINHA Encaracolando...
| Assunto: Re: HENNA Sáb Fev 05, 2011 4:20 pm | |
| oi, Fer Ficou tão lindo que vou ter que copiar!! Só me explica uma coisa: vc hidrata com máscara misturada com henna? E vc deixa a mistura dos 2 na geladeira como as meninas fazem ou só mistura e usa? Ah, mais uma coisa: qual a proporção de máscara e pó de henna? Bjks | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Dom Fev 06, 2011 2:07 pm | |
| |
| Assunto: Re: HENNA Dom Fev 06, 2011 5:26 pm | |
| Gaspinha, eu te aconselho a usar a Henna creme. Achei mt melhor. Por enquanto desisti do pó. Dá mt trabalho. Eu queria o pó, porque queria usar p LIMPAR o couro e tratar. Mas tô sem paciência no momento e p HIDRATAR E TRATAR acho o creme melhor. Não vem c nada proibido. Usei Surya como lhe falei. Misurei na proporção 70% henna e 30% máscara. Não pus na geladeira. Preparei e usei na hora. Sobrou um pouco e gurdei no armário do banheiro por duas semanas e depois usei de novo, não estragou. QQ coisa q quiser saber tenho prazer em responder. Ana K, eu realmente abri os cachos né foi a Henna, sem dúvida. Tenho a impressao q no quesito ABERTURA DE CACHOS aí o pó é melhor. Eu já percebi q no MEU CASO, o uso de óleos fecha bastante os cachos, e o creme vem cheio deles. Se quero abrir, tenho q usar coisas sem óleo algum. Até um pouco q ponho já fecha. Aí faço assim, qdo tá bem hidratado, bem bonito, uso algo p abrir, tem dado certo. Mas infelizmente agora depois q o calorão chegou meu cabelo desandou mt por causa do cloro da piscina, voltou até o frizz q tinha sumido há um ano. | |
| | | GASPINHA Encaracolando...
| Assunto: Re: HENNA Dom Fev 06, 2011 10:21 pm | |
| Fer Vc respondeu exatamente o que eu queria saber!!! Agora já sei a proporção e sendo a líquida realmente é mais fácil aplicar. Meu obejtivo é TRATAR E HIDRATAR, então tem tudo a ver com o seu protocolo. Muito obrigada, amiga! Bjks | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: HENNA Seg Fev 07, 2011 10:34 am | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- Gaspinha, eu te aconselho a usar a Henna creme. Achei mt melhor. Por enquanto desisti do pó. Dá mt trabalho. Eu queria o pó, porque queria usar p LIMPAR o couro e tratar. Mas tô sem paciência no momento e p HIDRATAR E TRATAR acho o creme melhor. Não vem c nada proibido. Usei Surya como lhe falei. Misurei na proporção 70% henna e 30% máscara. Não pus na geladeira. Preparei e usei na hora. Sobrou um pouco e gurdei no armário do banheiro por duas semanas e depois usei de novo, não estragou. QQ coisa q quiser saber tenho prazer em responder.
Fe, esssa proporção de 70 por 30 vc fez com a Surya Creme?! | |
| Assunto: Re: HENNA Seg Fev 07, 2011 12:42 pm | |
| - Silvinha BH escreveu:
- FERNANDAVIANA escreveu:
- Gaspinha, eu te aconselho a usar a Henna creme. Achei mt melhor. Por enquanto desisti do pó. Dá mt trabalho. Eu queria o pó, porque queria usar p LIMPAR o couro e tratar. Mas tô sem paciência no momento e p HIDRATAR E TRATAR acho o creme melhor. Não vem c nada proibido. Usei Surya como lhe falei. Misurei na proporção 70% henna e 30% máscara. Não pus na geladeira. Preparei e usei na hora. Sobrou um pouco e gurdei no armário do banheiro por duas semanas e depois usei de novo, não estragou. QQ coisa q quiser saber tenho prazer em responder.
Fe esssa proporção de 70 por 30 vc fez com a Surya Creme?! Foi sim Silvinha, c o pó eu não misturei creme, só água e extrato de menta pq queria usar p LAVAR, como se fosse shampoo entende? mas não me acertei c ele assim ainda. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Seg Fev 07, 2011 3:07 pm | |
| Meninas, Vocês acharam que a henna ressecou o cabelo?
E a cor? Deu alguma nuance? Vocês já tinham tinta no cabelo? |
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: HENNA Seg Fev 07, 2011 3:23 pm | |
| melldda,
eu não achei q ressecou, não. E no meu caso, deu mais q nuance, tonalizou mesmo! Mas eu nunca pintei o cabelo, sempre usava tonalizantes beeemmm espaçadamente e tinha alguns anos q não usava nenhum... Eu usei o castanho, e achei q deu uma clareada no meu cabelo cabelo. Gostei. Da próxima vez, experimentarei o castanho acinzentado ou o castanho dourado...
Bjim | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Seg Fev 07, 2011 3:36 pm | |
| Valeu, SilvinhaBh, Eu li um artigo na Cl que dizia que henna engrossa os fios. Daí, me interessei. Só estava mesmo com medo de ressecar. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Sáb Fev 19, 2011 9:17 am | |
| Fê,
Voce usou como a henna para lavar? Esfregando como fosse xampu? Eu usei assim foi um desastre, até que eu achei esse site http://www.indianrapunzels.com/ e nos videos dos sites, elas ensinam como lavar e manter esse cabelão. Elas usam a mistura de pó 20 min no cabelo umido, ou um shampoo organico. E sempre fazem pre poo com oleo de coco, ou amla, durante a noite. Tambem nao penteiam o cabelo umido, mas no nosso caso, iriamos virar leaozinhos.
O que eu me impressionei que esses cabelos tem pontas estragadas, mas é tão na ponta, e os cabelos são enormes que adotei a rotina delas, usando uma mascara fraquinha com oleos e um extrato hidratante, e meu cabelo tem melhorado muito. |
| Assunto: Re: HENNA Ter Fev 22, 2011 3:59 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Fê,
Voce usou como a henna para lavar? Esfregando como fosse xampu? Eu usei assim foi um desastre, até que eu achei esse site http://www.indianrapunzels.com/ e nos videos dos sites, elas ensinam como lavar e manter esse cabelão. Elas usam a mistura de pó 20 min no cabelo umido, ou um shampoo organico. E sempre fazem pre poo com oleo de coco, ou amla, durante a noite. Tambem nao penteiam o cabelo umido, mas no nosso caso, iriamos virar leaozinhos.
O que eu me impressionei que esses cabelos tem pontas estragadas, mas é tão na ponta, e os cabelos são enormes que adotei a rotina delas, usando uma mascara fraquinha com oleos e um extrato hidratante, e meu cabelo tem melhorado muito. AnaK, fiz assim como vc falou no início, esfregando como shampoo, pó mais água e depois esfreguei ficou uma m..... assim como vc disse seria misturando o pó c o shampoo? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Qui Fev 24, 2011 7:04 am | |
| Fê,
Nao... É aplicar a henna no lugar do shampoo e pausar por por 20 min, enxaguar e hidratar, ou condicionar. |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: HENNA Sáb Mar 12, 2011 9:59 am | |
| Meninas, Estou usando Henna mas estou com uma dúvida: Se vou poder fazer luzes no futuro? Bjs! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Sáb Mar 12, 2011 11:31 am | |
| Mônica, Eu já tive muitas dúvidas sobre henna e mais dificuldades ainda em achar respostas seguras. Mas acabei achando umas informações importantes. Se a henna for confiável e de boa qualidade, você não terá problemas. Eu uso amônia nos cabelos e uso henna às vezes (tentando engrossar e tingir os fios). Você usa henna surya? Na caixa da henna em pó vem a informação de que não existe problemas em associar henna e prodcedimentos químicos. Agora, se a henna é em creme, já não sei se haveria problemas. |
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: HENNA Sáb Mar 12, 2011 12:30 pm | |
| Melldda, Obrigada! Uso a henna em pó mas não é da Surya. A minha dúvida é em relação à cor porque meu cabelo tende a puxar para o vermelho. | |
| Assunto: Re: HENNA Dom Mar 13, 2011 11:31 am | |
| Monica,
qual henna vc usa?!?
Estou curiosa para experimentar a da Weleda... | |
| Assunto: Re: HENNA Dom Mar 13, 2011 11:35 am | |
| Silvinha, Comprei em loja que vende artigos indianos, ela vem na embalagem plástica sem identificação. Se experimentar da Weleda conta se gostou. Bjs! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Dom Mar 13, 2011 4:44 pm | |
| Monica,
O descolorante tira tudo, inclusive muita proteina dos fios. Não te preocupa que sai. Mas nao passe muitas vezes no mesmo lugar do fio: com o tempo a henna (pura) impregna tanto que a cor puxa para o preto. E ai, quanto mais voce passar, mais dificil fica de tirar.
Silvinha,
Eu pensei em comprar a henna da Weleda, mas ela tem muitos compostos artificiais, ai fiquei com medo :p |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Dom Mar 13, 2011 5:05 pm | |
| Meninas, Vocês estão conseguindo algum efeito, nuance com a henna? Meu cabelo é escuro, vou esperar alguns dias pra fotografá-lo e comparar. Como a raiz está crescida, acho que vai dar pra ver melhor o efeito nessa parte do cabelo.
Na última aplicação, misturei leite, vinho e um pouco de vinagre de maçã. Preparei, cobri com um plástico e guardei no armário durante a noite.
Agora, acho que pra quem pretende combater a caspa, leite e iogurte pode atrapalhar. Eu usei iogurte natural em uma das vezes e realmente deixou o cabelo mais macio. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Dom Mar 13, 2011 5:10 pm | |
| Melda,
Eu uso o leite para tratar os fios, e mesmo com tendencia a oleosidade e caspa na raiz, meu cabelo nao tem tido caspas, mas eu voltei a usar sulfatos por causa da minha coceira, o que melhorou muito, sem grandes danos aos fios. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: HENNA Dom Mar 13, 2011 5:13 pm | |
| Eu coço muito a cabeça, mas não tenho caspa. Ao menos, nada visível. Às vezes, acho que é imaginação ou mania mesmo.
Outra coisa, vocês sentem que os cachos se desfazem logo após a aplicação de henna? Das vezes que apliquei, mesmo estilizando com produtos pra ativar os cachos, o cabelo desmanchva depois de seco. Dois ou três dias depois, volta ao normal. |
| Assunto: Re: HENNA Seg Mar 14, 2011 10:39 am | |
| - AnaK. escreveu:
Silvinha,
Eu pensei em comprar a henna da Weleda, mas ela tem muitos compostos artificiais, ai fiquei com medo :p O q eu vi, tinha na embalagem : "100% natural". E na composição, constava apenas o nome científico da henna. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: HENNA | |
| |
| | | | HENNA | |
|