|
|
| Entendendo a composição dos produtos | |
|
+22Lionela Nane erika76 Andreax AnaK. carlamn flamagalhaes Myla Donin Patience Claudia77 deboramelo JacqueMel feliciafc Monica Silvinha BH sarahqueops Grazyfm kak karine Dai Mizuca yahaac 26 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Dom Dez 25, 2011 8:07 pm | |
| Myla e Flamagalhaes Aqui vocês encontram essa informação: http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/lista-de-silicones.html http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/desvendando-rotulos.html | |
| | | flamagalhaes Curiosa
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Seg Dez 26, 2011 2:37 pm | |
| | |
| | | AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Seg Abr 09, 2012 12:58 pm | |
| Artigo MEGA interessante do Naturally curly sobre silicones:
http://www.naturallycurly.com/curlreading/home/silicone-hair-products-not-so-bad-after-all | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Seg Abr 09, 2012 2:03 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Artigo MEGA interessante do Naturally curly sobre silicones:
http://www.naturallycurly.com/curlreading/home/silicone-hair-products-not-so-bad-after-all Acabei de ler AnaK, muito bom. Por precaução seria bom não adotarmos muitos produtos com este elemento, mas usar um ou outro, não vejo problema nenhum, especialmente para quem faz Low Poo. | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Seg Abr 09, 2012 2:17 pm | |
| Cada cabelo é realmente igual a si próprio... O meu por exp. nunca apresentou resultados verdadeiramente satisfatórios até ter eliminado sulfatos e silicones! E se ele gosta dessa dieta, porquê contrariá-lo?! | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| | | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Seg Abr 09, 2012 7:04 pm | |
| | |
| | | AnaK. Encaracolando...
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Qui Abr 12, 2012 2:00 pm | |
| Eu achei o texto muito interessante porque meu cabelo em especial, e de muitas meninas que tentam o no poo e tuuudo da errado terem outra perspectiva. Afinal, nada é para todas Eu sei que voces meninas experientes não precisam de informação a mais. | |
| | | Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: OQUE E ESTE COMPONENTE? Qui Ago 29, 2013 1:43 pm | |
| HELP,PLEASE CURLY GIRLS Alguem sabe me dizer o q e este componente eo q ele faz nos cabelos? (Hidroxypropyl Starch Phos phate),ele ta presente em dois cremes s enxague q uso,o niely gold nutricao absoluta(antigo) eo garnier reidratacao72hs noturno,alguem pod me ajudar? | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Ago 30, 2013 8:56 am | |
| Oi Lionela, Este ingrediente é comum em cosméticos e é "inofensivo"(coloco entre aspas porque tudo depende sempre da quantidade; em cosméticos vendidos comercialmente, a quantidade é bem segura). É usado para misturar, fusionar elementos, pode até dar um pouco de viscosidade. O "phosphate"no nome pode assustar um pouco, mas não tem nada à ver com sulphate, por exemplo. Fontes: http://www.paulaschoice.com/cosmetic-ingredient-dictionary/definition/hydroxypropyl-starch-phosphate http://www.observatoiredescosmetiques.com/ingredient-cosmetique/hydroxypropyl-starch-phosphate-2265.html | |
| | | Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sáb Ago 31, 2013 4:01 pm | |
| Ah ta muito obrigada Nane,vc sempre muito meiga e atenciosa:flower: | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 20, 2013 11:26 am | |
| Meninas, eu comprei (antes de entrar na rotina No Poo) 1 "Tratamento de Queratina", chama-se SALON LINE KERATIN TREATMENT. Os produtos são pequenos (são 6), e a composição esta na caixa (q eu joguei fora qdo comprei)... Fui numa perfumaria só pra pegar a formula, rss! Mas é TANTAAA coisa q não dou conta de digitar aqui ou consultar 1produto por 1. ´
Já descartei a possibilidade de usar o Shampoo pois tem Sulfato, O Defrizante tem Parabeno e Cyclometicone, o Condicionador tem Silicone Oil Mineral, acho q tb não pode, né? Enfim, queria saber se tem alguma listinha basica com os proibidos!?! Assim eu consigo ver se os demais itens do tratamento podem ou não ser usados, seria o Reconstrutor e o Keratin Treatment Cholesterol.
MUITO OBRIGADA!!! | |
| | | Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 20, 2013 1:08 pm | |
| Valéria, costumo usar essa lista para referência sobre a composição:
https://docs.google.com/document/d/1To9XuxyxepheryvCpDS6EMiXVyNX1vx24eQNqBV7h3o/edit
Logo no início dela tem um link para lista de produtos liberados.
https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/edit
Tenho consultado direto e vejo que é constantemente atualizada.
Espero que ajude. | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 20, 2013 1:34 pm | |
| - Joyce M escreveu:
- Valéria, costumo usar essa lista para referência sobre a composição:
https://docs.google.com/document/d/1To9XuxyxepheryvCpDS6EMiXVyNX1vx24eQNqBV7h3o/edit
Logo no início dela tem um link para lista de produtos liberados.
https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/edit
Tenho consultado direto e vejo que é constantemente atualizada.
Espero que ajude. Obrigada Joyce!!! Mas me diga, quer dizer q esses "ONE" todos podem ser usados por quem segue NO POO? Silicones Solúveis em água: Dimethicone Copolyol Stearoxy Dimethicone Behenoxy Dimethicone Hydrolyzed Wheat Protein Hydroxypropyl Polysiloxane Lauryl methicone copolyol Amodimethicone (e) Trideceth-12 ou 6 (e) Cetrimonium Chloride (é importante observar a presença dos 3 ingredientes na mesma composição e eles não precisam estar escritos sem sequência) PEG-33 (e) PEG-8 Dimethicone (e) PEG-14, presentes na mesma fórmula, não precisam estar em sequência. PEG-7 Amodimethicone Dimethicone PEG-8 Phosphate Ammonium Dimethicone PEG-7 Sulfate Dimethicone PEG-8 Adipate, Dimethicone PEG-8 Benzoate, Dimethicone PEG-7 Phosphate, Dimethicone PEG-10 Phosphate, Dimethicone PEG/PPG-20/23 Benzoate, uii Dimethicone PEG/PPG-7/4 Phosphate, Dimethicone PEG/PPG-12/4 Phosphate, PEG-3 Dimethicone, PEG-7 Dimethicone, PEG-8 Dimethicone, PEG-9 Dimethicone, PEG-10 Dimethicone, PEG-12 Dimethicone, PEG-14 Dimethicone, PEG-17 Dimethicone, PEG/PPG-3/10 Dimethicone, PEG/PPG-4/12 Dimethicone, PEG/PPG-6/11 Dimethicone, PEG/PPG-8/14 Dimethicone, PEG/PPG-14/4 Dimethicone, PEG/PPG-15/15 Dimethicone, PEG/PPG-16/2 Dimethicone, PEG/PPG-17/18 Dimethicone, PEG/PPG-18/18 Dimethicone, PEG/PPG-19/19 Dimethicone, PEG/PPG-20/6 Dimethicone, PEG/PPG-20/15 Dimethicone, PEG/PPG-20/20 Dimethicone, PEG/PPG-20/23 Dimethicone, PEG/PPG-20/29 Dimethicone, PEG/PPG-22/23 Dimethicone, PEG/PPG-22/24 Dimethicone, PEG/PPG-23/6 Dimethicone, PEG/PPG-25/25 Dimethicone, PEG/PPG-27/27 Dimethicone PEG-40/PPG-8 Methylaminopropyldimethicone crosspolymer | |
| | | Joyce M Descabelada
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 20, 2013 2:08 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 20, 2013 2:11 pm | |
| Meninas, o kit é esse aqui: Eu tomei MUITA CORAGEM e digitei as formulas. Alguém me ajuda!?! Algum deles se salva??? Keratin Treatment Cholesterol: AQUA, CITRIMONIUM CHLOLERIDE, STARALKONIUM, CHLORIDE, CETYL ALCOHOL, CETEARYL ALCOHOL, OIL MINARAL, TRITUCUM VULGARE (WHEAT), GERM OIL, TOCOFEROL, AVOCADO OIL, CHOLESTEROL, KERATIN, IMEDAZOLIDINYL UREA, DM DM HYDRANTOM, CITRIC CUID, PAFUM 19140, HYDROLYREDSILK. Keratin Treatmente Reconstrutor: AQUA, POLYQUATERNIUM, STEARALKONIUM, GLYCERIN, CITRIC ACID, METILPARABEN, TETRASODIUM, TETRASODIUM EDTA, POLYQUATERNIUM CETEARYL ALCOHOL, CETYL ALCOHOL, GLYCERYL STEARATE, PEG-100 STEARTH, LACTEC ACID, MINERAL OIL, GLYCERINE SOJA OIL, DIMETHICONE, CYCLOMETHICONE. Condicionador: AQUA, GLYCERIN, PANTENOL, DM DM HYDRANTION, IODO PROPYNYL, POLYQUATERNIUM, SILICONE MINERAL OIL, HIDRATED WHEAT PROTEIN | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 20, 2013 2:45 pm | |
| | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 20, 2013 3:24 pm | |
| - Valéria Vittoria escreveu:
-
Keratin Treatment Cholesterol: AQUA, CITRIMONIUM CHLOLERIDE, STARALKONIUM, CHLORIDE, CETYL ALCOHOL, CETEARYL ALCOHOL, OIL MINARAL, TRITUCUM VULGARE (WHEAT), GERM OIL, TOCOFEROL, AVOCADO OIL, CHOLESTEROL, KERATIN, IMEDAZOLIDINYL UREA, DM DM HYDRANTOM, CITRIC CUID, PAFUM 19140, HYDROLYREDSILK.
Keratin Treatmente Reconstrutor: AQUA, POLYQUATERNIUM, STEARALKONIUM, GLYCERIN, CITRIC ACID, METILPARABEN, TETRASODIUM, TETRASODIUM EDTA, POLYQUATERNIUM CETEARYL ALCOHOL, CETYL ALCOHOL, GLYCERYL STEARATE, PEG-100 STEARTH, LACTEC ACID, MINERAL OIL, GLYCERINE SOJA OIL, DIMETHICONE, CYCLOMETHICONE.
Condicionador: AQUA, GLYCERIN, PANTENOL, DM DM HYDRANTION, IODO PROPYNYL, POLYQUATERNIUM, SILICONE MINERAL OIL, HIDRATED WHEAT PROTEIN os destacados são aqueles q formam um "filme do mal" nos fios rsrsrs | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 20, 2013 3:26 pm | |
| - Silvinha BH escreveu:
- Valéria Vittoria escreveu:
-
Keratin Treatment Cholesterol: AQUA, CITRIMONIUM CHLOLERIDE, STARALKONIUM, CHLORIDE, CETYL ALCOHOL, CETEARYL ALCOHOL, OIL MINARAL, TRITUCUM VULGARE (WHEAT), GERM OIL, TOCOFEROL, AVOCADO OIL, CHOLESTEROL, KERATIN, IMEDAZOLIDINYL UREA, DM DM HYDRANTOM, CITRIC CUID, PAFUM 19140, HYDROLYREDSILK.
Keratin Treatmente Reconstrutor: AQUA, POLYQUATERNIUM, STEARALKONIUM, GLYCERIN, CITRIC ACID, METILPARABEN, TETRASODIUM, TETRASODIUM EDTA, POLYQUATERNIUM CETEARYL ALCOHOL, CETYL ALCOHOL, GLYCERYL STEARATE, PEG-100 STEARTH, LACTEC ACID, MINERAL OIL, GLYCERINE SOJA OIL, DIMETHICONE, CYCLOMETHICONE.
Condicionador: AQUA, GLYCERIN, PANTENOL, DM DM HYDRANTION, IODO PROPYNYL, POLYQUATERNIUM, SILICONE MINERAL OIL, HIDRATED WHEAT PROTEIN os destacados são aqueles q formam um "filme do mal" nos fios rsrsrs Ou seja, NADA SE SALVA! Rss!!! | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 20, 2013 3:26 pm | |
| MUITO OBRIGADA Silvinha!!! | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sáb Set 21, 2013 1:12 pm | |
| Valeria: vez ou outra eu uso um proibidozinho, mas óleo mineral/parafina líquida e petrolatum eu aboli mesmo... | |
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Seg Set 23, 2013 8:09 am | |
| - Silvinha BH escreveu:
- Valeria: vez ou outra eu uso um proibidozinho, mas óleo mineral/parafina líquida e petrolatum eu aboli mesmo...
Eu quero distancia dos proibidos. O único q tenho e gosto é o Elseve Noturno, q tem 1silicone q algumas acreditam ser soluvel... | |
| | | miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Sex Set 27, 2013 5:36 am | |
| Alguem me poderia ajudar a perceber se este shampoo vale a pena? Rainbow Research, Henna & Biotin Herbal Shampoo Purified water, lauryl glucoside (corn), decyl glucoside (corn), cocomidopropyl betain (coconut), water extract of neutral henna, biotin, organic extracts of marigold, chamomile, soy, lemon grass and aloe vera, sodium etidronate (chelating agent) polysorbate 20, phenoxytol (green tea), sorbitol, vitamin E, citric acid, grapefruit seed extract (preservative), bitter almond oil. Muito obrigada | |
| | | nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Dom Set 29, 2013 10:17 am | |
| Oi gente, td bem? Sou louca pra testar a máscara Oro Argan Monoi - que é liberada - mas tenho medo pq meu cabelo não gosta de óleo de côco e ela tem este óleo entre um dos componentes. Vcs acham que eu devo ser radical assim e não comprar a máscara só por isso ou há chances de dar certo mesmo qd um dos componentes não é de nosso agrado? Eu lembro que não é um dos primeiros ingredientes, mas tb não está lá no fim da lista. E agora?? | |
| | | nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos Ter Out 01, 2013 4:44 am | |
| Comprei a máscara que tem óleo de côco... é o quarto componente da composição. Assim que testar, verei se óleo de côco só me dá problema na umectação ou se é "na vida" mesmo. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Entendendo a composição dos produtos | |
| |
| | | | Entendendo a composição dos produtos | |
|