|
|
| Entendendo a composição dos produtos | |
|
+22Lionela Nane erika76 Andreax AnaK. carlamn flamagalhaes Myla Donin Patience Claudia77 deboramelo JacqueMel feliciafc Monica Silvinha BH sarahqueops Grazyfm kak karine Dai Mizuca yahaac 26 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
yahaac Descabelada
Mensagens : 52 Data de inscrição : 17/01/2010 Idade : 51 Localização : Rovigo - Italia
| Assunto: Ler a composiçao dos cosmeticos Dom Jan 17, 2010 11:34 am | |
| Ola garotas, muitas vezes compramos um produto pela marca, ou pelo sugerimento de alguèm... Quantas vezes pàramos pra pensar nos ingredientes da receita de um shampoo ou creme?? Pois è, isso è muito importante!!! Gostaria de indicar a voces um site, uma especie de Biodicionario semaforico onde voces podem consultar o tipo de quimica usada nos cosmeticos. Exemplo:
O CYCLOPENTASILOXANE (2 vermelhos) è Silicone volatil -quase sempre presente em muitos shampoos...
O semaforo que encontraremos nos resultados serao assim interpretados:
2 verdes - vai tranquila, ingrediente ok bene 1 verde- aceitavel 1 amarelo - nao è o maximo como componente, mas ok, se o encontramos quase no fim da composiçao 1 vermelho . ATENçAO!! grandes problemas, è um componente perigoso, por isso nao è aceitavel.
2 vermelhos inaceitavel
link : http://www.biodizionario.it/ | |
| | | Mizuca Encaracolando...
Mensagens : 432 Data de inscrição : 26/11/2008 Localização : InteriOR - SP
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Ter Jan 19, 2010 9:23 pm | |
| Yahhac, legal esta dica do site. Obrigada! | |
| | | yahaac Descabelada
Mensagens : 52 Data de inscrição : 17/01/2010 Idade : 51 Localização : Rovigo - Italia
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 20, 2010 1:09 pm | |
| Fico feliz. | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 20, 2010 4:33 pm | |
| Yahaac eu traduzi um artigo da química que escreve pro Naturally Curly... ela comenta que o justamente isso sobre o Ciclometicone... e ela comenta q como ele evapora nao gera o acúmulo de silicone no fio...
Aqui está: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/08/ciclometicone-cyclomethicone.html
Sobre a periculosidade do ingrediente... seria em que sentido? | |
| | | yahaac Descabelada
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Dom Jan 24, 2010 5:16 am | |
| Ciao (rsrsr oi em italiano) Dai, como sabemos, o Chiclometycone, è um silicone, uma substancia sintetica, e danosa para a saude da pele e dos cabelos. Nao soluvel em àgua (veja fonte) . Os silicones, rendem os cachos definidos, os fios brilhantes e diminuem a aparecia das pontas duplas, mas esse è um resultado meramente estetico, pois essas substancias nao teem a capacidade de restruturar e reparar os cabelos secos. Simplesmente os silicones , envolvem os fios formando uma especie de barreira, a qual nao permite os tratamentos de penetrarem. (Se voce fizer uma massagem com cremes ou oleos, fique certa nao nao darà resultado) com o uso continuo deixam os cabelos pesados e com aparencia de gordurosos. No shampoo va bene, come agente desembabraçador, como o dimethicone copolyol, desde que em pequenas percentuais e que nao presente em quantidade ecessiva, ou seja, um dos primeiros ingredientes, melhor ainda no final. Se voce parar de usar produtos com silicone, voce vai notar a real situaçao do teu cabelo. Eu fiz e foi um desastre. Agora purifiquei! p.s. desculpe o meu portugues. Fonte http://encaracoladas.blogspot.com/search/label/Ingredientes%20e%20R%C3%B3tulos Algumas substancias sinteticas a serem evitadas nos cosmeticos: http://canali.kataweb.it/kataweb-consumi/2009/10/22/consumi-cosmetici/
Última edição por yahaac em Seg Jul 12, 2010 3:46 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Dom Jan 24, 2010 10:12 pm | |
| | |
| | | karine Descabelada
Mensagens : 30 Data de inscrição : 10/02/2010 Idade : 47 Localização : Treviso Italia
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qui Fev 11, 2010 6:59 pm | |
| Adorei o site!! Outro dia me "vederam" um olio di argania spiosa, o tal do argao marroquino. "Elixir 79"(79 è o numero atomico do oro!!!)um perfume muito bom, mas nao gostei nos cabelos...unge, parece q fica colado... me disseram que è um olio para os cabelos, viso e corpo... mas nao tive coragem de usa-lo no rosto pq aquele que fica nas maos quando uso, sò sai lavando...a pele nao absorve... va bene, que è n olio, mas uma consistencia estranha e pesquisando os ingredientes no site que a yahaa postou resolvi jogar ele fora!!! olhem sò: CYCLOPENTASILOXANE, CYCLOTETRASILOXANE,DIMETHICOL,ARGANIA SPINOSA OIL,CYPERUS ESCLUENTUS ROOT OIL,PARFUM, ISOPROPYL PALMITATE, LINUMUSITATISSIMUM SEED OIL, HYDROXYSISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE,CI47000,CI26100 vou controlar o resto dos meus produtos e sei q vou jogar um monte de coisa fora.... e se eu jogar tudo fora e nao conseguir encontrar o DEVA???? | |
| | | yahaac Descabelada
| Assunto: Reciclar Sáb Fev 13, 2010 3:08 am | |
| Karine, nao precisa jogar fora nao boba. Reciclagem! Cremes e shampoos com INCI nao legais, podemos usar como: Shampoos: pode ser usado como sabonete liquido para maos e corpo, lavar o banheiro e ate mesmo pra lavar roupas. Cremes e condicionadores: vc pode adicionar no momento de usar, sal para fazer srub (esfoliante) pro corpo e tabm como amaciante de roupas.
Última edição por yahaac em Sáb Fev 13, 2010 5:16 am, editado 1 vez(es) | |
| | | yahaac Descabelada
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sáb Fev 13, 2010 5:14 am | |
| | |
| | | karine Descabelada
Mensagens : 30 Data de inscrição : 10/02/2010 Idade : 47 Localização : Treviso Italia
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sáb Fev 13, 2010 8:16 am | |
| na verdade eu nao consigo jogar nada fora assim por nada...normalmente reciclo "oferecendo" a minha cunhada e amigas...mas adorei de reciclar usando de forma diferente... mas o oleo como vc reciclaria?? uma gotinha eu coloquei na dobradiça da porta do banheiro que esta fazendo aquele barulhinho chato....rsssssss grazie mile yahaac!!! | |
| | | yahaac Descabelada
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sáb Fev 13, 2010 8:19 am | |
| E' sim tens razao. Depende do oleo... Aquele de Argania, eu usaria antes do shampoo como massagem. | |
| | | kak Descabelada
| Assunto: Gostaria de informações sobre o ingrediente: Oleamide Dea Ter Jan 11, 2011 4:10 pm | |
| Queria mais informações sobre esse ingrediente, achei alguns sites, e alguns outros de fora do país, que ate parece que dizem que é uma substância proibida na Europa, e aqui no Brasil, muitos produtos tem esse ingrediente, não consegui ter certeza se é vegetal ou animal, parece ser dietanolamina, com amina, não entendo muito bem, mas achei informações que poderia ser cancerígeno, mas aqui no país se usa bastante, em shampoos eu vi, inclusive ja usei e tenho! shampoo com produtos naturais, mais contem esse ingrediente, alguem tem mais informações? e tb EDTA Muito Obrigada; | |
| | | Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Duvidas para saber se o produto e proibido ou não para noo Seg Jan 17, 2011 9:29 am | |
| meninas tenho dificuldade para descobrir se o produto e liberado ou não. Tenho uma lista bem antiga dos produtos proibidos, quase nada q eu leio tem eles, mas depois eu vejo q esse produto n e liberado. tem tb as combinações, q fazem c que o produto seja liberado. Please, preciso urgente de uma maneira bem simples p aprender a identificar.
| |
| | | sarahqueops Descabelada
Mensagens : 51 Data de inscrição : 11/11/2010 Idade : 35 Localização : BH/MG
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Seg Jan 17, 2011 6:02 pm | |
| Grazy, nem me faleeeee confusão mental completaaaaa eu bem que tento, mas... então, peço licença à você, e venho de gaiato para pedir um help sobre esse produto: http://www.cazzahair.com.br/nppe-sh-rd-protein-cream-150ml.html Propylene Glycol, Cetyl Alcohol, Dimethylpolysiloxane, Cetearyl alcohol, Polysorbate 20, Cetrimonium Chloride, Sunflower Oil, Glyceryl Monoestearate, Phyethylene Sorbiton, Monolaureate, Rosmarinus Officinalis L, Silk Protein Complex, Fragrancia, CI 77019, CI 77891, DMDM Hydantoin, Panthenol e Aqua. Dizem que é muito bom para nós cacheadas, e fiquei muito interessada... Se puderem dar help, agradeço... E aproveito pra reforçar o pedido da Grazy, porque eu, como principiante (tem só uns 2 meses que comecei com low/no poo)... E essa semana comçarei com Deva Abraçossss | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Ter Jan 18, 2011 3:16 pm | |
| Dimethylpolysiloxane: é um silicone insolúvel. | |
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Ter Jan 18, 2011 3:20 pm | |
| Grazyfm,
acho q é meio "decoreba". No início, antes de comprar, algo eu olhava a listinha dos componentes q não deveriam ser usados e o porquê não poder. Como tempo, eu fui assimilando... | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 19, 2011 6:20 am | |
| Oi Silvinha,
Obrigada pela ajuda!! Ontem a Nane havia me falado... Era justamente sobre esse ingrediente que eu estava na dúvida rs Sinal de que não estou indo tão mal hehe
Outra coisa, você é daqui de BH então? Onde você compra óleos essenciais? Estou imaginando que possa ter no Mercado Central ou na Galeria Ouvidor...
Beijosss | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 19, 2011 7:21 am | |
| brigada silvinha, sarah mega confusão kkkk Peço o link da lista de produtos p ver se e a mesma minha ou se tem mais componentes. Entaum e assim: se n tem na lista posso comprar?
| |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 19, 2011 7:46 am | |
| Grazy,
na verdade a lista consta os PROIBIDOS, então ao olhar uma fórmula, vc ve se tem algum deles. Se tiver nao compre.
Mas ainda assim é difícil, e precisamos buscar montar uma lista mais completa possível(pega um pouco daqui e dali e vai juntando). E de preferencia separar em ordem alfabética e por categorias de silicones insoluveis, sulfatos, etc.
Faz um nó na cabeça da gente, mas acho que conseguimos acostumar. Pra mim, é mais difícil, já que sou loira kkkkkkkkkk | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 19, 2011 11:17 am | |
| sarahqueops,
tem a Laszlo Aromaterapia, q tem um stand na Feira Shop da rua São Paulo (entre Tupis e Amazonas), no Centro. Vc ficará doida, pq tem TODOS os óleos essenciais q vc pensar, de primeira; segunda; terceira e quarta extração... enfim, ao gosto do cliente! | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 19, 2011 11:36 am | |
| Sarah, Vai ficar doida mesmo, mas prepare o bolso, comprei os OE de menta pimenta e tea tree e cai na besteira de perguntar o preço do óleo de jojoba mais de R$ 100,00 (100 ml). perdi até a cor e falei: Este vai ficar para a próxima compra. Tem coisas que só acontecem comigo. Bjs! | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 19, 2011 11:39 am | |
| Monica,
é isso q eu não entendo: 100 ml do óleo de jojoba na Mix das essências sai por R$ 11,00. E na Laszlo é esse preço... A diferença é gritante!!!!!!! | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 19, 2011 12:07 pm | |
| uhahuahuauhhauhauhuahauhaua
Monica, essas coisas costumama contecer comigo também hauhauhahuauha
Notei uma singela diferença entre os lugares... Pelo que vi vocês falando, na Mix Essencias são óleo vegetais, aí é mais barato mesmo 100ml.
Agora, na Laszlo, vocês estão falando de 100 ml de óleos essenciais... Esses são bem mais caros, afinal são bemmais concentrados... 10 ml de óleo essencial já são muito caros!!
Bom, será que acertei com a minha dedução?? Não será essa a resposta para diferença brusca de preços?? | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 19, 2011 12:39 pm | |
| meninas oleo essencial e bem caro, e são usados em aromaterapia. Eles atuam em varios locais no corpo humano. São usados por medicos, fisioterapeutas e nutricionistas.
possuem propriedades terapeuticas e curativas, por isso e tão caro. Doses elevadas são prejudicinais a saude. Em algumas gotas ja se consegue o que se propoe. pra utilizar e sempre bom orientação, podem causar alergias, efeitos desagradaveis etc
ja os oleos vegetais são mais baratos, pq são os oleos essenciais diluidos em algum veiculo( oleos ou oleosbase) esses sim podem ser usados pra hidratações capilares, corporais, massagens etc | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qua Jan 19, 2011 12:58 pm | |
| Pois é Grazy, por isso imagino eu que a Mônica estava falando de OE de jojoba, porque seria muito loucura cobrar 100 reais por 100ml de OV de jogoba!! Dai a diferença do óleo de Jojoba que a Silvinha falou (que deve ser OV)...
Mas 100ml de óleo essencial é muitaaaaa coisa!!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos | |
| |
| | | | Entendendo a composição dos produtos | |
|