Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA

Ir para baixo 
+23
Leticia B S Costa
HelenaGuerra
Natalia Miranda
elyana
Mandy 30
Mari Lopes
Esdrubalina
ritadvr
makutchi
silpv
Lyla
Giziane
AnaK.
kak
Geizi
carlamn
Priska
ChellyLandon
jacy
Andreax
Jhulie
Jujucsg
camila_ag
27 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 3:39 pm

Silicones Solúveis em água: (ou seja, podem ser usados)

* Dimethicone Copolyol
* Hydrolyzed Wheat Protein Hydroxypropyl Polysiloxane
* Lauryl methicone copolyol
* Amodimethicone (e) Trideceth-12 ou 6 (e) Cetrimonium Chloride, é importante observar a presença dos 3 ingredientes na mesma composição e eles não precisam estar escritos sem sequência.
* PEG-33 (e) PEG-8 Dimethicone (e) PEG-14, presentes na mesma fórmula, não precisam estar em sequência.
* PEG-7 Amodimethicone
* Dimethicone PEG-8 Phosphate
* Ammonium Dimethicone PEG-7 Sulfate
* Dimethicone PEG-8 Adipate,
* Dimethicone PEG-8 Benzoate,
* Dimethicone PEG-7 Phosphate,
* Dimethicone PEG-10 Phosphate,
* Dimethicone PEG/PPG-20/23 Benzoate, uii
* Dimethicone PEG/PPG-7/4 Phosphate,
* Dimethicone PEG/PPG-12/4 Phosphate,
* PEG-3 Dimethicone,
* PEG-7 Dimethicone,
* PEG-8 Dimethicone,
* PEG-9 Dimethicone,
* PEG-10 Dimethicone,
* PEG-12 Dimethicone,
* PEG-14 Dimethicone,
* PEG-17 Dimethicone,
* PEG/PPG-3/10 Dimethicone,
* PEG/PPG-4/12 Dimethicone,
* PEG/PPG-6/11 Dimethicone,
* PEG/PPG-8/14 Dimethicone,
* PEG/PPG-14/4 Dimethicone,
* PEG/PPG-15/15 Dimethicone,
* PEG/PPG-16/2 Dimethicone,
* PEG/PPG-17/18 Dimethicone,
* PEG/PPG-18/18 Dimethicone,
* PEG/PPG-19/19 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/6 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/15 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/20 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/23 Dimethicone,
* PEG/PPG-20/29 Dimethicone,
* PEG/PPG-22/23 Dimethicone,
* PEG/PPG-22/24 Dimethicone,
* PEG/PPG-23/6 Dimethicone,
* PEG/PPG-25/25 Dimethicone,
* PEG/PPG-27/27 Dimethicone,

Silicones NÃO solúveis em água:(aqueles que deve ser abolidos)


* Amodimethicone (insolúvel em água se sozinho)
* Cetearyl methicone
* Cetyl Dimethicone
* Cyclomethicone
* Cyclopentasiloxane
* Dimethicone (presente na maioria tem dos cosméticos)
* Dimethiconol
* Stearyl Dimethicone
* Trimethylsilylamodimethicone
* Simethicone
* Polydimethylsiloxane
* Methicone
* Phenyl Trimethicone
* Dimethylpolysiloxane
* OBS: Methylchloroisothiazolinone é um conservante com ação anti bactericida e fungicida apesar de ter o 'one' não é silicone.

É recomendado também evitar os derivados de petróleo:

* Petrolatum/petrolato
* Mineral Oil/óleo mineral
* Parafinum Liquid/parafina líquida
* Vaselina

Filtro Solar – para saber se realmente tem filtro na fórmula deve conter na composição:

*Benzophenone-2, (ou 3, 5, 6, 7, 8, 9, 10)
*Benzophenone-4
*Benzyl salicylate
*Benzylidene camphor sulfonic acid
*Bornelone
*Ethyl cinnamate
*Ethylhexyl methoxycinnamate (octyl methoxycinnamate) Octoxynol-40, - 20
*Octyl methoxycinnamate
*Octyl Salicylate
*Oxybenzone
*Phenyl ketone
*PEG-25 PABA
*Polyacrylamidomethyl benzylidene camphor

Espero que essa lista ajude vocês a escolherem melhor seus produtos,

Abraços!


Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Cachos
Seus cachos agradecem!

FONTE:http://roubarammeurouge.blogspot.com/2010/05/sulfatos-petrolatos-e-silicones.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 5:52 pm

Ah, e se alguma de vocês souberem explicar o que o pretolatum, a parafina e etc fazem de mal ao cabelo, seria interessante deixar registrado aqui, para o tópico ficar mais completo.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 5:59 pm

Achei alguns


Óleos de Petróleo (petrolatum, parafina líquida, óleo mineral)
- criam uma barreira na superfície da pele que bloqueia os poros, não deixando a pele respirar;
- aceleram o processo de envelhecimento da pele ao encorajar a geração de radicais livres;
- na União Europeia o uso de Petrolatum é muito restritivo - potencialmente contaminado com químicos ligados a cancro ou outros problemas graves de saúde (pode conter determinadas impurezas que podem causar cancro da mama);
- tóxicos para o ambiente.

Petrolatum – Também conhecido como geleia de petróleo, este óleo mineral derivado é utilizado nos cosméticos pelas suas propriedades emolientes. Não tem qualquer valor nutritivo para a pele e pode interferir com os mecanismos naturais de hidratação do corpo, levando a pele à desidratação e a gretar. Habitualmente origina as situações que reivindica aliviar. Os fabricantes usam petrolatum porque é incrivelmente barato.


Lauril/Laureth Sulfato de Sódio
– Um detergente agressivo e barato utilizado em champôs pelas suas propriedades de limpeza e de produção de espuma. Normalmente derivado de petróleo, é frequentemente dissimulado com a frase "provém de côcos". Causa irritação nos olhos, descamação do couro cabeludo (similar à caspa), irritações cutâneas e outras reacções alérgicas.

Fonte:http://100porcentonatura.weebly.com/dicas.html

Ir para o topo Ir para baixo
camila_ag
Descabelada
camila_ag


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 33
Localização : RJ

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeSex Set 09, 2011 12:55 pm

Nossa, a revista superinteressante já publicou artigo sobre isso.
Ela diz que a gente passa nos cabelos a mesma coisa que passa nos carros!!!

"Cera de carro tem silicone e parafina, mas mantenha-a longe dos seus cachos."

http://ebooksgratis.com.br/revistas-mensais-e-mensais/revista-superinteressante-novembro-de-2009-a-pilula-da-inteligencia/

Eu baixei a edição nesse site, é seguro ok?
E foi bom eu achar isso, porque depois de 1 semana de low poo.. eu tava começando a pensar em desistir Razz

Enfim, espero que gostem.

Att,

Camila.

Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 7:58 am

Essa lista é completa???
To querendo imprimir e levar comigo para as compras... rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 8:46 am

Jujucsg escreveu:
Essa lista é completa???
To querendo imprimir e levar comigo para as compras... rsrsrsrs

Eu tenho a lista de produtos liberados e as de silicone impressa , estou sempre olhando para evitar de encher ainda mais o armário da vergonha de proibidões.
Fiz um PDF com os melhores ingredientes e para que servem, acabo colocando tanta curiosidades capilares que já está virando um livro study .
Ir para o topo Ir para baixo
Jujucsg
Descabelada
Jujucsg


Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 12:49 pm

Publica pra gente Jhulie.. tenho certeza que vai ajudar bastante... ou faz logo o livro e cobra um precinho camarada!!! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 10:42 am

Jujucsg escreveu:
Publica pra gente Jhulie.. tenho certeza que vai ajudar bastante... ou faz logo o livro e cobra um precinho camarada!!! rsrsrsrs

Rrsrs seria um prazer bounce bounce
Tem umas coisinhas que preciso acresentar ainda e se tiver como postar algo no formato de documento pdf me avisem que eu separo e posto sim . Very Happy


Ou quem sabe enviar por email ??
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 11:13 am

Olá

Se alguém ainda acha que óleo mineral é legal, leia isto: Suspect

Óleo mineral e outros derivados do petróleo: responsáveis por diversos tipos de câncer

Os derivados do petróleo, como por exemplo, os óleos minerais, estão presentes na maioria dos produtos cosméticos, devido sua propriedade emoliente, ou seja, hidratante para a pele. Entretanto, estudos recentes vêm associando esses componentes ao aumento da mortalidade por diversos tipos de câncer, como o de pulmão, esôfago, estômago, linfoma e leucemia. Isso se deve devido à presença de um composto chamado 1,4-dioxano, uma substância cancerígena, como relata estudos publicados nos periódicos "American Journal of Industrial Medicine" (Departamento de Epidemiologia, Escola de Saúde Pública, Los Angeles, CA outubro de 2005), "Contact Dermatitis" (Departamento de Dermatologia, Nagoya City University Medical School, Japão, abril de 1989) e "Regulatory Toxicology and Pharmacology" (outubro de 2003). Quer saber se estes componentes estão presentes no seu produto cosmético? Fácil, basta procurar no rótulo traseiro as palavras paraffin oil e mineral oil.

Vejam mais aqui:

http://cabelosmaravilhosos.forums-free.com/sobre-composicoes-de-produtos-cosmeticos-t52.html

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 1:01 pm

affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:07 am

Pessoal,
Eu ainda tenho dúvida sobre os seguintes composto que existem na maioria dos produtos: behentrimonium chloride, cetearyl alcohol e methylparaben.
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeTer maio 22, 2012 9:38 am

jacy escreveu:
Pessoal,
Eu ainda tenho dúvida sobre os seguintes composto que existem na maioria dos produtos: behentrimonium chloride, cetearyl alcohol e methylparaben.
Obrigada.

Bom dia Jacy,

Vamos lá Santo Google, nos ajude: study

Behentrimonium choride - agente condicionador e anti-estático.

Para a saúde:
Behentrimonium chloride is a toxic compound, and concentrations of .1% and higher have been shown to damage the eyes by causing tissue death of the mucous membranes. It's also highly flammable, and irritating to the skin.

Fonte:
http://www.truthinaging.com/ingredients/behentrimonium-chloride


Ou seja, é um composto tóxico, e concentrações de0.1% e maiores tem demonstrado ser prejudicial aos olhos por causar morte de tecidos e membranas mucosas, também é altamente inflamável e irritante para a pele. Isso claro, se a concentração for superior á dose recomendada.
Há controvérsias, no próprio site, um tal de Robert postou uma mensagem tipo: não é bem assim.

cetearyl alcohol - considerado inofensivo, baixa toxidade.
Cetearyl Alcohol is a mixture of fatty alcohols consisting predominantly of cetyl and stearyl alcohols found in plants, like Coconut and Palm oils.
Cetearyl Alcohol is used in cosmetics as a stabilizer to thicken an emulsion and keep it from separating, and as a foaming agent. Cetearyl Alcohol also contains emollient properties which leave skin soft and smooth.

Fonte:

http://www.truenatural.com/education/our-ingredients/item/172-cetearyl-alcohol.html

Methylparaben - é um membro da família dos parabenos, função bactericida e antifúngica. Não é algo saudável, já andamos discutindo aqui sobre parabenos em geral, cientificamente comprovado ser causador de desfunções que levam á infertilidade. Mais aqui:

http://www.truthinaging.com/ingredients/methylparaben

Espero que vc leia em Inglês, os sites que falam direitinho sobre os componentes químicos são estrangeiros, tem um nacional que é o "decifrando o rótulo", mas não tem muita coisa por lá.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ChellyLandon
Descabelada
ChellyLandon


Mensagens : 137
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 36
Localização : São Luis - MA

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Nossa............... =0   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:20 am

Nossa meninas, esses petrolados e parentes são um perigo mesmo...
Preciso entrar para o low-poo o mais rápido possível... =)
E parar de usar esses venenos na minha filha também... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeDom maio 27, 2012 10:56 am

É isso aí Chelly Wink Seu cabelo tá lindo, é farto, tem volume e está tooodo encacheadinho ! E ainda não faz low poo, imagine se fizesse ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ChellyLandon
Descabelada
ChellyLandon


Mensagens : 137
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 36
Localização : São Luis - MA

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeDom maio 27, 2012 1:16 pm

Andreax escreveu:
É isso aí Chelly Wink Seu cabelo tá lindo, é farto, tem volume e está tooodo encacheadinho ! E ainda não faz low poo, imagine se fizesse ! Very Happy

Oun meu amor, obrigada, rs rs... Wink
É, nem faço, só tenho hidratado bastante... Quase 2 anos sem quimica...
Depois da transição, estou numa fase boa... rsrs Very Happy

Um beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:24 am

Alguém sabe se o PEG-14M é solúvel ou não?
Porque eu estava hoje mais uma vez procurando produtos liberados e achei condicionadores Kanechom affraid , que estão numa lista de liberados, mas aí vi esse siliconezinho e como não vi ele na lista daqui acabei não comprando!
Na lista eu só achei PEG-14 Dimethicone (está na lista de solúveis mas tava querendo algo sem silicone se possível), só que como na fórmula tava escrito como citei no começo fiquei na dúvia se tratava-se da mesma substância!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeQua maio 30, 2012 4:47 pm

Oi Priska

Tanto embora não tenha a certeza se o PEG-14M é um silicone, pode usar sem problemas porque garantidamente ele não irá danificar o seu cabelinho.

O que encontrei sobre ele é que se trata de um polímero sintético espessante e condicionador. Não acumula nos fios!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeQui maio 31, 2012 12:47 am

Obrigada Carla! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Geizi
Descabelada
Geizi


Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 47
Localização : Porto Seguro-BA

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 11:02 am

Gente,

Vi a lista no site encaracoladas sobre "desvendando-rotulos.html" e fiquei em duvida, por exemplo, como vou saber se todos os componentes desse grupo Cationic surfactants - Quaternary Ammonium compounds:used to provide conditioning, some detergency, emulsion stabilization (usados para condicionar, promover pequena limpeza, emulsionar e estabilizar) sao liberados? Pois o site da a relacao mas nao informa quais substancias podem ou nao serem usadas. Como vou saber? Alguem pode me esclarecer essa duvida?
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 11:27 am

Geizi escreveu:
Gente,

Vi a lista no site encaracoladas sobre "desvendando-rotulos.html" e fiquei em duvida, por exemplo, como vou saber se todos os componentes desse grupo Cationic surfactants - Quaternary Ammonium compounds:used to provide conditioning, some detergency, emulsion stabilization (usados para condicionar, promover pequena limpeza, emulsionar e estabilizar) sao liberados? Pois o site da a relacao mas nao informa quais substancias podem ou nao serem usadas. Como vou saber? Alguem pode me esclarecer essa duvida?
Obrigada!


Geizi

A lista que vc se refere é esta? http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/desvendando-rotulos.html

Se for esta, o que não é liberado são:

- os Anionic surfactants - Detergency, foaming (limpeza e espuma) - que entre parentesis destacam o ressecamento do cabelo;

- Os silicones identificados como não solúveis;

- E os Organic oils - Emollient effects, conditioning - parafina, petrolatos, vaselina e óleo mineral

Todos os outros são compatíveis com a rotina!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 12:38 pm

Listinha dos proibidos:

Silicones NÃO solúveis:
Amodimethicone (se não estiver com: Trideceth-12 ou 6 (e) Cetrimonium Chloride)
Cetearyl methicone
Cetyl Dimethicone
Cyclomethicone
Cyclopentasiloxane
Dimethicone (presente na maioria tem dos cosméticos)
Dimethiconol
Stearyl Dimethicone
Trimethylsilylamodimethicone
Simethicone
Polydimethylsiloxane
Methicone
Phenyl Trimethicone
Dimethylpolysiloxane
OBS: Methylchloroisothiazolinone é um conservante com ação anti bactericida e fungicida apesar de ter o 'one' não é silicone.
 
É recomendado também evitar os derivados de petróleo:
Petrolatum/petrolato
Mineral Oil/óleo mineral
Parafinum Liquid/parafina líquida
Vaselina

Evitar shampoos com:
Sodium laureth sulfate (sodium lauryl ether sulfate - SLES)
Sodium laurilsulfate (sodium lauryl sulfate - SLS)
Ammonium Lauryl Ether Sulfate(ALES)
Ammonium lauryl sulfate (ALS)
Parcialmente liberados
- SODIUM LAURYL SULFOACETATE - Detergente ligado a familia dos sulfos
- DISODIUM LAURETH SULFOCCINATE - Detergente ligado a familia dos sulfos

Fonte: https://docs.google.com/document/d/1To9XuxyxepheryvCpDS6EMiXVyNX1vx24eQNqBV7h3o/mobilebasic?pli=1

Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Pantene condicionador cor radiante   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 7:49 pm

Meninas oi!

Comprei um Pantene e, achei que nao tinha silicone, acho que nao li direito, ate me deparar com:

Bis-Aminopropyl Dimethicone.

Soluvel ou insoluvel? Agora ja acomprei, vou usar, sempre achei pantene muito bom, pelo menos antigamente talvez nao tivesse silicones.. outra marca tb é a Phytoervas que eu tinha o condicionador de colágeno que era incrivel e agora tb tem silicone! acho que quase todos!!

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 8:13 pm

Insolúvel, Kak! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 8:16 pm

Ai, sera que vai estragar tanto o cabelo usa-lo? =(
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 8:20 pm

Kak, você está usando shampoo sem sulfato? Se estiver, ele não vai limpar o dimethicone.

Aí ele fai ficar acumulado nos seus fios, o que gera ressecamento e frizz.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Empty
MensagemAssunto: Re: Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA   Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Silicones soluveis e insoluveis
» Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
» Shampoo sem sulfatos
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Silicones e low-poo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: