Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 HENNA

Ir para baixo 
+49
waniaguerrero
amandagarcez
Patience
Priska
Fezoka
Nikary
Iva
Dani Caroline
Lulinnikko
carlamn
Bia Camburi
Marcia Reggiane
DalvaniaMuniz
AlineM
Andreax
katia motta
erika76
AmandaPedra
jacy
JuR
Lojinha da Mariana
fevisca
Anny
Andreaa
carmen silvia n g
Nicapinica
BelCris
Leila
Karlinha XD
TALITA B
carla00000
Bianca J
anasousa
crizinha
ktoledo
Camilla Matias
sanacerq
Rosana
cahe
Ana Claudia
Crishair
Fezoca
Carol Nantes2
thay
Monica
Silvinha BH
GASPINHA
Nane
FERNANDAVIANA
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 6:33 pm

Muito bem Ana Very Happy

Depois conte mais. Da próxima vez, põe um olinho na henna, e pode dissolver em creme ou no leite, algumas pessoas fazem assim. Escolheu muito bem a máscara LIE, ela hidrata e nutre, muito boa. Pelo jeito a cor vai ficar bem legal quando secar.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 7:38 pm

Ana_Petala escreveu:


Deixei por 2 horas apesar de ser recomendado 30 minutos pela Surya.

Retirei fazendo co-wash com o condicionador Formula Pura - Flores e Vegetais... tive q aplicar 2 vzs porque a henna seca no cabelo e meio q endurece... nem preciso dizer q fiz uma certa meleca no banheiro todo e q graças a Deus minha mãe não viu toda a minha lambança...rsrs



ana, da proxima vez coloque plastico filme ou touca durante essas 2h com henna no cabelo... assim o cabelo nao seca, ajudando na retirada...




Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 7:58 pm

erika76 escreveu:
Ana_Petala escreveu:


Deixei por 2 horas apesar de ser recomendado 30 minutos pela Surya.

Retirei fazendo co-wash com o condicionador Formula Pura - Flores e Vegetais... tive q aplicar 2 vzs porque a henna seca no cabelo e meio q endurece... nem preciso dizer q fiz uma certa meleca no banheiro todo e q graças a Deus minha mãe não viu toda a minha lambança...rsrs



ana, da proxima vez coloque plastico filme ou touca durante essas 2h com henna no cabelo... assim o cabelo nao seca, ajudando na retirada...




Coloquei uma touca e um plastico pra nao sujar a touca msm assim eu percebi q a henna tinha endurecido um pouquinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:04 pm

Andreax escreveu:
Muito bem Ana Very Happy

Depois conte mais. Da próxima vez, põe um olinho na henna, e pode dissolver em creme ou no leite, algumas pessoas fazem assim. Escolheu muito bem a máscara LIE, ela hidrata e nutre, muito boa. Pelo jeito a cor vai ficar bem legal quando secar.

[font=Georgia]Nao acrescentei o leite pq no blog/site q eu peguei o passo a passo dizia q o uso do leite deixaria o tom escolhido um pouco mais claro. E o oleo eu quase coloquei mas eu ja tinha colocado 2 tampinhas de Bepantol. Primeira vez sabe como é né? rsrs [/font ]
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 8:48 pm

Não tem problema, na próxima vc faz, e não tem problema pôr junto com o bepantol. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 8:30 am

Ana_Petala escreveu:


Coloquei uma touca e um plastico pra nao sujar a touca msm assim eu percebi q a henna tinha endurecido um pouquinho.



estranho... eu costumo colocar plastico filme e fico de 3 a 4 horas com henna e nao endurece... deve ter sido porque vc so misturou com agua... talvez se tivesse colocado outros ingredientes nao endurecesse e ainda facilitaria na retirada... scratch


Ir para o topo Ir para baixo
ChellyLandon
Descabelada
ChellyLandon


Mensagens : 137
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 36
Localização : São Luis - MA

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 1:39 pm

Passei a HENNA em creme louro sueco no meu cabelo [fez nem cócegas na cor, não alterou nada],
misturada com a máscara da Elséve Hidra-max colágeno e uma tampinha de óleo de coco. [Tava com medo de ressecar]...
Antes de passar umedeci os cabelos com suco de limão, dica da Nane.
Ao passar sentir meu cabelo tão diferente, parece que tava derretendo de tão hidratadinho,
meu cabelo tava MUITO embaraçado, e nem precisei desembaraça-lo com o pente, consegui fazer isso
só enluvando as mechas, fiquei impressionada com essa proeza, rsrs
Deixei por 30 minutos e TCHÃNNNRAM, ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiii o resultado.
Parecia até que eu tinha passado um relaxante, a raiz ficou mansinha mansinha hahah bounce
Lavei com o shampoo liberado Natura Mamãe & Bebê e em seguida hidratei com a máscara da matrix
biolage hidratherapie... Depois finalizei com o
creme de pentear da Elséve RP5 turbinado com Bepantol. Enfim, amei !
Vou usar a HENNA sempre que puder... =)
cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 2:23 pm

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 8:36 pm

Meninas

Num ímpeto consumista comprei a henna creme preta da Surya, mas só depois, me informando detalhadamente no fórum, concluí que não era a melhor opção para cobrir meus fios brancos.

Se alguma de você tiver interesse, tenho duas caixinhas fechadas. Mande uma mp para mim, pretendo me desfazer delas em condições beeeeemmmmm em conta. flower

Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 9:11 pm

Meninas, existe alguma outra forma de uso da henna pra fortalecer os cabelos???
Fiquei satisfeita com os resultados até agora!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 11:28 am

DalvaniaMuniz escreveu:

O processo é longo, mas eu me divorciei Razz

A Andreax falou no face que a henna interfere na reação das colorações, alguém tem mais informações sobre?

A henna pura não tem problema nenhum com colorações e descolorações. O problema que para atingir outras cores a empresa pode nao usar pigmentos naturais ai o cabelo pode estragar, quebrar...

Tem um forum que o pessoal usa muita henna, e tem relatos de quem até ja descoloriu, voltou a ser loirona depois da henna. Hoje eu to corrida, mas quando achar eu posto aqui. É o the long hair community.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 11:44 am

Meninas,

To voltando com a henna, acabei de colocar no cabelo hehe. A henna que eu usei é de um vendedor do Mercado Livre de BH que a Fê indicou. Eu não ia colocar para poder alterar a cor do cabelo quando quisesse, mas depois de ponderar entre cor e saude do fio, hoje eu fico com saude, e a henna fortalece muito o fio.

Minhas mistura hoje foi:

Henna
Vinagre de limão (para acelerar a deposição de pigmento)
Leite
Açafrao da Terra

O Leite eu uso pra não ressecar tanto e abrir um pouco a cor do cabelo. Com esse proposito eu ja usei a camomila, o mel com canela e o leite. Funciona bem para produtos naturais, é bem discreto e a cor aparece mais.

Eu deixei repousar a mistura por 4 horas antes de passar para liberar os taninos (pigmentos). Antes de usar eu fiz umectação com azeite e por cima um creme que eu tinha encostado (foi o leavein da Elseve, liss intense) Tirei com co wash. O cabelo estava quase limpo hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:06 pm

Legal AnaK, eu já tinha lido sobre o lance do leite na Henna, mel e etc.

A novidade pra mim é o açafrão, qual a função dele ? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:11 pm

O açafrao que você usa, é o bem amarelo AnaK? Só acho dele aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:12 pm

Esqueci de falar do dito!! É pra puxar mais pro dourado, cobre. É o amarelao mesmo, a curcuma.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:17 pm


AnaK,

essa henna que vc comprou com esse rapaz do mercado livre altera a cor do cabelo branco? É que meu cabelo é preto, mas na frente eu tenho vários cabelos brancos (concentrados em praticamente um só lugar). Vc acha que esses brancos iam ficar alaranjados? Que sugestão vc me dá pra usar a henna e não alterar a cor do meu cabelo?

Andei com mta vontade de usar henna, por todos os benefícios que ela traz, mas esse negócio de alterar a cor me desanimou.

Vc conhece a henna em creme da surya? O que vc acha dela?

Embarassed Desculpa esse montão de perguntas, mas é que eu ainda não desisti da henna de uma vez por todas.... ainda me resta uma pontinha de esperança. Rsrsrsrs.

Bjão!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:30 pm

Legal ! obrigada AnaK. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 4:48 pm

amandagarcez escreveu:

AnaK,

essa henna que vc comprou com esse rapaz do mercado livre altera a cor do cabelo branco? É que meu cabelo é preto, mas na frente eu tenho vários cabelos brancos (concentrados em praticamente um só lugar). Vc acha que esses brancos iam ficar alaranjados? Que sugestão vc me dá pra usar a henna e não alterar a cor do meu cabelo?

Andei com mta vontade de usar henna, por todos os benefícios que ela traz, mas esse negócio de alterar a cor me desanimou.

Vc conhece a henna em creme da surya? O que vc acha dela?

Embarassed Desculpa esse montão de perguntas, mas é que eu ainda não desisti da henna de uma vez por todas.... ainda me resta uma pontinha de esperança. Rsrsrsrs.

Bjão!

Amanda,

Essa henna eh vermelho acobreada, bem pura e nos bancos vai puxar para um acobreado. Eu particularmente acho bonito o efeito dela nos cabelos brancos... Depois que oxida (coisa de uns 3 dias), tende a fechar mais a cor.

As hennas da surya em pó tendem no cabelo descolorido puxar bem pra cor que esta na caixa. Eu ja usei o castanho dourado e a vermelha e o cabelo nao fica cobre, e sim vermelhao (e no caso do castanho, fica um loiro medio acobreado)

Se voce nao quer alterar a cor pode usar a henna Incolor da Surya mesmo, ou importar a Senna (Henna Incolor).

A henna em creme eu nunca usei, até porque eu quero os resultados de força e peso com mais intensidade, por isso uso em pó. Mas conheço muita gente que usa. Se voce tem poucos brancos ela vai cobrir sim.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 4:56 pm

Não sei se já foi postado, mas vai aqui um ebook sobre henna, fala dos tipos de henna, de como aplicar, das misturas com indigo e amla pra chegar em outras cores...
Amanda, eu acho que o indigo seria perfeito pra vc, considerando as informações desse ebook. Vai na parte "how to dye your hair black" Very Happy

http://www.hennaforhair.com/freebooks/hennaforhair.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 5:06 pm

Oi AnaK.! Muito obrigada pela resposta!

Vc pode me dar os contatos do rapaz que vendeu pra vc? Vai ver essa é a melhor opção, né? Pq eu bem que queria mudar a cor e tal, mas esse não é o meu principal objetivo. E, em vista do que as meninas falaram sobre os problemas com a cor, o que eu preferia era ficar com a minha cor natural, mas com os outros efeitos da henna, especialmente o de fortalecer os cabelos e abrir mais os cachos.

No caso, essa que vc me sugeriu seria seguro pra eu obter esses efeitos e ficar com uma cor tranquila, né? O preto continuaria preto e o branco, no máximo, ficaria acobreado. É isso ou eu entendi errado?

AnaK. escreveu:
A henna em creme eu nunca usei, até porque eu quero os resultados de força e peso com mais intensidade, por isso uso em pó. Mas conheço muita gente que usa. Se voce tem poucos brancos ela vai cobrir sim.

Pois é. Já vi outras pessoas falando que a henna em pó age melhor que a henna em creme (por isso quero tanto a henna em pó, mas não acho aqui onde eu moro). Mas eu vou fazer outra pergunta só pra me certificar de que entendi: a henna em pó incolor da surya vai dar ao meu cabelo peso e força sem alterar a cor do meu cabelo, né?

AnaK, desculpa, por perguntar mais, mas tô querendo tanto usar a henna... Mas eu preciso entender direitinho antes de usar.

Bjão!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 5:07 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
Não sei se já foi postado, mas vai aqui um ebook sobre henna, fala dos tipos de henna, de como aplicar, das misturas com indigo e amla pra chegar em outras cores...
Amanda, eu acho que o indigo seria perfeito pra vc, considerando as informações desse ebook. Vai na parte "how to dye your hair black" Very Happy

http://www.hennaforhair.com/freebooks/hennaforhair.pdf

Oi Dalvania!

Obrigada por ajudar tb. Mas deixa eu perguntar pra vc: esse indigo que vc comentou se acha aqui no Brasil ou só vende fora daqui?

Bjão, querida!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 5:17 pm

Amanda, talvez vc encontre em lojas de produtos indianos, se tiver alguma na sua cidade, ou então eu acho que só importando mesmo :/
Pelo que eu andei lendo, a melhor opção seria comprar henna pra arte corporal, porque essa temos certeza que não contém sais metálicos. Sais metálicos da henna podem reagir com colorações, tonalizantes, relaxamentos e etc., e acabar com nosso cabelinho affraid
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 5:26 pm


Eita...

sendo pra importar eu tô fora, Dal. Eu só importo Deva e olhe lá. Detesto esse tormento de comprar uma coisa, o dinheiro chegar lá no lugar da compra e nosso produto não chegar nunca. Rsrsrsr. Não dá. Quando a AnaK. me responder eu vou ver com ela sobre esse rapaz que vendeu a henna pura pra ela. Se eu não conseguir com ele vou ver se consigo a henna em pó incolor da Surya mesmo. Vamos torcer pra eu conseguir!!!!

Mas valeu mt pela ajuda!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 6:16 pm

É complicado mesmo, Amanda. Dá uma olhada na henna preta da surya, ela deve ter indigo na composição Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 7:05 pm

Amanda,

[E esse o vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427645733-henna-hena-indiana-india-100-natural-tingir-cabelo-100-gr-_JM

Ela vem desse jeito igualzinha, na cor tudo. A Henna incolor da peso sim, mas de longe essa henna importada foi a melhor que eu ja usei. E a mudança de cor é bem sutil. Puxa pro vermelho, mas no cabelo escuro eh bem sutil.

A henna em po preta da surya nao altera cor nao, ela eh incolor
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HENNA - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: HENNA   HENNA - Página 39 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HENNA
Ir para o topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HENNA
» HENNA
» Henna e No Poo
» Henna em pó e índigo
» SURYA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: