Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entendendo a composição dos produtos

Ir para baixo 
+22
Lionela
Nane
erika76
Andreax
AnaK.
carlamn
flamagalhaes
Myla Donin
Patience
Claudia77
deboramelo
JacqueMel
feliciafc
Monica
Silvinha BH
sarahqueops
Grazyfm
kak
karine
Dai
Mizuca
yahaac
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
yahaac
Descabelada
yahaac


Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 50
Localização : Rovigo - Italia

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Ler a composiçao dos cosmeticos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeDom Jan 17, 2010 11:34 am

Ola garotas, muitas vezes compramos um produto pela marca, ou pelo sugerimento de alguèm... Quantas vezes pàramos pra pensar nos ingredientes da receita de um shampoo ou creme?? Pois è, isso è muito importante!!! Gostaria de indicar a voces um site, uma especie de Biodicionario semaforico onde voces podem consultar o tipo de quimica usada nos cosmeticos.
Exemplo:

O CYCLOPENTASILOXANE (2 vermelhos) è Silicone volatil -quase sempre presente em muitos shampoos...

O semaforo que encontraremos nos resultados serao assim interpretados:

2 verdes - vai tranquila, ingrediente ok bene
1 verde- aceitavel
1 amarelo - nao è o maximo como componente, mas ok, se o encontramos quase no fim da composiçao
1 vermelho . ATENçAO!! grandes problemas, è um componente perigoso, por isso nao è aceitavel.

2 vermelhos inaceitavel

link : http://www.biodizionario.it/
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeTer Jan 19, 2010 9:23 pm

Yahhac, legal esta dica do site. Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
yahaac
Descabelada
yahaac


Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 50
Localização : Rovigo - Italia

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 20, 2010 1:09 pm

Very Happy Fico feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 20, 2010 4:33 pm

Yahaac eu traduzi um artigo da química que escreve pro Naturally Curly... ela comenta que o justamente isso sobre o Ciclometicone... e ela comenta q como ele evapora nao gera o acúmulo de silicone no fio...

Aqui está: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/08/ciclometicone-cyclomethicone.html

Sobre a periculosidade do ingrediente... seria em que sentido?
Ir para o topo Ir para baixo
yahaac
Descabelada
yahaac


Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 50
Localização : Rovigo - Italia

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeDom Jan 24, 2010 5:16 am

Ciao (rsrsr oi em italiano) Dai, como sabemos, o Chiclometycone, è um silicone, uma substancia sintetica, e danosa para a saude da pele e dos cabelos. Nao soluvel em àgua (veja fonte) . Os silicones, rendem os cachos definidos, os fios brilhantes e diminuem a aparecia das pontas duplas, mas esse è um resultado meramente estetico, pois essas substancias nao teem a capacidade de restruturar e reparar os cabelos secos. Simplesmente os silicones , envolvem os fios formando uma especie de barreira, a qual nao permite os tratamentos de penetrarem. (Se voce fizer uma massagem com cremes ou oleos, fique certa nao nao darà resultado) com o uso continuo deixam os cabelos pesados e com aparencia de gordurosos. No shampoo va bene, come agente desembabraçador, como o dimethicone copolyol, desde que em pequenas percentuais e que nao presente em quantidade ecessiva, ou seja, um dos primeiros ingredientes, melhor ainda no final.
Se voce parar de usar produtos com silicone, voce vai notar a real situaçao do teu cabelo.geek
Eu fiz e foi um desastre. Agora purifiquei! study

p.s. desculpe o meu portugues.

Fonte http://encaracoladas.blogspot.com/search/label/Ingredientes%20e%20R%C3%B3tulos
Algumas substancias sinteticas a serem evitadas nos cosmeticos:
http://canali.kataweb.it/kataweb-consumi/2009/10/22/consumi-cosmetici/


Última edição por yahaac em Seg Jul 12, 2010 3:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeDom Jan 24, 2010 10:12 pm

Na real meu pensamento está totalmente de acordo com o seu!
Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
karine
Descabelada
karine


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 46
Localização : Treviso Italia

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQui Fev 11, 2010 6:59 pm

Adorei o site!!
Outro dia me "vederam" um olio di argania spiosa, o tal do argao marroquino. "Elixir 79"(79 è o numero atomico do oro!!!)um perfume muito bom, mas nao gostei nos cabelos...unge, parece q fica colado... me disseram que è um olio para os cabelos, viso e corpo... mas nao tive coragem de usa-lo no rosto pq aquele que fica nas maos quando uso, sò sai lavando...a pele nao absorve... va bene, que è n olio, mas uma consistencia estranha e pesquisando os ingredientes no site que a yahaa postou resolvi jogar ele fora!!!
olhem sò:
CYCLOPENTASILOXANE, CYCLOTETRASILOXANE,DIMETHICOL,ARGANIA SPINOSA OIL,CYPERUS ESCLUENTUS ROOT OIL,PARFUM, ISOPROPYL PALMITATE, LINUMUSITATISSIMUM SEED OIL, HYDROXYSISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE,CI47000,CI26100
vou controlar o resto dos meus produtos e sei q vou jogar um monte de coisa fora....
e se eu jogar tudo fora e nao conseguir encontrar o DEVA????
Ir para o topo Ir para baixo
yahaac
Descabelada
yahaac


Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 50
Localização : Rovigo - Italia

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Reciclar   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 3:08 am

Karine, nao precisa jogar fora nao boba. Reciclagem!
Cremes e shampoos com INCI nao legais, podemos usar como:
Shampoos: pode ser usado como sabonete liquido para maos e corpo, lavar o banheiro e ate mesmo pra lavar roupas.
Cremes e condicionadores: vc pode adicionar no momento de usar, sal para fazer srub (esfoliante) pro corpo e tabm como amaciante de roupas. lol!


Última edição por yahaac em Sáb Fev 13, 2010 5:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
yahaac
Descabelada
yahaac


Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 50
Localização : Rovigo - Italia

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 5:14 am

ops cliquei errado
Ir para o topo Ir para baixo
karine
Descabelada
karine


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 46
Localização : Treviso Italia

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 8:16 am

na verdade eu nao consigo jogar nada fora assim por nada...normalmente reciclo "oferecendo" a minha cunhada e amigas...mas adorei de reciclar usando de forma diferente...
mas o oleo como vc reciclaria?? uma gotinha eu coloquei na dobradiça da porta do banheiro que esta fazendo aquele barulhinho chato....rsssssss
grazie mile yahaac!!!
Ir para o topo Ir para baixo
yahaac
Descabelada
yahaac


Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/01/2010
Idade : 50
Localização : Rovigo - Italia

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 8:19 am

E' sim tens razao. Depende do oleo... Aquele de Argania, eu usaria antes do shampoo como massagem.
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Gostaria de informações sobre o ingrediente: Oleamide Dea   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 4:10 pm

Queria mais informações sobre esse ingrediente, achei alguns sites, e alguns outros de fora do país, que ate parece que dizem que é uma substância proibida na Europa, e aqui no Brasil, muitos produtos tem esse ingrediente, não consegui ter certeza se é vegetal ou animal, parece ser dietanolamina, com amina, não entendo muito bem, mas achei informações que poderia ser cancerígeno, mas aqui no país se usa bastante, em shampoos eu vi, inclusive ja usei e tenho! shampoo com produtos naturais, mais contem esse ingrediente, alguem tem mais informações? e tb EDTA
Muito Obrigada;
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Duvidas para saber se o produto e proibido ou não para noo   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 9:29 am

meninas tenho dificuldade para descobrir se o produto e liberado ou não.
Tenho uma lista bem antiga dos produtos proibidos, quase nada q eu leio tem eles, mas depois eu vejo q esse produto n e liberado.
tem tb as combinações, q fazem c que o produto seja liberado.
Please, preciso urgente de uma maneira bem simples p aprender a identificar.
Ir para o topo Ir para baixo
sarahqueops
Descabelada
sarahqueops


Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 34
Localização : BH/MG

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 6:02 pm

Grazy, nem me faleeeee

scratch confusão mental completaaaaa

eu bem que tento, mas...

então, peço licença à você, e venho de gaiato para pedir um help sobre esse produto:

http://www.cazzahair.com.br/nppe-sh-rd-protein-cream-150ml.html

Propylene Glycol, Cetyl Alcohol, Dimethylpolysiloxane, Cetearyl alcohol, Polysorbate 20, Cetrimonium Chloride, Sunflower Oil, Glyceryl Monoestearate, Phyethylene Sorbiton, Monolaureate, Rosmarinus Officinalis L, Silk Protein Complex, Fragrancia, CI 77019, CI 77891, DMDM Hydantoin, Panthenol e Aqua.

Dizem que é muito bom para nós cacheadas, e fiquei muito interessada... Se puderem dar help, agradeço...

E aproveito pra reforçar o pedido da Grazy, porque eu, como principiante (tem só uns 2 meses que comecei com low/no poo)... E essa semana comçarei com Deva Wink

Abraçossss
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 3:16 pm

Dimethylpolysiloxane: é um silicone insolúvel.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 3:20 pm

Grazyfm,

acho q é meio "decoreba". No início, antes de comprar, algo eu olhava a listinha dos componentes q não deveriam ser usados e o porquê não poder. Como tempo, eu fui assimilando...
Ir para o topo Ir para baixo
sarahqueops
Descabelada
sarahqueops


Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 34
Localização : BH/MG

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 6:20 am

Oi Silvinha,

Obrigada pela ajuda!! Ontem a Nane havia me falado... Era justamente sobre esse ingrediente que eu estava na dúvida rs Sinal de que não estou indo tão mal hehe

Outra coisa, você é daqui de BH então? Onde você compra óleos essenciais? Estou imaginando que possa ter no Mercado Central ou na Galeria Ouvidor...

Beijosss
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 7:21 am

brigada silvinha, sarah mega confusão kkkk
Peço o link da lista de produtos p ver se e a mesma minha ou se tem mais componentes.
Entaum e assim: se n tem na lista posso comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
sarahqueops
Descabelada
sarahqueops


Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 34
Localização : BH/MG

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 7:46 am

Grazy,

na verdade a lista consta os PROIBIDOS, então ao olhar uma fórmula, vc ve se tem algum deles. Se tiver nao compre.

Mas ainda assim é difícil, e precisamos buscar montar uma lista mais completa possível(pega um pouco daqui e dali e vai juntando). E de preferencia separar em ordem alfabética e por categorias de silicones insoluveis, sulfatos, etc.

Faz um nó na cabeça da gente, mas acho que conseguimos acostumar. Pra mim, é mais difícil, já que sou loira kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:17 am

sarahqueops,

tem a Laszlo Aromaterapia, q tem um stand na Feira Shop da rua São Paulo (entre Tupis e Amazonas), no Centro. Vc ficará doida, pq tem TODOS os óleos essenciais q vc pensar, de primeira; segunda; terceira e quarta extração... enfim, ao gosto do cliente!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:36 am

Sarah,
Vai ficar doida mesmo, mas prepare o bolso, comprei os OE de menta pimenta e tea tree e cai na besteira de perguntar o preço do óleo de jojoba affraid affraid affraid mais de R$ 100,00 (100 ml). perdi até a cor pale e falei: Este vai ficar para a próxima compra. Tem coisas que só acontecem comigo. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:39 am

Monica,

é isso q eu não entendo: 100 ml do óleo de jojoba na Mix das essências sai por R$ 11,00. E na Laszlo é esse preço... A diferença é gritante!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sarahqueops
Descabelada
sarahqueops


Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 34
Localização : BH/MG

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 12:07 pm

uhahuahuauhhauhauhuahauhaua

Monica, essas coisas costumama contecer comigo também hauhauhahuauha

Notei uma singela diferença entre os lugares... Pelo que vi vocês falando, na Mix Essencias são óleo vegetais, aí é mais barato mesmo 100ml.

Agora, na Laszlo, vocês estão falando de 100 ml de óleos essenciais... Esses são bem mais caros, afinal são bemmais concentrados... 10 ml de óleo essencial já são muito caros!!

Bom, será que acertei com a minha dedução?? Não será essa a resposta para diferença brusca de preços??
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 12:39 pm

meninas oleo essencial e bem caro, e são usados em aromaterapia. Eles atuam em varios locais no corpo humano. São usados por medicos, fisioterapeutas e nutricionistas.

possuem propriedades terapeuticas e curativas, por isso e tão caro.
Doses elevadas são prejudicinais a saude. Em algumas gotas ja se consegue o que se propoe.
pra utilizar e sempre bom orientação, podem causar alergias, efeitos desagradaveis etc

ja os oleos vegetais são mais baratos, pq são os oleos essenciais diluidos em algum veiculo( oleos ou oleosbase)
esses sim podem ser usados pra hidratações capilares, corporais, massagens etc
Ir para o topo Ir para baixo
sarahqueops
Descabelada
sarahqueops


Mensagens : 51
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 34
Localização : BH/MG

Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 12:58 pm

Pois é Grazy, por isso imagino eu que a Mônica estava falando de OE de jojoba, porque seria muito loucura cobrar 100 reais por 100ml de OV de jogoba!! Dai a diferença do óleo de Jojoba que a Silvinha falou (que deve ser OV)...

Mas 100ml de óleo essencial é muitaaaaa coisa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Entendendo a composição dos produtos Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a composição dos produtos   Entendendo a composição dos produtos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Entendendo a composição dos produtos
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» PRODUTOS GRANDHA
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Lendo as composições dos produtos- dicas e informações-
Ir para: